O Horizonte Mora em um Dia Cinza

O Horizonte Mora em um Dia Cinza Tatielle Katluryn

Resenhas - O Horizonte Mora em um Dia Cinza

iane 03/08/2023

Comecei dando nada pra o livro mas ele realmente me surpreendeu. Um romance leve e meigo, mas com temáticas profundas ao longo da história.
Trata sobre a importância de viver os processos, encerrar ciclos, vivenciar o luto e ter uma rede de apoio que te ajude em meio a tudo isso.
Fighting!

vicdliz 26/07/2023

Não sei se eu coloquei muitas expectativas ou se foi outra coisa, mas eu estava esperando bem mais pelo hype que tem. Não que o livro seja ruim, é uma história bem legal e eu recomendo essa leitura sim, mas tiveram coisas que não agradaram a minha leitura, alguns pontos na escrita e na construção da história e dos personagens que me incomodou, mas isso é algo relacionado a mim, amo amo e amo todas as partes do relacionamento com Deus e é isso!

Miriã Araújo de Mendonça 24/07/2023

Uma leitura extremamente agradável.
A autora abordou temas como dor, luto e como continuar confiando em Deus em meio a tudo isso.
Não dei uma avaliação melhor,porque os acontecimentos são bem lentos e quando começou a ficar mais interessante, o livro acabou.

Beatriz 23/07/2023

Incrível.
Que livro LINDO! Tati arrasando mais uma vez! O Horizonte mora em um Dia Cinza é um livro de tirar o fôlego. Você ri, se emociona, se apaixona, tudo na mesma medida. Eu AMEI os personagens, a história, a profundidade da dor deles, o apoio e cuidado mútuo, e a linguagem do amor dos personagens foi o motivo do meu surto. Amei ver os personagens enfrentando seus medos e dificuldades, lidando com a vida, me identifiquei em vários momentos.
Muito bom, eu amei, certeza que vai ser uma releitura frequente na minha vida, muito bom mesmo!

Vic_Clum 21/07/2023

Chorei...
Esse livro com certeza veio em um momento q eu precisava,por isso posso dizer q vcs tem q ler ele com um lencinho do lado.A maneira como a história vai desenrolando é tão gostosa e fluída q vc nem percebe q já está no final do livro.Eu me apaixonei pelos protagonistas e pela forma como eles superaram juntos o luto e as feridas abertas do passado,e achei muito fofo como eles oraram nos mesmos dias um pelo outro sem saber disso.A única coisa q eu quero é viver um romance q nem esse do livro com certeza.

Thaissa62 20/07/2023

Brisa fresca e sofá confortável
Isso que eu senti ao ler esse livro.
Simplesmente incrível, eu me senti acolhida, ouvida e confortável, um sentimento tão meiguinho.
A autora aborda situações difíceis com leveza, e há muitas lições a se aprender com Ayla e Hyuk
+12

Universo dos Livros 19/07/2023

Consigo viver um romance igual a Ayla e o Hyuk??
Gente, esse livro é basicamente um dorama escrito? eu amei muito ler e refletir com ele, ler coisas que eu gostaria de ter ouvido na hora do luto, me identificar com o Huyk quando ele diz que não sabe consolar alguém porque talvez "tenha sido um conforto que não recebi do jeito que esperava"????
Me senti consolada e tocada pelo Espírito Santo??

Amei muito surtar com a família da Ayla querendo descobrir quem era o Huyk e da Saori ameaçando ele se ferisse o coração da Ayla?? e a melhor parte, a Ayla tentando processar tudo o que estava acontecendo??

Angel 12/07/2023

Uma mistura de sentimentos
Vou ser bem sincera, a história é arrastada na primeira metade do livro, demorei muito pra passar dessa metade por causa disso.

Muita repetição de detalhes, e as descrições sobre o passado dos protagonistas aparecem muitas vezes em momentos onde ainda não era a hora de contar, o que acaba deixando um pouco confuso essas "voltas ao passado", muitas vezes até enrolando demais assuntos antes de chegar no objetivo, isso me deixou mais ainda receosa de continuar a leitura, pois já estava começando a ficar um pouco massante, tanto que muitas dessas descrições e "voltas ao passado" eu acabei lendo bem por cima.

A protagonista me irritou algumas vezes, achei ela no começo um pouco chata, mas passando a primeira metade do livro eu comecei a entender melhor o lado dela e várias vezes me identifiquei.

Gostei muito do amadurecimento dos protagonistas, achei que foi algo natural que foi fluindo mais para o final do livro, a relação dos dois só fica boa mesmo nos últimos capítulos, mas isso não me incomodou porque amo esse tipo de interação ksksksk.

Deus falou muito comigo através desse livro, o tanto que me identifiquei com ambos os protagonistas não tá escrito, eles mostraram que sempre vale a pena esperar e que quando algo é de Deus sempre vai dar certo.

