Deuses e Monstros

Deuses e Monstros Shelby Mahurin

Resenhas - Deuses & Monstros

Thais.Queiroz 08/01/2023

Esse livro salvou a coleção.
Nem parece que é a mesma escrita. Esse último livro a autora acerta a mão.

O início foi meio sofrido, mas acho que porque eu já vim meio de saco cheio dos livros anteriores. Só que depois a história ganha contorno e os personagens finalmente se conectam. A história te envolve, o casal volta a ter química, tem alguns fios soltos, mas infinitamente menores do que os livros anteriores e, a forma que o livro acaba é muito bonita.

Foi bem difícil ler os dois primeiros livros e eu vim ler esse aqui na base da força, pra finalizar a coleção, mas valeu a pena. Quem passou do livro dois, eu recomendo ler esse.
Jujkkkkkk 08/01/2023minha estante
Simmm, salvou muito, chorei horrores nas vezes q o ansel apareceu, mas o livro foi tão bomkkkkk

Ray 08/01/2023minha estante
Olá, sou nova no aplicativo, como eu faço para ler um livro?

Kate_Black 08/01/2023minha estante
Eu tava pensando em parar no segundo, mas sua resenha me incentivou a aguentar firme até o final da trilogia

Jujkkkkkk 08/01/2023minha estante
Aqui não é p ler, é só p fazer histórico dos livros que vc lê ou resenha

Continua lendooo o 3 livro é muito bom

Thais.Queiroz 08/01/2023minha estante
Sophie eu pensei em parar também, mas esse livro ela acerta a mão. Pode ler. Não tem nada q eu não suporte mais que uma boa história, mas que é mal escrita. Nesse livro ela melhora bastante a história. Você vai passar uma raivinha na metade, mas em seguida vai ver que ela acertou nisso tb. O final é bem lindo, o último capítulo faz valer a pena.

Thais.Queiroz 08/01/2023minha estante
Ju as partes do Ansel são as partes mais bonitas desse livro

Thais.Queiroz 08/01/2023minha estante
Ray, você lê os livros fora dessa plataforma, você vem aqui só pra ter controle dos livros que leu e ver sobre os livros que outras pessoas estão lendo e seus comentários. Li vários livros maravilhosos que peguei a indicação aqui e tb deixei de ler livros que pelos comentários eu sabia que seria uma frustração knnnn

Jujkkkkkk 08/01/2023minha estante
Simm são lindas, me tocou de uma forma ? e o final? Narrado por ele? Meu Deus eu desabei no final mds

Ray 08/01/2023minha estante
Obrigada pela ajuda Thais.Queiroz?

Thais.Queiroz 10/01/2023minha estante
De nada ????

iamdudis 05/05/2022

Melhor que o segundo, inferior ao primeiro livro.
Finalmente terminei essa trilogia. Confesso que não estava ansiosa para ler esse livro, pois o segundo volume foi um banho de água fria.

O livro é bastante enrolado do meio para o final, mas foi envolvente uma boa parte, principalmente no início.

Eu gostei de todos os personagens, principalmente do Beau, Lou e Reid.

A trilogia finaliza de forma genérica como em muitos livros de fantasias que já conheço, inclusive com plots semelhantes de outras autoras.
Nat 05/05/2022minha estante
Sim, essa trilogia foi uma certa decepção, com um primeiro livro tão bom... ?

iamdudis 05/05/2022minha estante
Deveria ter sido livro único

Carla Bianchini 14/06/2022minha estante
Comecei hoje e tô pensando em abandonar ! Que pena, tinha tanto potencial, acho que vou finalizar na força do ódio

Jujkkkkkk 10/11/2022minha estante
Olá, alguém sabe me dizer se o ansel volta nesse livro?

iamdudis 11/11/2022minha estante
Não volta

Sasa 26/12/2022minha estante
Gente tô lendo, porém tava vendo muitos comentários!!!
O casal principal termina junto pelo menos ?

