Deuses e Monstros

Deuses e Monstros Shelby Mahurin

Resenhas - Deuses & Monstros

iamdudis 05/05/2022

Melhor que o segundo, inferior ao primeiro livro.
Finalmente terminei essa trilogia. Confesso que não estava ansiosa para ler esse livro, pois o segundo volume foi um banho de água fria.

O livro é bastante enrolado do meio para o final, mas foi envolvente uma boa parte, principalmente no início.

Eu gostei de todos os personagens, principalmente do Beau, Lou e Reid.

A trilogia finaliza de forma genérica como em muitos livros de fantasias que já conheço, inclusive com plots semelhantes de outras autoras.
Nat 05/05/2022minha estante
Sim, essa trilogia foi uma certa decepção, com um primeiro livro tão bom... ?

iamdudis 05/05/2022minha estante
Deveria ter sido livro único

Carla Bianchini 14/06/2022minha estante
Comecei hoje e tô pensando em abandonar ! Que pena, tinha tanto potencial, acho que vou finalizar na força do ódio

Jujkkkkkk 10/11/2022minha estante
Olá, alguém sabe me dizer se o ansel volta nesse livro?

iamdudis 11/11/2022minha estante
Não volta

Sasa 26/12/2022minha estante
Gente tô lendo, porém tava vendo muitos comentários!!!
O casal principal termina junto pelo menos ?

Jujkkkkkk 26/12/2022minha estante
Termina

Thais.Queiroz 06/01/2023minha estante
Eu senti da mesma forma. Comecei a ler o terceiro livro agora, mas sem aquela vontade MESMO de ler. Tô lendo pra saber o final é finalizar a coleção. O segundo livro foi sofrido pra ler e sim, muito parecido com algumas outras coleções.

Thais.Queiroz 12/01/2023minha estante
Voltei só pra avisar que ainda bem que li o terceiro livro, pq foi o que salvou a coleção. Se você já leu o segundo, recomendo ler o terceiro pq finalmente a autora acerta a mão.

Bruna 12/12/2023minha estante
Uma pena que logo na resenha destaque tenha tanta gente falando mal... Na MINHA experiência, consegui terminar ele super rápido! Tem várias coisas acontecendo, uma atrás da outra, e foi justamente *isso* que fez com que eu fluísse bem. Acredito que varia de pessoa pra pessoa. O final realmente pode ser descrito como corrido e 'previsível', mas tudo é muito emocionante mesmo assim.

Inae 06/07/2023

"Deuses e Monstros"
Eu queria gostar muito dele mas não rolou!
Esse livro me deu uma ressaca enorme tanto que fiquei quase um mês afastada dele mas resolvi pegar de novo e sinceramente me arrependi.

O ritmo é muito muito MUITO lento, mais da metade do livro de enrolação entre a possessão da Lou e o plot do Reid (sinceramente eu ODIEI eu odeio esse plot com todas as forças). Na minha opinião os dois foram bem chatos e todo esse sofrimento sendo que eu só queria momentos do meu casal.

O fim foi bem rápido tanto que a derrota da grande vilã foi resolvida em duas páginas então também fiquei decepcionada.

Enfim gente, o primeiro livro dessa saga foi um dos melhores livros de fantasia que eu já li e eu fiquei apaixonada, jurava que o nível iria seguir mas desde o segundo o nível decaiu. Vi que muita gente gostou, mas pra mim não rolou, acho que o livro poderia ter sido resumido em 300 páginas. Li pelo meu apego ao casal.

Obs: O Ansel ???
beca 10/07/2023minha estante
pássaro e serpente vai ser sempre o maioral dessa trilogia pqp

Wendy 11/07/2023minha estante
@beca, e digo mais, para mim se a autora tivesse escrito mais uns 4 capítulos e epílogo não precisaria escrever dois livros medianos.

beca 11/07/2023minha estante
Também acho Wendy, o primeiro me impressionou tanto que coloquei muita expectativa nos dois ultimos.

Rainy Girl 26/10/2022

Esse terceiro livro foi um pouco melhor que o segundo, mas ainda fiquei com a sensação decepcionante que eles não se comparam ao primeiro. Sabe aquela sensação de que tinha tudo para dar certo, mas ficou enrolando e se arrastando. Talvez se tivesse sido uma duologia, teria sido melhor. Pois a mitologia abordada aqui é muito interessante.
Novamente, a escrita foi um pouco maçante e assim como no segundo, pulei várias páginas. O livro so ficou realmente bom após uns 75% - verdade seja dita: o final salvou o livro porque foi eletrizante e cheio de plot twist.

