Morte No Internato

Morte No Internato Lucinda Riley

Resenhas - Morte no Internato

Noemy 12/05/2024

Não gostei
Esse é o primeiro livro que leio da tão aclamada autora Lucinda Riley, porém eu não gostei. Sou muito fã de thriller, suspense psicológico e etc., mas esse não foi do meu gosto.

A história começa com a morte de um aluno que tem o hábito de praticar bulling no internato de St. Stephen, em Norfolk (Inglaterra) um colégio onde os alunos são de alta classe social, a princípio a morte parece acidental ou suicídio mas logo as investigações apontam para um assassinato.

Não gostei do desenvolvimento do enredo, achei os personagens rasos e a leitura maçante.

Provavelmente irei ler alguma outra obra da autora, pois o fato de não ter gostado do livro pode ser apenas um a um gosto pessoal e como ela é muito elogiada quem sabe eu dê mais sorte no próximo.

Dalila.Freire 11/05/2024

Acho que a Lucinda teria muito sucesso se tivesse investido em mais livros de suspense criminal. Ela conseguiu demonstrar muito bem os detalhes necessários para tornar o crime algo particular e envolvente. Gostei muito dos personagens e de como tudo se conecta no final, sem pontas soltas.

Gabi 06/05/2024

Me surpreendeu
Olha, eu não sou muito do suspense, mas como boa fã de Lucinda Riley decidi dar uma chance a esse aqui. E foi a melhor decisão que eu tomei! Sem dúvidas incrível. Plot twist atrás de plot twist, narrativa maravilhosa! Personagens complexos e descrições bem elaboradas. Gostei muito e tô me segurando pra não dar spoiler. Vou dizer apenas que:
Achei a história do David muito parecida com a da Juliette ???

Catharina 05/05/2024

Seria uma ótima série
Esse é o primeiro livro que li da autora e preciso dizer que vou sentir falta da Jazz.
Com certeza, seria uma série de mistério que eu devoraria.
Dito isso, ele não é um livro inédito e que te deixa na ponta da cadeira esperando a próxima reviravolta, mas foi um bom companheiro nas horas vagas.

Erika.Gomes 02/05/2024

Que suspense!
Esse livro provou que suspense é um dos meus temas preferidos, eu li muito rápido, a história me prendeu e eu super indico.

thebebelplace 01/05/2024

Morte no internato.
O estilo do livro me agradou muito! Foi uma leitura gostosa, mas ao mesmo tempo intrigante, toda hora aparecendo um novo fato. Lendo, não consigo imaginar nem como Lucinda teria feito para melhorar ainda mais uma obra tão interessante. Amei o livro, e com certeza quero ler as outras obras dela!

Rose 28/04/2024

Um menino é morto dentro de um internato, levando a detetive Jazz a investigar o que pode ter acontecido.
Logo depois um professor aparece morto também e um ex aluno que já havia saído do internato também aparece morto, o que essas pessoas tem em comum e o que pode estar relacionado entre eles é o que você vai desvendar em morte no internato.
Amo os livros dessa autora, ela vai dando pistas e pontos que no final a gente percebe que está tudo interligado.

Eu amei este final e fiquei surpreendida com o assassino, nunca imaginei que poderia ser essa pessoa.
Venha se surpreender também!!!

Izabella117 18/04/2024

Surpreendente
Esse livro chegou recentemente na biblioteca da faculdade, não queria ler por causa da capa é literalmente um fato que vai acontecer e imaginei que não tinha como me surpreender mais com algo que já estava claro. Porém, o livro surpreende MUITO acontece muito mais do que uma morte e o mais legal é que está tudo conectado. Você fica alienado no livro o tempo todo tentando conectar os fatos junto com os episódios. Autora foi uma pessoa genial.

16/04/2024

Morte no Internato foi o último lançamento de Lucinda Riley no Brasil. A obra foi escrita em 2006. Mas diferente de livros como O Segredo de Helena e Sala das Borboletas que também foram escritos sem a chancela de uma editora e tiveram grande sucesso de crítica, Morte no Internato não teve tempo de ser revisado pela autora antes de seu falecimento. Acredito que se houvesse a oportunidade de tê-lo feito, Lucinda desenvolveria mais alguns de seus personagens, que por sinal já brilham nas páginas desse livro.

Como grande fã da autora, a introdução do livro escrita por seu filho Harry Whittaker, já me deixou emocionada. A perda de Lucinda foi grande para a literatura, mas acredito que seu legado estará para sempre marcado nos corações daqueles que tiveram a oportunidade de conhecer suas histórias.

