Acolhendo sua criança interior

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Wesley - @quemleganhamais 12/02/2024

Aconchegante e carinho
Nessa obra, Stefanie Stahl, psicóloga alemã, apresenta uma abordagem para lidar com algumas dores e traumas decorrentes de lembranças que temos da infância. Nem tudo que nossos pais e cuidadores fizeram por nós teve um impacto positivo, às vezes algumas coisas tiveram impactos negativos e com isso dores e sofrimentos são vividos ao longo do tempo. E independente de quem seja, ou de como foi sua infância, todos nós temos algumas marcas. A diferença entre nós é como nós lidamos com isso.
A autora apresenta 3 personas principais e que nortearam o conteúdo do livro, são elas: A Criança-Sombra, a Criança-Sol, e o Eu Adulto. As duas crianças têm seus valores, sentimentos, crenças e pensamentos que foram adquiridos durante a nossa formação quando éramos pequenos. O Eu Adulto é quem externaliza tudo isso hoje e que pode ser motivado tanto pela Criança-Sombra, quanto pela Criança-Sol.
O objetivo do livro é acolher a Criança-Sombra e fortalecer a Criança-Sol, para que o Eu Adulto possa viver uma vida plena, leve e sem as tristezas que moldaram os pensamentos da Criança-Sombra. Para isso, a autora apresenta vários exercícios que vão auxiliar o leitor a compreender cada vez mais a si mesmo e com isso fortalecer o seu Eu Adulto para que possa acolher a Criança-Sombra que há dentro de si e que precisa tanto de atenção e cuidado.

“Quando conhecemos e compreendemos nossa criança-sombra, temos a chance de promover nossa criança-sol para que ela possa guiar e aplacar de forma amorosa nossa criança-sombra.” P. 58
Flávia Menezes 12/02/2024minha estante
Que nota boa, Wesley! Que bom! Esse é um livro que tem boas dicas para lidarmos com essas crenças interiores que muitas vezes nos paralisam, com uma linguagem tão simples!

Wesley - @quemleganhamais 12/02/2024minha estante
Obrigado Flávia! Verdade, esse livro é de simples leitura, mas com efeitos profundos e acolhedores.

Chimeny 07/03/2024minha estante
Caramba eu fui buscar no Google livros sobre assunto pq tenho sentido essa necessidade ultimamente.
Aí vim aqui pesquisar e é exatamente o que eu precisava. A questão da criança sombra e a criança sol. Muito obrigada por essa resenha. Quando a gente tá em busca de algo ela vai ao nosso encontro.

Wesley - @quemleganhamais 07/03/2024minha estante
Que coisa boa Chimeny. Desejo muito que essa leitura contribua positivamente.

Chimeny 07/03/2024minha estante
Obrigada! Tem sido muito bom lhe acompanhar. Uma pergunta são 2 livros? Um de exercício e outro de teoria? Tô tentando entender.

Wesley - @quemleganhamais 08/03/2024minha estante
Existem 2 livros, mas se você ler esse livro da resenha já será ótimo, pois além do conteúdo teórico, existem vários exercícios para serem feitos. O outro livro é mais prático.

Chimeny 10/03/2024minha estante
Brigaduuuu

jdelisiario 18/12/2023

Acolhendo sua criança interior
Terminando essa leitura que não foi nada fácil para mim!

A temática é muito importante, me fez voltar à infância e aos conflitos que vivi nessa fase.

O foco é muito na relação com os pais então senti que nesse sentido foi um pouco diferente, pois minha relação com meus pais é muito boa, mas entendi os pontos abordados e consegui abstrair para as minhas outras relações desse período.

Lidar com sentimentos é muito complicado, então acabei tendo um hiato nessa leitura, onde passei vários outros livros na frente por não estar preparada para enfrentar o que viria.

Agora sinto muito fortemente a necessidade de procurar ajuda psicológica o mais breve possível, pois por mais que o livro tenha abordado muitos assuntos, minha demanda é muito particular (como sempre é nas terapias, afinal, somos seres únicos).

Foi um bom norte, mas não dispensa a ajuda profissional dos terapeutas e seus métodos.

