Era Uma Vez Uma Impostora

Resenhas - Era Uma Vez Uma Impostora

Lucila 15/03/2023

Daria mais estrelas?
Eu, simplesmente, adorei.

Eu já havia lido o romance, em inglês, e vi algumas críticas sobre o livro, principalmente sobre um momento do livro, digamos que sombrio, mas que não perde o valor da leitura, nem me fez querer reler menos a tradução. É um ponto "negativo"? Não vi assim. Na verdade, Lorraine tem uma veia de mostrar um lado mais profundo (como nos livros dos irmãos Trewlove x descarte de bebês). Aqui também tem um lado que não agradará a todos, mas que a meu ver foi um fator de construção da história. Mais que isso seria spoiler, então, vamos ao livro.
De início, dá para perceber que ambos têm uma paixonite recolhida, o que me fez torcer o tempo todo por eles. O duquinho Kingsland errou feio ao tentar escolher uma esposa (particularmente, acho que ele buscava uma Penélope na forma de lady, mas ela é única: forte, decidida, alguém à altura do duquinho)..Ela, que teve uma vida tão difícil, jamais se deixou levar pela dureza ou amargura, e apaixonada desde sempre, em momento de altruísmo mesmo, resolve escolher alguém que o faça verdadeiramente feliz. Mas o duquinho querido parece não se importar tanto com as futuras noivas quanto com sua eficiente secretária. Ele realmente acredita não ter qualquer veia para o amor e está determinado a encontrar uma esposa que seja quieta e não perturbe sua vida e trabalho Também  não deseja que sua futura esposa espere muito dele em termos de elo emocional.

Penélope e ímpar: com tudo isso, não se deixava vencer.... uma fofa!!

Hugh Brinsley-Norton, eita duquinho que adorei, não abre mão da fofa, e em uma visão bem moderna (perfeita) entende o papel e as habilidades das mulheres, fato nada comum à época..

Recomendo mil vezes a leitura.

@lendosonhando 21/03/2023

Eco da minha alma

Quando li Era uma vez Um renegado fiquei doida para ler a história do Duque Kingsland e sua assistente Penélope, dali já percebi que haveria um romance entre casais que pertencem a classes sociais distintas, mas Era uma vez Uma impostora foi além disso.

Kingsland é um duque que procura uma esposa para estabelecer um casamento puramente de conveniência. Como a primeira noiva que escolheu preferiu casar com outro, ele passa a tarefa de encontrar uma duquesa de acordo com o desejo para sua eficiente assisnte, Penélope.

Penélope é inteligente, sagaz e leva muito à sério seu papel como assistente. Durante os 08 anos que trabalha para o Duque ela desenvolveu uma admiração por seu patrão que se transformou em amor.

Kingsland não fica atrás e demora um pouco para perceber que a necessidade que tem de ter Penélope ao seu lado o tempo todo vai além da sua eficiência no trabalho.

A princípio esse livro parecia não ter muita força, dava a entender que a história seria estruturada em cima do clichê de amor impossível, mas de repente traz dois plots twists de cair o queixo.

Outra coisa legal que a Lorraine traz é o contexto histórico onde mudanças na lei permitiam que mulheres tivessem propriedades, o que permitiu que Penélope se tornasse uma investidora e tivesse construído suas próprias reservas e ter dinheiro para uma futura aposentadoria.

As cenas de amor entre o casal foram ótimas, dentro do contexto que o relacionamento permitia, afinal, Penélope era uma plebeia e na sua concepção era impossível casar com Duque, ainda mais carregando um terrível segredo.
Já Kingsland tinha medo de decepcionar e magoar Penélope então para ele fazia mais sentido se casar com alguém sem amor. Os riscos seriam bem menores.

Aquele slowburn delicinha de ler onde o desejo, o medo de perder alguém tão importante e a culpa andam de mãos dadas.
Creio que o próximo livro seja o do Marcus, ou melhor , Wolf, um Duque que perdeu seu título e está disposto a reavê-lo a todo custo, não vejo a hora desse livro chegar por aqui.

Jessica Mary 23/03/2023

Não consegui parar de ler até descobrir o mistério dela , aí do nada o King com um segredo de cair o queixo. Adoro como a Lorraine introduz pequenas coisas que ocorreu no passado em suas histórias.

Aquele livro de CEO com secretaria só que de época. O King descobrindo o sentimento que tem por ela a tempos e vendo que não pode viver sem ela, e não só na área de trabalho, mas sim na vida. Eu queria colocar eles no potinho e guardar.

A cena deles na chuva, faz tempo que não leio uma tão bonita e espontânea como aquela. Achei a descrição perfeita e eles mais ainda.

Ansiosa agora pelo livro do Marcus

Tina 27/03/2023minha estante
Tem pra baixar esse livro?

Dri 27/03/2023minha estante
Eu li no físico mesmo.

