Deuses e Monstros

Deuses e Monstros Shelby Mahurin

Resenhas - Deuses & Monstros

Nicolle.Corintho 31/03/2024

O término foi um acalento para quem conseguiu persistir até o final, em alguns momentos a leitura foi bastante travada, mas não costumo desistir e foi muito gostoso finalizar, valeu a pena

Tay 25/03/2024

Gostei
Boa leitura, fácil e fluída.. Eu não estava no mood de ler e mesmo assim me dava vontade de pegar e continuar lendo.
Achei um pouco de enrolação no segundo livro, mas uniu tudo nesse último e ficou muito bom!

LeuCanabarra 24/03/2024

Me emocionei real no final. Todas as pontas soltas são encerradas no final. Eu amei a trilogia. amei ter me permitido ler. O começo desse livro foi um pouco cansativo, mas ele flui tranquilamente apesar dos pesares. Chorei horrores com o epilogo enfim, amei o final.

Yves2zzz 20/03/2024

Tinha tanto potencial?
Convenhamos que deveria ter sido uma duologia, no máximo.

Infelizmente, esses três livros decaíram demais. Eu fiquei tão envolvida com o primeiro livro que criei uma expectativa muito alta quanto ao restante. Quando chegou o segundo livro, foi uma camaçada de pau bem forte no meu estômago, pois quebrou grande parte da magia. Então, para esse terceiro, quase um ano depois devido ao valor alto do livro e graças ao saldão do consumidor, finalmente tive a oportunidade de terminar essa trilogia.

Me recordava tão pouco? e tinha passado tanta raiva com o anterior que nem resenha eu tinha feito. Quando comecei a ler esse livro, simplesmente não fazia ideia de onde diabos estava e o que estava acontecendo. Era como se eu tivesse lido a saga pela metade, o que tornou a experiência ainda pior para mim. Confesso que um pouco é minha culpa, com essa memória de peixinho dourado, mas senti que a autora se superou em deixar a escrita confusa aqui.

Tudo era tão abrupto, sem profundidade?
O começo ainda era interessante, pois por sorte eu tenho uma relação estranha com a Nicholina, mas só por ela mesmo. O meio foi uma viagem de um lado para o outro que não levava a nada e lugar algum, tendo zero profundidade. E o plot de amnésia? foi difícil lidar no início, mas depois de um tempo a gente engole, nem que seja a força. O final, por sua vez, tinha tudo para ser emocionante, mas a escrita novamente atacou minha labirintite, pois tudo acontecia ao mesmo tempo, mais e maior, com aquele mundaréu de personagem QUE NINGUÉM SE IMPORTA.

Um problema ENORME da autora, e que eu vou reforçar sempre que possível, é a facilidade com que ela descarta personagem. Tirando a trupe principal, ninguém fazia diferença ali, nem a p0r.ra do DRAGÃO, se quer saber. Sereias, lobisomens, bruxas? deuses. Todos eles descartáveis.
Durante várias páginas, até os principais perderam seu rumo. Beau, aqui, tadinho, teve a relevância de uma porta. Reid e Lou me tiraram do sério várias vezes, como sempre, porém menos do que no livro anterior, graças a Deus. Célie e Jean Luc testaram minha sanidade no começo, mas depois dei uma chance para eles. Ansel apareceu para trazer uma leveza necessária, um sentimento gostoso de algo que poderia ter sido perfeito. E Coco? bom, essa daí é completa, perfeita e eu idolatro a bichinha. Demorou para ela se firmar, mas quando aconteceu, destronou todos os outros sem esforço.

No geral, a história não teve muito peso, poderia ser filtrada e mesclada com "Sangue e Mel" que juntos não dariam um livro inteiro para competir com o primeiro, que é superior em tantos aspectos. Não foi decepcionante pois essa fase eu já tinha superado com o segundo, então foi apenas? conclusivo, esforçado. Tão triste dizer assim, mas infelizmente não teve grandes feitos. Seus altos são bem altos, mas são poucos, e mesmo não tendo tantos baixos, tinha muitos tanto faz. Isso faz sentido?

Eu sei lá, estou escrevendo no automático essa resenha. Certeza que esse livro vai ser deletado na minha cabeça. Vou ter o primeiro em alta estima, uma recordação e um sentimento de que seu potencial era absurdo, com a deprimente realidade da quebra de expectativa.

É mais uma das duzentas séries que comecei que finalmente finalizo, por si só já torna a experiência minimamente satisfatória, mesmo que agridoce. Entretanto, dói pensar que trilogias andam decaindo muito em meu conceito, que o capitalismo grita além da inspiração e do amor pela criação. E nós, trouxas amantes do gênero fantasia, consumimos nossos esquemas de pirâmide sem reclamar (ou pior, reclamando).

Ah Deus, esqueci de falar da vilã!! Poxa, tão insignificante que nem isso vai receber. Os TRÊS vilões, né?!! Morgane, Josephine e August. Três bobões que só falam e nada fazem. Me perguntei a história toda qual era o objetivo, no final das contas. Zero convicção.
Deus, como pode eu reclamar, reclamar, e ainda ter do que reclamar? Pior ainda é eu querer amenizar, com dó de esculachar o livro por ter me apegado ao melhor dele. Eu sou muito boazinha, credo!

