Morte No Internato

Morte No Internato Lucinda Riley

Resenhas - Morte no Internato

Paulo 14/03/2024

Uma boa leitura!
Um caso intrigante, com vários mistérios a serem resolvidos. A leitura também é um pouco envolvente. É uma boa recomendação pra quem gosta de mistérios e quer descobrir quem é o culpado pelo crime.

Natália 13/03/2024

Grata surpresa!
Comecei a ler esse livro sem muitas expectativas e fui completamente surpreendida com essa história amarradinha, escrita fluída, personagens queridos e sem pontas soltas!
Fiquei encantada com a escrita da Lucinda, além do dom dela de criar personagens cativantes e cenários aconchegantes. Creio que essa história se encaixa perfeitamente no nicho "cozy mystery". Apesar de ter adivinhado quem havia cometido os crimes, achei o mistério muito bem elaborado, além de todas as histórias paralelas fazem conexões precisas com a trama principal.
Fiquei muito triste ao saber que infelizmente Lucinda não está mais entre nós, já que gostaria muito de ler outros livros da Jazz e acompanhar o desenvolvimento desta detetive que me cativou desde o início.
Esse é um livro que com certeza indicarei a todos que me pedirem sugestões! Ganhou um lugarzinho especial em meu coração leitor.

literatzZz 12/03/2024

MINHA morte no internato
Quando eu escolhi esse livro pra ler, eu não imaginava que eu fosse gostar TANTO??? a escrita é super fluída, os personagens muito queridos e o suspense é sensacional. fiquei curiosa pra mais livros da autora

giulfaria 10/03/2024

É de ficar de queixo caído - literalmente!
Foi o primeiro livro que li da Lucinda e a princípio fiquei aborrecida quando esse foi o livro escolhido pelo meu clube, mas quando você pega pra ler você não larga mais. Me surpreendeu em níveis absurdos! Se você é fã de suspense e mistério assim como eu, esse é o livro PER-FEI-TO, você vai amar. Começa apresentando um caso que é só a ponta do iceberg e muita coisa desenrola a partir disso. Você fica ansioso para descobrir o que isso tudo tem a ver. E é eita atrás de eita e plot atrás de plot. Tudo muito bem calculado, e tudo no final é esclarecido com cautela, nada fica solto. Eu terminei agora e ainda estou em êxtase, sem palavras para descrever. QUE PERFEITO!

sosolinda0 10/03/2024

Slc satisfaçao total
Irmao, isso daq foi plot atras d plot, metade do livro ja tava irritada pq n entendia nd, mas slc, dps veio a sabedoria e td foi explicado tao lindamente q eu me emocionei, o final foi mais q satisfatorio slc, viva aos livros bons d investigaçao!!!!

Vanessa.SACoelho 05/03/2024

Meu primeiro contato com a escrita de Lucinda Riley e, apesar de suspense não ser o gênero que a consagrou, gostei muito da leitura.

Andrea 29/02/2024

Em alguns momentos desconexo, mas sempre vale a pena
A história da detetive Hunter é bem interessante.... ela tem uma super determinação, um passado complicado com um marido egocêntrico e após um período sabático volta para solucionar um caso que a princípio parece simples, mas vai se complicando, não sei exatamente em qual momento não é mais a mão da Lucinda, mas em alguns parece perder a lógica que a personagem traz... não vou aprofundar para não dar spoiler. De qq forma o livro é bem bom de ler

Nih 26/02/2024

Muito bom !!
Comecei a ler sem qualquer expectativa e o livro acabou me surpreendendo muito. A trama é bem fluída, a leitura é muito gostosa, e em pouco tempo você acaba lendo o livro todo, sem nem perceber. Eu gostei bastante da dinâmica da história, dos personagens, do suspense, enfim, de tudo, valeu a pena.

Ricardo Fontenele 26/02/2024

Lucinda love
Adorei o suspense do livro. Achei que o assassinato tivesse sido resolvido cedo demais, mas a autora mostra que ele é só a ponta do iceberg de uma história muito maior envolvendo a instituição. Fiquei preso do início ao fim. Definitivamente é uma autora que eu indico. Pena que ela morreu, e esse livro foi um inédito liberado pela filha, com pouquíssimas alterações.

