O Horizonte Mora em um Dia Cinza

O Horizonte Mora em um Dia Cinza Tatielle Katluryn

Resenhas - O Horizonte Mora em um Dia Cinza

Letícia 21/12/2022

Apaixonante e encantador
Ler "O horizonte mora em um dia cinza" foi muito gostoso e leve.
É uma história sensível e linda. Que te emciona e te faz sorrir. Traz várias lições e reflexões lindas, que tocam no fundo do coração.
Através das palavras da Tati conseguimos sentir Deus cuidando da gente, nos acolhendo e nos abraçando.
É uma comédia romântica do jeitinho que a gente gosta, com os clichês que amamos. Um humor maravilhoso, misturado com uma escrita poética sensível e um romance apaixonante, é o combo perfeito. Além disso, tem cenas maravilhosas, que conseguimos visualizar como se estivéssemos lá.
Conseguimos nos conectar com cada personagem ao longo da história, com seus problemas, medos e desafios a serem enfrentados.
Em especial, me conectei demais com a Ayla, por ela também ter deficiência visual, é muito bom se sentir representada e acolhida pela história dela.
Renata.CalheirosS2 26/05/2023minha estante
Onde encontro o livro físico?

Universo dos Livros 30/06/2023minha estante
A Tati vende pelo insta dela, a gente compra direto com ela, mas no momento ela parou de vender os físicos pra se concentrar no novo livro!

Naila11 12/07/2023minha estante
Uma pergunta aonde eu aperto pra poder ler ??

Universo dos Livros 13/07/2023minha estante
Pra ler a resenha toda, é só clicar na seta que tem acima do livro, pra ler o e-book é só comprar no kindle?

Lucianna.Lobato 21/08/2023minha estante
Terminei agora pouco e estou em depressão pós-leitura

Lelê 13/05/2024minha estante
Esse livro é incrível e muito necessário para quem está passando uma situação difícil.
E para quem é army e tem o kim taehyung como utt, ficará encantada(o) em ler como ele é representado.
Os personagens principais são muito bons, divertidos e a Alya Horowitz e muito divertida e engraçada em alguns trechos, vocês precisam ler para ver, são cada momento que eu acabava riu da situação dela e ao mesmo tempo com pena dela pela situação embaraçada que ela se metia sem ter opção.
E o Joon Hyuk coitado só tentando ajudar a moça e todo atrapalhado com seu jeito de agir .
Por fim achei a história linda e muito preciosa.
O que mais posso falar. (como se diz o Jhope).
@tatiescreveu preciso da continuação dessa história por favor, com tudo que eles tem direito.

Márcia Régia 26/04/2024

A vida poderia ser um Dorama
Livro muito bom! História linda? terceiro romance cristão que leio.
A autora trata de forma leve vários assuntos delicados e dolorosos.
É uma história doce e comovente. Fiquei emocionada e com o coração aquecido.

Karen 19/06/2023

Eu leria até a lista de compras da Tati!
Ayla é uma jovem brasileira que vai estudar gastronomia na Coreia do Sul e se vê lidando com todos os tipos de emoções, sendo a mais arrasadora delas, o luto. Afinal, ainda que todos digam que o tempo cura todas as coisas, para Ayla o tempo só escondia toda aquela bagunça alojada em si mesma.

E dentro dessa história, vamos acompanhando a trajetória de Ayla Horowitz se chocando com a de Joon Hyuk, um rapaz que também estava passando por um processo emocional difícil. E onde tudo pode parecer coincidência, eu vejo o Autor da vida traçando cada linha de uma história de amor.

A trama é envolvente e a escrita te prende, te arrastando para dentro da história de uma forma que é impossível não sentir cada detalhe e trazer para a nossa realidade todas as lições maravilhosas, cheias de fé e redenção. O livro nos faz lembrar sobre a importância da confiança Naquele que escreve os nossos dias e que nada foge do controle Dele. É uma leitura inspiradora e tocante que nos faz refletir sobre as emoções humanas e a força da fé em momentos difíceis. Por muitas vezes durante a leitura, eu me peguei no lugar da protagonista, onde ela expressava suas inseguranças. Além disso, é impossível não soltar boas gargalhadas com as falas humoradas espalhadas pela história, trazendo aquela sensação gostosa de familiaridade.

Eu recomendo para todos aqueles que procuram uma história de amor com profundidade e significado. E bem, para você que ama um romancinho de dorama!

