Deuses e Monstros

Deuses e Monstros Shelby Mahurin

Resenhas - Deuses & Monstros

Ottaviou - @octaliterario 16/10/2023

Leiam ?
Essa é uma daquelas séries que eu não escrevi uma vírgula de resenha, só tenho uma coisa pra dizer: POR FAVOR LEIAM ESSA TRILOGIA, VOCÊS NÃO VAO SE ARREPENDER
Nicoly Lima 19/10/2023minha estante
É bem simples, me manda o primeiro no natal e fica tudo bem, aí eu leio??

Ottaviou - @octaliterario 19/10/2023minha estante
kkkkkkk vamo com calma

kluanaribeiro 20/10/2023minha estante
O segundo livro foi péssimo pra mim. Tirou a minha vontade de ler o terceiro

Ottaviou - @octaliterario 20/10/2023minha estante
Kluanaribeiro pelo amor dos deuses cê precisa saber como termina toda a jornada da Lou ? volta a ler

kluanaribeiro 22/10/2023minha estante
Kkkkk criatura, tem uma vozinha lá no fundo que diz a mesma coisa

Ottaviou - @octaliterario 22/10/2023minha estante
kkkkkk pois agr vc tem duas vozes na sua cabeça: VAI LÊ GODS AND MONSTERS

kluanaribeiro 22/10/2023minha estante
Kkkkkkkkkkk ???????????

Luh 25/05/2022

Meu fardo.
Esse livro conseguiu destruir todas as coisas gostosinha que essa trilogia tinha me dado.
Achei tudo muita chato, demorei anos para temrinar ele, e foi com muito sofrimento.
Uma trilogia que tinha TUDO para ser incrível mas acabou se tornando monótona e chata ( até mesmo nas partes de ação).
Tô decepcionada.

@biblio.sah 17/01/2024

Meu casal
Lou e Reid terão para sempre lugar cativo no meu coração, mas tenho que assumir que só o primeiro livro prestou. No início do livro fiquei incomodada com a questão da perda de memória, Mas depois eu entendi o que a autora quis fazer. Ela quis mostrar Reid se apaixonando pela Lou sendo bruxa e ele sabendo disso, e eu achei legal.

Gabi 18/12/2022

Deuses e Monstros
Incríveis. Reid e Lou me conquistaram lá no primeiro livro da saga. Coco, Beau, Ansel e Célie não demoraram muito para me conquistarem também. Enfim, amei a leitura, amei a história, amei os personagens, amei o enemies to lovers, amei os altos e baixos, amei os casais, amei o final. Também não posso deixar de falar das mortes, chorei em todas, entrei em 30 tipos diferentes de depressão, mas faz parte kkkkkkk

Simplesmente uma das melhores sagas de fantasia que eu já li. Recomendo horrores ?

Maisa @porqueleio 16/12/2022

Resenha / Deuses e Monstros /@porqueleio
Terceiro livro da trilogia, pode conter spoilers dos livros anteriores.

O final de Sangue e Mel trouxe a possessão de Louise pela Dame Rouge Nicholina, além da morte dolorosa de Ansel durante a La Mascarade Des Cranes. Todo o grupo sente a morte dele, o que tira o foco sobre Lou e sua possessão, já que parece que seu estado de ânimo se deve justamente ao luto.

Ainda assim, Lou, Red, Beau e Coco seguem para o Chateu Le Blanc com a intenção de confrontar Morgane, mas encontram Célie pelo caminho. A moça está decidida a se vingar da Dame Blanc, e conta com a ajuda de Lou.

Quando descobrem a possessão, mudam os planos e seguem para o L’eau Melancholique, e vão se aventurar entre melusinas (sereias), um dragão e até deuses que não deveriam interferir nos assuntos humanos.

