Era Uma Vez Uma Impostora

Era Uma Vez Uma Impostora Lorraine Heath

Resenhas - Era Uma Vez Uma Impostora

Livia Barini 31/01/2024

Abandonei...
Eu decidi comprar este livro depois de ver uma resenha da Paola Aleksandra. O livro conta a história de uma moçoila, apaixonada pelo patrão, que ficou encarregada de escolher uma esposa para ele. Segundo a booktuber a donzela ia escolher as candidatas e fazer de tudo para sabota-las, gerando várias situações engraçadas.

Iniciei a leitura imaginando um clichê em que o patrão acabaria se apaixonando pela menina e os dois terminariam juntos. E para ser sincera nem sei se foi isso mesmo que aconteceu.

Logo nas primeiras páginas já vemos que o patrão está morrendo de desejo pela empregada. E passa o tempo todo “babando por ela” e adotando um comportamento do tipo “morde e assopra”, ora demonstrando interesse, ora recuando. A criatura não sabe o que quer e não luta pela própria felicidade. Ou seja, um frouxo.

Talvez se eu tivesse continuado a leitura as situações engraçadas teriam me cativado, mas eu comecei a me perguntar até que ponto valeria a pena esta leitura. Com tantos livros interessantes na prateleira... com tantos lançamentos bacanas... e eu com tão pouco tempo livre... Este livro realmente vale a pena?

E como eu estava apenas me irritando com ele decidi abandoná-lo. Uma decisão difícil já que tenho por hábito só abandonar leituras que estejam me causando ressaca literária. Mas acho que é hora de priorizar meu tempo com livros que funcionem para mim. E todo o meu respeito para aqueles que gostaram do livro, não sou, nem quero ser, dona da verdade. Se funcionou para você, que ótimo, fico muito feliz.
Carolina165 31/01/2024minha estante
Gostei mto da sua resenha Lívia.

Livia Barini 31/01/2024minha estante
Obrigada Carol

Núbia Cortinhas 31/01/2024minha estante
Concordo plenamente! Há tantos livros para ler que realmente não vale à pena perder tempo com o que não está dando certo. ?

Livia Barini 01/02/2024minha estante
Obrigada Núbia

Marina 25/03/2023

Sinto falta da futilidade dos romances de época debutantes bailes etc... Agora e sempre uma mocinha loira que tem um segredo do passado previsível, senti que autora não soube pra onde levar o livro e tudo muito monótono os diálogos lentos. O livro já começa com os dois com um interesse um no outro que enrola em várias páginas uma relação que não funciona sem química e super forçada, tem um péssimo começo previsível onde os dois já se gostam transam o passado vem tona então ficam juntos, o Duque foi um personagem que se destacou muito no primeiro livro aqui esperava mais.

Os dois são tão chatos um relação sem sal uma enrolação cansativa eles são tão egocêntricos ler os dois juntos e super sem graça. Já percebi que é da autora isso e bem difícil gostar dos personagens um o outro ainda se salva.

A autora desde sua outra série "Irmãos Trewlove" parece gostar de trabalhar esse romance de classes mais e sempre muito mal trabalhado é sempre arranja um jeito de todos serem aristocratas por trás de algum segredo e blá blá.

Spoiler?

Ele passou anos negligenciando onde ela trabalhava... mais agora que tá com "tesão" nela vira um príncipe a aurora transformar a simples mudança de quarto é escritório uma coisa gigantes e romântica quando e apenas o básico, e claro quando vai procurar a amante mais não para de pensar nela. Depois de uma noite juntos, ela apaixonada por ele ainda por cima saem juntos para encontrar uma noiva para ele o q e bem ridículo.

Tava bem óbvio que o grande segredo era alguma coisa sexual mais as fotos foi uma boa surpresa ainda mais ela falando que se divertiu fazendo tais coisas mais a autora tendo entender pq ela não trabalhou mais esse detalhe.
O Duque descobre o segredo e a primeira coisa que ele pensa não e se ela está bem e sim como ela não era tão inocente como ele achava enfim né.
Zay07 17/07/2023minha estante
Concordo, 8 anos trabalhando pra ele e do nada bate um fogo nele, ah me poupe!! Perdi horas da minha vida com esse livro.