Tamy 03/03/2024

Que história mais linda?primeira ficção cristã com os traços coreanos que eu amo ??
Em muitos momentos fui confrontada por ter dores parecidas com as da personagem principal. Em vários momentos o Senhor ministrou a cura sobre a minha vida e meus sentimentos.
A autora consegue nos prender do começo ao fim, escrita de fácil entendimento, contexto arrebatador que te faz não querer parar de ler, romance bem levinho, me senti dentro de uma série de Dorama o tempo todo ???
Eu simplesmente amei a escrita, os personagens, todo contexto da história e a autora.

Monithex 24/10/2023

Que leitura gostosinha!

?Para minha avó, desistir não era bem uma opção, mas parar para descansar e comer um pouco, sim, sermos foi a melhor alternativa, entende??

Livro cheio de conselhos.
Apaixonada no Hyuk, mas também quando Ayla é bem humorada e engraçada.

@conversas_literarias 24/05/2024

Ameeeeei
Que livro maravilhoso!
Eu amei os personagens, a escrita e toda a mensagem que ele traz.
A protagonista vai realizar seu sonho de estudar na Coreia, mas está cheia de marcas de uma perda que doeu muito. Certo dia, ela se esbarra com um rapaz coreano, que também tem seus traumas, e a vida dos dois muda desde então.
Esse foi uma leitura que me trouxe paz, eu não queria terminar e ao mesmo tempo eu não conseguia parar de ler.
Marquei praticamente o livro todo e me vi rendida pelo protagonista (não aceitem menos, meninas!).
Enfim, recomendo demais!
Favoritado

BuffoniGui 06/02/2024

Uma leitura um tanto maçante
Depois de assistir alguns doramas, resolvi ler um escrito por uma brasileira. Estava empolgado, ouvia falar muito bem dos livros dorameiros dessa autora, entretanto, talvez minha empolgação também tenha minado um pouco da minha experiência com essa leitura...

Acompanhamos a história entrelaçada da brasileira Ayla Horowitz, estudante de culinária na Coreia do Sul, e do sul-coreano Joon Hyuk, seu colega na Yang University. O início é confuso e, até o capítulo 6, eu senti que foi uma leitura maçante ? mas depois fluiu um pouquinho melhor, juntamente com a relação dos protagonistas. Dei 3,5 estrelas só por isso, porém, isso não significa muito. Li mais rápido não pelos melhores motivos, mas por ser um livro emprestado e para terminar logo...

A narração é bem expositiva, de uma forma negativa no sentido de falar muito sobre sensações, pensamentos e sobre o passado ao invés de mostrá-los em cena, por meio das atitudes dos personagens, deixando que o leitor captasse certas características e visse quão complexos são por suas ações e desejos. Além disso, a escrita é prolixa, ainda mais sobre a visão deficiente de Ayla, que é citada em praticamente todo capítulo (expositiva e repetidamente). Também o linguajar do narrador onisciente e prolixo se mostra cristão, mas não há muita conformidade com as atitudes e pensamentos de uma pessoa cristã, o que cabe à protagonista que não tem uma cena indo à igreja (com direito a uma desculpa no meio do livro para não ir), cantando um louvor (apenas menções, o restante são de músicas "seculares" sendo escutadas, e ainda em inglês) ou lendo a Bíblia ? só pedindo coisas em oração, na maioria das vezes. Ayla também brinca várias vezes sobre sua história romântica não ser um dorama, mesmo tendo diversos clichês, além de o coreano Joon Hyuk seguir o "padrãozinho" dos protagonistas masculinos dorameiros e Ayla ficar fazendo "piada" com isso, falando da aparência e corpo dele...

Enfim, se minha empolgação minou minha leitura, o que mencionei acima (e os itálicos não definidos no livro) acionaram os explosivos. A leitura não foi totalmente negativa, mas os problemas que li e apresentei ressaltaram demais, e meu lado leitor/escritor também pode não ter se satisfeito com a narrativa que se seguiu? Ah, e teve um crossover inesperado (pelo menos pra mim) no final. É tudo o que tenho a dizer.

