Deuses e Monstros

Deuses e Monstros Shelby Mahurin

Resenhas - Deuses & Monstros

_leehfelix 04/02/2024

"Dois amantes desafortunados unidos pelo destino ou providência. Pela vida e pela morte. Pelos deuses ou talvez monstros. Nós cairíamos com a madeira e o fogo.

Deveriam mostrar suas cicatrizes. Significa que sobreviveram."

laiscunhaf 02/02/2024

Perdeu toda a magia
Esta série me desapontou profundamente. O primeiro livro é excelente, mas a qualidade cai significativamente no segundo, e este terceiro volume consegue ser um pouco melhor que o segundo, mas ainda assim não se destaca.

Foi um alívio terminar a série, sinceramente, pensei que não conseguiria. A leitura foi extremamente arrastada, e só começou a melhorar quando cheguei aos 60% do livro, exigindo um grande esforço de minha parte para alcançar esse ponto.

O desfecho foi rápido e bastante genérico, na minha opinião.

[2022]

Giu 31/01/2024

?Esperança não é doença. É a cura?
Melhor dos 3 no meu ponto tipo não achei parado em nada teve cenas icônicas toda hora entregando conteúdo. Teve várias coisas da fantasia q amei tio desenvolveu todo o mundo fantástico inteirinho para isso foi incrível
Sem contar q aqui os personagens são sua família. Plots incríveis, a cena da batalha >>>, o desenrolar para mim foi ótimo tipo não tem oq falar mal nisso, adorei coisas segundarias tenho aprofundamento, chorei horrores, surtei horrores, gritei.
Meu casal sempre será o maior para mim são como figuras paternas.
Morgane aqui fez seu papel de arrombada carrinho pq nossa q vila incrível. Adoro o plot de ser mãe contra filha. Só queria q falasse do passado dela um pouco mas não teve mas ok.
Apesar de tudo teve um plot do Reid q me incomodou sla sabe quando vc sente q foi desnecessário se não tivesse não faria diferença.
Todo o livro em si é ótimo. Foi um bom fechamento fechando todas as abas que eu queria
O epílogo perfeito aaaaa
Agora sobre a trilogia eu gostei mesmo não sendo favoritada me apeguei a minha família, tem casal incrível, vila q é odiosa, mundo fantástico imenso e bem desenvolvido, não sei como não elogiam esse livro por ser fantasia incrível, tem plots mt bons desde do primeiro livro, mesmo q vc passe raiva com umas coisas, acho q foi tão importante para mim, Lou e Reid sempre estarão no meu coração. Vou sentir falta deles.

trizverse 30/01/2024

FIM
depois de meses procrastinando, morrendo de preguiça de ler esse livro, acabei. como vi muitos comentarem, esse livro é definitivamente melhor que o segundo e inferior ao primeiro.

terminei até rápido, mas li me arrastando. enquanto houveram capítulos que eu amei (pequeno spoiler: nunca pensei que veria eles jogando verdade ou consequência), houveram outros que eu rezava para acabar logo.

capítulos enormes, parágrafos desnecessários e cenários muito confusos. a escrita enigmática de shelby definitivamente não é a minha favorita, tive que ser muito paciente. ler esse livro foi uma grande luta, mas fico feliz de não ter abandonado.

sou apaixonada pelos personagens desde o primeiro livro, e nesse não poderia ser diferente. beau conseguiu ser melhor do que no segundo livro e, apesar de não ser a maior fã dela, célie se mostrou uma querida.

final genérico, mas que me agradou. ainda defendo que o livro deveria ter sido volume único para evitar toda essa desgraça, mas fico feliz de finalmente ter terminado a trilogia.

Jujú 29/01/2024

"Um amor que queimará pela eternidade."
"-Vou encontrá-la outra vez, Lou. Prometo." "-Eu sei."

Essa trilogia entregou muito mais do que eu esperava.
O começo desse livro achei meio paradinho comparado com os anteriores, com algumas cenas desnecessárias pra finalizar a história, todavia, da metade para o final foi incrível.

Adorei que em um capítulo você só ria, no próximo tava chorando e no seguinte tinha que quebrar a 4ª parede. Uma trilogia BEM fantasiosa. O romance não ficou só em migalhas, foi logo o pão inteiro.

Pois bem, recomendo pra quem curte um bom romancezinho e aquela fantasia mais explorada.

"-Você me encontrou."
"-Prometi que encontraria."

Aisha Andris @AishandoBooks 29/01/2024

Uma romantasia deliciosa que vale a pena conhecer
“Pássaro & Serpente” se passa em Belterra, um país habitado por humanos e criaturas mágicas como bruxas, lobos, deuses, dríades e até dragões. O povo de Belterra é muito religioso, o que não seria bem um problema se isso não desse tanto poder à Igreja, que persegue e massacra os não-humanos com seus chasseurs, cavaleiros treinados para lidar com os praticantes de magia.