Diferente dos livros de drama da autora ao qual estamos acostumados, Morte no Internato é um romance policial que tem como pano de fundo uma cidadezinha do interior da Inglaterra. O mistério da trama se desenvolve a partir da morte de um estudante na Escola St. Stephen - um internato na região mais remota de Norfolk, o que traz para a trama a inspetora Jazmine Hunter, que havia se afastado da carreira policial em Londres, mas que decide voltar à ativa como um favor para seu antigo chefe.

Quando Jaz inicia as investigações, logo fica claro que a morte do adolescente Charlie Cavendish pode se tratar de um assassinato. O garoto praticava bullying com diversos alunos e talvez alguns de seus colegas tenha decidido acertar as contas trocando seus comprimidos para epilepsia. Mas será que esse caso é realmente tão simples quanto parece?

Enquanto a trama se desenvolve, novas pistas e suspeitos surgem, complicando as investigações e transformando o caso em um verdadeiro desafio para a inspetora. No entanto, muito mais do que um caso a ser desvendando, Morte no Internato também traz aquela pitada de drama que conhecemos bem nos livros de Riley. E enquanto novas pistas surgem, conhecemos os demônios pessoais que Jazmine precisa enfrentar, bem como os dramas familiares dos demais personagens que compõe a obra.

Sobre o suspeito, só posso dizer que fui tapeada, mas adorei a forma como a autora conduziu os acontecimentos e entregou todas as respostas no tempo certo, sem deixar pontas soltas. Morte no Internato certamente teria mais algumas páginas se Lucinda revisasse, contudo, é perceptível que seu coração e base de escrita estavam bem inseridos desde a primeira página dessa história.

Gi 15/04/2024

Norfolk e seus mistérios
O livro em si é bom mas não posso falar que se tornou um dos meus favoritos e nem que foi o melhor que eu já li. Mas não posso culpar o próprio livro, porque quando eu comecei a ler ainda estava de ressaca literária e não consegui me prender à história.
No geral a trama é interessante e intrigante, mas uma coisa que me deixou muito confusa no começo foi a quantidade absurda de personagens que vc já conhece nos primeiros capítulos do livro. Quase me perdi completamente na história por conta disso, mas deu tudo certo no final kkkkk
O final foi bom e totalmente inesperado e acho que por ser um livro um pouco diferente dos outros que eu estou acostumada a ler tive certa dificuldade pra me aproximar da história, no sentido de, o livro estar contando sobre o caso e logo em seguida estar focado na vida da detetive e as vezes até dentro do mesmo capítulo mudar pra perspectiva de outra família. Isso foi um pouco confuso mas talvez se eu estivesse mais atenta a história isso não tivesse sido uma dificuldade.

Considerei o livro bom mas deixo a dica de ler com atenção para não se perder.

Natalia 15/04/2024

Morte no Internato
Conheci o livro através do Instagram, li a sinopse e me interessei. Fiquei sabendo um pouco da vida da autora e também vi que valia a pena ler.
Um morte suspeita de um garoto em uma escola/Internato, chama de volta para investigar essa morte, uma detetive da Yard que se demitiu por motivos pessoais.
Gostei muito por ser um suspense que acontece em Londres, envolve a Scotland Yard, o que mais chama a minha atenção a inteligência da detetive em desvendar o caso , de interligar a evidências e chegar não só a conclusão central, mas a outra derivada da investigação.
Se você deseja uma leitura que te desafia a investigar e um suspense que te prende do começo ao fim então leia morte no Internato.

Vicky.Schneider 14/04/2024

O livro é interessante. A história, em si, é previsível. Mas, o enredo é bem construído e eu não consegui adivinhar o final. Achei desnecessário a parte final, tipo uma continuação da história.

Karen547 08/04/2024

UMA DELÍCIA DE SUSPENSE!
Amei toda a trama, a construção dos personagens e melhor: as personagens femininas em um papel de destaque. Eu amei demais!!!

lua 05/04/2024

Que livro perfeito?
Não conheci nenhuma obra de Lucinda, essa foi a minha primeira experiência com ela e eu não poderia escolher um livro melhor para isso. O que mais me encantou foi o suspense -embora não me tenha atraído pelo romance- por que foi oque eu tava procurando quando escolhi esse livro.
Diálogos se faz presente sendo necessário e envolvente, o que me encanta.
Indico super! ?