Morte No Internato

Morte No Internato Lucinda Riley

Resenhas - Morte no Internato

Gi 15/04/2024

Norfolk e seus mistérios
O livro em si é bom mas não posso falar que se tornou um dos meus favoritos e nem que foi o melhor que eu já li. Mas não posso culpar o próprio livro, porque quando eu comecei a ler ainda estava de ressaca literária e não consegui me prender à história.
No geral a trama é interessante e intrigante, mas uma coisa que me deixou muito confusa no começo foi a quantidade absurda de personagens que vc já conhece nos primeiros capítulos do livro. Quase me perdi completamente na história por conta disso, mas deu tudo certo no final kkkkk
O final foi bom e totalmente inesperado e acho que por ser um livro um pouco diferente dos outros que eu estou acostumada a ler tive certa dificuldade pra me aproximar da história, no sentido de, o livro estar contando sobre o caso e logo em seguida estar focado na vida da detetive e as vezes até dentro do mesmo capítulo mudar pra perspectiva de outra família. Isso foi um pouco confuso mas talvez se eu estivesse mais atenta a história isso não tivesse sido uma dificuldade.

Considerei o livro bom mas deixo a dica de ler com atenção para não se perder.

Natalia 15/04/2024

Morte no Internato
Conheci o livro através do Instagram, li a sinopse e me interessei. Fiquei sabendo um pouco da vida da autora e também vi que valia a pena ler.
Um morte suspeita de um garoto em uma escola/Internato, chama de volta para investigar essa morte, uma detetive da Yard que se demitiu por motivos pessoais.
Gostei muito por ser um suspense que acontece em Londres, envolve a Scotland Yard, o que mais chama a minha atenção a inteligência da detetive em desvendar o caso , de interligar a evidências e chegar não só a conclusão central, mas a outra derivada da investigação.
Se você deseja uma leitura que te desafia a investigar e um suspense que te prende do começo ao fim então leia morte no Internato.

Vicky.Schneider 14/04/2024

O livro é interessante. A história, em si, é previsível. Mas, o enredo é bem construído e eu não consegui adivinhar o final. Achei desnecessário a parte final, tipo uma continuação da história.

Karen547 08/04/2024

UMA DELÍCIA DE SUSPENSE!
Amei toda a trama, a construção dos personagens e melhor: as personagens femininas em um papel de destaque. Eu amei demais!!!

lua 05/04/2024

Que livro perfeito?
Não conheci nenhuma obra de Lucinda, essa foi a minha primeira experiência com ela e eu não poderia escolher um livro melhor para isso. O que mais me encantou foi o suspense -embora não me tenha atraído pelo romance- por que foi oque eu tava procurando quando escolhi esse livro.
Diálogos se faz presente sendo necessário e envolvente, o que me encanta.
Indico super! ?

nanda torres 02/04/2024

Vale a pena a leitura!!!
é um bom livro, com uma boa história! pra quem gosta de mistério policial e um bom suspense, eu recomendo este livro. gostei do desenrolar da narrativa e de como as coisas foram apresentadas no final. não esperava pelo plot que teve e me surpreendeu. porém, é um livro com MUITOS personagens e isso pode facilmente confundir ou complicar os fatos e o enredo. achei também que algumas partes foram mais arrastadas, mas creio que isso se deve à morte da autora antes de refinar o livro. no geral, vale muito a leitura??

Bia 02/04/2024

É um livro gostosinho de ler, mas tem seus problemas, mas levando em consideração que foi o primeiro romance policial da autora, ele é bom sim
Só me decepcionei um pouco porque eu estava com muita expectativa pra ele e acabou não me prendendo o livro