Lucianna 28/07/2023minha estante
Adorei a resenha. Perdi meu tempo lendo esse livro, sinceramente...

Elaine 31/12/2023minha estante
Eu gostei mais desse do que do primeiro. Mas concordo com você, atualmente a moda é colocar mocinhas independentes e desinteressadas em casar ou ir em bailes.
Quando eu comecei a escrever meu primeiro livro, eu quis colocar uma mocinha que adora bailes e espera encontrar o amor, porque sinto falta disso nos romances de época atuais.

Dri 27/03/2023minha estante
Eu li no físico mesmo.

Quel 09/06/2024

Inicialmente a leitura não estava me atraindo muito, porém decidi continuar apenas para saber o que ia acontecer.
A escrita da autora foi bastante fluida, que permitiu que a leitura fosse algo gostoso e apreciação- mesmo os personagens e o enrendo não sendo incríveis.
Os personagens foram bem construídos, mas não foram meus preferidos.
Por mais que Penélope foi uma personagem independente, esperta, corajosa e inteligente, não consegui me conectar me conectar cem por cento com ela. Em alguns momentos achei ela chata e egoísta, mas tudo bem.
Kingo foi um personagem que não tem a mentalidade de um homem de trinta anos, vinte e cinco, talvez? Nem teve nenhuma justificativa plausível para ele não ter ficado com ela desde o início. Ele dizia que não podia amar, que era igual ao pai, mas não teve nenhuma demonstração disso. O medo dele era de se SE TORNAR igual ao pai, não que ele já fosse.
Ela tinha mais justificativa do que ele para não se relacionar, no entanto o romance deles foi vago.
Um ponto que achei bem chato, foi como ela desejava ele, achei um pouco excessivo e exagerado para alguém que se gabava de sua independência.
Bandeira5 09/06/2024minha estante
Mandei mensagem

Danielle 05/05/2024

Almas gêmeas
Que lindo esse livro. Me apaixonei pela história dos dois, e como duas pessoas num tempo tão cheio de regras e condutas poderiam ser tão iguais.
kalli2 05/05/2024minha estante
nossa, tô muito afim de ler esse aaaa

Andreza_ 25/03/2023

A Lorraine Heath tem um jeito especial de me derreter
(Livro 2 da trilogia Era uma vez um ducado, spin-off da série Irmãos Trewlove)

Não é à toa que essa é a minha autora preferida. Eu realmente gosto muito da escrita dela, é envolvente e deixa o meu coração ansioso de uma forma deliciosa durante toda a leitura.

Em Era uma vez uma impostora, temos protagonistas bem peculiares: King é um duque que pensa não ser capaz de amar uma mulher. Nem por isso, ele é seco ou frio, e se mostra bastante amoroso com os seus irmão e mãe. No entanto, diz que vai se casar apenas pela obrigação de gerar herdeiros, então delega à sua assistente dedicada, a senhorita Pettypeace, a tarefa de encontrar a noiva perfeita.

Acontece que ela é secretamente apaixonada por ele. E ele... Bem, desde o início fica claro que a jovem de 28 anos também mexe com o duque. Também fica claro que a senhorita Pettypeace esconde um grave segredo, e isso seria outro motivo para não sonhar com o amor impossível de seu chefe.

Eles trabalham juntos há oito anos e têm uma sincronia única. King respeita a inteligência e a opinião da mulher, o que é bem significativo levando em conta o contexto histórico.

Gostei como a história evoluiu, porém, essa questão do segredo dela me irritou porque toda hora a autora nos lembra de sua existência sem, contudo, nos fornecer pistas que poderiam nos levar a desvendá-lo totalmente (ou nos contar logo de vez qual é o tal mistério). Cansa.

E existe um plot do King que achei um tanto forçado ele ter obtido êxito, mesmo pra época.

Relevei esses pontos e dei 5 estrelas porque amei a leitura. A Lorraine mexeu com os meus sentimentos ao mostrar e sustentar a tensão amorosa entre os protagonistas durante todo o livro, com sutileza ou intensidade, e isso, além de fantástico, é o que eu mais amo numa leitura.

