É assim que começa

É assim que começa Colleen Hoover
Élida Lima

Resenhas - É Assim que Começa

iamdudis 18/10/2022

Lily Bloom curou minha ressaca literária!
Eu estava ansiosa por essa continuação, pois me apaixonei pela história da Lily Bloom. Sim, "É assim que acaba" era o livro sobre a "Lily" e não sobre seus pares românticos.

A Lily é uma personagem que amou e foi amada, e também é uma sobrevivente. Eu já estive na pele da Lily. Sou uma sobrevivente de um relacionamento abusivo, mas no meu caso não houve frutos (filhos). Lily teve pessoas dispostas para lutar ao lado dela, isso fez ela perceber que não estava sozinha ou errada.

Essa continuação é sobre a Lily "após" o primeiro livro. A autora decidiu fazer uma história de cura, esperança, amor materno e de novas possibilidades.

Atlas Corrigan é apresentado desde o início como uma pessoa que fez parte do passado da Lily. Um amigo antes de tudo. Conhecer sua trajetória foi importante para entender a jornada de outro sobrevivente.

Eu esperava muito mais, não nego, mas não é uma história ruim. Era exatamente o que a Lily merecia: um recomeço.

Se você fosse ler apenas esse segundo livro, encontraria um romance água com açúcar, mas ele é a continuação de uma história intensa e de correntes sendo rompidas.

Existem muitos Ryle em nossas vidas, e eu gostei como a autora abordou ele nessa história. Eles estão em toda parte, inclusive dentro da sua casa e não podemos nos livrar facilmente deles de forma definitiva porque ainda existem vários laços, mas não se pode permitir essas pessoas definirem quem você é. Ryle é um péssimo marido, não significa que será ruim em tudo na vida dele, mas essa história não é sobre ele e seu passado até porque não justifica suas ações.

Os personagens secundários fazem toda a diferença nessa história e ainda temos mais do tão aclamado: Atlas. A leitura é super fluída, eu terminei no mesmo dia.

Se você esteve alguma vez na mesma situação que a Lily, saiba que você é um(a) sobrevivente e não está sozinho(a).
bia. 18/10/2022minha estante
amiga, onde vc conseguiu ler??

Kindle

Yanne0 18/10/2022minha estante
Triste por saber que tua história se parece cm a da Lily, mas tbm mto feliz pq vc conseguiu sair dessa ???

Ótima resenha!

??

Amanda 18/10/2022minha estante
Fiquei esperando eles saírem na porrada e o Ryle ir preso

Kkkkkkkk

Konshal 19/10/2022minha estante
Fiquei sabendo do livro literalmente hoje (em propaganda do livro aqui no Skoob mesmo) e você não só já leu, mas também já resenhou... PARABÉNS! ? --- e eu aqui ensaiando pra começar o É Assim que Acaba haha

vih 19/10/2022minha estante
Ainda nem cheguei aos 50% do livro mas já estou amando a leitura. Concordo plenamente com o que você disse, está sendo uma leitura leve mesmo sendo pesada quando somos lembrados do primeiro livro, onde mostra assuntos extremamente pesados e também todo o sofrimento de Lily.
Neste segundo livro, até o momento continuo com a mesma opinião que tinha de Ryle após o primeiro livro e gostei disso, porque quem é leitor nato da CoHo (assim como sou) sabe da incrível capacidade de Colleen em transformar o vilão em bonzinho, assim como ocorre em Novembro 9. O segundo livro marca a força que Lily teve quando saiu do casamento abusivo com Ryle e marca que uma hora ou outra iremos chegar a costa.

gimmv 19/10/2022minha estante
Fico feliz em saber que você conseguiu sair dessa situação difícil

Vitor.s.k 19/10/2022minha estante
Vou começar a ler agr, e quero mt que me vire da ressaca também...

Lilli Dantas 19/10/2022minha estante
Esse está guardadinho no meu Kindle, só esperando a chuva, a poltrona confortável, a garrafa de vinho, e claro, o tempo que terei somente domingo. Ansiosa! ??

Andreza 20/10/2022minha estante
??

Beli 20/10/2022minha estante
Comecei hoje e terminei no msm dia, fiquei feliz demais com essa leitura.

Me apaixonei ainda mais por Atlas, e fiquei emocionada em saber o significado de "é assim que começa" isso foi SURREAL

Saber o passado de Atlas me machucou tanto e ao msm tempo me reconfortou por ele ser esse personagem incrível

O quão maravilhosa a Lily é, o quão forte ela é.

Essa leitura cada capítulo me surpreendia, MELHOR DE TODAS

COLLEEN TE AMOO DEMAISS

Nalanda.Stefane 21/10/2022minha estante
ANSIOSA PARA LER, porém esperando meu livro chegar kkkkkk

Lara.Freire 21/10/2022minha estante
Esperava: depressão
Recebi: coração quentinho ??

Isis 22/10/2022minha estante
Simm

bia 23/10/2022minha estante
É sobre!!!

Sarah 24/10/2022minha estante
Amei muito ??

Dani 25/10/2022minha estante
Outra sobrevivente aqui, não apanhava,mas era psicológico, ele retinha meu salário, estou ansiosa para ver a cura da Lily, até hj não amei de novo.

Maria 26/10/2022minha estante
eu amei muito esse livro!!!

Livia.Nogueira 27/10/2022minha estante
Melhor resenha ??

R4V3N4 28/10/2022minha estante
nossa, sério!!! Eu amei demais!!! Me apeguei de mais!!!! Superou todas as minhas expectativas!!! O significado do nome do livro me deixou de coração quentinho:3. Obrigada Coho, por um livro tão perfeito!!!

Jana 31/10/2022minha estante
Eu estava ansiosa demais por essa continuação, uma história que mexeu muito comigo.

Camila 10/11/2022minha estante
Curou a minha tbm!

Alesmaced 10/11/2022minha estante
É assim que acaba me ajudou muito. E é assim que começa é um presente perfeito da Colleen Hoover. Lily e Atlas eternamente em meu coração ??

Ruth.Anselmo 13/11/2022minha estante
Eu amei esse livro. O Atlas é simplesmente o cara que toda mulher devia querer.

juliazanc 15/11/2022minha estante
ameiiiii, mas achei que tinha que ter mais cenas deles fofinhas c a Emmy

Maryanne 15/11/2022minha estante
eu estou apaixonada nesse livro, eu li pq fui influenciada pela galera e tbm pq queria continuar depois de ler "é assim que acaba" este livro é perfeito, relata mais sobre o relação de lily e atlas e agora tenho crtz que o atlas me fez criar uma meta de relacionamento

Moraes 16/11/2022minha estante
O Jhos eu ameeiiii! Amei o final, aiin é lindo...