"No fundo, eu sabia como isso iria acabar o tempo todo. Eu senti isso desde o momento em que nos conhecemos, desde a primeira vez que vislumbrei a Balisarda em sua bandoleira ? dois amantes trágicos reunidos pelo destino ou pela providência. Pela vida e pela morte. Por deuses, ou talvez monstros.
Terminaríamos com uma estaca e um fósforo."

Luana 18/03/2024

Vale a pena!
Com certeza MUITO superior ao segundo livro, que foi uma leitura meio chata e lenta. O livro todo é meio previsível, mas nossa, foi super gostoso ler esse livro, o romance super fofo e caliente, com aquelas cenas do Ansel que me deixaram em lágrimas. Curti o final, a maneira como tudo se encerrou, gostei de não ter tido tanta enrolação para fazer o gran finale. Vale a pena demais encerrar essa trilogia.
Obs: nenhum livro se compara com o primeiro, meu favorito!!

ju_martucci 15/03/2024

Vamos construir aquele pedacinho de paraíso. Juntos
Que final lindo ?

O livro como um todo conseguiu fechar essa série de forma honrosa, mesmo ele sendo, em partes, cansativo.

O cenário construído junto com as emoções de cada personagem foi perfeito, tudo foi demonstrado de forma arrebatadora.

Não esperava um final dessa forma, mas não posso negar que foi a cara deles.

Gabs.Almeida 15/03/2024

QUE LIVRO PERFEITO! O início foi devagar, mas depois que tomou jeito eu não consegui parar. O FINAL FOI TÃO LINDO QUE EU CHOREI.

Keg 14/03/2024

Eu amei...
Como último livro da trilogia "Deuses e Monstros" trouxe muito da atenção que encontramos no primeiro livro, mas que no segundo se mostrou um pouco morta...
Em comparação com o segundo livro, esse terceiro volume da série é muito mais tenso, com intrigas e lutas muito mais elaboradas.
Eu gostei bastante do enredo e do final que a série teve, mesmo que muitos personagens tenham se "perdido" do caminho.
Vale a pena a leitura. Dos três.

Erica 13/03/2024

Ótima história
O desfecho foi emocionante. O terceiro livro foi meu preferido, não conseguia parar de ler.

Adorei a forma como os acontecimentos se desenrolaram e o final de cada personagem. Me emocionei em vários momentos.

Sentirei falta desse universo.

KamilleV² 10/03/2024

A sensação ruim de acabar uma saga...
Foi uma leitura rápida e confortável, apesar do começo que chega a ser um pouco angustiante. Continua valendo muito a pena pelos personagens incríveis e que aquecen o coração. A relação entre eles, todos eles, fica muito bem desenvolvida e torna a experiência incrível.

Não me arrependo de ter insistido. Acabei de ler agora e já estou com saudades dos personagens.

Banana bananinha 08/03/2024

Te amo Lou e Reid
Que livro foi esse gente? Que plot lindo foi esse? Pqp!!! Terminei esse livro bem no meio da aula e tava surtando muito internamente.

Nesse livro a gente encontra a continuação e o desfecho da saga Pássaro e Serpente! Deuses e Monstros superou todas as minhas espectativas, com uma energia de caos e guerra para os lados e muita magia, um final surpreende acontece!

Lou e Reid vão recomeçar tudo. Com o final chocante de Sangue e Mel, Lou entra em uma batalha mental feroz com Nicholina! Enquanto isso, Coco e Beau sofrem com a perda do amigo querido.

Com uma guerra pra acontecer, Reid toma a decisão de salvar Lou do espírito maligno de Nicholina. Ele, Coco e Beau vão entrar em uma jornada até o lago L' Eau Mélancolique, onde vão tentar ajudar Lou a se curar e a travar sua batalha interna com Nicholina.
E vai ser onde Reid vai salvar Lou e seus amigos das bruxas.

Logo após os acontecimentos no L' Eau Mélancolique, Lou e seus amigos começam a reunir aliados para derrotar Morgane.

E com esses acontecimentos, o Rei Auguste vai estar esperando ansiosamente por Lou e Reid, planejando sua tão esperada vingança.

E meus amigos! Que final delicioso! Foi chocante, sagaz e feroz! E as últimas páginas com o reaparecimento do Ansel...chorei muito. Esperava tudo, menos aquilo.

Saudades Ansel! Meu favorito com muito amor e carinho, pra sempre lembrado!

Bom, pelos milhões de elogios sobre essa saga, já dá pra saber que eu adorei ler! Me arrancou muitas risadas, o humor do livro é muito bom de ler.
Recomendo sim! Uma boa fantasia e que merece mais reconhecimento ?

Lorena1148 07/03/2024

No fim, gostei
Eu gostei da trajetória dos personagens até aqui, especialmente alguns secundários.
Com relação ao casal, não gostei de um plot em específico, mas mesmo com isso, curti a história num todo.
O final foi meio vago, e previsível, mas está dentro do que eu esperava.
A trilogia é ótima para quem está de ressaca e quer uma coisa leve, com elementos mágicos e romance.