Fabio451 24/03/2024

Bom e honesto
Mais um dia de resenha aqui no blog. Aos poucos vamos pegando o ritmo novamente e trazendo conteúdo para quem gosta de acompanhar as leituras que venho fazendo. Hoje iniciamos uma jornada de viagem no tempo, pois iremos retornar ao passado para resgatar alguns livros que li no passado; neste caso no já longínquo ano de 2022, mas não trouxe as minhas impressões. O mais legal disso é que geralmente posto sem acreditar que alguém de fato leia, mas no último final de semana eu fui cobrado por um amigo distante, que eu havia parado com as resenhas e ele estava querendo que houvessem mais. Então hoje vou trazer as minhas impressões a respeito de “Morte no Internato”, um thriller investigativo no melhor estilo tradicional do gênero.
O livro é creditado como de autoria de Lucinda Riley, que é uma autora famosa bastante famosa, o que sempre ajuda na hora de promover a venda – eu mesmo já havia ouvido o seu nome diversas vezes, ainda que nunca tivesse lido um livro de sua autoria, até aqui - mas logo no início da leitura há uma prefácio informando que trata-se de um rascunho escrito pela autora mais de uma década atrás, mas que não foi publicado e que após a morte da autora, o filho decidiu revisar e tratar a história para publica-la. Ainda que ele deixe bem claro que se trata de um texto 100% Lucinda Riley, é importante a ressalva de que ela não esteve envolvida no processo de finalização e publicação da obra.
Não falo isso como uma crítica, mas somente como um ponto de destaque no contexto da obra. Acredito que, para fãs assíduos da autora, talvez apareça algum momento durante o livro que soe um pouco diferente e tratem logo de alardear que não foi escrito por ela, mas creio que para leigos na obra da autora, tal qual eu mesmo, não consigam sentir isso e, honestamente, nem acredito que tenha algum impacto no andamento da história.
Digo isso sem qualquer receio, pois o livro é bom. É a tradicional história de suspense policial envolvendo um assassinato no presente, com tramas que remetem ao passado, um policial investigativo com problemas na vida pessoal que impactam a sua investigação atual. Um dos pontos que achei mais interessante é que, neste caso, a personagem principal é uma mulher, reconhecida por seus pares por sua capacidade investigativa. Ainda em 2024 é necessário louvar estas oportunidades de haver mulher protagonista em uma história em que geralmente o personagem principal é masculino.
Aliás um dos pontos mais interessantes do livro para mim não está sequer relacionado ao andamento da história principal, envolvendo a investigação do crime, mas sim os pequenos lampejos da vida pessoa da personagem tentando se reencontrar após um divórcio difícil e marcante, tal qual organizar a nova casa, torna-la aconchegante e encarar a realidade da vida e principalmente do trabalho, especialmente no contexto em que o ex-parceiro era também um colega de profissão.
Dito tudo isso, é importante ressaltar que não é a história mais marcante e apaixonante já lida, daquelas que te envolvem ao ponto de se sentir desamparado ao final do livro, mas é uma boa leitura descompromissada, daquela que se lê ao final de um dia estressante para descansar antes de pegar no sono. Não é preciso esperar algo além disso. Mas é um divertimento honesto e no final das contas, é isso que importa. Nota 3,5/5.

Nash 24/03/2024

Tão enrolado que fiquei tonta. A ideia do livro é bacana e deixa a gente confuso. Só terminei porque nao gosto de abandonar leituras.

Mari 23/03/2024

Bem diferente dos outros livros da autora
Como o livro trata de um assassinato e uma investigação, é bem diferente dos outros livros que ja li da mesma autora.
No começo fiquei na duvida se a leitura iria me prender, mas gostei bastante.
Estória bem contata de pontas bem amarradas no final

Milene 18/03/2024

Morte no internato
Primeiro livro da autora que leu, foi muito bem recomendado. Gostei da leitura, porém em alguns momentos achei muito enrolado, talvez pelo fato da história dar várias visões sobre o caso. Fora isso, é uma ótima escrita, a história é envolvente, deixa você tentando entender como as coisas se encaixam.

Ariane335 17/03/2024

Do clímax a decepção
O livro começa repleto de mistérios, mas é como se a autora não conseguisse criar conexão com o leitor. A leitura fluiu até a metade do livro, mas depois li de maneira arrastada, sem vontade de continuar.

Anna.Carolina 17/03/2024

Livro sensacional. Prende a atenção do início ao fim. Consegui descobrir para-te do mistério antes do fim. Gostei muito do estilo da autora e quero ler outros livros dela.

Helena B. 15/03/2024

Primeiro livro de crimes de Lucinda Riley. Amei ler o trabalho dela mas como o filho dela mesmo disse, se ela tivesse tido mais tempo talvez revisasse a história e modificaria algumas coisas. Amei o livro, mas não me pareceu uma obra completa, achei o final meio corrido, mas nada que estragasse a experiência.
É uma escritora que vai fazer falta.

Paulo 14/03/2024

Uma boa leitura!
Um caso intrigante, com vários mistérios a serem resolvidos. A leitura também é um pouco envolvente. É uma boa recomendação pra quem gosta de mistérios e quer descobrir quem é o culpado pelo crime.