Claudia 17/11/2022minha estante
Gente me ajuda, dá pra ler os livros por aqui? Não consigo abrir nenhum

Yanne0 17/11/2022minha estante
@Claudia, não dá para ler livros pelo Skoob, amiga. Aqui você organiza suas leitura, posta comentários e resenhas ?

Tereza 21/11/2022minha estante
Amei, atas soca forte (depois desse livro fiz meu namorado odiar o atlas, pois falava 24h por dia dele??)

LUA 25/11/2022minha estante
Que resenha linda. Estou ansiosíssima para ler ??

Giovanna 26/11/2022minha estante
Eu to amando

MaryReiznautt75 29/11/2022minha estante
Depois desse livro ainda não consegui iniciar outro, não tô sabendo superar o Atlas atencioso. É realmente um dos meus livros que já li.

Anna.Paula 05/12/2022minha estante
Esse livro ensinou que, com a pessoa certa, a gente aprende a amar, e ser amada, e que antes de amar alguém, temos que nos amar primeiro

Maria 07/12/2022minha estante
Estava muito animada com a ideia de outro livro, mas no fundo estava com um fiozinho de medo mas foi totalmente ao contrário do que eu pensei

Não sei como descrever esse livro é simplesmente? Perfeito ele é tão silencioso, tão reconfortante, li ele em 4 dias e fiquei em uma ressaca literária kkkk porém valeu muito a pena?

A lily é uma imagem da minha mãe e isso me ajudou a gostar ainda mais desse livro, uma nova história?

Recomendo muito porque é simplesmente maravilho e sem palavras

Graziele 11/12/2022minha estante
Já quero ler?

Franciele 19/12/2022minha estante
Gente como faz pra ler

Vivicverse 22/12/2022minha estante
comprei hoje, bora ver se é a mesma coisa que falam

Maysa 23/12/2022minha estante
Somos duas
Ainda não li é assim que começa
Mas li o livro é assim que acaba pela segunda vez e estou de ressaca literária depois disso
Vou começar a ler esse livro no domingo ja que viu ganhar ele. Só a Lily para retirar oq ela mesma colocou em mim .

Maysa 23/12/2022minha estante
Sabe, triste por você ter passado por isso, mas que bom que você foi uma Lily, bem, já ouvi a frase: sua história, pode não ter tido um começo feliz, mas isso não define quem você é. " Fez mais sentido na história da Lily do que na do filme

Vivicverse 23/12/2022minha estante
Ela escondendo o Atlas é a melhor coisa vai dizer

ketlyn 24/12/2022minha estante
O atlas correndo 8km pra abraçar a lily

Leticia.Karie 27/12/2022minha estante
Ela curou a minha ressaca depois de 5 meses, Aiai a coho faz peripécias

titi_santos 02/01/2023minha estante
bela resenha amiga, acho que foi um dos livros mais leves que a Collen escreveu

Natifany 03/01/2023minha estante
Minha ressaca literária passou também, li assim que acaba é desde então não conseguia ler outro livro e não imagina a história passada.

Clara 03/01/2023minha estante
Comecei a ler a pouco tempo, mas estou apaixonada com o Atlas Atencioso e como a Lily está mais forte!!?

Tetê 06/01/2023minha estante
Eu tava com uma ressaca literária já a dois meses ou mais e esse livro me tirou dela é muito bommm

Amanda 06/01/2023minha estante
esperava: depressão
ganhei: um coraçãozinho em paz e quentinho ????

Kéw 06/01/2023minha estante
Aiiiinnn a minha ressaca literária tbm foi salva

Abigail 08/01/2023minha estante
quero um Atlas para mim!
Ótimo livro ??

Marina.osorio 09/01/2023minha estante
Amo esse livro,terminei ele ontem e me apaixonei serio. Finalmente eles conseguiram ser felizes. Estava mt ansiosa pela continuação dele, e a continuação ficou ótima.

Andye Silva 09/01/2023minha estante
Gente onde vcs leram ?

Laryssa 09/01/2023minha estante
que livro perfeito

Analuz.Maciel 09/01/2023minha estante
Que livro perfeito! Obrigada, Colleen Hoover.

Ruanny.Silva 10/01/2023minha estante
esse é com certeza o romance mais incrível de todos ????

Mika 10/01/2023minha estante
Como q ler?n tô conseguindo

Lauanny.Cristhina 10/01/2023minha estante
Não consigo lê! Fica aparecendo tempo de próxima leitura uma coisa assim...

thatað 11/01/2023minha estante
acho tão incrível o jeito que Atlas trata a Lily como se fosse a pessoa mais preciosa e delicada do mundo?
E também amo o livro por novamente mostrar mais um sacrifício que a mulher passa ao sair de um relacionamento abusivo, mesmo depois de sair dele ele não sai de vc. Acho a Lily super forte por ter conseguido sair dele e tratar certamente o Lixo do Ryle.
Fico mt feliz que ela e o Atlas finalmente casaram e são felizes!

Maria 11/01/2023minha estante
A continuação é tão perfeita que no dia que chegou eu terminei de ler

Maria 11/01/2023minha estante
Lily, guerreira, batalhadora, perfeita, trabalhadora, forte, mãe perfeita e mil coisas boas.

iamdudis 11/01/2023minha estante
Gente, plmds! Vou repetir. Esse app não serve para ler livros, aqui é somente anotações, organização e resenhas de leituras que fizerem. Para ler tem ser ou físico ou ebook através do celular ou kindle.

Clara 15/01/2023minha estante
Eu já li, gostei da história

Paula1735 16/01/2023minha estante
que resenha maravilhosa! vc escreve muito bem!

letizia 17/01/2023minha estante
amei demais, li o livro em dois dias!

Mahswin 18/01/2023minha estante
Meu Deus, eu estou com o coração quentinho, pós ler algumas páginas.
Fico muito feliz que a Lily tenha conseguido sair daquela situação de seu ex-marido. Espero ler muitas páginas de Lily e adam juntinhos!!

Beatriz388 24/01/2023minha estante
Ameii o final simplesmente eles mereceram ficar juntos depois de todas as coisas que eles passaram, Lily e atlas meu casal favorito ??

Mari 25/01/2023minha estante
Alguém sabe a classificação indicativa??

Lucilene 12/02/2023minha estante
Só faltou o Atlas ter defeito ele é perfeito demais

Bella320 15/02/2023minha estante
Acabei de terminar livro... Mano que lindo cara?????

Camiâ¡ 15/02/2023minha estante
Simmm, li tudo em um dia de tão perfeito que é!

Wil 16/02/2023minha estante
Amg, parabéns pelo recomeço. Parabéns pela força de vontade. Não e fácil! Mas sim necessário. A vida e cheias de oportunidade. E aposto que hoje, mesmo essa pessoa tendo feito parte da sua história. Vc conseguiu retomar o rumo de sua vida. Parabéns. Te desejo muita força m pós a vida e bela.