Jujkkkkkk 26/12/2022minha estante
Termina

Thais.Queiroz 06/01/2023minha estante
Eu senti da mesma forma. Comecei a ler o terceiro livro agora, mas sem aquela vontade MESMO de ler. Tô lendo pra saber o final é finalizar a coleção. O segundo livro foi sofrido pra ler e sim, muito parecido com algumas outras coleções.

Thais.Queiroz 12/01/2023minha estante
Voltei só pra avisar que ainda bem que li o terceiro livro, pq foi o que salvou a coleção. Se você já leu o segundo, recomendo ler o terceiro pq finalmente a autora acerta a mão.

Bruna 12/12/2023minha estante
Uma pena que logo na resenha destaque tenha tanta gente falando mal... Na MINHA experiência, consegui terminar ele super rápido! Tem várias coisas acontecendo, uma atrás da outra, e foi justamente *isso* que fez com que eu fluísse bem. Acredito que varia de pessoa pra pessoa. O final realmente pode ser descrito como corrido e 'previsível', mas tudo é muito emocionante mesmo assim.

Ottaviou - @octaliterario 16/10/2023

Leiam ?
Essa é uma daquelas séries que eu não escrevi uma vírgula de resenha, só tenho uma coisa pra dizer: POR FAVOR LEIAM ESSA TRILOGIA, VOCÊS NÃO VAO SE ARREPENDER
Nicoly Lima 19/10/2023minha estante
É bem simples, me manda o primeiro no natal e fica tudo bem, aí eu leio??

Ottaviou - @octaliterario 19/10/2023minha estante
kkkkkkk vamo com calma

kluanaribeiro 20/10/2023minha estante
O segundo livro foi péssimo pra mim. Tirou a minha vontade de ler o terceiro

Ottaviou - @octaliterario 20/10/2023minha estante
Kluanaribeiro pelo amor dos deuses cê precisa saber como termina toda a jornada da Lou ? volta a ler

kluanaribeiro 22/10/2023minha estante
Kkkkk criatura, tem uma vozinha lá no fundo que diz a mesma coisa

Ottaviou - @octaliterario 22/10/2023minha estante
kkkkkk pois agr vc tem duas vozes na sua cabeça: VAI LÊ GODS AND MONSTERS

kluanaribeiro 22/10/2023minha estante
Kkkkkkkkkkk ???????????

Rainy Girl 26/10/2022

Esse terceiro livro foi um pouco melhor que o segundo, mas ainda fiquei com a sensação decepcionante que eles não se comparam ao primeiro. Sabe aquela sensação de que tinha tudo para dar certo, mas ficou enrolando e se arrastando. Talvez se tivesse sido uma duologia, teria sido melhor. Pois a mitologia abordada aqui é muito interessante.
Novamente, a escrita foi um pouco maçante e assim como no segundo, pulei várias páginas. O livro so ficou realmente bom após uns 75% - verdade seja dita: o final salvou o livro porque foi eletrizante e cheio de plot twist.

"Minha felicidade incluía Reid, e eu jamais pararia de lutar por ele. Jamais deixaria de tentar".
Regis 26/10/2022minha estante
Tenho medo de séries de livros, é muito tempo investido para no final não ser completamente arrebatado.
Ótima resenha, peachwishes! ?

Rainy Girl 26/10/2022minha estante
Obrigada. Sempre tenho esse medo também. Essa trilogia foi meio que uma decepção. Começou tão bem, mas não manteve o ritmo.

Regis 26/10/2022minha estante
Pretendo me aventurar mais nas séries e trilogias um dia, mas li duas que me deixaram receosa.

Rainy Girl 26/10/2022minha estante
Eu não consigo ficar longe de séries! Haha

Emanoele.Campos 05/11/2022minha estante
Comprei os livros por causa de um vídeo do Instagram e estou terminando o segundo arrastada, muito chato!! Falei com minha amiga hj que se fosse uma duologia sem muita enrolação seria perfeita

Dudão Wang 07/05/2022minha estante
Acho q farei isso agr kkkkkkk

Luiza | @books_da_lulu 07/05/2022minha estante
O q? Kkkk

Dudão Wang 07/05/2022minha estante
Ficar só com a experiência do 1 e do 2 kkkkkkkk o 2 já foi ruim, e sou tão apagada ao 1 que se ficar pior eu vou chorar kkkkkjk

Luiza | @books_da_lulu 07/05/2022minha estante
Ai amg faça isso mesmo, sério eu fico tão arrependida pq n tenho mais o carinho q eu tinha pelo 1. Esse 3 apagou tudo de bom q eu vi no 1?