Keila 25/02/2024

Passado e Presente
Lucinda Riley não é muito conhecida por romances policiais, mas considerando que não era sua ?especialidade?, ela se saiu muito bem!
Lucinda, através de sua personagem principal Jazz, nos apresenta uma cidade litorânea da Inglaterra, fria e com alguns crimes a desvendar.
Jazz, uma policial experiente, mas que estava querendo deixar a equipe por questões particulares e de relacionamento, retorna a corporação para atuar em um caso envolvendo a morte de um aluno da St Stefens, um internato da região.
Ao se aprofundar no caso, em meio a uma enfermidade de seu pai e um relacionamento falido, ela vai descobrindo que por trás desta morte há muito mais a se ligar e descobrir.
E para desvendar o crime do presente, ela vai ter que desvendar um acontecimento do passado.
Em uma trama de segredos, reputação, linhagem, dinheiro e mortes, ficamos muito atentos a cada passo de Jazz para junto com ela, solucionar o crime.
E junto com ela odiamos Patrick, seu ex marido, e amamos seus pais, que afirmam sua identidade e a apoiam incondicionalmente.

Isabelle.Prall 20/02/2024

é um livro policial bom, com uma narrativa legal, fiquei um pouco confusa, porque em alguns momentos a escritora usa o primeiro nome do personagem e depois o segundo, então da a impressão de que vc não sabe quem é até ela dizer o primeiro nome.. por isso me perdi um pouco e precisava voltar pra lembrar quem era, isso prejudicou um pouco a leitura, mas a amarração é muuuito boa, um bom livro!

Ilana_Valle 19/02/2024

Um mistério gostoso de ler!
Foi o primeiro livro que eu li da Autora. Eu simplesmente amei a escrita dela, bem fluída e detalhista ao mesmo tempo. No começo é um pouco difícil lembrar de todos os personagens, mas a história é tão amarradinha, que no final você tem familiaridade com todos os personagens!
Amei! ??

leststab 16/02/2024

Leitura muito instigante e leve.
Achei mt interessante conhecer um outro olhar da Lucinda, mas ainda reconhecendo seu jeito de escrever.
É um suspense, permeado de pitadas de romance e de drama e recheado de plot twists como apenas Lucinda sabe fazer.
Confesso que alguns mistérios eu consegui desvendar antes de suas revelações, a partir dos sinais espalhados no texto. Mas mesmo assim me prendeu e foi muito agradável e divertido.
Não é a melhor obra da autora, mas vale a leitura!

Levovitch 15/02/2024

Uma investigação policial sobre uma morte um tanto suspeito em um internato. Trama muito bem conduzida pela boa escrita da aurora e pelo carisma da protagonista Jazz, somos instigados facilmente pelo mistério, que ao passar das páginas, escala e fica maior e mais intrigante a medida que os segredos dos personagens vão se revelando. Boas reviravoltas e um final correspondente a altura de todo o livro, uma pena não termos mais livros dela devido ao triste falecimento da autora Lucinda Riley, F.

TerraDasLetras 15/02/2024

Depois de uma longa espera na estante, chegou a vez dele. Nunca tinha lido nada da autora, mas gostei bastante.
Um estudante morre, de forma bem inesperada, em um internato de uma região remota. O diretor da instituição quer tratar o caso como um incidente infeliz, mas a polícia local não descarta a possibilidade de um crime. Como a família do estudante é importante e de muitas posses, uma inspetora bastante competente assume o caso, como favor ao seu antigo chefe. Mas, ao começar a investigar, ela percebe que há segredos bem mais sombrios envolvendo a situação.
A história cumpre muito bem o seu papel e traz mistério na medida certa. Há várias subtramas entrelaçadas e é tudo bem amarrado, sem negligenciar nenhum personagem. O final não é exatamente inesperado, mas gostei bastante da história, principalmente porque há muito mais em suas entrelinhas do que só suspense.
Recomendado.

site: https://www.instagram.com/terra_das_letras/