#leituraTerapia
Paula Fagundes 02/01/2024minha estante
Eu pausei minha leitura por alguns dias! Somente agora voltei a ler o livro, ou melhor criei coragem para continuar essa leitura que não é nada fácil!!!

jdelisiario 02/01/2024minha estante
Também pausei por um bom tempo, Paula! Não foi fácil voltar...

Paula Fagundes 02/01/2024minha estante
Não é fácil continuar? entrar profundamente em nós não é fácil? e com certeza muitos de nós temos essa dificuldade de continuar o livro por não termos acolhido nossa criança interior

jdelisiario 03/01/2024minha estante
Verdade

Paula 28/12/2023

Gostei da leitura, aborda vários temas necessários e te faz refletir muito sobre a sua infância e o quanto ela afeta na sua vida adulta.
JuPadovani2407 28/12/2023minha estante
Vc viu que tem o livro de exercícios???? Está na minha lista

Wesley - @quemleganhamais 28/12/2023minha estante
Esse livro está na minha lista do ano que vem.

Juliana 27/08/2022

Muito melhor do que eu esperava!
Não estou acostumada com livros desse estilo, mas sério, que livro bom!
Terminei a leitura com várias anotações, reflexões e o coração quentinho.
O livro descreve detalhadamente como as diferentes formas de criação na infância podem influenciar na forma que as pessoas são hoje. Conta com diversos exercícios para acessar as emoções que as vezes escolhemos deixar de lado e ensina formas de tratar feridas emocionais com grande parte de autoconhecimento. Incrível!
An_drielle 21/04/2024minha estante
Li a amostra e já estou doida para adquirir, realmente é uma leitura que certamente vai me agregar muito conhecimento sobre tudo o que passou e também entender algumas situações que vemos como "besteiras"

Ana Paula Pinheiro 28/01/2023

Técnicas Psicológicas
Um livro que recomendo para psicólogos, pois além da autora trazer conceitos muito bem fundamentados sobre o que seja Criança Sombra e Criança Sol, também traz técnicas que se não forem conduzidas por um psicólogo, podem trazer mais dificuldades para as pessoas. Lidar com certas questões da psiquê são de difícil enfrentando.
Mateuzinhz 28/01/2023minha estante
Oi pode curtir minha última postagem pfvr

Charlinho07 30/01/2023

A mudança nasce em nós
Confesso que há um tempo, eu não era fã de livros de autoajuda. Achava que era bobagem, um apanhado de frases de efeito, que não mudaria muita coisa. Até que entrei em processo terapêutico e comecei a enxergar o sentido de cada frase, metáfora e abordagem que esses livros trazem para nós.

Quando a gente se abre a mudança e dá um voto de confiança para aquilo que os especialistas (psicólogos, psiquiatras, neurocientistas) tem a nos dizer na forma de livros, começamos a enxergar nós mesmos e o mundo por uma nova perspectiva.

Entender e associar nossos comportamentos atuais com os cenários de infância e aceitar que, direta ou indiretamente, nossos pais nos causaram dores/medos que nos inibem, é substancial para compreender o nosso eu adulto e acolher nossa criança assustada.

Este livro, associado a outros do gênero que já li, mas que abordam as situações por viéses diferentes, fizeram aumentar ainda mais a compreensão dos porquês de eu agir como ajo e temer o que temo.

Leitura obrigatória para todos aqueles que querem se desenvolver e estar mais próximo de si mesmo.
Marta.Emanuela 25/12/2023minha estante
Eu tive uma experiência supreendentemente e muito enriquecedora, me esclareceu vários pontos da minha existência que eram tão claros, mas muito difíceis de encarar. Quebrou totalmente o meu preconceito com auto-ajuda.

Cíntia 08/12/2023

Para uma reflexão profunda
Esse livro me deixou chocada, em algumas páginas parecia que estava falando comigo! Recomendo a leitura para todas as pessoas, um auto conhecimento daqueles!
Geany2 21/02/2024minha estante
Eu tive a mesma experiência.

Julia6062 09/06/2024

Livro Acolhedor
A primeira vez que ouvi sobre esse livro foi em terapia, e que rapidamente me interessei para ler. O livro aborda de forma muito cuidadosa os traumas de infância, mostrando como eles se refletem já quando adulto, e formas de acolhimento para essas questões. Terminei o livro, mas com certeza irei revisitar ele mais vezes.