Dudão Wang 07/05/2022minha estante
To fora ent amg kkkkkkkk

Luiza Helena (@balaiodebabados) 17/12/2021

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
E chegamos ao fim de mais uma trilogia. Gods & Monsters finaliza a história de Reid e Lou com muita emoção.

Assim como foi em Blood & Honey, achei o começo meio parado e muito enrolado. O final do livro anterior deixou um bom gancho, mas acho que a Shelby se estendeu demais na resolução e isso fez com que eu demorasse realmente a me envolver na história. Foram umas 250 páginas que poderiam ser condensadas em 100 fácil fácil.

Passado o tormento, a história ficou com um bom ritmo. De primeira, não curti muito um plot que a autora inseriu, mas depois percebi que ele resgatou o clima de Serpent & Dove. No caso, as provocações entre Lou e Reid. Eu amo um casal junto, mas me divirto horrores quando Reid pega pilha nas provocações de Lou.

Lou foi uma personagem bem constante durante a trilogia. Sua personalidade extravagante equilibra bem o sisudo Reid. O chasseur tem seus momentos, mas é inegável o sentimento entre os dois. Durante a série, eles cresceram tanto individual quanto casal, principalmente não repetindo os mesmos erros do passado.

Eu já vi alguns comentários que a Lou se voltou contra a mãe e o coven por causa do Reid e bem... se minha mãe e meu coven TODO quisesse me matar como sacrifício de um feitiço, eu acho que também não seria tão amiguinha assim dessas pessoas. Adicione o fato que ela já tinha se voltado contra sua mãe uns bons dois anos antes de ao menos pensar em conhecer o Chasseur e viver olhando por cima do ombro por conta dessa ameaça à sua vida. Mas, mesmo sabendo que ainda terá que enfrentar Morgane e suas aliadas, Lou não deixa de se sentir triste e derrotada justamente por ter que lutar contra sua própria mãe.

Os personagens secundários também tem sua vez aqui. De início eu não era tão apegada ao Beau, mas ele acabou se tornando um bom aliado a Lou e Reid. Coco também é uma personagem maravilhosa e fico feliz do seu destaque aqui, já que ela sempre teve bastante potencial. Agora alguém que eu me vi surpresa em gostar foi Célie. A ex-prometida de Reid foi uma grata surpresa na história e suas participações também são bem importantes na luta contra Morgane.

Aqui também temos uma leve expandida sobre o mundo sobrenatural que a autora criou, trazendo mais alguns elementos. É algo meio perigoso de se fazer em um livro final de série, mas ficou tudo ok. Inclusive gostei de saber mais sobre a relação entre as Dames Blance e Rouge, já que a história das bruxas era algo que sempre me interessou.

A escrita da Shelby continua bem fluída e com as narrações alternadas, a história tem um bom ritmo mesmo com o início enrolado. Achei que ela se estendeu um pouco no conflito final, mas são detalhes. Por ser seu primeiro trabalho, eu achei que a autora soube desenvolver e entregar o que prometeu. O epílogo é emocionante e tudo pra mim, nada mais digno para o personagem.

Apesar dos seus deslizes, Gods & Monsters foi uma boa conclusão. Se não me engano, eu já vi a Galera Record comentar que ele sai aqui ainda no primeiro semestre de 2022.

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2021/11/resenha-737-gods-monsters-shelby.html
literalmente.maya 28/12/2021minha estante
Vc leu em inglês msm? Tô surtando com o final de sangue e mel. Precisando urgente terminar a trilogia! ?