Muitos surtos com as interações entre os protagonistas, lágrimas, risadas, momentos de raiva, etc. Skskksk

Super recomendo esse livro e posso dizer que isso sim é um verdadeiro romance cristão.

Giovana756 12/07/2023

Dorama cristão ?????
Eu não queria terminar de ler esse livro de tão bom que foi essa leitura. Confesso que fiquei adiando por dias pra não terminá-lo kkk.

No começo eu achei um pouco confuso, mas li várias vezes o começo e ao decorrer dos capítulos consegui compreender o que se passava!

Como sou dorameira, amei o estilo desse livro que é um dorama em um formato de livro mesmo. Ele vai contar sobre uma menina brasileira e um jovem coreano que ambos sofrem com a perda e lutam diariamente contra a rejeição, desprezo, relacionamentos não correspondidos etc..

E ao decorrer da história, vemos que Deus é capaz de curar qualquer dor, mesmo que para nós seja difícil de ser curada e resolvida.

Indico muito você ler esse livro, pois você consegue entrar na história e sente a dor que se passa com os personagens. Sério mesmo.. não tem como não sentir raiva, alegria e não se emocionar em vários capítulos (me emocionei muito).

É um livro que vai além de um romance e de um clichê que a gente gosta. Eu creio que assim como eu fui renovada e tocada por Deus através desse livro, você também irá sentir a presença do Espírito Santo tirando todo o medo e curando toda a dor do seu interior!

Eu ameiii ler esse livro! NOTA MILLLLLLLLLL (sem defeitos - so nao queria que terminasse kkk) obs: Se você gosta da cultura coreana e ama doramas, não perca tempo e leia esse livroooooooooooo!!! Você não vai se arrepender!????????

Sara451 10/07/2023

Deveria virar um dorama na vida real!
O livro é simplesmente fantástico! É uma leitura que te prende do começo ao fim, cada capítulo você sente Deus ali presente no meio dos 2 protagonistas! Aprendi com esse livro que um dia todas as nossas feridas vão cicatrizar, mesmo que demore um longo tempo. Aprendi também que o processo é dolorido mas que temos um Deus que cura todas elas mesmo elas sendo tão profundas e doloridas!

Rafaela.Olimpio 09/07/2023

Maravilhoso
É apaixonante e envolvente, a gente lê 1 capítulo e já quer ler todos de uma vez, escrita excelente, personagens incríveis, romance precioso e além de tudo, grandes ensinamentos, aprendi com a Ayla que devo enfrentar meus medos e amei as frases que impactam e nos fazem pensar e refletir sobre como pensamos sobre nós mesmos no interior.

Eloise 06/07/2023

Incrível ?
Amei muito esse livro, ele tem tudo que eu mais amo: romance, dorama, Coreia do Sul (e referências bem detalhadas, o que eu amo) e acima de tudo, referências bíblicas e tudo embasado biblicamente, um verdadeiro dorama cristão ??
Queria ler esse livro a um bom tempo, quando tive a oportunidade de comprar o livro físico não pensei duas vezes e não me arrependendo de tê-lo comprado, aprendi tanto com ele, aprendi sobre o amor de Deus para conosco e como o amor dos outros para conosco pode curar. A história é toda linda e muito bem escrita, tudo é feito com muito amor, dedicação e zelo para com a palavra de Deus, amei poder ler este livro e espero poder ler muitos outros da autora.

Leticia2513 05/07/2023

Cicatrizes sendo tratadas
Que livro meus amigos, QUE LIVRO!!!
Se tem uma coisa que eu gosto ao ler ficção cristã são as lições aprendidas.

Primeiramente, o livro tem personagens cativantes, que você provavelmente vai se identificar. A escrita do livro é bastante fluída, o enredo é maravilhoso e com muitas frases marcantes.

Quero dizer que amei a história, e também aprendi bastante com ela era justamente o que eu estava precisando ouvir no momento. E sim, ainda quero um Joon Hyuk pra mim! Quero um varão igual a ele, coreano, rico, de boa família, cristão e que ainda cozinha, (rsrsrs) quem achar um desses por favor me avise!

Então se você quer ler um livro com um romance leve e clichê estilo dorama eu recomendo, e se você também não quiser, eu recomendo também!

Ana Ju 05/07/2023

Gostei
Eu li esse livro com um pé atrás, porque o da Yarin eu não gostei muito. Mas me surpreendeu positivamente, eu li relativamente rápido e gostei bem mais dos personagens, a história é boa.
Ainda acho a escrita dela um pouco repetitiva e com muita descrição, mas não vi tantos erros de gramática. Me apaixonei pelo protagonista e tudo o que ele fez. Além de que me senti tocada por Deus.
Resumindo, gostei muito, e super recomendo.

Brenda.Hyasmin 04/07/2023

Um livro gostoso de ler, rapidamente engata e quando menos percebe, está lendo ele até pra caminhar.
Você aprende com esse livro, se reeduca, se apaixona. Ele te conquista sorrateiramente.