TatianeSantos 24/01/2024

Dias Cinzas tb acaba
Vou confessar que o início foi meio arrastado, Não sei porque o livro não estava me ganhando, talvez fosse o momento.
Dei uma pausa e posso concluir que vale muito a pena!
No decorrer do livro a leitura foi fluindo e eu me encontrei, o final é maravilhoso, o romance é muito cheio de superação e novas chances.

lusandra 18/02/2023minha estante
A avaliação desse livro é quase 5 estrelas ?. Vou ler

Letícia 18/02/2023minha estante
Ele é muito bom, é da mesma que fez o da Yarin Davies que tu leu e eu tô lendo agora

lusandra 19/02/2023minha estante
Eu viiii

Binha Bennet 01/01/2023

Livro Maravilhoso!
Que leitura maravilhosa! Me encantei do início ao fim! Os personagens são muito cativantes! Me vi apaixonada pelo Joon Hyuk e encantada pela Ayla.
Cada ensinamento lindo que contém nesse livro, a presença de Deus. Esse livro foi um instrumento de Deus para que eu confie em Cristo porque vale a pena. Vale a pena viver os propósitos dEle. Vale a pena abrir mão do controle e confiar.
Me sinto tão impactada com esse livro.
O romance é incrível de milhões, eu me envolvi completamente com esse casal, cada coisinha eu surtava. Cada segurada de mão, rosto perto do outro, eu me via surtando e dando risada.

Eu simplesmente amei esse livro, ver as vivências da autora que ela pôs no livro, é muito divertido e emocionante.
Eu indicarei esse livro para todos!
Completamente apaixonada!

Isa 12/01/2023

Ainda temos esperança
Esse livro me surpreendeu bastante, já conhecia a escrita da Tati, mas acredito que ela vem se superando cada vez mais.
Adorei a construção do romance dos protagonistas.
Em muitos momentos me vi na Ayla e no Joon Hyuk, superando seus traumas para que possam seguir em frente e a vida é feito disso.
É compreender que embora estejamos passando por um tempo ruim, ainda temos Deus ao nosso lado.
É uma história linda sobre superação, amor de Deus para conosco, início de um relacionamento e luto.
Não é fácil lidar com os tempos difíceis, mas como está escrito no próprio livro, se temos esperança no amanhã então ficará tudo bem.
Obrigada Tati por escrever personagens tão incríveis e compartilhar conosco.

vicdliz 26/07/2023

Não sei se eu coloquei muitas expectativas ou se foi outra coisa, mas eu estava esperando bem mais pelo hype que tem. Não que o livro seja ruim, é uma história bem legal e eu recomendo essa leitura sim, mas tiveram coisas que não agradaram a minha leitura, alguns pontos na escrita e na construção da história e dos personagens que me incomodou, mas isso é algo relacionado a mim, amo amo e amo todas as partes do relacionamento com Deus e é isso!

Isabela927 04/11/2023

Nesse livro a autora traz bastante aprendizados, em diversas partes senti que ele estava falando mesmo diretamente comigo, e também tem muitas referências bíblicas, gostei muito. Achei que na construção da história a autora deixou algumas lacunas, mas recomendo a leitura, é bem legal.

O livro não me prendeu muito no início (acredito ser porque eu estranhei um pouco a forma de escrita da autora que as vezes coloca muita descrição das coisas e acabou me entediando), mas depois de um tempo a leitura ficou gostosinha e fluiu muito bem.

Samara 22/06/2023

O horizonte mora em um dia cinza
Sendo sincera, é um bom livro, mas acredito que talvez eu não estivesse muito no momento certo para lê-lo, ou talvez eu não tenha o compreendido da maneira certa, mas ainda sim eu gostei do livro.
Gostei principalmente do meio para o final, amei ver as interações deles e tudo mais, foi bastante legal.
Enfim, é isso.

Eloise 06/07/2023

Incrível ?
Amei muito esse livro, ele tem tudo que eu mais amo: romance, dorama, Coreia do Sul (e referências bem detalhadas, o que eu amo) e acima de tudo, referências bíblicas e tudo embasado biblicamente, um verdadeiro dorama cristão ??
Queria ler esse livro a um bom tempo, quando tive a oportunidade de comprar o livro físico não pensei duas vezes e não me arrependendo de tê-lo comprado, aprendi tanto com ele, aprendi sobre o amor de Deus para conosco e como o amor dos outros para conosco pode curar. A história é toda linda e muito bem escrita, tudo é feito com muito amor, dedicação e zelo para com a palavra de Deus, amei poder ler este livro e espero poder ler muitos outros da autora.