Acolhendo sua criança interior (eBook)

Acolhendo sua criança interior (eBook) Stefanie Stahl
Stefanie Stahl

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Debmoncao0 13/10/2023

Você é o que é, e isso é o que você é, e isso é bom!
Este livro é terapia. É aprender a se relacionar com você e com os outros. Fico feliz de receber tantos insights e me sentir tão acolhida, de ter a minha criança acolhida e de poder evoluir junto com este livro. Gratidão! ????

Luiza 24/09/2023

Citação
?Quanto mais você aceitar quem você é, incluindo sua criança-sombra, menos vai precisar se esconder do mundo. E quanto mais autêntica for sua existência, mais feliz você será em seus relacionamentos. À medida que se descobrir, você vai se sentir melhor consigo e com as pessoas ? e elas, com você?

Cah 27/08/2023

Aprendendo a acolher
Nós crescemos, mas não quer dizer que em todas as situações agimos como adultos, em alguns momentos há gatilhos que fazem a nossa criança sombra reagir e falar por nós. Stefanie nos ajuda a descobrir as características da nossa criança sombra e da criança sol, através de exercícios podemos identificar e aprender a acolher. É um livro com linguagem fácil e bem enriquecedor.

Nicholas.Assis 02/08/2023

Sensacional!
Pra quem se interessa por desenvolvimento pessoal e entender as suas crenças positivas e negativas esse livro é fundamental! Aprendi muito com a leitura dele e já deixei anotado os exercícios pra fazer com calma

camivitoriag 31/07/2023

Preciso fazer terapia.

victoria 26/07/2023

O livro é ótimo, de fácil compreensão mas achei repetitivo. Bem interessante pra reconhecermos padrões que nos trazem sofrimento, mas me incomodou o fato de ensinamentos como substituir comportamentos e perspectivas de padrões e traumas trazidos da infância de modo prático baseado em auto-ajuda com exercícios.

Libia Sousa 13/07/2023

Acolhimento
Quando eu comecei a ler esse livro, eu não sabia muito o que esperar, confesso que demorei um pouco pelo fato de as vezes olhar para sua criança interior é difícil e as vezes acolher é mais ainda, mas ao decorrer do livro eu pude me conhecer melhor, pois a verdade é que o livro te ajuda a olhar mais para dentro e a se conectar, as vezes a gente pensa ?porque eu estou irritada com essa situação?? Bom, as vezes você precisa dessa leitura para entender.

Paola 02/07/2023

Esse livro foi uma surpresa visto que não estou acostumada a ler livros de autoajuda e sair sentindo que aprendi algo de útil no dia a dia. Gostei bastante, trouxe explicações e exercícios, foi uma boa experiência. A escrita é boa também.

Frase marcante:
" ? Seu valor não se mede pelo comportamento do seu parceiro. "

Vy Gllenda 30/06/2023

Conhecendo mais a si mesmo.
Bom conteúdo!
A autora nos traz uma escrita didática e objetiva ao falar sobre os temas que abrangem desde a infância, refletindo sobre as relações famílias, como também estratégias de autoproteção, crenças e comportamentos.
Um dos pontos mais positivos é que a autora não somente aponta o erros dos outros, mas sempre nos chama a repensar nossas próprias atitudes nas relações, tirando-nos do local de vítimas e fazendo com que entendamos que também ferimos e decepcionamos pessoas, tal colocação nos ajuda bastante a desenvolver maturidade e responsabilidade.
O único ponto negativo é quando ela trata da criança-sombra, trazendo uma abordagem mais infantil, mas acredito que possa ser pertinente para alguns casos.
Enfim, é uma leitura em que se pode extrair ótimas reflexões.

Maria.Farnochi 27/06/2023

Esperava mais
Criei muitas expectativas e recebi frustração. Não foi de todo ruim, porém eu esperava mais, aborda pouco do que eu considero realmente necessário e esperava ter visto/lido.

Gra Cae 11/06/2023

Gostei do livro, achei que fez bastante sentido e lido junto quando se faz terapia e já se tem uma noção sobre sua ?criança-sombra?, ajuda ainda mais a ter bons insights com o livro.
Algumas partes achei um pouco repetitivas e sinto que é um livro para ser lido aos poucos, mas no geral achei ele muito bom.

Hiária 08/06/2023

Leia devagar?
É um livro pra ser lido com autorreflexão de forma tão intensa que você precisa parar pra conectar consigo mesmo.

No começo eu tive dificuldade e voltei a ler, fechei os olhos e pude conectar um pouco com minha criança sombra e mais com minha criança sol. Foi lendo a criança sol que me conectei de forma mais profunda e os lencinhos iam saindo da caixa?

Depois dessa conexão reli a criança sombra e consegui conectar à ela, mas não tanto quanto à criança sol. Talvez eu a tenha bloqueado (minha criança sombra), mas sei que ela tá lá, apenas não a consigo resgatar, ainda.

De modo geral é um livro com exercícios que precisa de pausa. É um livro pra ser lido sem interrupções externas ou de terceiros. É um livro que precisa de lencinhos ou toalha de rosto. E sim, você vai se conectar com tua criança interior, mas não vai ser fácil, principalmente de você for evasivo ou evitativo!

Uma vez ouvir no podcast ?Bom dia, Obvious!? uma frase que dizia mais ou menos assim:

?Tudo acontece na infância e é culpa dos seus pais ou sua?.

Eu não tinha entendido muito bem, mas lendo o livro, pude refletir que somos o que somos e sim, somos moldados na infância e podemos mudar nosso comportamento ou jeito de ser, reconhecendo e acolhendo nossa criança interior, aquela lá da infância e que vai habitar em nós em todo nosso viver!

Encerro com frase no final do livro: ?Você é o que é, e isso é o que você é, e isso é bom!?

Bruno B. 17/05/2023

Um livro para a vida
Essa obra é simplesmente fantástica, mas não posso negar que é muito difícil, pois é como se ela, nós pegasse pela mão e nos guiassem uma espécie de sessão de terapia.
O convite para mergulhar dentro de nós mesmos é constante na leitura, somos encorajados e até empurrados nesse mergulho, não há como escapar de nós mesmos depois dessa leitura.
Por essa proposta é que a leitura se torna difícil, mas em compensação ela é instigante ao mesmo tempo.
Pelo convite que ela faz a cada um aventurar-se no autoconhecimento é que baseio minha opinião de que essa leitura é necessário a todas as pessoas principalmente aquelas que não tem acesso a psicoterapia.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6