Acolhendo sua criança interior (eBook)

Acolhendo sua criança interior (eBook) Stefanie Stahl
Stefanie Stahl

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Leticia2513 25/03/2024

Leitura simples, mas com efeitos profundos e acolhedores. O livro oferece uma abordagem sobre as diferenças entre a "Criança Sombra" e a "Criança Sol" para você conseguir se identificar, e assim, aprender ferramentas para lidar com cada uma delas. Alguns trechos me levaram às lágrimas.

Maria 18/03/2024

Seja honesto consigo mesmo!
Depois que eu descobri como é bom falar sobre a nossa criança interna, esse é facilmente o meu top 1 de assuntos favoritos da vida em terapia.

em particular, tenho uma ressalva específica para esse livro. ainda que a autora nos traga exemplos práticos sobre como lidar com os nossos traumas no cotidiano, ela só esqueceu de mencionar que na grande maioria das vezes, a criança interna só precisa de acolhimento. veja, eu não estou dizendo que um problema (gatilhos) que afeta a sua convivência com as outras pessoas não precise ser resolvido, mas talvez, quando você olha pra si mesmo como um indivíduo que seja merecedor de amor, respeito e lealdade, você passa a se levar mais a sério e consequentemente com o autoconhecimento, começa a trabalhar de verdade nas suas falhas.

mas, fora isso, um livro de conhecimento valioso. recomendo leitura!

Erick 14/03/2024

Uma viagem para dentro de nós mesmo
?As estratégias de autoproteção mais nos afastam do que realmente nos aproximam das outras pessoas, pois a proximidade não surge da perfeição ou da admiração dos outros por nossos feitos. [?] A verdadeira proximidade nasce unicamente de autenticidade, sinceridade e empatia.?

Esse livro soube explicar em palavras o que eu sentia e não sabia como expressar. Consegui perceber atitudes minhas que estão muito ligadas a ideias e crenças que precisam ser trabalhadas e desconstruídas.

Ótimo livro para se conhecer melhor e refletir sobre sua relação consigo mesmo e com outros.

Maria Gabriela 06/03/2024

Um bom livro para quem deseja entender melhor sobre si mesmo
O texto traz vários exemplos práticos sobre como lidar com questões cotidianas que estão relacionadas aos nossos traumas. A escrita é muito clara e nos ajuda a identificar certos padrões de comportamento que podem nos prejudicar na vida adulta.

Carine Rocha 05/03/2024

O que importa é que você se encontre
"Você enxerga as pessoas e a si mesmo pelas lentes de suas crenças, que projetam uma imagem distorcida puramente pessoal [...] A propósito, autoaceitação não impede o aprimoramento. Pelo contrário: só quando confesso minhas insuficiências é que posso trabalhá-las."

Amanda.Diniz 03/03/2024

A leitura é leve, e muito fácil. Existem vários exercícios para você realizar conforme suas necessidades, para te ajudar a se desenvolver! Você compreende e encontra um pouco mais de sua infância.

Elaine 26/02/2024

Livro espetacular! Acabei de ler e em breve vou reler. Trouxe vários ensinamentos com uma escrita leve e simples.
Como é fundamental o autoconhecimento.
Leiam! Eu amo a abordagem sobre esse tema.

benerhys 26/02/2024

A criança interior: sol e sombra
Interessantíssimo, mas não se aprofunda muito no assunto alvo e tende a ser cansativo pela repetição. Bom livro se você quer começar a ler sobre a infância, sobre sua criança interior e a influência que ela tem sobre você. Funcionaria como uma introdução acho

Aleska Lemos 23/02/2024

Um abraço quentinho na alma
Gente, esse livro é maravilhoso! Se você tem crise de identidade , ansiedade, traumas do passado ou comportamento compulsivo, ele te ajuda a entender o que precisa mudar em si. Já me sinto outra pessoa.

Alana 19/02/2024

A autora discute vários tipos de personalidade e como os primeiros contatos na vida moldam quem somos, e sugere táticas que ajudam a entender melhor como conviver com os outros, evitando agir de maneira impulsiva.
Esse livro mexeu um pouco comigo, e eu sinto a necessidade de voltar nele futuramente, já que não consegui fazer alguns exercícios na primeira vez.
Acho que todo mundo devia ler isso, porque, não importa como foi nossa infância, sempre tem algo lá dentro sendo reprimido ou protegido. Enfim, é uma leitura que vale a pena para se entender e entender o outro.

