Deuses e Monstros Shelby Mahurin

Resenhas - Deuses & Monstros

grazisapienza 16/01/2024

E o amor consegue transpor tudo?
— Eu amo você, Ansel Minha visão ficou turva enquanto as ondas rebentavam de verdade, chocante e brutais. Embora me arrastassem para longe, eu me lembraria do seu sorriso até o dia que eu morresse. Até o dia que tornasse a vê-lo. Os dedos de Ansel se soltaram dos meus e ele foi puxado para trás, como um farol na escuridão.
— Eu também amo você. Com um movimento forte, eu me impulsionei pra cima.
Para o medo
Para a dor
Para a vida

Na finalização dessa trilogia temos uma reviravolta no destino dos nossos amantes: como último recurso para tirar o alvo das costas da nossa querida Louise, Reid faz um sacrifício e promete que mesmo assim, um dia vai dar um jeito de voltar pra ela.

O terceiro livro eu acabei achando que ficou mais enrolação por causa da angústia que a autora quis colocar no nosso casal principal... mas ainda senti muita falta do desenvolvimento de outros personagens em volta da história, como Coco que se tornou o que se tornou e o do seu relacionamento com Beau. Queria ter sabido mais o que aconteceu com o nosso caro colega e dono da companhia.

Mas o que acabou talvez me deixando um pouco mais desanimada foi que o grande embate acabou sendo menos focado no embate em si e mais como se fosse uma conversa gritada com umas pitadas de magia. Após descobrirmos que, ao tentar encostar em Louise, Morgane perdeu sua principal característica (como prometido), acabei ficando meio triste de ser só "aquilo".

Mas uma coisa que eu achei bonitinho foi justamente o trabalho entre a Lou e o Reid de novo – apesar daquela cena de sexo na masmorra ter sido na a ver num geral – foi bonitinho meio que ver o Reid sem entender porque parecia que o corpo dele ansiava tanto por ela KKKKK mas ainda acho que outros personagens poderiam ter brilhado mais.

Não vou dizer nada sobre o Epílogo em si, porque foi ai que eu chamei a Mahurin de cad3l4 por me fazer chorar tanto com o P.O.V que estava nele (e que tinha se tornado um dos meus personagens favoritos – e um plot twist que eu não esperava 2x). Adorei a finalização com ele finalmente em paz depois de tanto tempo e a cena foi belíssima. Admito que dei 5 muito por causa do Epílogo KKKKKKKK

fairytail 13/01/2024

Esperança não é doença. É a cura.
?Um amor que destruiria o mundo. Um amor que o reconstruiria melhor.
O amor deles tinha sido a cura.? ????

O amor de Lou e Reid é único. Com respeito, carinho, paciência, esperança, alegria e paz. Todos adjetivos bons. Nos faz idealizar, sonhar e desejar por um amor assim. E, sinceramente, não vejo como dizer adeus para eles.

Quero poder daqui alguns anos retornar para esses livros e matar a saudades que irei sentir. Foram muitas surpresas, mas acima de tudo, vi a união de uma família. Aceitação. Alegria. Amor. Cada personagem único.

Lou, Reid, Ansel, Coco, Beau, Madame Labelle ?

Obrigada, Shelly por ter escrito esses livros maravilhosos.
??&?

+1 mais uma vida ! ?

Bruna1204 12/01/2024

Deuses e Monstros
Finalmente chegamos ao fim da jornada de Lou e Reid. Mas acontece que não é exatamente a Lou quem está no começo desse livro. Nicholina assumiu seu corpo e está tentando levar todos ao Chateu.
Até todos perceberem e sermos apresentados a personagems que ouvimos falar desde o primeiro livro, Angélica e Constantino.
Estava gostando o livro, até chegar na hora de enfrentarem a Morgane de novo e o Reid fazer algo estúpido para derrotá-la, que foi desistir de suas memórias com a Lou.
O restante foi um borrão entre cumprir tarefas até a batalha final e lidar com um Reid com ódio por bruxas novamente.
O final teve mortes inesperadas e, eu esperei mais da luta final com Morgane.
Mas feliz que consegui concluir essa trilogia.

Laura1227 12/01/2024

DEUSES E MONSTROS - 1ª Leitura de 2024 ?
Eu não tenho palavras para descrever um livro tão maravilhoso quanto esse! Cada detalhe, personagem, conflito, tudo é perfeito neste livro!
Confesso que quando comecei não estava preparada para finalizar o livro, pois esse é o último livro da melhor trilogia que eu já li na minha vida.
Amei os personagens (apesar de alguns não colaborarem com a história né), amei os plot twists, e já aviso pra vcs, esse livro tem o epílogo MAIS FOFO da história!!!
Este livro faz a gente perceber que sim, as mulheres podem fazer muitas coisas sem a ajuda de homens!! O livro traz muito isso, por conta que tem as bruxas e os caçadores de bruxas.
Com certeza vou indicar tanto o livro quanto a trilogia para todo mundo que me perguntar indicação de livro haha!!
??????????

naju ð 11/01/2024

Um amor que queimará pela eternidade
Comecei o livro com baixas expectativas por conta das avaliações daqui, mas confesso que fui surpreendida

Tem umas horas que a leitura fica um pouco cansativa sim, mas para um livro de finalização eu achei que foi necessário tantas informações

Eu AMO esses personagens, todo livro me faz chorar igual uma cadela e esse não foi diferente (foi o que eu mais chorei)

Enfim, eu amei a leitura mas não foi um favorito. Agora sou órfã de Lou e Reid ???

louisepirani 10/01/2024

Perfeito
Vejo muito o pessoal reclamar da falta de cenas adultas na série e fico indignada. A série é muito mais que isso. A escrita da autora é ótima e cheia de elementos interessantes. O último livro fechou tudo com chave de ouro. A união dos personagens e o encerramento de algumas pontas que ficaram foi ótimo. Tudo muito coerente até mesmo a morte de alguns outros personagens queridos. Amei.