Finalmente chegamos ao momento da batalha final. Estava com as expectativas baixas depois da falta de objetivo do segundo livro, e talvez por isso tenha me surpreendido.
Ao mesmo tempo, é perceptível como os personagens evoluem. Bom, Reid tem um retrocesso e em alguns momentos me cansou, acho que a autora alongou demais algumas narrativas sem que acrescentasse tanto para a construção desse final. Mas, depois de algumas reviravoltas, ela conseguiu voltar ao tom do primeiro livro, com uma Lou livre e um Red apaixonante.

Fui surpreendida com o retorno de um personagem, que se tornou essencial para que alguns seguissem em frente, e com cenas que – tenho certeza – arrancaram lágrimas do leitor.
Lou e Reid são perfeitos juntos, com todos os méritos para ela. O sarcasmo, o brilhantismo, a confiança dela são apaixonantes. Além disso, o mundo criado pela autora é fantástico, com uma gama de criaturas que enriquecem – e que acho, poderiam ter sido mais bem aproveitados.

Uma trilogia que me fez rir muito, chorar um pouco, me entediar no segundo, mas que valeu a insistência por reencontrar o casal no seu melhor momento, e com um encerramento simplesmente fabuloso. Vou sentir saudades da língua ferina de Lou, e da sisudez de Reid!

site: https://www.instagram.com/p/Ckg_uhurzdN/

Mika 02/06/2022

Chorando
Não acredito que terminei! Eu não tenho nem o que falar, essa saga é a minha preferida, principalmente porque o primeiro livro dessa sequência é um dos meus favoritos da vida. Vou sentir falta da Lou e do Reid, amo tanto eles?

Letícia 31/05/2023

Nem sei bem o que dizer desse livro, apenas que foi decepcionante.

Eu amei Pássaro e Serpente. Chegou Sangue e Mel e foi aquela bagunça, apesar que para mim foi uma leitura mais interessante que esse, porque ainda tinha vontade de ver o que aconteceria na história e tinha o Ansel.

Deuses e Monstros começou arrastado, a possessão da Lou foi chata e só para encher linguiça. Quando ela foi liberada da Nicholina, a história começou a andar e minha leitura ficou mais agradável. Em contraposto teve a perda de memória do Reid que deixou ele insuportável, mas consegui relevar porque outras coisas aconteciam.

Depois de um tempo parecendo que a história ia para frente, a autora voltou para sua enrolação característica. Eu vi uma resenha aqui que fala que o livro é tipo videogame com várias fases para os personagens passarem e foi exatamente isso, e uns 70% delas nem fazem sentido. São missões e planos fadados a darem errado, quando você pensa que vai, acontece alguma coisa ruim que estraga tudo mais uma vez.

A batalha final foi horrível. O destino do Claud foi ridículo. Demorou três livros para a Morgane morrer em um confronto broxante. As mortes dos personagens nem tiveram peso. Cesarine foi destruída e nem falaram nada da situação da cidade no epílogo.

O que salvou mesmo foram os personagens principais, especialmente a Coco. Sua ancestralidade e o passado das bruxas de sangue foi a única parte interessante de verdade do livro todo.

beeresenhas 30/10/2023

"Estou doente por causa da esperança, mas não posso me livrar dela. Continua aqui, mesmo agora. Me envenenando."

Uma aventura surreal por esse universo mágico.

No terceiro livro temos uma leve expandida sobre o mundo sobrenatural que a autora criou, trazendo mais alguns elementos.

A escrita da Shelby continua bem fluída e com as narrações alternadas, a história é linda, sensível e delicada, com um epílogo muito emocionante, não tem como não chorar no final 😭💗.

Barbara 29/08/2022

esse livro supera muito facilmente o segundo, tem um plot que eu não gosto, mas até que deu pra relvar, mas por isso tirei meia estrela... a leitura foi muito rápida, e envolvente.

Brenda Rafaele 18/12/2023

O que foi isso!
A leitura é fluida e prende muito o leitor, só que o enredo deixa a deseja, minha força de vontade de saber o que iria acontecer era enorme então li até o último capítulo esperando um Tchan! Que não veio! Então fiquei decepcionada e frustrada. Você meio que sabendo o fim e isso não é bom por que você coloca expectativas. Sim depois do dois livros você coloca expectativas no terceiro. Não é uma trilogia ruim, mas esperava mais. Enfim achei a trilogia mais ou menos.