"Minha felicidade incluía Reid, e eu jamais pararia de lutar por ele. Jamais deixaria de tentar".
Regis 26/10/2022minha estante
Tenho medo de séries de livros, é muito tempo investido para no final não ser completamente arrebatado.
Ótima resenha, peachwishes! ?

Rainy Girl 26/10/2022minha estante
Obrigada. Sempre tenho esse medo também. Essa trilogia foi meio que uma decepção. Começou tão bem, mas não manteve o ritmo.

Regis 26/10/2022minha estante
Pretendo me aventurar mais nas séries e trilogias um dia, mas li duas que me deixaram receosa.

Rainy Girl 26/10/2022minha estante
Eu não consigo ficar longe de séries! Haha

Emanoele.Campos 05/11/2022minha estante
Comprei os livros por causa de um vídeo do Instagram e estou terminando o segundo arrastada, muito chato!! Falei com minha amiga hj que se fosse uma duologia sem muita enrolação seria perfeita

kas maroni 04/08/2022

Amei você antes, amo você agora, e vou amar você depois.
Pra finalizar essa trilogia com chave de ouro, esse livro mostra a trajetória deles, os planos e a dificuldades que tiveram que enfrentar, pra poder chegar ao ponto principal da trilogia, que é a batalha com a Morgane e seus aliados.

Eu particularmente acho a escrita da Shelby muito elaborada e até um pouco poética. Consigo me envolver com a situações descritas e até com os sentimentos dos personagens e de toda história.
A fantasia se expandiu mais nesse livro, com a inclusão de novos personagens e até um novo "mundo" marítimo.
Foi uma leitura densa e demorada, pra mim, mas consegui aproveitar toda a história e senti cada página. Fiquei completamente imersa no livro e envolvida com os personagens.
Os capítulos da batalha foram intensos e bem escrito. Me passaram um sentimento de nervosismo e animação ao mesmo tempo.

Chorei que nem uma condenada. O livro todo é só sofrimento com migalhas de alegria.
Quando eu pensava que ia dá certo, dava errado. Tem que ter um emocional bom pra ler esse livro.
Lou e Reid quase não tiveram paz, o tanto de sofrimento que eles enfrentaram ? quase eu não aguento. ? mas também tiveram seus (poucos) momentos de amor e alegria.
O romance desde do primeiro livro me envolveu e nesse livro só ficou mais nítido o quanto eles são perfeitos juntos.
Os cincos (+2) são como uma família e é muito lindo ler a interações e a união deles.
Fiquei apegada com eles desde do primeiro livro e foi incrível acompanhar o desfecho dessa história.
Sem dúvidas foi uma finalização digna pro livro e pros personagens.

Minha única reclamação é que depois tanto sofrimento e luta, o livro bem que poderia ter mais uns capítulos deles sendo apenas felizes, vivendo e aproveitando a vida. é pedi muito? não né.

??Vou encontrá-la outra vez, eu tinha lhe dito. Ela levara a promessa a sério... Eu pensaria em mil outras maneiras de reparar meu erro. Jamais a deixaria.??

??

Thais.Queiroz 08/01/2023

Esse livro salvou a coleção.
Nem parece que é a mesma escrita. Esse último livro a autora acerta a mão.

O início foi meio sofrido, mas acho que porque eu já vim meio de saco cheio dos livros anteriores. Só que depois a história ganha contorno e os personagens finalmente se conectam. A história te envolve, o casal volta a ter química, tem alguns fios soltos, mas infinitamente menores do que os livros anteriores e, a forma que o livro acaba é muito bonita.

Foi bem difícil ler os dois primeiros livros e eu vim ler esse aqui na base da força, pra finalizar a coleção, mas valeu a pena. Quem passou do livro dois, eu recomendo ler esse.
Jujkkkkkk 08/01/2023minha estante
Simmm, salvou muito, chorei horrores nas vezes q o ansel apareceu, mas o livro foi tão bomkkkkk

Ray 08/01/2023minha estante
Olá, sou nova no aplicativo, como eu faço para ler um livro?