Acabei de terminar assim que acaba. É, vou partir para, assim que começa. E me deparei com sua resenha. Fiquei triste! Más, ao mesmo tempo animado, por saber que vc é uma "sobrevivente."

Beijos amg ???

Eli 17/02/2023minha estante
Comecei a ler hoje e só faltam apenas 40 páginas para acabar. Uma leitura muito gostosa, sem dúvida. Estou adorando!

maiarap4567 27/02/2023minha estante
eu tô lendo ,e o atlas com certeza é um sobrevivente assim como vc disse,o passado dele ,com a mãe ,o padrasto

Rebeca 27/02/2023minha estante
Como não chorar com essa história. Amei livro perfeito

Henrique319 28/02/2023minha estante
Alguém me empresta pf ????

Kailane16 04/03/2023minha estante
Ond3 entra para ler o livro? Não estou conseguindo por favor me ajudeee

RaAssa26 15/03/2023minha estante
Como faz pra ler? Por esse aplicativo não dá ?

Jennifer147 16/03/2023minha estante
Gente tô passando por q li o começo por último e o final primeiro ou seja eu lir o q acaba a história e depois li o começo kkk

Batthan 23/03/2023minha estante
Todas as mulheres merecem um atlas!!

Isaâ¨ð¦ 23/03/2023minha estante
Como faz pra ler um livro aqui

Batthan 23/03/2023minha estante
Aqui não dá pra lê livro, só lê a resenha dos outros

Maria7835 24/03/2023minha estante
Eu amei o final deles se casando ?

Maria7835 24/03/2023minha estante
Acabei de ler

Miraaaa 25/03/2023minha estante
Foi muito bom lê este livro foi tão fofinho o atlassss??

Kawani2 05/04/2023minha estante
Onde eu encontro um altas ??
Quero ummmm?

BetAlvares 08/04/2023minha estante
Sabe aquele livro que vc ainda não tem ? Os estudantes ficam ansiosos pra biblioteca da escola adquirir. Vem sempre a conversa: não temos recursos

BetAlvares 08/04/2023minha estante
Temos É assim que acaba

Marta128 11/04/2023minha estante
concordo com seu comentário do livro, eu não sei se foi pq ?é assim que acaba? teve mais entretenimento, mas eu tbm esperava mais. não q eu não tenha amado o livro, eu amei, mas?

Sued.Lorrane 12/04/2023minha estante
Não consigo expressar com poucas palavras o quanto esse livro é perfeito. Atlas é meu sonho, minha ansiedade foi ler todo o livro logo!! o importante de tudo foi ver Lilly feliz e com ele, Atlas.
Collen tinha razão, todo final tem um começo. Leiam e vocês não irão se arrepender.

JAlia333 25/04/2023minha estante
Eu amo romance,totalmente cadela do atlas!!

Nunes 27/04/2023minha estante
eu amei,fiquei mto feliz por Lily ter deixado de se importar tanto com os sentimentos do ryle. Ela merecia tanto ser feliz

Anna1511 09/05/2023minha estante
É tão maravilhoso!!! Eu amei esse livro sério

anaxjs 14/05/2023minha estante
Me apaixonei por Lily e Atlas, foi um livro muito reconfortante que surtei muito para ele ficarem juntos logo, pois já não aguentava mais.

Giovanna1288 16/05/2023minha estante
Baixei o app recente, como faz pra lê o livro?

Como q lê pelo app?

Como q lê pelo app?

BetAlvares 17/05/2023minha estante
Amei sua resenha!

Clarasvb 22/05/2023minha estante
Eu simplesmente amo esse livro ele é um aconchego no coração

Iasmin111 31/05/2023minha estante
Gente com faz pra ler

Emanuelly190 01/06/2023minha estante
Estou no início do livro cheia de expectativas para o romance entre Atlas e Lily darem certo, espero que aconteça coisas, porque ela sofreu bastante com Ryle.

Maria4799 23/06/2023minha estante
Literatura o meu primeiro livro da Coleen e foi uma experiência forte e preciso ter um olhar para todos os momentos, achei os personagens personagens profundos e isso agrada ainda mais ????

Laiza11 06/08/2023minha estante
Eu só NN entendi na parte onde falava que no livro tinha 300 e alguma coisa de pagina

Melissa540 16/08/2023minha estante
Eu amei!! Se tornou meu favorito
Simplesmente apaixonada pelo o Atlas??

BArbara1068 25/09/2023minha estante
É sobre né amigos!!!!

JAlia372 08/10/2023minha estante
esse livro é perfeito!

Thayane70 18/10/2023minha estante
Eu acabei de Abaixar o Aplicativo Mais não tá dando pra ler pq?

Lisandra.Isabela 31/10/2023minha estante
Como que passa as páginas

Melissa432 10/11/2023minha estante
Essa resenha me quebrou

Ester525 14/11/2023minha estante
Livro perfeito, por mais caras como Atlas!????

Luna39 24/11/2023minha estante
Achei super interessante kkkk

Emilly1200 26/11/2023minha estante
No começo não me prendeu em nada mas por alguam razão continuei lendo e fiquei obcecada, foi um dos romances mas inesperados que eu já li mesmo com aquele padrão de dois caras e uma garota com toda certeza me surpreendeu, o Atlas é fofo demais agora o nome da filha dela me pegou, Emerson kkkkk mas tudo bem

camilla294 29/11/2023minha estante
bonzinho ateee?

Victoria837 12/12/2023minha estante
Eu chorei do começo até o fim, perfeito dms ??

Julia4845 16/12/2023minha estante
apaixonei ainda mais no Atlas. O jeito dele com ela me fez ficar encantada, a parte em q ele escreve a carta pra ela foi muito especial!

Moraes 26/12/2023minha estante
Esperando o filme, é assim que acaba!

Geovana 15/01/2024minha estante
Foi duas, estava precisando de algo para começar o ano, e esse foi o livro kk

Maria15436 10/02/2024minha estante
Ver que a lily conseguiu se curar depois da longa jornada, acalmou meu coração. Mas não da pra mentir, eu tinha expectativas maiores pra ele, não que deixe de ser bom, mas não superou minhas expectativas!

Carolina2665 11/02/2024minha estante
Eu também estava?

uvss 13/02/2024minha estante
Gente qual a ordem? Primeiro assim que acaba ou assim que começa?

Milly.LetAcia 21/02/2024minha estante
Gente eu não tô conseguindo ler alguém pode me ajudar

Milly.LetAcia 21/02/2024minha estante
Quero dizer não tô conseguindo passa pra próxima página

malu.taveira 09/03/2024minha estante
so nn é melhor q o 1°

Helena976 27/03/2024minha estante
Que livro mais lindo é fofo nunca vi uma estória tão emocionante ??