Aurum 27/04/2023

Consideração
O livro é bom sim, a história maravilhosa, o primeiro livro pra mim ainda foi o melhor da trilogia. Eu amo esse casal, a teimosia do Reid e a 2x maior que é a da Lou. Eu amo o fato dos atores que fazem o matthias e a Nina em Six of Crows se preverem tanto com eles...
Enfim, não sei fazer resenha, leiam eu gostei.

Cris 03/11/2022

?Esperança não é a doença. É a cura.?
?Minha felicidade incluía Reid, e eu jamais pararia de lutar por ele. Jamais deixaria de tentar.?

?Qui sème le vent, récolte la tempête. - Quem planta vento, colhe tempestade.?

Terceiro e último livro da trilogia Pássaro e Serpente.

Após os eventos ocorridos na Mascarade de Crânes, Louise le Blanc sofrera um golpe
perturbador e, principalmente, uma perda irreparável. Agora, abalada pelos acontecimentos recentes e imobilizada por fatores externos, ela precisará aprimorar sua tolerância e, sobretudo, confiar.

Louise le Blanc passou a vida fugindo, esgueirando-se pelos becos e telhados da cidade com um objetivo único: escapar da mãe, Morgane le Blanc. Mas depois de sofrer um terrível baque e ver suas tão rigidas estruturas estremecidas, seu propósito altera-se significativamente: agora, ela precisa parar de fugir e finalmente encarar
Morgane frente a frente, resolver de uma vez por todas os conflitos e, de preferência, evitar morrer.
Não ia ser fácil, mas, impedida de colocar em prática seus planos, o nível de dificuldade ficou ainda maior.

Unidos a ela em prol de um necessário e iminente desfecho, seus amigos e agregados enfrentarão, literalmente, deuses e monstros para que todos, incluindo Lou, possam se manter a salvo. Uma luta épica se aproxima, e o vínculo entre eles pode ameaçar ruir à medida que a convivência constante e os embates da rotina lentamente se impõem, implacáveis.

Obstinada a enfrentar não apenas seus demônios internos, mas todos ao seu redor para garantir a segurança de seus amigos, de Reid e finalmente descobrir o que é viver uma vida harmônica, pacífica e afastada das garras do medo, Louise vai aprender, agora definitivamente, uma última lição sobre até onde o amor é capaz de nos levar.

Giu 31/01/2024

?Esperança não é doença. É a cura?
Melhor dos 3 no meu ponto tipo não achei parado em nada teve cenas icônicas toda hora entregando conteúdo. Teve várias coisas da fantasia q amei tio desenvolveu todo o mundo fantástico inteirinho para isso foi incrível
Sem contar q aqui os personagens são sua família. Plots incríveis, a cena da batalha >>>, o desenrolar para mim foi ótimo tipo não tem oq falar mal nisso, adorei coisas segundarias tenho aprofundamento, chorei horrores, surtei horrores, gritei.
Meu casal sempre será o maior para mim são como figuras paternas.
Morgane aqui fez seu papel de arrombada carrinho pq nossa q vila incrível. Adoro o plot de ser mãe contra filha. Só queria q falasse do passado dela um pouco mas não teve mas ok.
Apesar de tudo teve um plot do Reid q me incomodou sla sabe quando vc sente q foi desnecessário se não tivesse não faria diferença.
Todo o livro em si é ótimo. Foi um bom fechamento fechando todas as abas que eu queria
O epílogo perfeito aaaaa
Agora sobre a trilogia eu gostei mesmo não sendo favoritada me apeguei a minha família, tem casal incrível, vila q é odiosa, mundo fantástico imenso e bem desenvolvido, não sei como não elogiam esse livro por ser fantasia incrível, tem plots mt bons desde do primeiro livro, mesmo q vc passe raiva com umas coisas, acho q foi tão importante para mim, Lou e Reid sempre estarão no meu coração. Vou sentir falta deles.