Kate_Black 08/01/2023minha estante
Eu tava pensando em parar no segundo, mas sua resenha me incentivou a aguentar firme até o final da trilogia

Jujkkkkkk 08/01/2023minha estante
Aqui não é p ler, é só p fazer histórico dos livros que vc lê ou resenha

Continua lendooo o 3 livro é muito bom

Thais.Queiroz 08/01/2023minha estante
Sophie eu pensei em parar também, mas esse livro ela acerta a mão. Pode ler. Não tem nada q eu não suporte mais que uma boa história, mas que é mal escrita. Nesse livro ela melhora bastante a história. Você vai passar uma raivinha na metade, mas em seguida vai ver que ela acertou nisso tb. O final é bem lindo, o último capítulo faz valer a pena.

Thais.Queiroz 08/01/2023minha estante
Ju as partes do Ansel são as partes mais bonitas desse livro

Thais.Queiroz 08/01/2023minha estante
Ray, você lê os livros fora dessa plataforma, você vem aqui só pra ter controle dos livros que leu e ver sobre os livros que outras pessoas estão lendo e seus comentários. Li vários livros maravilhosos que peguei a indicação aqui e tb deixei de ler livros que pelos comentários eu sabia que seria uma frustração knnnn

Jujkkkkkk 08/01/2023minha estante
Simm são lindas, me tocou de uma forma ? e o final? Narrado por ele? Meu Deus eu desabei no final mds

Ray 08/01/2023minha estante
Obrigada pela ajuda Thais.Queiroz?

Thais.Queiroz 10/01/2023minha estante
De nada ????

ellie/s 27/01/2023

"O amor deles tinha sido a cura."
Melhor que o segundo, inferior ao primeiro.

Esse foi o volume que mais realçou os personagens secundários. Uma construção de personagem tão bem feita que me fez gostar do Beau, Célie e até mesmo do Jean Luc.
Adorei isto, pois em alguns casos nem sempre a leitura flui em relação aos protagonistas.
Mas isso não se aplica ao Reid e Lou. Eles foram bem desenvolvidos, tanto como um casal quanto individualmente.
Em influência do 2 volume, não estava com muitas expectativas. No entanto, apesar do início ter sido um pouco arrastado, eu adorei o final da guerra e a conclusão do livro e da trilogia como um todo; foi bem emocionante.

arilopes 31/07/2022

Deuses e Monstros
Antes de mais nada, gostaria de dizer que minha experiência com esse livro foi uma das melhores, pois fiquei envolvido com a trama logo no início, o que achei bem surpreendente tendo em vista o primeiro e segundo volume da trilogia que foram mais lentos. A narrativa é uma verdadeira fantasia, tem de absolutamente tudo: dragão, melusinas, lobisomens, bruxas, deuses, espíritos, monstros e possessão. É uma história lindamente mística.

Ademais, ressalto o quão bem escrito esse livro é, Mahurin possui uma escrita, despretensiosamente, leve e coesa. Em determinados momentos, fiquei impressionado como tudo ficou bem fechadinho, Mahurin utilizou tudo o que nos apresentou nas duas obras anteriores para culminar nesse desfecho. Além disso, é incontestável não salientar a originalidade da autora ao escrever os pontos de vista dos personagens principais em primeira pessoa ? Mahurin você ficará marcada em mim para sempre por esse feito formidável e ambicioso! Assim, é com maior entusiasmo que digo que leria outra obra sua, Mahurin. Surpreenda-me!

Outrossim, gostaria de destacar algumas questões pontuais referentes a prosa. Esse primeiro ponto diz respeito a toda a trilogia, gostei de como a autora usou vocábulos franceses em vários momentos das falas dos personagens, fez com que a ambientação fosse mais verossímil e menos monótona. Além do mais, o conceito de magia que Mahurin utiliza é bem parecido com o de Andrzej Sapkowski, autor da série Wied?min, uma vez que a magia não é algo inesgotável, necessita de sacrifício, demanda equilíbrio, isto é, não é possível apenas possuir é preciso retribuir também, pois "a natureza demanda equilíbrio".

Outro ponto, cabe a naturalidade da representatividade dos personagens, sempre estiveram lá, sem preconceitos ou estereótipos ? tão diferente do nosso contexto. Ademais, as cenas de morte e tortura são altamente explícitas, em determinados pontos tinha até medo do que eu lia. E por fim, quero enfatizar a minha felicidade em ter tido em uma única trilogia um duplo enemies to lovers, a gente sabe que o Reid amou a Lou antes mesmo dela tê-lo amado!

