Acolhendo sua criança interior

Stefanie Stahl

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Juliana 27/08/2022

Muito melhor do que eu esperava!
Não estou acostumada com livros desse estilo, mas sério, que livro bom!
Terminei a leitura com várias anotações, reflexões e o coração quentinho.
O livro descreve detalhadamente como as diferentes formas de criação na infância podem influenciar na forma que as pessoas são hoje. Conta com diversos exercícios para acessar as emoções que as vezes escolhemos deixar de lado e ensina formas de tratar feridas emocionais com grande parte de autoconhecimento. Incrível!
An_drielle 21/04/2024minha estante
Li a amostra e já estou doida para adquirir, realmente é uma leitura que certamente vai me agregar muito conhecimento sobre tudo o que passou e também entender algumas situações que vemos como "besteiras"

Paula 28/12/2023

Gostei da leitura, aborda vários temas necessários e te faz refletir muito sobre a sua infância e o quanto ela afeta na sua vida adulta.
JuPadovani2407 28/12/2023minha estante
Vc viu que tem o livro de exercícios???? Está na minha lista

Wesley - @quemleganhamais 28/12/2023minha estante
Esse livro está na minha lista do ano que vem.

Wesley - @quemleganhamais 12/02/2024

Aconchegante e carinho
Nessa obra, Stefanie Stahl, psicóloga alemã, apresenta uma abordagem para lidar com algumas dores e traumas decorrentes de lembranças que temos da infância. Nem tudo que nossos pais e cuidadores fizeram por nós teve um impacto positivo, às vezes algumas coisas tiveram impactos negativos e com isso dores e sofrimentos são vividos ao longo do tempo. E independente de quem seja, ou de como foi sua infância, todos nós temos algumas marcas. A diferença entre nós é como nós lidamos com isso.
A autora apresenta 3 personas principais e que nortearam o conteúdo do livro, são elas: A Criança-Sombra, a Criança-Sol, e o Eu Adulto. As duas crianças têm seus valores, sentimentos, crenças e pensamentos que foram adquiridos durante a nossa formação quando éramos pequenos. O Eu Adulto é quem externaliza tudo isso hoje e que pode ser motivado tanto pela Criança-Sombra, quanto pela Criança-Sol.
O objetivo do livro é acolher a Criança-Sombra e fortalecer a Criança-Sol, para que o Eu Adulto possa viver uma vida plena, leve e sem as tristezas que moldaram os pensamentos da Criança-Sombra. Para isso, a autora apresenta vários exercícios que vão auxiliar o leitor a compreender cada vez mais a si mesmo e com isso fortalecer o seu Eu Adulto para que possa acolher a Criança-Sombra que há dentro de si e que precisa tanto de atenção e cuidado.

“Quando conhecemos e compreendemos nossa criança-sombra, temos a chance de promover nossa criança-sol para que ela possa guiar e aplacar de forma amorosa nossa criança-sombra.” P. 58
Flávia Menezes 12/02/2024minha estante
Que nota boa, Wesley! Que bom! Esse é um livro que tem boas dicas para lidarmos com essas crenças interiores que muitas vezes nos paralisam, com uma linguagem tão simples!

Wesley - @quemleganhamais 12/02/2024minha estante
Obrigado Flávia! Verdade, esse livro é de simples leitura, mas com efeitos profundos e acolhedores.

Chimeny 07/03/2024minha estante
Caramba eu fui buscar no Google livros sobre assunto pq tenho sentido essa necessidade ultimamente.
Aí vim aqui pesquisar e é exatamente o que eu precisava. A questão da criança sombra e a criança sol. Muito obrigada por essa resenha. Quando a gente tá em busca de algo ela vai ao nosso encontro.

Wesley - @quemleganhamais 07/03/2024minha estante
Que coisa boa Chimeny. Desejo muito que essa leitura contribua positivamente.

Chimeny 07/03/2024minha estante
Obrigada! Tem sido muito bom lhe acompanhar. Uma pergunta são 2 livros? Um de exercício e outro de teoria? Tô tentando entender.

Wesley - @quemleganhamais 08/03/2024minha estante
Existem 2 livros, mas se você ler esse livro da resenha já será ótimo, pois além do conteúdo teórico, existem vários exercícios para serem feitos. O outro livro é mais prático.

Chimeny 10/03/2024minha estante
Brigaduuuu

Cah 27/08/2023

Aprendendo a acolher
Nós crescemos, mas não quer dizer que em todas as situações agimos como adultos, em alguns momentos há gatilhos que fazem a nossa criança sombra reagir e falar por nós. Stefanie nos ajuda a descobrir as características da nossa criança sombra e da criança sol, através de exercícios podemos identificar e aprender a acolher. É um livro com linguagem fácil e bem enriquecedor.

Leticia2513 25/03/2024

Leitura simples, mas com efeitos profundos e acolhedores. O livro oferece uma abordagem sobre as diferenças entre a "Criança Sombra" e a "Criança Sol" para você conseguir se identificar, e assim, aprender ferramentas para lidar com cada uma delas. Alguns trechos me levaram às lágrimas.

