Morte No Internato

Morte No Internato Lucinda Riley

Resenhas - Morte no Internato

Kevin 20/12/2023

Sobre a autora
A tempos queria ler alguma coisa escrita por Lucinda Riley. Mais pelo fato de minha mãe ser fã dela (principalmente pela serie As Sete Irmãs). Mas enfim. Confesso que talvez eu tenha criado muita expectativa pela autora e no fim achei que essa história, apesar se ser envolvente, deixou muitas lacunas e peças não encaixadas. Ao mesmo tempo que em muitas momentos a narrativa se perdia em pontos que não levavam a lugar nenhum. Talvez essa não seja a melhor obra dela e comecei pelo livro errado :/

Lili 17/12/2023

Muito bom.
Olhe para o passado para ter sabedoria e para o futuro para ter esperança.

Que livro Maravilhoso são tantas reviravoltas, que escrita perfeita, muito bom a forma como se desenvolve a história.

Eduarda.Urtado 16/12/2023

Pra falar a verdade, não lembro muito bem da história, mas eu gostei bastante porque foi um suspense clichê onde temos a morte de um garoto do internato e uma detetive decide investigar, porém ela também tem problemas porque o ex dela também é detetive então ela tem que ver a cara do maldito toda hora af

Mas eu gostei, os livros da Lucinda tem uma escrita mais de época, mais formal, e apesar de eu não estar acostuma eu li bem rapidinho

Fabio 14/12/2023

Exemplo de como um livro do gênero deve ser!
Podem pegar e ler sem medo. Que história magnífica, personagens que agregam a história, trama muito bem desenvolvida, sem enrolação, todo trecho é importante e todo parágrafo conta uma história, um livro espetacular.

Esse é um dos títulos que eu tenho orgulho de indicar, as revelações ficam para os 95% do livro, oque torna a é experiência sensacional, deixando você ficar ali, pensando e tentado juntar o quebra cabeça junto com a nossa protagonista.

denianmartini 05/12/2023

Perdido entre drama e mistério policial
Acho que não dá pra falar desse livro sem falar sobre a circunstância em que ele foi publicado.

Morte no internato foi escrito em 2006 e ficou parado no computador da autora. Em 2021 ela, infelizmente, faleceu e agora seu filho decidiu publicar essa obra.

Creio que se a autora estivesse viva, o trabalho editorial sobre a obra poderia deixa-la melhor, pois creio que os problemas estão exatamente aí.

A história é boa com reviravoltas são bem pensadas e personagens bem construídos. A questão é que o livro é longo demais, focando muito na personagem principal. As vezes parece que o livro não se decidiu entre ser um drama ou um romance policial, quebrando o ritmo da narrativa em diversos pontos.

Isso atrapalhou a leitura e deixou-a cansativa. Porém, valeu a pena chegar ao fim, quando a história engrena para nos entregar o nome de quem cometeu o crime.

A revelação fica meio óbvia em certo ponto, mas ainda é interessante acompanhar para descobrir as motivações e tudo mais.

Por fim, se não fosse o foco exagerado na Jazz, o livro seria muito melhor.

JAssica342 05/12/2023

Quem eu pensei que fosse... Não era!
Amei a protagonista Jaz, que está passando por um momento muito delicado da vida pessoal, mas que a pedido de um amigo, volta para o antigo emprego, para solucionar um investigação.

Que acaba vindo a tona, mais suspeitos e mais pistas, o que torna a investigação mais desafiadora.

E sobre o final, não foi quem eu pensava, mas eu simplesmente amei o desfecho.

Giovanna1497 04/12/2023

Um último trabalho bem feito
Para quem não sabe, esse livro foi publicado pós morte da autora. Grande livro, aliás. A narrativa é dada por diferentes narradores e isso confunde a gente um pouco porque nos perguntamos o que isso tem a ver com a história? Mas relaxa que no final dá tudo certo.
A investigadora principal está mergulhada em um drama pessoal pós divórcio e sinceramente? Teve uma hora que eu torci para eles voltarem. E teve outras horas que eu quase voei no querido. No fim, fico muito orgulhosa com a decisão dela. É um livro de começo um pouco lento mas quando engrena você não consegue mais parar. Recomendo pois é genial
Jezinha 04/12/2023minha estante
Eu amo Lucinda Riley mas esse livro eu não li ainda.

Daniela.Paropato 03/12/2023

O livro é bom....mas tive um pouco de dificuldade por ter uma grande quantidade de personagens....as vezes eu me perdia na história. Acho que por esse motivo a leitura não foi tão fluída.

Larissa 01/12/2023

Gostei
A escrita é bem envolvente, fiquei muito curiosa e adoro mistérios que vão seguindo um caminho com mais e mais curvas para gente ficar pensando onde vai dar. Teve alguns pontos que achei mal trabalhados: violência doméstica relativizada, pedofilia e marido abusivo. Podia ser melhor feito e melhor cuidado. Em geral, gostei do livro, do plot e da personagem principal.

Dri 29/11/2023

Perfeito! É o tipo de livro que eu adoro, com investigação, suspense e uma detetive muito competente. Uma pena que foi o único romance policial escrito pela Lucinda.

Vini 24/11/2023

Surreal
Mano, que livro bom! Confesso que não esperava em nenhum momento que aconteceria o que aconteceu. Achei que ia ser só um livro de policial mas foi muito mais que isso!! Muito interessante, amei muito

Dreads 20/11/2023

Entretenimento
Um bom entretenimento. É um livro de fácil leitura. Prende ao passar dos capítulos, como a maioria dos seus pares no gênero. Acredito que, justamente, por ser desse estilo. Se deseja algo para fugir da rotina e passar tempo, o livro é uma boa pedida. Não espere uma obra clássica, todavia, cumpre muito bem o seu papel. Uma ótima leitura.

Vita 17/11/2023

Mais uma obra empregável de Lucinda
Mistério na medida certa. As pausas e continuações muito bem sincronizadas, muito bem escrito.

Do começo ao fim é instigante mas não gerando uma ansiedade saudável que nos prende até o final.

Yasmin 16/11/2023

Uma história boa e envolvente. Em nenhum momento eu imaginei o plot. Só achei um pouco arrastado em alguns momentos, mas nada que prejudicasse a leitura. Recomendo.