Danimes 26/03/2023

Kingsland e Penelope ?roubaram o meu coração?!
Penelope é secretária do duque e nutre por ele um amor que ?nunca? se tornará realidade. Tem como missão arranjar uma candidata para duquesa que se enquadre nas exigências do patrão.
Penelope é sagaz na condução da sua vida, mas guarda um segredo.
O duque começa a ver Penelope com outros olhos, mas tem receio que a faça ir embora se romper a barreira entre patrão-criada.
Um beijo acontece e muda quase tudo, mas o felizes para sempre ainda está distante.
Lorraine é rainha!
Não vejo a hora de ler a história do Marcus.

elzamariabr 27/08/2023

Maravilhoso
Eu amei cada segundo desse livro, os personagens são cativantes, e Penélope é simplesmente maravilhosa, a mulher tem uma força e determinação surpreendente, ela consegue ser perfeita em tudo que faz.
King não fica atrás, esse casal tem uma química e conexão deliciosa, a autora faz você querer devorar o livro ao mesmo tempo que te faz querer ler bem devagarinho pra ficar com os personagens por mais tempo.
Acabei de terminar a leitura e já quero ler ele novamente. Amei .
Michelle C. 02/09/2023minha estante
Exatamente!

Nely.Rezende 04/04/2023

Minha autora favorita dos romances de época!
Eu simplesmente amo a escrita da Lorraine, demais! Desde os Irmãos Trewlove, meu primeiro contato com ela e minha família favorita de romances de época, que me viciei nos seus livros. Desde que li Era uma vez um renegado, aguardava ansiosamente pela história do King e que definitivamente não decepcionou. King e Penn são simplesmente perfeitos um para o outro, mas até chegarem esta conclusão nós sofremos, rimos, choramos, ficamos com raiva (principalmente do King), enfim vivemos uma montanha russa de emoções que só a Lorraine consegue nos entregar. O livro é incrível, maravilhoso, os personagens traumatizados com segredos que nos surpreendem e com uma química de milhões, uma mocinha muito á frente de seu tempo e um final lindo e emocionante, com uma das declarações de amor mais bonitas que li nos últimos tempos:
"Eu morreria de bom grado por você. Eu mataria por você... Vou viver para você. Senhorita Penelope Pettypeace, você sempre será o amor da minha vida, o eco da minha alma."
Depois que comecei a leitura não consegui mais parar, resultado li em 1 dia.
Enfim.... perfeito e favorito!
Ed.Costa 10/04/2023minha estante
Uma das mais lindas declarações de amor que já li! Tinha que ser a diva Lorraine!

Lucila 15/03/2023

Daria mais estrelas?
Eu, simplesmente, adorei.

Eu já havia lido o romance, em inglês, e vi algumas críticas sobre o livro, principalmente sobre um momento do livro, digamos que sombrio, mas que não perde o valor da leitura, nem me fez querer reler menos a tradução. É um ponto "negativo"? Não vi assim. Na verdade, Lorraine tem uma veia de mostrar um lado mais profundo (como nos livros dos irmãos Trewlove x descarte de bebês). Aqui também tem um lado que não agradará a todos, mas que a meu ver foi um fator de construção da história. Mais que isso seria spoiler, então, vamos ao livro.
De início, dá para perceber que ambos têm uma paixonite recolhida, o que me fez torcer o tempo todo por eles. O duquinho Kingsland errou feio ao tentar escolher uma esposa (particularmente, acho que ele buscava uma Penélope na forma de lady, mas ela é única: forte, decidida, alguém à altura do duquinho)..Ela, que teve uma vida tão difícil, jamais se deixou levar pela dureza ou amargura, e apaixonada desde sempre, em momento de altruísmo mesmo, resolve escolher alguém que o faça verdadeiramente feliz. Mas o duquinho querido parece não se importar tanto com as futuras noivas quanto com sua eficiente secretária. Ele realmente acredita não ter qualquer veia para o amor e está determinado a encontrar uma esposa que seja quieta e não perturbe sua vida e trabalho Também  não deseja que sua futura esposa espere muito dele em termos de elo emocional.

