É assim que começa Colleen Hoover
Élida Lima

Resenhas - É Assim que Começa

Larissa 01/06/2024

Eu amei, mas tem suas ressalvas...
Esse livro é ótimo pra quem gosta de homens apaixonantes e carinhosos, Atlas é o significado de amor e atenciosidade, me apaixonei por ele e agora minha expectativa grita para encontrar um homem assim, por isso amo e odeio romances, adoro sentir a emoção e amor por um personagem, mas também sinto inveja e tristeza por não ter alguém assim ao meu lado. A história da Lily é pesada demais, porém exala realidade, quantas de nós não tivemos um pai ou namorado abusivo e inúmeras vezes queríamos sair dessa situação, mas ficamos extasiadas e com medo? Não acho que a Coleen retratou de uma maneira ruim esse sentimento com a mãe da Lily ou com a Lily, quem passa por um relacionamento tóxico nunca se sente totalmente "inocente" (no sentido de não se sentir culpado) a pessoa fica apreensiva com tudo que sente e faz, acha que tudo que passou é por culpa de tal fala ou ação e nunca acha que a culpa é do agressor, se sente insuficiente e insegura com tudo. Enfim, pra não ficar muito extenso, só digo uma coisa, vcs vão achar fofo, vão passar estresse/raiva/nojo e tristeza, é um mix de sentimentos. Por isso digo que gostei e que vale a pena, gosto de histórias que fazem eu me imergir pra dentro do contexto, só não irei dar 5/5 por conta de ser uma escrita muito rápida, achei os capítulos pequenos e que deixaram a desejar, poderia ter uma conclusão mais profunda, talvez 5 anos depois do casamento, sei lá, pra ver como a Emmy e o Josh estão interagindo com o casal, e mesmo odiando o Ryle ver se ele evoluiu ou regrediu novamente. Não sei, só acho que poderia ter sido melhor escrito e aprofundado. É isso, recomendo demais! Gostei mais do que do primeiro, eu te amo Atlas.

Amanndah 01/06/2024

É assim que começa
É assim que começa é a verdadeira calmaria, sendo uma leitura cheia de profundidade, mas tão mais leve de ser lida, mostra o quanto o amor pode ser belo e que apesar da dor podemos continuar seguindo em frente.

"Obrigado por sempre ser o farol de que eu preciso toda vez que me sinto perdido, quer você queira me iluminar ou não. Eu me sinto grato pela sua existência."

Lily e Altas são perfeitos juntos, são partes da mesma história e o amor que os une é belo, é revigorante depois de tudo que acontece com Ryle.

"Mas nem mesmo monstros conseguem sobreviver sem um coração batendo dentro do peito."

É assim que acaba e É assim que começa são o equilíbrio perfeito, um destrói e o outro reconstrói. Collen Hoover sabe ser intensa, saber ser real e sabe tocar na alma dos leitores.

ludmila 01/06/2024

"? Vai dirigir oito quilômetros só para me abraçar?
? Eu correria oito quilômetros só para te abraçar."

liviaxsouza 01/06/2024

O final que eles mereciam!!!!!
?O Atlas adolescente não teria achado ruim a possibilidade de ter o coração partido. Eu tinha inveja de todos aqueles que já tinham amado bastante uma coisa e sentido como é perdê-la. Antes de você, eu jamais tinha conhecido o amor.
Mas aí você chegou e mudou isso. Não só eu tive a oportunidade de ser a primeira pessoa a se apaixonar por você, mas também pude ficar de coração partido junto com você. E então, milagrosamente, tive a oportunidade de me apaixonar de novo por você desde o começo.
Duas vezes numa só vida.
Como um homem pode ter tanta sorte??

Thayssa70 01/06/2024

É uma continuação da história do livro ?É assim que acaba? e é uma leitura mais leve, mostra como ficou a situação de Lily e Atlas , e como ela estava lhe dando com tudo o que aconteceu com o Ryle, vale a pena ser lido se você gostou o primeiro e quer saber como tudo acabou.

Luiza.Filaretti 01/06/2024

?P.S: Só mais uma coisinha?quer ser minha peixinha??

Amei a história, após tanto sofrimento eles mereceram esse final. Um livro gostoso de ler.

Apesar dos problemas serem resolvidos rápidos demais, e ter partes com cartas extensas, amei pelo simples fato de ser a história da Lily e do Atlas.

juniorviieira 01/06/2024

Uma boa continuação
Foi uma leitura mais leve, uma continuação feita para os fãs da história e acho que foi uma leitura bem satisfatória de acompanhar. Senti que a dinâmica dos capítulos poderia ser melhor, mas isso não deixa a história menos interessante.

Jordana117 01/06/2024

É assim que começa
Se o livro É assim que acaba é furacão de emoções, esse é calmaria.
É um conforto pro coração Leitor ahahaha
História linda que permite que a história de Lily e Atlas tenha uma continuidade.
Livro mais lindo!!!
??????

Lavss... 01/06/2024

Querida Ellen, adivinha só quem está de volta?
Isso é o que eu chamo de livro de conforto tá!!
Um livro que você lê do começo ao fim com um sorriso no rosto. Amo tudo, o começo, o fim, os novos personagens, simplesmente esplêndido!!

Myllene Felix 01/06/2024

Não precisava
Bom, nos próprios agradecimentos a CH já fala que tinha encerrado a história e que resolveu escrever essa continuação como gratidão aos fãs e principalmente ao booktok.
Dito isso, nao tenho muito o que acrescentar, claramente a narrativa já estava encerrada e nao precisava trazer tudo de volta.
Sobre o livro em si, como sempre a dona CH escreve muito bem, de maneira fluida, nao tive dificuldade alguma de ler. Sinceramente foi até melhor do que a minha expectativa, ela até soube trazer uns pontos interessantes.
Foi bacana conhecer um pouco mais o Atlas e seu universo.
Do Ryle nem precisamos comentar, pq ninguém aguentava mais isso. Teve até mais espaço do que gostaria, mas tb entendo que a relaçao de paternidade era um dos poucos pontos que dava pra explorar.
Enfim, espero que ela nao fique agradando mais fã e encerre as tramas em um livro só, por favor.