Clayanne.Silva 11/04/2024minha estante
Como faz pra iniciar a leitura?

Michelly147 12/04/2024minha estante
Como vcs fizeram para ler por o aplicativo mim ajudem??

MarAlia166 19/04/2024minha estante
Como faz pra ler?

Geovana671 22/04/2024minha estante
Esse livro deu o desfecho que a história merecia, perfeito do começo ao fim, se alguém aí chegou a se apaixonar pelo Ryle no outro livro, nesse vai se derreter pelo Atlas.

Sofia136 24/04/2024minha estante
livro que cura sua ressaca literária

Yolle1 16/05/2024minha estante
Não gostei achei do começo pro meio bom do meio pro final chato esperava mais

Yuriiii010 17/05/2024minha estante
qual é a última frase desse livro???

@Francielly 21/04/2023

"Você merece ser amada da maneira certa." ??
Eu iniciei a leitura desse livro pensando: Porr@, finalmente vou ter só pegação e felicidade desse casal, e então... foi aí que me enganei.

Esse livro mostra as consequências da separação de um relacionamento abusivo, em quando ainda precisa lidar com o agressor por um bem maior, o filho(a). E quando finalmente a Lily está pronta para viver a vida amorosa da forma que achar melhor, o embuste se acha no direto de sentir ciúmes, dar palpite e querer fazer um inferno na vida dela, porque tem aquele pensamento: ''se ela não vai ficar comigo, não vai ficar com mais ninguém." Em vários momentos é perceptível o quanto o Ryle não mudou, eu tinha esperanças de que ele tivesse evoluído e enxergado que tinha errado feio, sabe? Mas não, ele só finge bem, como sempre. Mostrou o quanto ele é ingrato por tudo o que a Lily fez por ele, mesmo não merecendo, e isso só me fez ter ainda mais raiva dele. Em um ponto da história, ele começa a melhorar, porque tem medo de perder algo muito importante, a filha.

Então, em vários momentos da leitura eu me peguei pensando em quantas vezes isso não acontece na vida real? E em muitas delas, o agressor volta para retaliar, mas a retaliação não é somente gritos, tapas e brigas, é algo muito pior. Foi triste ter esse pensamento, mas é real.

No livro anterior a Lily fez a escolha de não denunciar o Ryle, porque ela não queria interferir na carreira dele e o maior motivo é por querer que a filha cresça com a presença do pai. Mas, a denúncia é importante, é ela quem vai resguardar a vítima, caso algo aconteça. Quanta consideração por quem a agrediu né? Pois é, mas ela é uma pessoa boa e pensou no bem-estar da filha antes do dela. Confesso que fiquei com raiva em vários momentos, nos quais ela ficou preocupada com o que o Ryle pensaria sobre o relacionamento dela com o Atlas, depois de 1 ano e meio separada, mas, no decorrer da leitura eu entendi. Eu entendi e quando você lê, também irá entende-lá.

Bom, vamos aos melhores momentos, né? O recomeço do relacionamento do Atlas e da Lily, cara, foi tudo no tempo perfeito, eles queriam que as coisas fossem mais devagar, mas a cada interação eu só conseguia pensar que a química dos dois era incrível, que em vários momentos eles demonstraram estar com o mesmo objetivo de vida, e que sim, eles foram feitos um para o outro. Eles têm aquele tipo de amor que é para ser, sabe? Mesmo depois de anos separados!

Nesse livro temos uma demonstração incrível de que sim, você merece ser amada da maneira certa. Que quando uma pessoa realmente te ama, ela só quer o seu bem e a sua felicidade, então, te empurrar ou agredir nunca vai fazer parte do pacote. E o Atlas demonstrou em cada momento, pensamento e com ações o quanto ele estava disposto a mostrar isso para a Lily. Então, trazendo para vida real, nunca aceite menos do que você merece.

Os POV do Atlas são os pontos altos do livro, não tivemos isso no livro anterior, e aqui conhecemos um pouco mais sobre ele, sobre o caos que a vida dele era e como a mãe dele era negligente e se tornou ainda mais com o Josh. Como ele mostrou ser um cara incrível que, ao descobrir que tinha um membro da família que não conhecia e poderia estar passando pelos mesmos problemas que ele passou com a mãe, ele o trouxe o mais rápido que pôde para perto e cuidou dele como deveria ser cuidado. Os personagens secundários aqui também são importantes, o apoio do Marshall e da Alyssa nos momentos em que a Lily precisava enfrentar o Ryle, estão ainda mais fortes. O círculo de amigos do Atlas, o terapeuta Theo e o convívio com o Josh trouxeram uma leveza necessária.

O livro é uma forma de curar o coração do leitor, mesmo depois de muito sofrimento, conseguimos enxergar o quanto o Atlas e a Lily são compatíveis e o quanto aquela conexão na adolescência fez bem para eles, e mesmo depois de anos separados, ao retomar o relacionamento eles conseguiram ter uma conexão ainda mais forte e formaram uma família linda e cheia de amor.

Recomendo a leitura desse livro, mas antes dele, leia "É Assim Que Acaba", porque esse inicia logo após o final do outro. O livro é leve e reconfortante, valeu super apena a leitura e vou sentir saudade do Atlas e da Lily.

"Agora sei que você tem o nosso coração no exato local onde uma vez enterrei secretamente um eu te amo, e nem tenho palavras para descrever o que isso significa para mim."
Mariafariak 21/04/2023minha estante
Que resenha fod@!!

CPF1964 21/04/2023minha estante
?????? pela resenha, Francielly.

Caioflc_ 22/04/2023minha estante
Arrasou na resenha, pq eu n escrevo nem um parágrafo

Raphael R. 22/04/2023minha estante
Excelente

AndersonEduardo93 22/04/2023minha estante
?????

@Mariafariak, obrigada! ??

@Cassius, obrigada! ??

@Francielly 22/04/2023minha estante
@Caio388, obrigada! ?? Amg, eu não gostava muito de escrever resenha, agora estou inspirada kkkk

@Raphael, obrigada. ??

@Eduardo742, ???

Luiz Souza 24/04/2023minha estante
Collen Hoover sempre nos surpreende

@Francielly 25/04/2023minha estante
@Luiz, sim, sempre ?

Paulo.Ratz 28/12/2022

Necessário!
Já falei no meu canal que por mais que eu não tivesse tantas expectativas por essa leitura, mas achei que a Colleen conseguiu dar uma aprofundada na história do triângulo! Não é melhor que ?É Assim Que Acaba?, mas vale muito a pena a leitura!
luagabriela 14/01/2023minha estante
lindo te amo

Talita707 26/09/2023minha estante
Eu amei esse, é aquele livro conforto da Colleen sabe ?! Depois de tantos apocalípticos ..Merecíamos um levezinho pra compensar kkkk

Geisa Kauana 20/10/2022

Obrigada, Colleen Hoover.
Já vou começar essa resenha dizendo que esse livro valeu toda a espera.