Nely.Rezende 04/04/2023

Minha autora favorita dos romances de época!
Eu simplesmente amo a escrita da Lorraine, demais! Desde os Irmãos Trewlove, meu primeiro contato com ela e minha família favorita de romances de época, que me viciei nos seus livros. Desde que li Era uma vez um renegado, aguardava ansiosamente pela história do King e que definitivamente não decepcionou. King e Penn são simplesmente perfeitos um para o outro, mas até chegarem esta conclusão nós sofremos, rimos, choramos, ficamos com raiva (principalmente do King), enfim vivemos uma montanha russa de emoções que só a Lorraine consegue nos entregar. O livro é incrível, maravilhoso, os personagens traumatizados com segredos que nos surpreendem e com uma química de milhões, uma mocinha muito á frente de seu tempo e um final lindo e emocionante, com uma das declarações de amor mais bonitas que li nos últimos tempos:
"Eu morreria de bom grado por você. Eu mataria por você... Vou viver para você. Senhorita Penelope Pettypeace, você sempre será o amor da minha vida, o eco da minha alma."
Depois que comecei a leitura não consegui mais parar, resultado li em 1 dia.
Enfim.... perfeito e favorito!
Ed.Costa 10/04/2023minha estante
Uma das mais lindas declarações de amor que já li! Tinha que ser a diva Lorraine!

laramaguiar 28/09/2023

A caça à Duquesa
O Duque de Kingsland e a srta. Pettypeace me conquistaram. Eu amei acompanhar o desenvolvimento do relacionamento deles - aquele slow-burn, mesmo sendo óbvio que eles já estavam apaixonados um pelo outro desde o início do livro.
As interações e os diálogos entre eles foram ótimos. O comportamento e as reações deles fizeram todo o sentido no contexto da história.
O casal definitivamente ganhou meu coração!

Luiza 12/04/2023

Segredos que realmente são segredos!!!
Existe um motivo para a Lorraine Heath ser uma das minhas escritoras favoritas, os livros dela são simplismente P-E-R-F-E-I-T-O-S.

Essa história pode ter começado sem química e meio chata, mas nos 30% pra cima, se tornou incrível! Os segredos dos personagens realmente são segredos, não apenas uma frivolidade, são escandalosos nada, repito, nada clichê.

A química dos personagens vem surgindo conforme avança o romance, e eles "evoluem" de certa forma.

Os pontos principais são como a autora sempre trata assuntos polêmicos, eu ficaria decepcionada se não tivesse algo "diferente" nos livros dela, e esse teve o maior plot do ano!!

E o fim?? O livro literalmente acabou em 2021...De um jeito surpreendente que quase me fez pesquisar no Google se era real. Talvez ei seja emocionada demais, mas o livro foi perfeito.

Penélope e King são aqueles casal que você ama profundamente e spoiler: sim, Huhg finalmente se ajoelhou!!

Já li livros da mesma autora que podem ser avaliados como melhores, mas esse merece um lugar especial.

Elisabete Bastos @betebooks 17/04/2023

Dois segredos
Leve, um romance de época. Uma secretária super eficiente do duque de Kingsland. Ela tem muitos afazeres, além de escolher a futura esposa de seu patrão. Já trabalha há anos para ele. Nesta busca de esposa, que Penelope se coloca como uma meta a ser cumprida para o seu patrão. Algo estranho acontece com os dois. aliás, a autora coloca dois segredos que precisam ser revelados: me surpreendeu os dois segredos. O baile está chegando..
A capa achei linda!

Leituras.Nanda 17/02/2024

"Eu morreria de bom grado por você. Eu mataria por você..."
Mais um romance da rainha dos romances de época que me deixou completamente arrebatada e isso não é nenhuma surpresa... Que livro lindo!
Segundo livro da trilogia Era uma vez um Ducado e posso afirmar que gostei ainda mais dessa sequência. Nosso querido Duque de Kingsland já tinha me deixado instigada no livro anterior. Estava super curiosa pela sua história e não acho que poderia ser mais perfeita. Tanto ele quanto a Srta. Penelope Pettypeace foram personagens incríveis e cheios de camadas que a autora soube trabalhar muito bem, como ela sempre faz. Não é a toa que a Lorraine é psicóloga, porque a construção de personagens dela é muito incrível, seus sentimentos são tão reais e palpáveis, impossível não se envolver ou se emocionar.
E eu amo como ela trabalha em cima de detalhes reais da época, principalmente abordando as questões sociais e outros assuntos importantes.
Amei a intensidade do romance, também os personagens secundários e as temáticas abordadas. Fiquei surpresa com alguns plots da história e detalhes sobre o passado dos protagonistas. Me apaixonei e me emocionei na medida certa. E estou totalmente ansiosa pelo próximo livro!