Aqui a gente acompanha a história da Lou, uma bruxa que precisou fugir do próprio coven e se tornar uma ladra para sobreviver. E ela estava indo muito bem, obrigada, até se meter numa confusão daquelas e ser obrigada a se casar com Reid, nada menos que um dos chasseurs encarregados pela Igreja de caçar e exterminar bruxas e outras criaturas sobrenaturais. E o melhor de tudo? Ele a leva para morar com ele. NA IGREJA. E se vocês pensam que ela vai bancar a recatada e certinha para não despertar suspeitas, é justamente o contrário. A Lou fala palavrões a rodo e age da forma mais escandalosa possível para que o Reid queira se livrar dela, porém o que acontece? Ele se apaixona em vez disso. Mas o que vai acontecer quando ele descobrir o que sua querida esposa realmente é?

“Pássaro & Serpente” é uma daquelas romantasias que nós, fãs da Sarah J. Maas e de “De Sangue e Cinzas”, precisamos conhecer. Tem um enemies to lovers delicioso entre uma bruxa poderosa e desbocada e um caçador de bruxas sério e religioso que não sabe se quer lavar a boca dela com sabão ou consumar logo este bendito casamento, tudo com direito a brigas épicas que terminam com os dois se pegando muito (já falei que tem hot?) e a subversão do clichê da mocinha virgem e do mocinho pegador (aqui o virgem é ele, e ela tem muito a ensinar. Se é que vocês me entendem…). Tem personagens secundários que deixam a gente apaixonado. Tem um universo e um sistema de magia simples, mas interessantes e bem desenvolvidos. Tem plots twists incríveis. Tem uma história divertida e viciante que a gente lê numa sentada. Enfim, eu amei esta leitura e super recomendo!

O único defeito da série para mim é que o Reid tenha me feito passar um pouco de raiva em “Sangue & Mel”, provocando brigas bestas por coisas que já tinham sido superadas. Mas o importante é que, no final, a Lou e ele se entenderam pra valer e, em “Deuses & Monstros”, o amor deles está mais intenso do que nunca.

site: https://aishando.home.blog/

Gih 28/01/2024

Esse livro disparado o melhor!!

Nesse livro vemos a Lou tentando sobreviver a possessão de Nicholina, enquanto o grupo segue a ideia "brilhante" da "Lou" de seguir pro Chateou e tentam sobreviver ao caos que sempre os perseguem.

Particularmente esse livro tem 50.000 plots, absolutamente tudo da errado e absolutamente tudo sai do controle, quando vc acha que descobriu o final TUDO muda e quando vc acha que todo mundo vai morrer n acontece nada, quando vc acha que todo mundo se salvou alguma desgraça acontece!

Eu simplesmente fiquei apaixonada no nosso querido casal, chorei com o Ansel, com o final, me desesperei com a fogueira e quase surtei com a grande batalha.

--------------------- Spoiler -------------------

A ideia de no mesmo livro ter a Lou sendo possuída, ela se salvando, o Reid perdendo a memória, a gente descobrindo a árvore genealógica da Coco, além da história verdadeira das bruxas, a nossa deusa divina e afins, todos indo pra fogueira, um dragão, um Deus selvagem, a louca das sereias, e terminar logo com a Celie fazendo as honras, além de no final ter um capítulo do Ansel é demais pra qualquer coração!!!

Minha principal observação sobre esse livro é eles se apaixonando sem mentiras bonitas, sem enganações ou obrigações, contra todas as possibilidades eles voltaram a se amar, contra todo o mundo e todos os motivos eles juraram amor eterno da maneira correta eles queimaram juntos, e sorriram juntos, cantaram músicas de bar juntos e plantaram um novo futuro para si e para o mundo JUNTOS!

JAlia372 26/01/2024

O livro é perfeitooooo!!!
Parece que tudo vai dar errado no começos mas depois da tudo certo e o final é perfeito ????

Tati E. S. Corrales 26/01/2024

Mais uma série para minha lista! ??
Estava receosa do final da série, pois o segundo livro não foi tão bom quanto o primeiro. Bobagem! A autora conseguiu manter o padrão do primeiro livro e fechar a série de maneira excelente.
As páginas iam fluindo e achei que não teria tempo para encerrar todos os pontos, mas foi lindo!
Ficou apenas aquela sensação de: pena que acabou.
Shelby Mahurin entrou para minha lista de autoras que sempre lerei. ??

Thiago548 26/01/2024

2,5 estrelas
O final é maravilhoso, achei um ótimo fechamento, mas o livro todo fiquei confuso, achei umas dinâmicas perdidas
Vale a pena para finalizar a série

hisviix 25/01/2024

"-Vou encontrá-la outra vez, Lou. Prometo."
"-Eu sei."

"-Você me encontrou..."
"-Prometi que encontraria."

isabella 25/01/2024

E um livro bom, só perdendo meia estrela pois achei ele mais chatinho comparado aos outros dois livros, esse foi o que eu demorei mais para ler e o que menos me prendeu. É plot atrás de plot, e o epílogo em si eu achei genial (apesar de me fazer chorar litros). Minha trilogia favorita, do meu livro favorito. Passaro e Serpente tem uma história surreal de boa, todos os três livros para mim são incríveis e possuem um enredo cativante.