?Seu lar é onde você pode ser você mesmo. Lar significa familiaridade, acolhimento e segurança. Lar significa pertencimento.?

lpdutra 14/08/2022

Autoconhecimento
Vejo como um livro ótimo para explorar partes internas que muitas vezes ficam inacessíveis pela vivência do dia a dia. O livro te guia por uma escavação de sentimentos, e estratégias de autoproteção que podem estar guiando boa parte de suas ações. Não é sobre responsabilizar nossos pais sobre nossos problemas comportamentais. Mas sim sobre entender nossos processos emocionais e criar estratégias para lidar com nossas travas emocionais. Linguagem simples e direta e tom aconchegante. Um livro para autocuidado.

Ari 01/12/2022

O que eu achei?
Um dos melhores livro que li na minha vida. Ganhou meu coração.
Terapia em forma teórica (livro).
Não é atoa que é escrito por psicóloga, 5 estrelas ??????????

Neste livro trata sobre acolher a criança interior que vive dentro de nós, seres humanos. A criança interior ferida é considerada no livro como criança- sombra e a criança interior alegre é considerada como criança-sol.

Aborda as percepções, sentimentos e ações da criança-sombra e criança-sol, mostra também estratégias de autoproteção que a criança-sombra busca utilizar na vida para evitar algo que não queremos vivenciar por algum motivo, sendo que é preciso e importante superar esses obstáculos para ter melhor qualidade de vida. Desta forma, o conteúdo é abrangente, segue uma linha de raciocínio clara e inteligente demonstrando que é possível realizar mudanças, reconhecer os próprios valores, as necessidades, aprender com os erros e não ter medo de decepcionar.

Além de exemplos evidenciados pela autora, ela adiciona exercícios para que nos ajude e impulsione na busca por mudanças para que possamos viver de maneira melhor, superando os traumas e erros do passado. E com isso, aprendemos cada vez mais, influenciando na procura pela felicidade.

Não esqueça: Permita-se ser você mesmo!

Vanessa.Mendes 28/12/2022

Livro necessário
Se você quer se aprofundar em você esse livro é um começo de um longo caminho e se você já se aprofunda em você esse livro vai te levar a caminhos dados por esquecidos e que pensa não ter vivenciado durante sua infância e a sua leitura é como um imã entre inconsciente e consciência pode trazer muitos conteúdos sobre você que irá te ajudar muito na sua jornada! Livro necessário ?

Rafa Leyser 01/01/2023

Leitura obrigatória!
Confesso que demorei 3 meses para ler esse livro! A leitura é simples e fácil, mas como tem muitos exercícios os quais fazem vc pensar sobre seus comportamentos e atitudes.

Ele me trouxe insights muito importantes e me ajudou a entender minhas crenças limitantes (as quais já venho trabalhando na terapia) e onde e por que dos gaps que precisam ser trabalhados por falta de conexões que não foram geradas na minha infancia.

Entender e acolher tudo isso é transformador e se tornou uma jornada única e sem volta que me mostrou o a importancia da nossa criança interior saber que ela está segura e que eu adulta dou conta dos nossos desafios.

O livro me trouxe com muita força: ser fiel a quem eu sou, ser autentica em todos os seus sentimentos e vontades pq ngm pode decidir por mim, só eu sei quais são os meus desejos e anseios.

Se você não tem medo de encarar seus traumas e quer saber os motivos de seus comportamentos, definitivamente esse é o seu livro!

Layza 10/02/2023

Livro maravilhoso, me ajudou a entender traumas da infância, e como lidar com a ?criança-sombra? que existe em nós. Uma linguagem e didática fácil de entender, além de ter vários exercícios para fazer de acordo com a sua necessidade. Eu amei!

Ísis 17/02/2023

Leitura incrível! Adorei a parte teórica, fez muito sentido pra mim. Saí grifando o livro todo. kkk Então acho que esse é um ótimo sinal de que adorei. Não foi cinco estrelas porque achei alguns exercícios complexos pra serem executados sozinha, principalmente os que envolvem uma profundidade emocional maior.

Escritora Li 19/02/2023

Criança sol e sombra
Criança sol e sombra: gostei muito do uso dessa analogia e também da profundidade do livro. Foi muito bem escrito e organizado.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6