É assim que começa

É assim que começa Colleen Hoover
Élida Lima

Resenhas - É Assim que Começa

Priscilla 09/01/2023

Meu livro favorito SIM, leitura leve, vibe leve, te prende para querer saber como vai ficar o caso entre atlas e lily e o plot do invasor do restaurante do atlas é mt fofo.???
PS. Penso em querer um atlas todos os dias
gigi 09/01/2023minha estante
sim!! esse livro é perfeito

Iraiane 09/01/2023minha estante
Que um Atlas surja para cada uma de nós, amém

stephany :) 19/10/2022

O MAIOR E MELHOR FANSERVICE QUE TEMOS
sou suspeita pra falar desse livro porque sou MUITO cadelinha do casal, mas sério a CoHo arrasou demais. depois que eu terminei me deu uma sensação de leveza, alívio e felicidade.

por ser a continuação de uma estória intensa, eu apreciei muito que a CoHo decidiu deixar as coisas mais leves. EU AMO MUITO esses personagens (incluindo os secundários) e amo essa estória, amo Lily e Atlas.

enfim, só agradecimentos a CoHo por esse fanservice.

Mendonca_mai 04/04/2023

Lily e Atlas mereciam esse final.?
Nem acredito nisso, mas é o primeiro livro que amei e favoritei da Colleen Hoover. Foi uma leitura que esperei ansiosamente e li tudo em um dia. Nunca em toda minha vida eu tinha chorado de felicidade lendo e esse livro conseguiu me tirar muitas lágrimas ao ponto de terminar a história e ficar abraçada ao livro enquanto chorava. Me envolvi tanto e amei cada pedacinho, é, definitivamente, uma leitura que aquece o coração e traz um conforto. O Atlas como sempre sendo atencioso e apaixonante. A Lily finalmente teve a paz que merecia. O Theo e o Josh me encantaram e me arrancaram várias risadas sinceras. Enfim, é um livro que se eu pudesse, perderia a memória só para lê-lo novamente como se fosse a primeira vez. Eu não consigo colocar em palavras o quanto esse livro é lindo e bem construído, dá vontade de nunca terminar de ler, porque você se sente parte daquilo. Então posso te garantir que você não vai se arrepender!!!!!

eufontinele 14/02/2023

Singelo.
Mais uma vez a escrita perfeita!
Gostei bastante!

Mas fui olhar com mais calma depois, e gostaria de ter visto mais sobre a Lily, mulheres que sofrem de abusos, não são só vítimas, elas tem desejos, sonhos, expectativas e queria ter visto mais disso na Lily.
Não vejo os sonhos dela aqui, não vejo ela encerrando um ciclo definitivo com Rely, em relação a eles dois, ela se importava muito com o que ele ia pensar, não vejo a Lily fazendo uma terapia.

Acho que a Collen só colocou ela pra correr nos braços do Atlas.
Mas foi um grande quentinho no ??

obs: Josh e Théo, amo vocês.

Yasmin 14/11/2022

Encantador
Eu lerei mil livros só não universo de Lily e Atlas.
Foi tão gostoso voltar a vida deles, eu estava precisando de uma leitura leve mas ainda com os problemas crônicos da vida adulta.
como eu amo eles meu deus
Yasmin 14/11/2022minha estante
no* errei ali

Bebelle 24/10/2022

FINAL MAIS QUE MERECIDO
Para quem viu toda a trajetória de Lily e Atlas no livro 1(é assim q começa), vai amar esse. Final mais q digno para os dois, Colleen fez nós leitores ficarmos com o coração quentinho com esse livro. Amo o jeito q ela mostrou o passado do Atlas sem "repetir" muito oq nós já vimos no livro anterior, amo saber um pouco mais sobre o passado dele(e as coisas q vieram a tona agora). Amei muito os novos personagens e a representação de 1 deles, inclusive queria saber qual foi a reação Brad. Achei o final um pouco vago, queria mais sobre o SPOILER SPOILER SPOILER!!!!!!(casamento), mas em geral um ótimo livro

Eliane485 21/07/2023

É assim que começa.
Ao se encerrar um ciclo é preciso começar outro ou mesmo recomeçar. Um amor do passado que vem se tornar presente. E nesse livro sabemos um pouco mais sobre Atlas, e ele descobre que tem um irmão. É uma nova família se formando.

Vênus_Alice 13/11/2022

É assim que continua
Contente por ter lido esse livro sem spoilers.
O título me fez pensar que seria um livro do passado deles, mas ganhei o passado do Atlas e de brinde o futuro dos personagens.