Penélope e ímpar: com tudo isso, não se deixava vencer.... uma fofa!!

Hugh Brinsley-Norton, eita duquinho que adorei, não abre mão da fofa, e em uma visão bem moderna (perfeita) entende o papel e as habilidades das mulheres, fato nada comum à época..

Recomendo mil vezes a leitura.

Jaqueline.Xavier 19/03/2023

Simplesmente encantador
Sempre me delicio com as histórias da Lorraine, me traz um conforto saber que irei gostar do início ao fim, uma trama ao mesmo tempo leve e romântica, mas que nunca deixa de tratar de temas relevantes daquela época e trazer protagonistas empoderadas, que não se deixaram abater por uma sociedade machista e os belos parceiros encontraram. Amei como sempre.

paloma 20/03/2023

PENELOPE & HUGH SUPREMACY
Eu tô apaixonada por esse livro, a história é tão boa e achei bem melhor que o primeiro.

a história desse livro é muito boa, tem umas partes chatinhas, mas todo o resto recompensa. o hugh é apaixonado pela penelope desde o início, mas ele não sabia, ou não quis admitir; o homem não sabia fazer nada sem a presença da pen. sério, tô muito apaixonada por eles. gostei muito o fato da penelope não se nenhuma mocinha besta em relação ao sexo, ela sabia de algumas coisas e não tinha ressalvas de falar sobre o assunto com o hugh.

eu tava tão ansiosa pra história deles, desde quando o hugh disse no primeiro livro que não se ajoelhava pra ninguém, fiquei louca pra ler o momento em que ele ia ficar de joelhos pela penelope. e devo dizer que não me decepcionei, pq foi a coisa mais linda. ( ele é muito romântico)

enfim, foi uma leitura muito fluída, li o livro em 1 dia. tô gostando demais da escrita da lorraine, já vou ler outros livro dela.

@lendosonhando 21/03/2023

Eco da minha alma

Quando li Era uma vez Um renegado fiquei doida para ler a história do Duque Kingsland e sua assistente Penélope, dali já percebi que haveria um romance entre casais que pertencem a classes sociais distintas, mas Era uma vez Uma impostora foi além disso.

Kingsland é um duque que procura uma esposa para estabelecer um casamento puramente de conveniência. Como a primeira noiva que escolheu preferiu casar com outro, ele passa a tarefa de encontrar uma duquesa de acordo com o desejo para sua eficiente assisnte, Penélope.

Penélope é inteligente, sagaz e leva muito à sério seu papel como assistente. Durante os 08 anos que trabalha para o Duque ela desenvolveu uma admiração por seu patrão que se transformou em amor.

Kingsland não fica atrás e demora um pouco para perceber que a necessidade que tem de ter Penélope ao seu lado o tempo todo vai além da sua eficiência no trabalho.

A princípio esse livro parecia não ter muita força, dava a entender que a história seria estruturada em cima do clichê de amor impossível, mas de repente traz dois plots twists de cair o queixo.

Outra coisa legal que a Lorraine traz é o contexto histórico onde mudanças na lei permitiam que mulheres tivessem propriedades, o que permitiu que Penélope se tornasse uma investidora e tivesse construído suas próprias reservas e ter dinheiro para uma futura aposentadoria.

As cenas de amor entre o casal foram ótimas, dentro do contexto que o relacionamento permitia, afinal, Penélope era uma plebeia e na sua concepção era impossível casar com Duque, ainda mais carregando um terrível segredo.
Já Kingsland tinha medo de decepcionar e magoar Penélope então para ele fazia mais sentido se casar com alguém sem amor. Os riscos seriam bem menores.

Aquele slowburn delicinha de ler onde o desejo, o medo de perder alguém tão importante e a culpa andam de mãos dadas.
Creio que o próximo livro seja o do Marcus, ou melhor , Wolf, um Duque que perdeu seu título e está disposto a reavê-lo a todo custo, não vejo a hora desse livro chegar por aqui.

Jaira Costa 25/03/2023

Eu amo essa autora e até agora não tem um livro dela que não tenha gostado. Esse foi mais um dos que gostei para a lista. Quem gosta de romance de época, precisa ler Lorraine.