O Horizonte Mora em um Dia Cinza

O Horizonte Mora em um Dia Cinza Tatielle Katluryn

Resenhas - O Horizonte Mora em um Dia Cinza

Andressa.Sousa 26/06/2023

APAIXONADA
Um drama cristão simplesmente perfeito.Cheio de ensinamentos que nos ajuda a ver o mundo e a nós mesmos de forma diferente, trazendo lições incríveis. Tocante e inspirador. Os livros da Tati são os meus preferidos com certeza, e a forma como Deus a usa em cada página é lindo d+.

Samara 22/06/2023

O horizonte mora em um dia cinza
Sendo sincera, é um bom livro, mas acredito que talvez eu não estivesse muito no momento certo para lê-lo, ou talvez eu não tenha o compreendido da maneira certa, mas ainda sim eu gostei do livro.
Gostei principalmente do meio para o final, amei ver as interações deles e tudo mais, foi bastante legal.
Enfim, é isso.

Linaaaaa 20/06/2023

Lindo
A história em si é bem rapidinha de ler. Amei a forma como os protagonistas se conheceram e fiquei com o coração partido ao saber seus passados. O luto é um dos temas mais abordados na história, tendo um peso maior nas decisões dos personagens. As amizades e relações dos personagens também são muito boas, mas poderiam ser melhor trabalhadas. Deus é um dos temas centrais, juntamente ao luto e ao amor. Joon Hyuk e Ayla foram realmente feitos um para o outro.

Karen 19/06/2023

Eu leria até a lista de compras da Tati!
Ayla é uma jovem brasileira que vai estudar gastronomia na Coreia do Sul e se vê lidando com todos os tipos de emoções, sendo a mais arrasadora delas, o luto. Afinal, ainda que todos digam que o tempo cura todas as coisas, para Ayla o tempo só escondia toda aquela bagunça alojada em si mesma.

E dentro dessa história, vamos acompanhando a trajetória de Ayla Horowitz se chocando com a de Joon Hyuk, um rapaz que também estava passando por um processo emocional difícil. E onde tudo pode parecer coincidência, eu vejo o Autor da vida traçando cada linha de uma história de amor.

A trama é envolvente e a escrita te prende, te arrastando para dentro da história de uma forma que é impossível não sentir cada detalhe e trazer para a nossa realidade todas as lições maravilhosas, cheias de fé e redenção. O livro nos faz lembrar sobre a importância da confiança Naquele que escreve os nossos dias e que nada foge do controle Dele. É uma leitura inspiradora e tocante que nos faz refletir sobre as emoções humanas e a força da fé em momentos difíceis. Por muitas vezes durante a leitura, eu me peguei no lugar da protagonista, onde ela expressava suas inseguranças. Além disso, é impossível não soltar boas gargalhadas com as falas humoradas espalhadas pela história, trazendo aquela sensação gostosa de familiaridade.

Eu recomendo para todos aqueles que procuram uma história de amor com profundidade e significado. E bem, para você que ama um romancinho de dorama!

manuela329 12/06/2023

O horizonte mora em um dia cinza
Ok? Vamos falar sobre esse livro.
Com respeito a todos que são apaixonados por esse livro (porque foi pela recomendação de inúmeros amantes do livro que eu decidi ler), eu preciso dar a minha opinião.
Eu tô me recuperando de uma ?ressaca literária? que durou anos e tô redescobrindo meus gostos. Esse livro foi o tipo que eu li rápido para terminar rápido. Talvez por eu, particularmente, ter uma grande aversão a coisas relacionadas a ?fanfic?, coreana, k-pop, etc. Gosto da forma que a Coreia do Sul e sua cultura é retratada, mas tenho pavor do assunto fanfic de Idol, então li o livro só pensando no fim.

Sobre a história e o desfecho, ficou interessante (claro, no meu ponto de vista) só a partir da página 120, onde parou com aquela coisa de Coreia e ?sou triste?. Mas tem um final que ensina uma grande lição e um romance bem fru-fru! Muito bem escrito, só não me agradou por causa da minha opinião pessoal mesmo sobre o tema. Talvez futuramente posso experimentar algum livro da autora que não fale sobre esse assunto.

Vii 25/05/2023

Tão lindinhos
Muito bom, um livro pra deixar o coração quentinho e transbordando de amor, além de conhecer muita coisa da Coreia do Sul

Mais um livro 24/05/2023

????????????
Quando li esse livro (a autora tem uma playlist com a OST, que para quem não sabe é como se fosse a trilha sonora, recomendo ouvir) era um dia cinza, esta naquele clima nublado, friozinho.

Eu me senti em um trem, esses bem bonitos que vemos em filmes... sentia a passagem passando com a playlist e o dia cinza... e era tão "confortável" ler o livro.