Luiza Helena (@balaiodebabados) 28/12/2021minha estante
Li em inglês sim. Comprei a edição em inglês de pre-venda ainda

Isabela- 29/12/2021minha estante
O Ingles dele é tranquilo? Gente, eu tô surtando com esse final de Sangue e Mel e querendo matar a Nikolina e a tia da coco

literalmente.maya 29/12/2021minha estante
Sim Isa, tô sentindo isso! Hahhahahha acabou e eu fiquei QUEEEEE

grazisapienza 04/01/2024minha estante
A amnésia veio depois dele restituir ela. E era o preço pra que Morgane também a esquecesse e parasse de caçá-la. Pesos equivalentes.
Tanto que no instante que Reid lembrou, Morgane foi com tudo pra cima de Lou. Enquanto ele não lembrasse dela, Morgane também não iria, o que deu tempo pra eles planejarem tudo com mais "calma", porque não precisavam se preocupar com La Dame caçando eles.

Pode ter sido também um recurso da autora pra provar que o amor deles era uma coisa de alma. Que não importasse como, nenhuma magia apagaria a marca que Lou deixou no coração dele.

Maddu Bookstan 05/01/2024minha estante
É verdade, mas ainda acho que ela poderia ter feito isso de outra forma, porque deu logo uma preguiça quando um foi "liberto" e o outro foi "preso" por assim dizer, mas a mensagem por trás é lindíssima

grazisapienza 05/01/2024minha estante
Eu achei que ia ser pior pra falar a verdade. Quando eu vi o padrão se desdobrando, eu achei que ele ia dar a vida dele pela vida da Morgane - assim como ele deu a vida do bispo pela da Lou. E eu tava pensando desse o primeiro livro no La Vie Ephemere, e achei muito que a Lou ia ser matar junto (aconteceu esse final, mas os amantes que morreram pra trazer esperança não foram os dois)

Maddu Bookstan 05/01/2024minha estante
Concordo , ainda não superei o Ansel ?

Izzie 06/01/2023minha estante
quais são os gatilhos??

Luci 07/01/2023minha estante
Tem q ler pra descobrir kkkk

Mylena 11/01/2023minha estante
Lou e Reid ficam juntos né ?

Luci 11/01/2023minha estante
Ficam simmm!!!

Lirio azul 23/12/2022minha estante
Esse livro eh tão tão ruim mais tão ruim que o fandom desapareceu

Rapha 23/12/2022minha estante
desapareceu porque morreu de desgosto

Chaiane @abrigodoleitor 30/12/2022minha estante
nossa siim, pessimo

Giovanna 04/01/2023

Um livro cheio de ação e um final emocionante
Simplesmente sem palavras para esse livro. Do começo ao fim em intrigou de um jeito que eu não achei que era possível. Me emocionei, fiquei aflita e sorri. Incrível é o que eu posso dizer sobre esse livro e com certeza o melhor da trilogia. Sentirei falta dos meus personagens e dessa história incrível. Faria de tudo para ler como se fosse a primeira vez.
Izzie 06/01/2023minha estante
quais são os gatilhos?

Giovanna 07/01/2023minha estante
ele é pra +16 e eu não sei bem os gatilhos, mas na MINHA opinião não tem nada de muito pesado, mas da uma pesquisada que vc acha os gatilhos

Thais.Queiroz 08/01/2023minha estante
Eu tb achei que esse foi o melhor livro da coleção. Ela acerta na aventura, o casal volta a ter química e o final foi muito lindo. O último capítulo ficou lindo d+ da forma que foi exposto.

Inae 06/07/2023

"Deuses e Monstros"
Eu queria gostar muito dele mas não rolou!
Esse livro me deu uma ressaca enorme tanto que fiquei quase um mês afastada dele mas resolvi pegar de novo e sinceramente me arrependi.

O ritmo é muito muito MUITO lento, mais da metade do livro de enrolação entre a possessão da Lou e o plot do Reid (sinceramente eu ODIEI eu odeio esse plot com todas as forças). Na minha opinião os dois foram bem chatos e todo esse sofrimento sendo que eu só queria momentos do meu casal.