Antes mesmo de saber que haveria uma continuação para a história de Lily e Atlas, eu já sonhava com ela. Esperei por longos anos, mas essa espera foi recompensada com essa obra de arte.

Que livro mais lindo!
Não tenho nem palavras para descrever o quanto esse livro significou para mim.
Eu precisava muito desse ?final feliz? pra esses personagens que eu amei taaaaanto! (Como é possível amar tanto duas pessoas que não existem? CoHo porque você fez isso comigo? ?)

Ao mesmo tempo que eu queria ler o livro todo de uma vez só, eu também queria ler devagar pra não acabar.
E agora, com o coração explodindo de amor, e lágrimas nos olhos eu estou aqui, feliz, emocionada, completa e grata após finalizar essa leitura.

?Estou exatamente onde é o meu lugar, sendo amada por Atlas Corrigan.?

Um livro bem diferente do que Colleen Hoover normalmente nos apresenta, sem seus clássicos plot twists, mas repleto de assuntos importantes e momentos divertidos. Os diálogos da Lily e do Atlas eram sempre sensacionais. O amor, o carinho deles um com o outro? e química então? MEU DEUS!!!

O livro é surpreendente? Não. Traz um final que todos nós já esperávamos, mas que amamos mesmo assim.

Que lindo ver Lily e Atlas juntinhos, construindo uma história tão bonita, tão sincera e verdadeira.
Eu vivi pra ver esses dois felizes!

Esse último capítulo quase acabou comigo, meu Deus?
Atlas, eu só sei te amar. ?

?Estou tão feliz por você estar feliz. É tudo que eu sempre quis para você. Mas vou te dizer uma coisa: não tem nada melhor do que saber que, agora, é comigo que você vai ser feliz. Com amor, Atlas?

Acabou de lançar e já é meu livro favorito da vida. Já quero reler noventa e cinco vezes, tatuar um coração aberto no ombro e casar com Atlas Corrigan, aff.
Andressa.Corina 21/10/2022minha estante
Aaaaaaaa?, eu tava com tanto medo de ler o segundo livro, mas depois dessa resenha repensei totalmente minha escolha ?

VictAria 22/10/2022minha estante
Tô bem no início do livro e tô quase tendo um treco! Pelo menos agora sei que no final vai ficar tudo bem e vou poder continuar a leitura em paz.

Su.livros 14/08/2023minha estante
???

Sandra 15/08/2023minha estante
Concordo

Lilika8 16/08/2023minha estante
Agora fiquei com vontade mas eu nem li o primeiro ainda. Que resenha linda.

Alane.Sthefany 04/12/2022

É Assim Que Começa - Colleen Hoover
Depois de ter passado mais de 6 meses de ressaca literária e não estando nada na vibe de ler romance, pelo que vocês viram com minhas leituras anteriores (só livros de não ficção) ?
Finalmente consegui ler novamente um livro desse gênero, ainda mais um livro tão esperado e aclamado, a continuação do livro É Assim Que Acaba.

O livro não me decepcionou em nada, mesmo com minhas elevadas expectativas nele. Amei cada personagem desse livro, muito bem construídos, só me restará saudade desse mundo em que eu vivi através dessa leitura e o aprendizado.

Sou apaixonada nesse casal, a Lily é uma mulher forte e maravilhosa; o Atlas então... meu crush literário eterno. ??
Adorei conhecer o Josh e o Theo. O Theo é uma figura ?
Muito engraçado, amei ele pegando no pé do Atlas, chamando ele de brega. E amei ver que o Atlas não está mais sozinho, e que dará um futuro melhor para o Josh. ?

Eu fiquei emocionada quando descobri o significado do nome do livro, literalmente recomeço. Me emocionei bastante nessa parte. ?

O Atlas construindo a família que ele nunca teve. E a Lily chegando nos melhores dias e momentos da vida dela.

Trechos Preferidos ?????

Minha escolha me fez perceber que, às vezes, as decisões mais difíceis que a pessoa toma costumam levar aos melhores resultados.

Sinto falta da família que poderíamos ter sido para Emerson.

Se Ryle fez essas coisas comigo nas melhores épocas do nosso relacionamento, o que ele seria capaz de fazer nas piores?

Naquela época, no entanto, eu não ligava para muitas coisas. Mas agora eu realmente gosto da minha vida. Tenho orgulho do que conquistei. Não tenho absolutamente nenhum desejo de permitir que alguém do passado retorne e ameace isso.

Mas quem é que não voltaria no tempo se pudesse mudar a própria adolescência?

Eu te contei parte das coisas: como acabei daquele jeito, indo morar naquela casa abandonada. Mas fazia mais tempo que eu sentia que não tinha um lar. Na verdade, eu nunca senti que tive um.

Somos mais sensíveis na juventude, e depois de ouvir por anos a fio que você não vale nada, vindo da boca de todas as pessoas que deveriam se importar com você, a gente começa a acreditar nisso. E, aos poucos, você começa a se transformar em nada.

"? E se você se casasse de novo? Faria alguma coisa diferente?
Rio da pergunta e faço que sim na mesma hora.
? Mas é óbvio! Eu quero tudo: as flores, as madrinhas, o pacote completo. ? Ponho uma batata na boca. ? E votos românticos, e uma lua de mel ainda mais romântica.
? Para onde você iria?
? Paris. Roma. Londres. Não tenho vontade de ficar sentada sob o sol em praia nenhuma. Quero ver todos os lugares românticos da Europa e fazer amor em todas as cidades e tirar fotos dando beijo na frente da Torre Eiffel. Quero comer croissants e ficar de mãos dadas em trens. ? Solto a caixinha vazia das batatas fritas dentro do saco. ? E você?
Atlas estende o braço para alcançar minha outra mão e a segura. Ele não responde. Apenas sorri para mim e aperta minha mão, como se ainda fosse cedo demais para revelar seu desejo."

"? Vai dirigir oito quilômetros só para me abraçar?
? Eu correria oito quilômetros só para te abraçar. Isso faz seu sorriso aumentar ainda mais."

A gente só tem alguns anos para viver, então precisamos fazer o possível para viver esses anos intensamente. Não devemos perder tempo com coisas que talvez aconteçam algum dia ou então nunca.

"Vou te prometer uma coisa ? disse ele. ? Quando minha vida estiver boa o suficiente para que você faça parte dela, vou te encontrar. Mas não quero que fique me esperando, porque talvez isso nunca aconteça.

Sua vida já era boa o suficiente para mim, mas apenas assenti e forcei um sorriso."

