Acolhendo sua criança interior (eBook)

Acolhendo sua criança interior (eBook) Stefanie Stahl
Stefanie Stahl

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Sarah587 16/05/2024

Detesto autoajuda mas esse vale a pena!
Embora normalmente não me interesse por livros de autoajuda, este me surpreendeu positivamente. Escrito por uma psicóloga, oferece insights valiosos sobre autoconhecimento e os efeitos que muitas vezes podem ser prejudiciais dos nossos mecanismos de defesa. Sua linguagem acessível torna a leitura fácil e estimulante, levando-nos a refletir sobre nossa criação e como ela influencia nossos comportamentos atuais.

Heloisa198 29/04/2024

Tudo começa e acontece na infância!
Por mais que esse livro tenha um cunho psicanalítico bem sútil, eu gostei muito! Descreve de uma forma simples sobre ego, superego, ID e Inconsciente que outros livros demorariam dezenas de páginas.

É um convite bem singelo para conhecer nossa criança sombra e compreender o que ela pode influenciar nas nossas ações na vida adulta. E claro que, isso com ajuda de psicoterapia. Mas esse livro já é um grande começo para essa jornada.

Li esse livro enquanto ainda estou no primeiro período de psicologia e recomendo para estudantes de psicologia ou simpatizantes do assunto.

Angelica.Fabiana 29/04/2024

Revelador
Livro muito revelador e incrível! Trouxe percepções interessantes sobre certos comportamentos que eu e pessoas próximas a mim temos! Daqueles livros que depois precisamos ler novamente, pois a cada leitura, novos insights acontecem!

Deise.Maria 25/04/2024

Acolhendo sua criança ( sol ou sombra)???
Essa leitura foi um desafio pra mim visto que ir de encontro com algumas memórias da infância é bastante desgastante por assim dizer ,embora eu tenha tido uma infância saudável sem grandes traumas, mas a juventude já não foi tão legal e me deixou marcas angustiantes. No entanto a proposta do livro é analisar nossas influências da infância, aquelas vindas de nossa base de confiança, que são nossos pais ,e entender como projetamos essas influências negativas ou positivas em nosso relacionamentos interpessoais. A autora que faz esse tipo de psicoterapia desenvolve ao longo dessas análises algumas reflexões e exercícios que nos ajuda a lidar com algumas crenças que surgem apartir dessa influências, como por exemplo " eu não consigo" ," eu não soi importante " enfim e destaca aqui dois tipos de criança interior que abrigamos, mas que não são em si um padrão, a criança sombra( triste) e a criança sol( alegre) .
E apartir dessas duas descrições analisadas ponto a ponto o leitor é confrontado a avaliar comportamento de aspecto negativo que gostaria de melhorar .
É uma leitura bastante proveitosa e enriquecedora se vc deseja se autoconhecer e gerir com mais propriedade suas emoções, ações e relacionamentos.

Sullyanne 22/04/2024

Interessante
Livro com muitos exercícios para realizar, quem puder executar todos terá um retorno muito melhor com a proposta do livro que é acolher a criança-sombra e despertar mais a criança-sol.

vaneperola 11/04/2024

Um bom livro para produzir autoconhecimento
Esse livro deveria ser lido por todas as pessoas. Sempre muito bom poder entender o por que nos comportamos da forma que nos comportamos e saber como mudar aquilo que está disfuncional. Uma ótima recomendação de leitura para produzir autoconhecimento.

Jess 02/04/2024

Leitura interessante
Uma leitura bem prática e que agrega bastante. Tem uns conceitos meio "viajados", mas que fazem sentido no cotidiano. Gostei da proposta dos exercícios e dos exemplos utilizados.

SabiaSedosa 01/04/2024

Livro incrível!!!!
Cada página um lágrima kkkk impossível não se emocionar com essa leitura. O livro nos leva a refletir sobre os nossos comportamentos como adultos, mas que são baseados nas nossas vivências quando crianças e na nossa criação .

Todo mundo deveria ler, uma jornada de autoconhecimento ??

Leticia2513 25/03/2024

Leitura simples, mas com efeitos profundos e acolhedores. O livro oferece uma abordagem sobre as diferenças entre a "Criança Sombra" e a "Criança Sol" para você conseguir se identificar, e assim, aprender ferramentas para lidar com cada uma delas. Alguns trechos me levaram às lágrimas.

Maria 18/03/2024

Seja honesto consigo mesmo!
Depois que eu descobri como é bom falar sobre a nossa criança interna, esse é facilmente o meu top 1 de assuntos favoritos da vida em terapia.

em particular, tenho uma ressalva específica para esse livro. ainda que a autora nos traga exemplos práticos sobre como lidar com os nossos traumas no cotidiano, ela só esqueceu de mencionar que na grande maioria das vezes, a criança interna só precisa de acolhimento. veja, eu não estou dizendo que um problema (gatilhos) que afeta a sua convivência com as outras pessoas não precise ser resolvido, mas talvez, quando você olha pra si mesmo como um indivíduo que seja merecedor de amor, respeito e lealdade, você passa a se levar mais a sério e consequentemente com o autoconhecimento, começa a trabalhar de verdade nas suas falhas.

mas, fora isso, um livro de conhecimento valioso. recomendo leitura!

Erick 14/03/2024

Uma viagem para dentro de nós mesmo
?As estratégias de autoproteção mais nos afastam do que realmente nos aproximam das outras pessoas, pois a proximidade não surge da perfeição ou da admiração dos outros por nossos feitos. [?] A verdadeira proximidade nasce unicamente de autenticidade, sinceridade e empatia.?

Esse livro soube explicar em palavras o que eu sentia e não sabia como expressar. Consegui perceber atitudes minhas que estão muito ligadas a ideias e crenças que precisam ser trabalhadas e desconstruídas.

Ótimo livro para se conhecer melhor e refletir sobre sua relação consigo mesmo e com outros.

Maria Gabriela 06/03/2024

Um bom livro para quem deseja entender melhor sobre si mesmo
O texto traz vários exemplos práticos sobre como lidar com questões cotidianas que estão relacionadas aos nossos traumas. A escrita é muito clara e nos ajuda a identificar certos padrões de comportamento que podem nos prejudicar na vida adulta.

Carine Rocha 05/03/2024

O que importa é que você se encontre
"Você enxerga as pessoas e a si mesmo pelas lentes de suas crenças, que projetam uma imagem distorcida puramente pessoal [...] A propósito, autoaceitação não impede o aprimoramento. Pelo contrário: só quando confesso minhas insuficiências é que posso trabalhá-las."

Amanda.Diniz 03/03/2024

A leitura é leve, e muito fácil. Existem vários exercícios para você realizar conforme suas necessidades, para te ajudar a se desenvolver! Você compreende e encontra um pouco mais de sua infância.

Elaine 26/02/2024

Livro espetacular! Acabei de ler e em breve vou reler. Trouxe vários ensinamentos com uma escrita leve e simples.
Como é fundamental o autoconhecimento.
Leiam! Eu amo a abordagem sobre esse tema.

1 | 2 | 3 | 4 | 5