Acolhendo sua criança interior (eBook)

Acolhendo sua criança interior (eBook) Stefanie Stahl
Stefanie Stahl

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

mayarribeiro 09/01/2024

Criança sol e criança sombra.
Aprende-se a acolher e compreender as duas. identificar crenças da infância e relembrar momentos que talvez tenham se perdido no crescimento e que tenham influência sobre o adulto interior. contém exercícios práticos no livro também. acredito ser muito bom para psicólogos usarem em suas sessões com pacientes que trouxerem questões/problemas da infância.

Larissamsa 31/12/2023

?Última leitura do ano
Que leitura maravilhosa.
Me proporcionou tantas reflexões sobre comportamentos que adquirimos em que algumas vezes parecer não ter um motivo aparente, mas que eles podem estar ligados diretamente com nossa criança interior (sombra ou sol).
Seja comportamentos ou crenças? boas ou nocivas.

?Só quando eu confiar em minha capacidade de tolerar a frustração é que minha mente vai estar livre para acreditar que provavelmente vou ser bem-sucedida ou que nada de mau vai acontecer.?

?O problema, na verdade, é que nossos medos nos levam a acreditar que somos o centro do mundo.?

Lar significa familiaridade, acolhimento e segurança. Essa leitura vai lhe ajudar a conhecer sua criança interior e acolhê-la.

Paula 28/12/2023

Gostei da leitura, aborda vários temas necessários e te faz refletir muito sobre a sua infância e o quanto ela afeta na sua vida adulta.
JuPadovani2407 28/12/2023minha estante
Vc viu que tem o livro de exercícios???? Está na minha lista

Wesley - @quemleganhamais 28/12/2023minha estante
Esse livro está na minha lista do ano que vem.

mariana113 27/12/2023

Acolhendo sua criança interior
O livro propõe uma abordagem inovadora, e de fato é; vejo nele muito da psicanálise, mas de uma forma simples e lúdica para que o próprio leitor possa se entender e aprender estratégias de reflexão e de comportamentos para lidar com as consequências de seus traumas de infância (mesmo que nem soubesse que se tratavam de traumas de infância)

admito que comprei o livro com uma expectativa totalmente diferente dele, e ele acabou se mostrando como uma espécie de "livro de autoajuda", o que não é, de todo, ruim, só não é o meu estilo de leitura favorito.

achei extremamente interessante a abordagem e as atividades propostas pelo livro, em especial as que falam sobre o refúgio no vício.

é um bom livro e recomendo sua leitura.

jdelisiario 18/12/2023

Acolhendo sua criança interior
Terminando essa leitura que não foi nada fácil para mim!

A temática é muito importante, me fez voltar à infância e aos conflitos que vivi nessa fase.

O foco é muito na relação com os pais então senti que nesse sentido foi um pouco diferente, pois minha relação com meus pais é muito boa, mas entendi os pontos abordados e consegui abstrair para as minhas outras relações desse período.

Lidar com sentimentos é muito complicado, então acabei tendo um hiato nessa leitura, onde passei vários outros livros na frente por não estar preparada para enfrentar o que viria.

Agora sinto muito fortemente a necessidade de procurar ajuda psicológica o mais breve possível, pois por mais que o livro tenha abordado muitos assuntos, minha demanda é muito particular (como sempre é nas terapias, afinal, somos seres únicos).

Foi um bom norte, mas não dispensa a ajuda profissional dos terapeutas e seus métodos.

#leituraTerapia
Paula Fagundes 02/01/2024minha estante
Eu pausei minha leitura por alguns dias! Somente agora voltei a ler o livro, ou melhor criei coragem para continuar essa leitura que não é nada fácil!!!

jdelisiario 02/01/2024minha estante
Também pausei por um bom tempo, Paula! Não foi fácil voltar...

Paula Fagundes 02/01/2024minha estante
Não é fácil continuar? entrar profundamente em nós não é fácil? e com certeza muitos de nós temos essa dificuldade de continuar o livro por não termos acolhido nossa criança interior

jdelisiario 03/01/2024minha estante
Verdade

Heloiza90 15/12/2023

Excelente
Esse livro é tão bom, tem tanto conteúdo que demora a ser lido.
Eu terminei sabendo que vou precisar ler ele denovo em algum momento, porque sei que ele tem muito mais a oferecer. Eu na ansiedade de saber todo o conteúdo do livro, tentei ler mais rapidamente, mas da próxima vez irei com mais calma. Recomendo a todos.

?Autoaceitação não impede o aprimoramento.
Pelo contrário: só quando confesso minhas insuficiências é que posso trabalhá-las.?

Bella 10/12/2023

O livro é na verdade uma terapia para quem tem feridas na infância, podemos nos identificar e tentar nos curar de certos traumas e entender que você é o que é, e isso é o que você é,e isso é bom!

Cíntia 08/12/2023

Para uma reflexão profunda
Esse livro me deixou chocada, em algumas páginas parecia que estava falando comigo! Recomendo a leitura para todas as pessoas, um auto conhecimento daqueles!
Geany2 21/02/2024minha estante
Eu tive a mesma experiência.

Jennifer 03/12/2023

Terapia em forma de livro
Uma obra completa para quem precisa resgatar e curar aspectos da infância, além de conceitos a autora traz diversas práticas realizáveis para trabalhar o autoconhecimento e autoaperfeiçoamento.

Ana 24/11/2023

Esse livro me surpreendeu muito, achei um pouco cansativo no final por ser um pouco repetitivo, mas gostei bastante, e aprendi muito também

Aline 23/11/2023

Perfeito
Um dos melhores livros que li nos últimos tempos. Apesar da leitura fácil e rápida, o livro me fez refletir sobre diversos aspectos da criança-sombra e da criança-sol. Além disso, me ajudou a me conectar comigo mesma, me aceitar e me amar da forma como eu sou. Recomendo a leitura!!

léo 13/11/2023

TENHO RESISTÊNCIA A LIVRO DE NÃO FICÇÃO
Pra quem realmente que descobrir sua criança interior que está ali guardada muitas vezes movendo sua vida sem você perceber, me deu vários insights para não viver no piloto automático, mais confesso que pulei algumas partes que achei meio repetitivos, porém vale a leitura!!!

claudia.vicente.1422 04/11/2023

Maravilhoso
Apenas isso, maravilhoso. Foi um livro que me surpreendeu muito e fiquei com muito dó de terminar. É um livro que vale muito anpena dar uma lida para compreender certas coisas que ainda nos deixam com teceios e que foram causadas lá na nossa infância.

LicinhaGameplays 29/10/2023

Maravilhoso
Demorei consideravelmente muito tempo para terminar esse livro, pois é uma leitura bem informativa, acolhedora, mas um pouco densa. Ao longo do livro é possível encontrar vários exercícios legais e eficientes que ajudam bastante, além de uma linguagem fácil para conceitos mais subjetivos, é um ótimo livro para autoconhecimento, mas principalmente para crescimento pessoal, o que benefícia em outras áreas da vida também. Eu com certeza leria de novo, principalmente pra revisitar pontos que talvez não tenha entendido tão bem na primeira vez que li, recomendo para quem quer e gosta de se conhecer e começar a lidar consigo mesmo, algumas partes do livro podem ser difíceis por questões pessoais, mas chegar no final desse livro vale muito a pena.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6