Até ele vir atrás de mim, vou apenas fingir que está tudo bem. Vou continuar fingindo que estou nadando, quando na verdade só estou boiando. Quase sem conseguir manter a cabeça fora da água. ? Lily

Nós dois sabemos que nossas vidas teriam sido bem diferentes se eu não tivesse cometido tantos erros com ela no passado. Passei anos inventando desculpas que explicassem por que minha vida não era boa o bastante para ela, mas Lily sempre se encaixou. Ela sempre se encaixou perfeitamente.

Imagine todas as pessoas que você conhece ao longo da vida. São muitas. Elas surgem como ondas, entrando e saindo aos poucos, dependendo da maré. Algumas ondas são muito maiores e causam mais impacto que outras. Às vezes, as ondas trazem coisas lá do fundo do mar e as largam no litoral. Marcas nos grãos de areia que provam que as ondas estiveram lá, muito depois de a maré recuar.

Obrigado por ser a parte mais reconfortante da minha vida neste momento. Obrigado por sempre ser o farol de que eu preciso toda vez que me sinto perdido, quer você queira me iluminar ou não. Eu me sinto grato pela sua existência. Estou com saudade. Deveria demais ter te beijado.

?Você está estressada com coisas que nem aconteceram ainda.?

Achei que a melhor opção seria a gente se afastar, e depois, no futuro, eu te procuraria para ver se você ainda pensava em mim como eu pensava em você. Fico me perguntando como ela pode fazer com que eu me sinta tão inteiro se não fazia ideia de que, sem ela, eu era só metade de mim mesmo.

Às vezes, uma pessoa acha que, se amar alguém destruído, se amá-lo o bastante, ela pode afinal conseguir consertá-lo. Mas o problema disso é que ela acaba se destruindo também.

Com amor, Atlas.

? Seja quem for, ele é um cara de sorte.

Enquanto Lily me quiser por perto, eu não vou a lugar nenhum.

Lily e eu vamos acabar morando juntos. Vamos acabar nos casando. Jamais admitiria essas coisas em voz alta, pois pessoas como Theo diriam que estou me adiantando demais, mas a verdade é que já estou anos atrasado em relação ao ponto em que eu queria estar com Lily. Ao ponto em que poderia estar com ela.

? O que quer que aconteça, você não vai mais enfrentar isso sozinha.

Queria que você ficasse assim na minha cama todas as noites. Quero tomar banho com você e cozinhar com você e ver televisão com você e ir ao mercado com você. Eu quero tudo com você. Detesto que tenhamos que fingir que ainda não sabemos que vamos passar o resto da vida juntos.

Quando criança, eu também tinha as maiores expectativas em relação à minha família, mas, depois de anos de decepções, percebi que só porque você nasceu em um grupo de pessoas isso não quer dizer que elas sejam sua família.

"? Sabe aquele dever de casa em que estou meio atrasado? A árvore genealógica?
Nunca disseram qual deveria ser o tamanho da árvore. Vou só desenhar uma plantinha. Sem ramos. Vamos.
? Uma plantinha, é? ? Dou a partida no carro e afivelo meu próprio cinto. ? Acho que vai colar. ? Posso desenhar uma plantinha com dois raminhos. O seu e o meu.
Nós estaremos na nossa árvore genealógica pequenininha, novinha, e é assim que começa. Sinto os olhos arderem, então pego os óculos escuros no painel e os coloco. ? Uma árvore genealógica totalmente nova, com a gente, e é assim que começa. Gostei."

Josh está dormindo no sofá (...) Ao encará-lo, percebo que estou olhando para ele da mesma maneira como Lily olha para Emerson, cheia de orgulho.
Tiro a manta do encosto do sofá e o cubro, depois vou até a mesa onde está seu dever de casa. Está tudo feito, até mesmo a tarefa da árvore genealógica. Ele desenhou uma sementinha brotando na terra com dois pequenos galhos. Um diz Josh, e o outro diz Atlas.

Naquela manhã inteira e no resto do dia, eu soube que algo importante tinha acontecido. Pela primeira vez, eu tinha vislumbrado como eu sabia que a vida poderia ser. Antes daquele momento, eu nunca tinha pensado muito em me apaixonar, em construir uma família ou até mesmo em ter uma carreira de sucesso. Para mim, a vida sempre tinha parecido mais um fardo.

Você foi a primeira pessoa por quem eu quis melhorar.

Se alguém tivesse me dito que um dia nós nos casaríamos, que eu teria a oportunidade de te dar a sua lua de mel dos sonhos na Europa e que nosso casamento teria cinquenta por cento de chance de dar certo, eu teria perguntado na mesma hora que tamanho de anel você usa para que pudéssemos dar o primeiro passo.

No meu coração, eu acredito que nós vamos sair daqui hoje e enfrentar uma jornada cheia de colinas, vales, picos e desfiladeiros. Às vezes você vai precisar que eu segure sua mão enquanto descemos uma colina, e às vezes vou precisar que você me guie enquanto subimos uma montanha. Mas a partir deste momento, vamos enfrentar tudo juntos. Somos eu e você, Lily. Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, no passado e para sempre, você é minha pessoa favorita. Sempre foi. Sempre será. Eu te amo. Amo tudo o que você é. ? Atlas

P.S.: Só mais uma coisinha... quer ser minha peixinha? ???
Ecklezia_Carvalho 04/12/2022minha estante
Ahhhh ? ??

Butterfly 05/01/2023minha estante
Esse livro fez eu querer sair da ressaca literária...

Alane.Sthefany 05/01/2023minha estante
Butterfly,
E ele me tirou da ressaca literária, recomendo ?

Canoff 07/03/2023minha estante
Minha querida Alane... Gosto muito do seus históricos de leitura e dos livros que lê, mas desta vez, não dá...? Eu peguei ASCO dos livros da Colleen Hoover. Não sei o que aconteceu, mas não consigo ver nenhum livro dela mais. A capa me estressa, tudo que provém dela me estressa. Eu DETESTO coisas que viram moda, e como pode perceber, os livros dela explodiram do nada entre os jovens. Os mesmos jovens que lêem dark romance ?

Ou seja... O pacote perfeito para criar asco dela. ?

Alane.Sthefany 07/03/2023minha estante
@Robson

O único livro que eu gostei e favoritei dela, foi É Assim Que Acaba, por falar de algo que eu presenciei durante toda a minha infância, chorei bastante, e esse livro é uma continuação, do casal que eu fiquei torcendo desde o início para dar certo.

Qual foi o livro que você leu dela?
Tiveram uns que eu li e não gostei. Até agora nenhum se compara com É Assim Que Acaba (para mim, é claro) ?

E tiveram homens que nem lêem romance e gostaram ?

Alane,

Eu não li nada dela. O simples fato desse livro estar em todos os cantos do mundo, já me causou asco. ?

Alane.Sthefany 07/03/2023minha estante
Robson
Uai, como você não leu nada dela e fala mal ? Kakakakakakakakaka...