Ana Paula Pinheiro 28/01/2023

Técnicas Psicológicas
Um livro que recomendo para psicólogos, pois além da autora trazer conceitos muito bem fundamentados sobre o que seja Criança Sombra e Criança Sol, também traz técnicas que se não forem conduzidas por um psicólogo, podem trazer mais dificuldades para as pessoas. Lidar com certas questões da psiquê são de difícil enfrentando.
Mateuzinhz 28/01/2023minha estante
Oi pode curtir minha última postagem pfvr

Larissamsa 31/12/2023

?Última leitura do ano
Que leitura maravilhosa.
Me proporcionou tantas reflexões sobre comportamentos que adquirimos em que algumas vezes parecer não ter um motivo aparente, mas que eles podem estar ligados diretamente com nossa criança interior (sombra ou sol).
Seja comportamentos ou crenças? boas ou nocivas.

?Só quando eu confiar em minha capacidade de tolerar a frustração é que minha mente vai estar livre para acreditar que provavelmente vou ser bem-sucedida ou que nada de mau vai acontecer.?

?O problema, na verdade, é que nossos medos nos levam a acreditar que somos o centro do mundo.?

Lar significa familiaridade, acolhimento e segurança. Essa leitura vai lhe ajudar a conhecer sua criança interior e acolhê-la.

Maria 18/03/2024

Seja honesto consigo mesmo!
Depois que eu descobri como é bom falar sobre a nossa criança interna, esse é facilmente o meu top 1 de assuntos favoritos da vida em terapia.

em particular, tenho uma ressalva específica para esse livro. ainda que a autora nos traga exemplos práticos sobre como lidar com os nossos traumas no cotidiano, ela só esqueceu de mencionar que na grande maioria das vezes, a criança interna só precisa de acolhimento. veja, eu não estou dizendo que um problema (gatilhos) que afeta a sua convivência com as outras pessoas não precise ser resolvido, mas talvez, quando você olha pra si mesmo como um indivíduo que seja merecedor de amor, respeito e lealdade, você passa a se levar mais a sério e consequentemente com o autoconhecimento, começa a trabalhar de verdade nas suas falhas.

mas, fora isso, um livro de conhecimento valioso. recomendo leitura!

Paola 02/07/2023

Esse livro foi uma surpresa visto que não estou acostumada a ler livros de autoajuda e sair sentindo que aprendi algo de útil no dia a dia. Gostei bastante, trouxe explicações e exercícios, foi uma boa experiência. A escrita é boa também.

Frase marcante:
" ? Seu valor não se mede pelo comportamento do seu parceiro. "

jdelisiario 18/12/2023

Acolhendo sua criança interior
Terminando essa leitura que não foi nada fácil para mim!

A temática é muito importante, me fez voltar à infância e aos conflitos que vivi nessa fase.

O foco é muito na relação com os pais então senti que nesse sentido foi um pouco diferente, pois minha relação com meus pais é muito boa, mas entendi os pontos abordados e consegui abstrair para as minhas outras relações desse período.

Lidar com sentimentos é muito complicado, então acabei tendo um hiato nessa leitura, onde passei vários outros livros na frente por não estar preparada para enfrentar o que viria.

Agora sinto muito fortemente a necessidade de procurar ajuda psicológica o mais breve possível, pois por mais que o livro tenha abordado muitos assuntos, minha demanda é muito particular (como sempre é nas terapias, afinal, somos seres únicos).

Foi um bom norte, mas não dispensa a ajuda profissional dos terapeutas e seus métodos.

#leituraTerapia
Paula Fagundes 02/01/2024minha estante
Eu pausei minha leitura por alguns dias! Somente agora voltei a ler o livro, ou melhor criei coragem para continuar essa leitura que não é nada fácil!!!

jdelisiario 02/01/2024minha estante
Também pausei por um bom tempo, Paula! Não foi fácil voltar...

Paula Fagundes 02/01/2024minha estante
Não é fácil continuar? entrar profundamente em nós não é fácil? e com certeza muitos de nós temos essa dificuldade de continuar o livro por não termos acolhido nossa criança interior

jdelisiario 03/01/2024minha estante
Verdade

LicinhaGameplays 29/10/2023

Maravilhoso
Demorei consideravelmente muito tempo para terminar esse livro, pois é uma leitura bem informativa, acolhedora, mas um pouco densa. Ao longo do livro é possível encontrar vários exercícios legais e eficientes que ajudam bastante, além de uma linguagem fácil para conceitos mais subjetivos, é um ótimo livro para autoconhecimento, mas principalmente para crescimento pessoal, o que benefícia em outras áreas da vida também. Eu com certeza leria de novo, principalmente pra revisitar pontos que talvez não tenha entendido tão bem na primeira vez que li, recomendo para quem quer e gosta de se conhecer e começar a lidar consigo mesmo, algumas partes do livro podem ser difíceis por questões pessoais, mas chegar no final desse livro vale muito a pena.

Nicholas.Assis 02/08/2023

Sensacional!
Pra quem se interessa por desenvolvimento pessoal e entender as suas crenças positivas e negativas esse livro é fundamental! Aprendi muito com a leitura dele e já deixei anotado os exercícios pra fazer com calma

Bruno B. 17/05/2023

Um livro para a vida
Essa obra é simplesmente fantástica, mas não posso negar que é muito difícil, pois é como se ela, nós pegasse pela mão e nos guiassem uma espécie de sessão de terapia.
O convite para mergulhar dentro de nós mesmos é constante na leitura, somos encorajados e até empurrados nesse mergulho, não há como escapar de nós mesmos depois dessa leitura.
Por essa proposta é que a leitura se torna difícil, mas em compensação ela é instigante ao mesmo tempo.
Pelo convite que ela faz a cada um aventurar-se no autoconhecimento é que baseio minha opinião de que essa leitura é necessário a todas as pessoas principalmente aquelas que não tem acesso a psicoterapia.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6