Por outro lado, existem alguns quesitos que fiquei insatisfeito por não terem acontecido ou sido esclarecidos, a saber: porque os poderes de Lou mudaram no segundo livro? E os familiares? Porque eles sumiram logo no início da trama, não teria mais lógica se isso tivesse acontecido no final? Cadê o Reid usando magia na batalha? Ficou muito a desejar o uso da magia dele. E, sinceramente, eu esperava uma luta de igual para igual entre Lou e Morgane com muito uso de magia até ambas ficarem exauridas. Mahurin, foi aqui que você pecou.

Descarte, este livro fecha bem os arcos de todos os personagens. Em inúmeras partes desse livro eu chorei, principalmente, na cena de Ansel e Lou em L?Eau Mélancolique, aquele instante deles ruiu todas as minhas estruturas e no processo saí engatilhado, porque há algum tempo espero por essa afirmação: "Estou bem. E você também vai ficar". Para terminar, Nelson Mandela estava correto ? e quando foi que ele errou mesmo?! ? as pessoas podem ser ensinadas a amar. É um processo lento, mas que vale toda a jornada no fim. Reid e Lou, vou parafrasear Ansel, embora eu não saiba nada sobre os padrões mágicos, o fio que conecta vocês ? a força de atração gravitacional, uma força cósmica ? é magia por si só. Une os dois. E os manterá unidos para sempre.
As trajetórias de vocês foram lindas, não tenho palavras para descrever o quão intrinsecamente elas se relacionam comigo. Merci.

"Sou uma manchinha em toda a Criação."

"Estou doente por causa da esperança, mas não posso me livrar dela. Continua aqui, mesmo agora. Me envenenando."

"Esperança não é a doença. É a cura."

"Vocês duas deviam exibir suas cicatrizes ? murmurou. ? Elas significam que vocês sobreviveram."

"Em vida ou em morte, alguém me encontraria. Alguém me amaria."

"Não termina em morte. Termina com esperança."

Luiza Helena (@balaiodebabados) 17/12/2021

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
E chegamos ao fim de mais uma trilogia. Gods & Monsters finaliza a história de Reid e Lou com muita emoção.

Assim como foi em Blood & Honey, achei o começo meio parado e muito enrolado. O final do livro anterior deixou um bom gancho, mas acho que a Shelby se estendeu demais na resolução e isso fez com que eu demorasse realmente a me envolver na história. Foram umas 250 páginas que poderiam ser condensadas em 100 fácil fácil.

Passado o tormento, a história ficou com um bom ritmo. De primeira, não curti muito um plot que a autora inseriu, mas depois percebi que ele resgatou o clima de Serpent & Dove. No caso, as provocações entre Lou e Reid. Eu amo um casal junto, mas me divirto horrores quando Reid pega pilha nas provocações de Lou.

Lou foi uma personagem bem constante durante a trilogia. Sua personalidade extravagante equilibra bem o sisudo Reid. O chasseur tem seus momentos, mas é inegável o sentimento entre os dois. Durante a série, eles cresceram tanto individual quanto casal, principalmente não repetindo os mesmos erros do passado.

Eu já vi alguns comentários que a Lou se voltou contra a mãe e o coven por causa do Reid e bem... se minha mãe e meu coven TODO quisesse me matar como sacrifício de um feitiço, eu acho que também não seria tão amiguinha assim dessas pessoas. Adicione o fato que ela já tinha se voltado contra sua mãe uns bons dois anos antes de ao menos pensar em conhecer o Chasseur e viver olhando por cima do ombro por conta dessa ameaça à sua vida. Mas, mesmo sabendo que ainda terá que enfrentar Morgane e suas aliadas, Lou não deixa de se sentir triste e derrotada justamente por ter que lutar contra sua própria mãe.

Os personagens secundários também tem sua vez aqui. De início eu não era tão apegada ao Beau, mas ele acabou se tornando um bom aliado a Lou e Reid. Coco também é uma personagem maravilhosa e fico feliz do seu destaque aqui, já que ela sempre teve bastante potencial. Agora alguém que eu me vi surpresa em gostar foi Célie. A ex-prometida de Reid foi uma grata surpresa na história e suas participações também são bem importantes na luta contra Morgane.