Wesley - @quemleganhamais 12/02/2024

Aconchegante e carinho
Nessa obra, Stefanie Stahl, psicóloga alemã, apresenta uma abordagem para lidar com algumas dores e traumas decorrentes de lembranças que temos da infância. Nem tudo que nossos pais e cuidadores fizeram por nós teve um impacto positivo, às vezes algumas coisas tiveram impactos negativos e com isso dores e sofrimentos são vividos ao longo do tempo. E independente de quem seja, ou de como foi sua infância, todos nós temos algumas marcas. A diferença entre nós é como nós lidamos com isso.
A autora apresenta 3 personas principais e que nortearam o conteúdo do livro, são elas: A Criança-Sombra, a Criança-Sol, e o Eu Adulto. As duas crianças têm seus valores, sentimentos, crenças e pensamentos que foram adquiridos durante a nossa formação quando éramos pequenos. O Eu Adulto é quem externaliza tudo isso hoje e que pode ser motivado tanto pela Criança-Sombra, quanto pela Criança-Sol.
O objetivo do livro é acolher a Criança-Sombra e fortalecer a Criança-Sol, para que o Eu Adulto possa viver uma vida plena, leve e sem as tristezas que moldaram os pensamentos da Criança-Sombra. Para isso, a autora apresenta vários exercícios que vão auxiliar o leitor a compreender cada vez mais a si mesmo e com isso fortalecer o seu Eu Adulto para que possa acolher a Criança-Sombra que há dentro de si e que precisa tanto de atenção e cuidado.

“Quando conhecemos e compreendemos nossa criança-sombra, temos a chance de promover nossa criança-sol para que ela possa guiar e aplacar de forma amorosa nossa criança-sombra.” P. 58
Flávia Menezes 12/02/2024minha estante
Que nota boa, Wesley! Que bom! Esse é um livro que tem boas dicas para lidarmos com essas crenças interiores que muitas vezes nos paralisam, com uma linguagem tão simples!

Wesley - @quemleganhamais 12/02/2024minha estante
Obrigado Flávia! Verdade, esse livro é de simples leitura, mas com efeitos profundos e acolhedores.

Chimeny 07/03/2024minha estante
Caramba eu fui buscar no Google livros sobre assunto pq tenho sentido essa necessidade ultimamente.
Aí vim aqui pesquisar e é exatamente o que eu precisava. A questão da criança sombra e a criança sol. Muito obrigada por essa resenha. Quando a gente tá em busca de algo ela vai ao nosso encontro.

Wesley - @quemleganhamais 07/03/2024minha estante
Que coisa boa Chimeny. Desejo muito que essa leitura contribua positivamente.

Chimeny 07/03/2024minha estante
Obrigada! Tem sido muito bom lhe acompanhar. Uma pergunta são 2 livros? Um de exercício e outro de teoria? Tô tentando entender.

Wesley - @quemleganhamais 08/03/2024minha estante
Existem 2 livros, mas se você ler esse livro da resenha já será ótimo, pois além do conteúdo teórico, existem vários exercícios para serem feitos. O outro livro é mais prático.

Chimeny 10/03/2024minha estante
Brigaduuuu

Brenda.Narf 06/02/2024

Um livro que proporciona ferramentas e conhecimento
Gostei muito desse livro porque ele pontua as características entre a "Criança Sombra" e a "Criança Sol", para você conseguir se identificar, e assim, aprender ferramentas para lidar com cada uma delas.
O livro possui também vários exercícios para ajudar a desenvolver o adulto interior que servirá de apoio para sua criança interior.

Mariana113 01/02/2024

Assertivo e profundo
A autora explica a origem de diversas dificuldades emocionais da vida adulta, mostrando como crenças adquiridas na infância podem influenciar nossos sentimentos, percepções e comportamentos, e ajuda a "acessarmos nossa criança interior" de forma profunda e detalhada, trazendo exercícios práticos e factíveis para pensar e repensar nossas estratégias de autoproteção, e, assim, lidar melhor com problemas habituais.
O livro é muito bem escrito, por isso a leitura flui com leveza, sem perder profundidade de conteúdo. A melhor abordagem sobre o tema que já li. Vale muito a pena!

Ariane335 22/01/2024

O livro é repleto de exercícios para ajudar que o leitor se conecte com sua criança interior, possibilitando o auto conhecimento e o entendimento a possíveis reações que temos de forma inconsciente.

Carlos Jorge 11/01/2024

Boa teoria, leitura complicada
A ideia apresentada no livro é muito bacana. No entanto a leitura chega a ser cansativa às vezes. A autora se repete algumas vezes. Mesmo assim, vale a pena a leitura, pela necessidade que todo ser humano tem de cuidar de sua criança interior.
Ah, os conceitos de criança sombra e criança sol são meio bobos. Não gostei.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6