A maioria dos livros dela são dramáticos, é quase impossível alguém que lê romance, não conhecer os livros da Colleen, ela está como uma das principais escritoras desse gênero, ela e a Taylor Jenkins Reid.

E o protagonista desse livro, praticamente é o crush literário de várias leitoras (se não for exagero falar de "todas") ???

Canoff 07/03/2023minha estante
Eu não consigo ler, Alane! ? Eu peguei asco de todos os livros dela. Eu vi uma thread no TT, falando que ela usa de assuntos delicados para criar romances clichês em cima.

Júlia 31/12/2023

Atlas atencioso
Definitivamente esse é o livro silencioso para compensar o barulhento. A Colleen mais uma vez escreveu uma obra de arte e com uma escrita totalmente vidrante e viciante, ela conseguiu retratar de forma real como é difícil de lidar com um trauma.
Fiquei totalmente surpresa pela leveza e paz que esse livro passa, Lily e Atlas receberam o final que tanto mereciam. Achei que não era possível, mas consegui ficar ainda mais apaixonada pelo Atlas e vi o quanto a Lily é uma mãe sensacional pra Emmy.
Me diverti bastante em todos os momentos que o Theo apareceu e consegui aprender ainda mais com essa história.
É assim que começa não é apenas um livro, é um aprendizado que com toda certeza vou levar pra minha vida!
Júlia 01/01/2024minha estante
Enzo, estamos em um espaço em que expressamos nossas opiniões. Tudo bem você não concordar com a minha, para mim este livro foi incrível e é uma pena você não ter tido a mesma experiência.

Rafa.Cavalcante 01/01/2024minha estante
Terminei de ler ontem e realmente achei que não ficaria mais apaixonada no Atlas, mais aqui estou ??

Praga.Enzo 01/01/2024minha estante
Julia, você tem razão.
Já que você curtiu essa dinâmica desses dois livros, talvez você curta Jane Eyre. Não pela similaridade da história, claro, mas a dinâmica trauma/romance está bastante presente. E ali sim é uma Obra de Arte.
Que você faça excelentes leituras em 2024! Abraços.

saulo macedo 04/01/2023

"- Você é a minha pessoa favorita. E agora sabe o motivo."
"É Assim Que Começa" o meu 2023.
Primeiro livro do ano e já comecei com um livro simplesmente maravilhoso.
'É Assim Que Começa' é a terceira leitura que faço da Colleen, que é uma continuação e provavelmente a finalização da história de Lily e Atlas, e eu posso dizer que esse livro veio no momento correto. Eu precisava iniciar esse ano com uma história bonita, emocionante e que fosse linda. E é isso que o livro traz.
"Todo final tem um começo", e esse é o começo da história feliz entre duas pessoas, dois corações. Lily e Atlas.
Aqui acompanhamos a história desse casal bem do ponto de onde 'É Assim que Acaba' termina.
Lily, agora livre de Ryle, e Atlas pronto para ela, tudo parece que encaminha para um futuro perfeito entre os dois, mas inicialmente não é bem assim.
Lily sente um certo tipo de medo em entrar num novo relacionamento, depois do que viveu com o Ryle. Ela teme pelo temperamento do seu ex e tem medo dele ficar muito por perto e acabar atrapalhando o possível relacionamento entre ela e o seu primeiro amor, correndo o risco também de comprometer a relação dela e do Ryle com a vossa filha.
'É Assim Que Começa' é um livro mais calmo, mais tranquilo, mas não necessariamente menos leve e um mar de rosas. Eu caracterizaria como uma calmaria depois da tempestade, após o que acompanhamos e vemos o que ela passou no primeiro livro.
Esse livro é como se fosse um respiro e um recomeço para o Atlas e para a Lily.
Mas não confunda com um livro simples, bobo, clichê, porque não é. Aqui vemos as consequências de um relacionamento abusivo, as consequências que ele traz para a mulher, da insegurança, do medo de ficar perto dele e deixar a filha perto do pai, do medo de se envolver novamente e da repercussão das turbulências e da alavanche que ela viveu.
A Lily sente medo de se abrir, não com receio da pessoa Atlas, pois ela tem uma conversa com ele e ela diz que o Atlas era o padrão de comparação para ela, mas tem medo de um novo relacionamento.
E isso faz com que ela possa perder momentos da vida dela em conjunta com a vida do Atlas, que ambos querem muito que aconteça, ou seja, ela ama profundamente ainda o Atlas, mas tem medo da posição e das atitudes que o Ryle pode tomar em relação a filha deles e isso a assusta.
No decorrer do livro vemos a interação entre eles, o amor aparecendo publicamente, a adrenalina, a paixão adolescente que eles sentiam quando menores, as suas primeiras vezes como adultos e como um casal. Tudo é encaminhado para uma vida que eles merecem viver.
O mundo gira e coloca sempre tudo no lugar. É só questão de tempo.
O Atlas é o tipo de homem que a faz feliz com uma ligação, com um abraço (ele correria 8km só para abraça-la), somente com a sua presença. Ele é a pessoa que faz buquê de cookies para ela, escreve cartas e que compra uma casa pensando em Lily e na sua horta num quintal espaçoso, antes mesmo deles estarem juntos. É o cara que compra roupas, escova nova e coloca ao lado da sua na pia. É o que compra travesseiros mais confortáveis e que deixa um quarto de hóspedes aconchegante caso ela precise por causa de uma emergência, feito isso sem tê-la visto há dois anos.
Já Ryle ainda continua o lixo do mundo e a escória da sociedade. Parece mais um moleque do que um homem, um pai. Não aceita que a mulher em que ele batia seguiu a vida com uma pessoa que a ama e que a faz feliz.
Em várias partes eu me emocionei bastante, vendo e acompanhando a história deles, a vida de cada um e como eles iluminam as pessoas em sua volta.
Lily e Atlas passaram por coisas que nenhuma criança deveria vivenciar e mesmo assim eles são pessoas excelentes.
Só uma coisinha que infelizmente não existe no nosso dia a dia (além de Lily e Atlas). O Atlas é uma pessoa perfeita, é educado, atencioso, calmo, sincero, amoroso com a Lily, enfim, muitas qualidades... e pessoas assim não aparecem na nossa vida todos os dias, mas está tudo bem, não? Todos nós temos nossas imperfeições, mas se nós iluminarmos somente as nossas imperfeições, todas as nossas qualidades ficaram na sombra.
Então, seja gentil. Seja uma pessoa que alguém deseje compará-la com outra e que perceba que você é uma pessoa maravilhosa. Torne-se um ser humano que seja exemplo em uma comparação.
Se você estiver passando algo parecido ou uma situação difícil, procure ajuda, se cerque de pessoas em quem confie, que ame e que se sinta amada por elas e lembre-se, continue a nadar, você irá chegar à costa.