Esse livro é mais calmo e doce que o outro, trouxe uma sensação de paz quando o lia (exceto alguns momentos).

Juro que temia pela Lily, pelas reações do Ryle e por a situação dar muito errado.
Mas o rumo da história me surpreendeu muito, os novos personagens ótimos, como as peças foi se encaixando...

Muito obrigada Colleen por ouvir os leitores e nos entregar mais um pouco deles.

maria 02/11/2022

razoável e aproveitável
gente, a colleen deveria ter ficado com só um livro mesmo kkkkkkkk. o livro foi bom, gostoso de ler, eu leria em uma sentada mas não consegui por causa de escola. eu aproveitei o livro. MAS eu esperava bem mais, e depois de ler eu percebi que a colleen hoover tava adicionando para uma história que já não precisava de uma continuação. it ends with us estava bom sozinho, mas isso n quer dizer que eu n aproveitei esse livro. pq eu aproveitei. mas gente isso parecia mais uma fanfic que qualquer coisa. minha prof tambem leu e ela falou a EXATA MESMA COISA.
Onil 02/11/2022minha estante
Nos agradecimentos ela disse que esse livro era pra ser só felicidade msm

Jubs 02/11/2022minha estante
Parando pra pensar, realmente parece uma fanfic kkkkk

lyaaaa 02/11/2022minha estante
ela só fez por causa dos fãs ela msm disse que era só p ser felicidade sem problematização nesse livro

surtosdarob 02/11/2022minha estante
mas era pra parecer uma fanfic mesmo, um final feliz

Anna Bia 02/11/2022minha estante
Vc conseguiu descrever exatamente oq eu penso, EXATAMENTE.

Deise 02/11/2022minha estante
Não bastou o livro anterior ter tanta desgraça? Esse livro é pra ser só felicidades mesmo

Anna 02/11/2022minha estante
Quase que eu pego spoiler, comprei o livro e ainda não chegou kkk

Bia 30/10/2022

a lily e o atlas realmente precisavam de um livro focado neles. eles mereciam um final digno depois de tanto sofrimento ?

gosto de como a colleen hoover não pisa em ovos pra falar de coisa séria. ela expõe as situações como elas geralmente são mesmo, o que deixa a história mais triste e dolorosa. é um livro que incomoda e toca em vários pontos sensíveis, principalmente pra nós, mulheres

adorei acompanhar a evolução da lily, ela mudou tanto que parece até outra pessoa!!! nesse livro ela aprendeu a impor seus limites e colocar seus sentimentos e vontades em primeiro lugar, foi lindo de ver :)

atlas te amo muito viu saiba disso ?
sofia136 01/11/2022minha estante
por favor me fala se eles ficaram juntos no final, por que caso contrário, nem compro o livro
de tristeza profunda já tem é assim que acaba

anaaurelio_ 18/05/2023

Confesso que achei um pouco fraco. mas mesmo assim foi legal ver o romance da lily e do atlas, fiquei com o coração quentinho!

Holda 11/04/2023

É assim que começa
É sobre ter coragem de reconhecer as suas fraquezas os seus medos e tornar-se mais forte e de continuar a nadar, continuar a nadar.
Lily se livrou de todas as amarras tornou-se dona do seu destino encontrou forças e apoio para se libertar de um relacionamento tóxico, achei muito interessante a Coho inserir no livro a menção ao Gaslighting que Ryle estava fazendo com a Lily o tempo todo ele estava tentando manipular as situações para fazer com que ela parecesse maluca como se a culpa do divórcio tivesse sido dela, foi um alerta muito importante, pois, muitas pessoas podem estar vivendo situações parecidas e isso já ajuda a acender uma lanterna na mente para buscarem ajuda e não cedam a pressão da manipulação.
Este livro é mais leve Atlas e Lily estão novamente retomando o amor do passado dando a si mesmo a chance de serem felizes, alguns percalços vão surgindo pelo caminho, mas vão contornando da melhor maneira possível, me apaixonei ainda mais por Atlas por sua história, pelo carinho, amor e devoção que ele sente pela Lily.

"Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome" Clarisse Lispector.

Luan 09/01/2023

Todo final tem um começo
"Nós estaremos na nossa árvore genealógica pequenininha, novinha, e é assim que começa."

"(Atlas atencioso)"

Nielly 18/12/2022minha estante
?Acaricio suas costas por um tempo, depois passo os dedos em seu cabelo. Fico me perguntando como ela pode fazer com que eu me sinta tão inteiro se não fazia ideia de que, sem ela eu era só metade de mim mesmo.?