Aqui também temos uma leve expandida sobre o mundo sobrenatural que a autora criou, trazendo mais alguns elementos. É algo meio perigoso de se fazer em um livro final de série, mas ficou tudo ok. Inclusive gostei de saber mais sobre a relação entre as Dames Blance e Rouge, já que a história das bruxas era algo que sempre me interessou.

A escrita da Shelby continua bem fluída e com as narrações alternadas, a história tem um bom ritmo mesmo com o início enrolado. Achei que ela se estendeu um pouco no conflito final, mas são detalhes. Por ser seu primeiro trabalho, eu achei que a autora soube desenvolver e entregar o que prometeu. O epílogo é emocionante e tudo pra mim, nada mais digno para o personagem.

Apesar dos seus deslizes, Gods & Monsters foi uma boa conclusão. Se não me engano, eu já vi a Galera Record comentar que ele sai aqui ainda no primeiro semestre de 2022.

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2021/11/resenha-737-gods-monsters-shelby.html
literalmente.maya 28/12/2021minha estante
Vc leu em inglês msm? Tô surtando com o final de sangue e mel. Precisando urgente terminar a trilogia! ?

Luiza Helena (@balaiodebabados) 28/12/2021minha estante
Li em inglês sim. Comprei a edição em inglês de pre-venda ainda

Isabela- 29/12/2021minha estante
O Ingles dele é tranquilo? Gente, eu tô surtando com esse final de Sangue e Mel e querendo matar a Nikolina e a tia da coco

literalmente.maya 29/12/2021minha estante
Sim Isa, tô sentindo isso! Hahhahahha acabou e eu fiquei QUEEEEE

LidosdaCris 18/03/2023

Terceiro livro da trilogia, eu gostei muito da história em comparação ao segundo. Mas eu achei a conclusão da história um pouco previsível.

O final do segundo livro tem um plot muito surpreendente e no início do terceiro eu quis muito mesmo saber o que ia acontecer, esse livro tem muito mais ação. A autora fez um plot no meio que eu não gosto faltando 50% para acabar o livro. A leitura para mim ficou um pouco mais lenta depois desse plot, mas no final do livro foi bom, apesar de um personagem ficar com o final aberto.

Os personagens secundários tem um desenvolvimento muito bom em relação aos dois primeiros livros.

Grazi 09/01/2023

Perfeito
Cara amei, a saga inteira o livro inteiro, o final ? simplesmente amei ?? Morgane merecia uma morte lenta e torturante, mas o que já aconteceu foi ótimo e a Lou e o Reid, todos no caso estão em paz ??

by_toriaa 05/02/2024

"parte de mim já sabia que iria sofrer. e a escolhi mesmo assim. da mesma forma como escolhia agora."

"- você me encontrou."
"- prometi que encontraria."
Evelyn179 08/02/2024minha estante
Olá, venham me acompanhar. Faço ótimas resenhas e indicações, e ainda disponibilizo livros em epub.

Andressa1296 12/04/2024

????
Finalizando mais uma serie esse ano, e curti bastante esse final, como se desenrolou e como tudo acabou.. Foram muitas emoções....

Bella 25/02/2024

?Só você pode decidir o que é felicidade para você. ?
?Dois amantes trágicos reunidos pelo destino ou pela providência. Pela vida e pela morte. Pelos deuses, ou talvez monstros.?

Achei 10/10 que o livro terminou com um POV do Ansel, e ainda no casamento do Reid com a Lou.

Resumindo bastante, achei que os personagens se perderam um pouco no segundo livro, mas é compreensível devido a tantas mudanças que aconteceram no final do primeiro livro.

Os personagens precisavam de um tempo pra assimilar toda a mudança que aconteceu, mesmo isso tendo como consequência o afastamento deles, juntamente com os conflitos.

Me apeguei DEMAIS aos personagens todos. Toda a tragetória deles juntos me passou um sentimento de "found family" enorme, e o final com todos eles lutando e vencendo juntos foi lindo, fez valer muito a pena a leitura.

mari 22/01/2023

"O amor deles tinha sido a cura"
Uma saga com enemies to lovers envolvendo igreja católica e bruxas simplesmente incrível. Ler essa saga foi uma experiência incrível, tem uma história baseada no ódio dos fies às bruxas e fantasia envolvida. O casal é um dos melhores desenvolvidos que eu já li onde independente do que aconteça eles sempre acabam voltando um ao outro. Tem personagens incríveis e uma escrita envolvente, chorei e dei muita risada. O último livro entao uma obra prima vai deixar saudades