Tem um romance fofo, mas de verdade não espere algo arrebatador, porque é um romance lindo construído com calma e cuidado ????

A autora colocou um pouco da sua história e por saber disso deu um toque especial e verdadeiro nos sentimentos.
(Acompanhem ela no insta)

Os personagens estão se curando, e o processo de cura não é fácil... mas só de saber que o Espírito Santo está ali tudo se torna possível. Pois para Deus nada é impossível. Fiquei muito feliz em saber e em ver os personagens dando os seus passos de fé e amadurecendo???
E descobrindo que o Horizonte mora sim em um dia cinza...

Lembra que falei que senti que estava lendo o livro em um dia cinza?
No momento que li esse livro eu consegui ver o horizonte mesmo em um dia cinza.

Há um horizonte...
Há uma beleza...
Há um propósito...
Em dias cinzas.
Espere, confie em Deus, Ore e veja a beleza no processo. Não é fácil, mas vale a pena.
Ah e não esqueça peça ajuda a Deus sempre, Ele pode aliviar o seu fardo, e se necessário ajuda a outras pessoas (de confiança, e profissionais se for preciso)

"o pedido de Deus para eu e você é que possamos viver em sua presença sem máscaras, abrindo mão do medo de deixarmos que Ele escute o que há de menos bonito dentro de nós, porque onde o Espírito Santo habita, ali há liberdade (1 Coríntios 3:17). Então, escolha viver o resto dos seus dias com a convicção de que Deus não pediu que você fingisse que fosse perfeito. Tudo que o Senhor mais quer, é que você entenda que Ele te chamou para ser aperfeiçoado em amor (1 João 4:17). Seja honesto com o Espírito Santo e diga como realmente se sente, porque Ele quer ouvir a sua oração sincera, mesmo que ela seja feita de lágrimas."
- Trecho de"O horizonte mora em um dia cinza".
Mais um livro 27/06/2023minha estante
E se necessário peça ajuda*
(Corrigindo o erro de digitação?)

gi_souzah 15/05/2023

Recomendo esse livro para qualquer um que esteja sentindo a aflição da perda e como procurar ajuda ou se encontrar em um personagem pode nos ajudar bastante.
Os assuntos como o luto, depressão e ansiedade foram tratados com muito cuidado. O livro reforça a importância de se deixar ser ajudado e de buscar ajuda.
Seja com alguém próximo e de confiança ou com profissionais.

sara.ng 02/05/2023

O horizonte mora em um dia cinza ??
" Mas ela me fez acreditar que o amor é o suficiente, porque ele fará a gente se dedicar ao máximo por nosso relacionamento e lutarmos um pelo outro". ??

Linda a história, as expectativas já eram altas, agora após o joon hyunk elas subiram mais ainda kkkkkk...????

amandinha.bossois 14/04/2023

Esse foi um livro com muitos aprendizados, mas eu esperava mais dele, de coração, mas não supriu minhas expectativas.
A autora trás muitos ensinamentos durante este livro, principalmente sobre feridas não cicatrizads.

clary3 03/04/2023

Lindo
Esse é um dos romances mais lindos que eu já li em toda a minha vida. Primeiramente, por ser o primeiro romance cristão que eu li, eu pude ver o quão lindo é um romance com propósito, quando Deus é colocado em primeiro lugar e ambos caminham com Jesus.
Segundo, a história em si é linda e a construção dos personagens impecáveis. Não tem como não se emocionar!
Lisa 03/04/2023minha estante
Esse livro é MARAVILHOSO! Outro romance cristão muito bom é Quando Chama o Coração!!!

Lee Ana Bàrbara 29/03/2023

Que Perfeição!
O livro acompanha a história de Ayla Horowitz e Joon Hyuk, que carregam as mágoas do passado e acham que tudo e culpa deles.
Tendo uma história muito importante e de conforto, O Horizonte Mora em um dia Cinza é um Dorama cristão que foi mais do que um apoio para mim, me identifiquei muito com Ayla e seus medos por causa da sua aparência e acreditar que ninguém lhe amará do jeito que é. Compreendo seus medos pois sei exatamente como é, me apaixonei pelo Joon Hyuk e sinceramente estou louca para ter um namorado como ele, kkkkk.
Recomendo esse livro para todos que estão sofrendo com a perda de alguma pessoa próximas e por acharem que não são bons o suficiente para outra pessoa.

lusandra 07/03/2023

É bom
A história não me pegou muito até mais ou menos a metade do livro. Depois disso a história ficou muito fofa e gostosinha de ler e foi tri legal acompanhar o desenvolvimento dos personagens.
É um doraminha em forma de livro.