Cinco estrelas e favoritado!

ps: Alguém sabe o endereço do Corrigan's?
ps do ps: Quando é a minha sessão com o Theo?
regis 04/01/2023minha estante
É. Vou ter que ler. Já vou separar pra ser minha próxima leitura.

saulo macedo 04/01/2023minha estante
@regis Leia, é muito bom. Prometo.
Mas se prepara, vem choro rsrsrs

regis 04/01/2023minha estante
@Saulo, pode deixar. Já sofri lendo É assim que acaba ?

edu.reader 05/01/2023minha estante
Esse livro é maravilhoso!!!! Fiquei pensando as mesmas coisas, uma sessão com o Theo e uma reversa no Corrigan's ou no Bib's haha

saulo macedo 05/01/2023minha estante
@edu.reader simm precisamos disso kkkkk

Endi.Nascimento 05/01/2023minha estante
Theo é o melhor terapeuta da vida

Endi.Nascimento 05/01/2023minha estante
Sonhei com os pratos do melhor chefe de todos os tempos

@Agaphe COLLEEN FAÇA ALGUMA COISA

sasa 05/01/2023minha estante
AMO ESSE

@sasa MUITO, MUITO BOM!

rfalessandra 30/10/2022

"É assim que acaba" Foi um livro cheio de dor e sofrimento, apesar de que foi mostrado algo extremamente necessário, mostrou um fim de ciclo angustiante, que teve seus pontos altos, mais ainda sim, cheio de aflição.
Em "É assim que começa" temos a volta do amor leve e reconfortante deles, foi demais ver esse recomeço, ver que tudo deu certo, eles mereciam, mereciam a família que construíram.
Achei o livro bom, com um perfeito desfecho.

martinho.bia 18/04/2024

Que enredo lindo, reflexivo e a forma adequada que a autora pontuou um assunto tão silencioso e danoso que é a violência doméstica.
Atlas atencioso e equilibrado emocionalmente apesar de tudo que foi narrado sobre o personagem.
Simplesmente amei, entra para meus livros favoritos de 2024.

-Koraline 19/10/2022

Eu não fazia do quanto estava precisando dessa história até começar a ler. É Assim que Começa aborda muito bem o sentimentos de estar preso em relacionamento abusivo, e como é difícil de libertar de tais manipulações, também expõe da forma mais amorosa possível a conexão entre irmãos, aceitação sexual, e negligência parental. Revisitar as vidas de Lily e Atlas foi com certeza um presente da autora para os fãs, e o livro não decepciona em nada. É clichê? Sim. O final é surpreendente? Não. Mas esse livro o que que gostou de É Assim que Acaba procura.
Cris 19/10/2022minha estante
Amiga estou lendo, 14% e já estou passando raiva.

Gabriela 24/09/2022

ANSIOSA
A palavra que me define agora e ansiosa , estou louca pra saber oque vai acontecer pq até agora só tem 2 capítulos mais incrivelmente nesse dois capítulos já conseguiu me prender de um modo avassalador, estou ansiosa pra ser logo traduzido e eu finalmente poder saber oque Lily essa mulher simplesmente maravilhosa vai fazer da vida dela
fran 25/09/2022minha estante
onde posso ler os dois capítulos?

Victor 29/09/2022minha estante
Ja comprei agora na pré venda pra garantir

Ge* 30/09/2022minha estante
Eu não sei como ler livros no aplicativo,tem como alguém me ajudar por gentileza ?

Amanda 11/10/2022minha estante
Ge, baixa os livros no "z-library" é um ótimo app!! Você pode mandar pro telegram, Kindle ou no play livros.

Rebeca 16/10/2022minha estante
Eu não aguento mais de tanta ansiedade kk

Karina 18/10/2022minha estante
Tem 7 capítulos disponíveis em áudiobooks no ReliKário Books (YouTube)

Regis 26/10/2022minha estante
Que resenha maravilhosa! Não li nem o primeiro, É Assim que Acaba, na verdade não li nada da Colleen ainda, mas pretendo começar agora que li sua resenha.
Adorei Rafaela! ????

Fernanda938 26/10/2022minha estante
@Regis Aaa muito obrigada!!! Fico muito feliz que tenha gostado da resenha e leia simm, vale muito a pena e a escrita da Colleen é maravilhosa! ?

WhyCla 07/04/2024

Os desejos do público foram atendidos
Esse livro nada mais é do que os desejos do público sendo atendidos. A Collen fez exatamente para isso. Não tem nada de grande coisa no livro, mas é bom depois de ter livo É assim que acaba, ver a Lily e o Atlas sendo finalmente felizes
Azrael Orsini 07/04/2024minha estante
Tô quase acabando ele

Victoria 07/04/2024minha estante
Senti a mesma coisa!

Dani 31/01/2024

Esse livro é a "continuação" de "É assim que acaba", mas, como o primeiro livro teve um final, a história ficou fechadinha, essa não é uma leitura obrigatória, e, sim, como a própria autora comentou, a reposta para os pedidos dos fãs, que queriam um final feliz para Lily e Atlas.
Eu, particularmente, adoro quando tem esses "extras", então já estava decidida a ler esse segundo volume mesmo antes de acabar o primeiro e mesmo sabendo que muita gente não gostou. Eu adorei! É um livro bem mais leve, se comparado com o antecessor, é mais uma história de amor com alguns percalços no caminho. Existem alguns novos personagens e dificuldades que aparecem, mas o centro da história é o desenvolvimento da reaproximação de Lily e Atlas.
Com certeza, esse livro não tem todo o brilho do primeiro, mas vale a pena caso você tenha ficado esperando o "viveram felizes para sempre" que não acontece no final do livro 1. Só não pode começar esse esperando encontrar toda as emoções do outro, porque será decepção na certa. É bem para deixar o coração quentinho mesmo.

Annik | @leiturasannik 20/10/2022

PERFEITO
Livro incrível e melhor ainda que o primeiro, li ele todo em 2 horas e 20 minutos porque não consegui largar até terminar. Foi um presente da autora para o fãs!
É fan service? SIM, mas é bem escrito! A própria Colleen disse que escreveu esse livro para os fãs e eu AMEI. Os capítulos do Atlas aqueceram meu coração. Os capítulos da Lily foram fortes e necessários, gostei muito de ver como ela se portou diante da situação com o Ryle. Adorei os novos personagens, fizeram toda a diferença na história. Quero livro do Theo e do Josh viu dona Coho!
Simplesmente não confio em quem não gostou desse livro ou achou desnecessário. É necessário sim, quero ver agora alguém sequer pensar em defender o Ryle. E o Atlas como sempre sendo o personagem masculino mais perfeito da autora. Meu emocionei e surtei demais com esse livro, se você amou o primeiro precisa ler esse!