Débora 19/04/2023

Nenhuma surpresa?
Eu sabia que ia amar, como tudo que já li dela. Acho que não chegam a 5 os que não me foram especias. Amo a maneira como ela consegue interligar os outras personagens de outros livros. Como ela mistura a nobreza e a plebe. Como os dramas são fortes, como sinto as referências, o estudo da história e seus costumes. Maravilhosa Lorraine, maravilhosos King e Penélope? mais uma Penélope pra eu amar.

Angel 23/04/2023

Gostei
Hugh é o duque de kingsland e o antigo noivo de Kathryn, Penelope é sua fiel assistente há oito anos . Os dois formaram uma dupla excelente nos negócios mas não tem ideia do sentimento que cada um tem pelo outro . E assim acompanhamos o desenrolar desse relacionamento ,os dois guardam segredos do passado , gostei muito do segredo da Penélope pois é embasado em fatos históricos e adoro quando além do romance com muita química ainda posso aprender um pouco mais . O final pode não agradar a todos, mas achei a experiência dessa leitura bastante válida .

kwvanserra 07/06/2024

"Esses votos estão escritos para não serem apagados"
Esse era o que eu mais tesava ansiosa para ler. O fato da história ser basicamente um amor impossível, com ela sendo a assistente dele e ele o duque.
Acho que a característica que mais gostei nos livros da Lorraine, são que as suas protagonistas são muito independentes e muito a frente do seu tempo. A Pettypeace, passou por coisas inimagináveis e ela se reergueu sobre isso, e ela tinha pensamentos empoderador, como o fato de que as mulheres e os homens daquela época deviam receber salários iguais e que as mulheres não mereciam ser rebaixadas por quererem trabalhar e se igualarem aos homens.
Eu tenho que confessar que fiquei com raiva por algumas ações do Hugh, por ele tentar reprimir seus sentimentos, mas ele viu que quanto mais fazia isso, mais eles aumentavam. E a Pettypeace sempre soube o que sentiu por ele, e preferia não arriscar perder ele. As razões eram diferentes, mas não importavam as ações, elas diziam ao contrário.
Me irritei com o Hugh quando ela contou seus segredos pra ele e a primeira coisa que ele fez foi julgar ela, mas eu acho que foi necessário para abrir a mente dele, de como ele era privilegiado de várias formas, como homem, financeiramente. Ele pode compreender o que era abrir mão de tudo. Que as maneiras de sobreviver que os dois eram encontraram era iguais no final, não importavam os meios. Então ele pode entender, que as vezes amar era abrir mão de várias coisas e até mesmo de você.
È um livro maravilhoso e eu pude entender mais do Kingsland nele.

Cristina 08/05/2023

O duque Kingsland batalhou para recuperar o ducado e fez de tudo para proteger a mãe e o irmão, agora estava determinado a casar e garantir o herdeiro.
Sem qualquer intensão de se envolver com a futura esposa, solicita que as damas interessadas se candidatem ao posto de duquesa por carta.

Para realizar a seleção, King incumbiu sua fiel e competente assistente Penélope Pettypeace a tarefa.

Pettypeace além de muito dedicada, é completamente apaixonada pelo duque, mas sabe que é um amor impossível.

Mas durante a busca pela futura duquesa a relação entre Penélope e King vai ficando cada vez mais íntima, e King começa a sentir a importância de Penélope na sua vida.
Porém as coisas se complicam quando os segredos do passado batem a porta dos dois.

Um lindo romance, personagens cativantes, além de muitos momentos quentes.

Maripapps 03/12/2023

A Lorraine nunca decepciona, todos livros que li dela, foram bons!

A história é bem escrita e você se apaixona pelo casal, como eles se entendem só com o olhar, como se conheceram sendo patrão e funcionária, como se apaixonaram sem nem ao menos perceber!

Amei que a mãe dele era fofa e não aquelas duquesas megeras, ela foi essencial para o início de tudo!

Também amei a última parte com o 15 duque e a promessa cumprida.

Recomendo!

Thaila 10/09/2023

A continuação perfeita
Kingsland é um duque pragmático, sistemático e que precisa ?resolver? o problema de ter herdeiros. Para isso está anunciando nos jornais a vaga de esposa, para escolher quem será sua duquesa. Ele pede a sua fiel secretaria, Penelope que o ajude a selecionar entre as candidatas, sem imaginar que Penélope o ama há 8 anos em segredo.
Aaaaaaaah que fofinho esse romance.
Eu vou passar completamente pano pro fato de que um belo dia ele acorda achando ela sensual, pq ainda conseguiu ter certa gradatividade, e faz sentido ele ver ela como mulher quando passa a discutir o fato de ter uma esposa.
Gostei de ambos segredos serem revelados e do fato dele querer ela por perto cada vez mais, achei ótimo q ela tinha uma independência mental muito firme, que quando precisou ?ir?, ela foi com o seu orgulho.
Amei ver ele que não se ajoelhava para ninguém, fazendo isso.
Enfim, romance de aquecer muito o coração.