O fim foi bem rápido tanto que a derrota da grande vilã foi resolvida em duas páginas então também fiquei decepcionada.

Enfim gente, o primeiro livro dessa saga foi um dos melhores livros de fantasia que eu já li e eu fiquei apaixonada, jurava que o nível iria seguir mas desde o segundo o nível decaiu. Vi que muita gente gostou, mas pra mim não rolou, acho que o livro poderia ter sido resumido em 300 páginas. Li pelo meu apego ao casal.

Obs: O Ansel ???
beca 10/07/2023minha estante
pássaro e serpente vai ser sempre o maioral dessa trilogia pqp

Wendy 11/07/2023minha estante
@beca, e digo mais, para mim se a autora tivesse escrito mais uns 4 capítulos e epílogo não precisaria escrever dois livros medianos.

beca 11/07/2023minha estante
Também acho Wendy, o primeiro me impressionou tanto que coloquei muita expectativa nos dois ultimos.

Julia 24/12/2021

Grandes acontecimentos nesse livro, drama, romance, esperança. O final foi de arrepiar, tanto a conclusão qnto o final mesmo. Foi uma leitura mais densa mas ainda boa. Gostei da trilogia e achei bem interessante a fantasia q se desenrolou entre bruxas e igrejas, desenvolvida em cima de perseguições que foram bem reais e cruéis na nossa história.
literalmente.maya 28/12/2021minha estante
Oi...vc leu em inglês msm? Tô surtando aqui, terminei sangue e mel agr ?

mari 02/02/2022minha estante
amg, vc leu em português?? se sim vc comprou a onde?

leticia 15/07/2022

o melhor de trilogia sério msm, tudo nele é bom, as vezes vc pode ficar meio irritado mas é o propósito msm, O EPÍLOGO SIMPLESMENTE ME MATOU CHOREI HORRORES
dani.bonito25 15/07/2022minha estante
Nossa eu quero muito lerrr a

Luna.Bard 15/07/2022minha estante
Medo

Nyckmlf 25/12/2022

"Deuses & monstros"
"Sonhos nunca são apenas sonhos...São nossos desejos mais profundos e nossos segredos mais sombrios tornados realidade, sussurrados apenas sob o manto da noite. Neles, temos a liberdade para conhecer a nós mesmos."

Eu simplesmente não acredito que finalizei essa trilogia! O quanto sou grata por ter conhecido esse universo, não existe palavras para descrever, esse terceiro livro foi perfeito do começo ao fim, a escrita está completamente perfeita, os personagens e suas evoluções está na medida certa, a lou sempre será a minha personagem favorita desse livro, ela nesse livro se mostrou mais forte do que ela já é! O desenvolvimento dela, o poder, amadurecimento e a cura foi incríveis para ela, assim como para o reid e coco.

O aparecimento do ansel foi algo que aqueceu meu coração, e agradeço demais a autora por ter colocado ele nesse livro, principalmente no epílogo, foi incrivelmente perfeito.

Olha eu simplesmente passaria horas e horas falando dessa trilogia, tudo foi perfeito do começo ao fim, claro, tem algumas partes chatas tem, mais, não muda o fato desse livro ser incrível, com uma história envolvente, cenário bem construído, personagens desenvolvidos e escrita fluída. Tudo na medida certa, leiam e se apaixonem por esse universo ?
Mafer 27/12/2022minha estante
a Lou definitivamente é uma das protagonistas mais fortes que existem. O tanto de coisa que ela passou nesses três livros

Nyckmlf 27/12/2022minha estante
Realmente, admiro ela demais, ela foi perfeita do começo ao fim!

Cris 10/07/2023minha estante
Eu não terminei e tomei um baita spoiler (mesmo querendo) e eu tô com muito medo de ler esse (ainda tô na metade do segundo) pq ele se tornou a minha fantasia favorita

beca 11/07/2023minha estante
Deuses e Monstros não é ruim amg, mas eu esperava mais da históra em si e do fechamento do universo. Talvez você possa gostar e cada experiência é única, então vai sem medo hahahaahah