Julia Barrow 08/01/2024

"Temos que tentar, Coco, ou jamais vamos encontrar"
Tá sendo meio difícil julgar/avaliar esse livro, mas vamos lá. O começo não é promissor, muito pelo contrário. Eu estive desgostosa a respeito do livro até uns 70%, mas a partir daí as coisas começaram a mudar. Muita bomba caiu, muitas perguntas foram respondidas e muitas lágrimas brotaram dos meus olhos. Esses últimos capítulos da trilogia mexem com o emocional dos leitores e ficam marcados na memória de quem leu. É lindo ver tudo aquilo pelo qual os personagens lutaram, sangraram e viveram nos últimos livros se concretizar diante dos nossos olhos.
A história vale a pena, sério mesmo. Talvez este não seja o melhor livro da trilogia, mas ele merece uma chance. Com certeza.

Baekbel 03/01/2024

Morno
Achei bem lento e cheio de obstáculos desnecessários... O primeiro livro me pegou de jeito, mas os dois últimos não me satisfez em naaaada.

Some times in love to girls 03/01/2024

Chorei pitangas com o Ansel nas águas melancólicas salvando a Lou ?? e essa despedida pqp. Ele reencontrando os pais depois de realmente se despedir, depois de ver que todo mundo tava feliz no casamento da Lou e finalmente poder descansar em paz ?.Ansel, meu queridinho, ele merecia mais. Ele sempre foi meu preferido, ficando do lado da Lou sempre.

grazisapienza 04/01/2024minha estante
A amnésia veio depois dele restituir ela. E era o preço pra que Morgane também a esquecesse e parasse de caçá-la. Pesos equivalentes.
Tanto que no instante que Reid lembrou, Morgane foi com tudo pra cima de Lou. Enquanto ele não lembrasse dela, Morgane também não iria, o que deu tempo pra eles planejarem tudo com mais "calma", porque não precisavam se preocupar com La Dame caçando eles.

Pode ter sido também um recurso da autora pra provar que o amor deles era uma coisa de alma. Que não importasse como, nenhuma magia apagaria a marca que Lou deixou no coração dele.

Maddu Bookstan 05/01/2024minha estante
É verdade, mas ainda acho que ela poderia ter feito isso de outra forma, porque deu logo uma preguiça quando um foi "liberto" e o outro foi "preso" por assim dizer, mas a mensagem por trás é lindíssima

grazisapienza 05/01/2024minha estante
Eu achei que ia ser pior pra falar a verdade. Quando eu vi o padrão se desdobrando, eu achei que ele ia dar a vida dele pela vida da Morgane - assim como ele deu a vida do bispo pela da Lou. E eu tava pensando desse o primeiro livro no La Vie Ephemere, e achei muito que a Lou ia ser matar junto (aconteceu esse final, mas os amantes que morreram pra trazer esperança não foram os dois)

Maddu Bookstan 05/01/2024minha estante
Concordo , ainda não superei o Ansel ?

Luana Alves 01/01/2024

Um amor que destruiria o mundo, que o reconstruiria melhor.
A conclusão dessa trilogia é equivalente ao seu início! Com grandiosidade temos todas as peças do quebra cabeça se unindo, entrelaçando os devidos destinos dos personagens, de forma completamente justa.
Esse é um livro daqueles que parece que tudo vai dar errado, por mais que eles tentem alinhar as coisas, nada adianta. E nossa, que sofrimento!!!! Literalmente nada dá certo kkkkkkk...
Aqui, nós somos aprofundados ainda mais nos mistérios que envolvem a magia, conhecemos personagens novos e cenários completamente diferentes. O que a autora não trouxe no segundo livro ela aborda com grandiosidade neste! A leitura é absurdamente fluida, tendo em vista a quantidade de acontecimentos que se desenrolam, impedindo que tudo fique parado e monótono.
O único ponto negativo, na minha perspectiva, foi o embate final. Eu esperava mais, bem mais e, levando em consideração todo o resto, essa parte deixou a desejar, pois sei que a autora tinha a capacidade de entregar uma guerra surreal. Tanto poder e, no fim das contas, não acabou servindo de nada...Mas isso não tirou a mestria deste volume, concluindo a história com dignidade.

4,5 ?? e deixando saudades!

ayxmiyy 31/12/2023

A esperança não é a doença, é a cura.
Meu deuss, eu ameiii!!!
Todos vcs que amam fantasia e romance deveriam ler essa trilogia!
Eu nunca tinha ouvido falar dela antes e confesso que só comprei porque paguei super barato no box. Ela não é muito falada no booktok, mas deveria ser! Eu sei que a quantidade de páginas assustam, mas ela passam voandooo.
Enemies to lovers, casamento arranjado, bruxas, lobisomens, sereias e deuses. SIMPLESMENTE TUDO QUE TEM DE MELHOR!!!
Apenas leiam!

aquino4 29/12/2023

Deuses e Monstros
Desculpa aos amantes mas não dá pra gostar não, pelo amor
Diferente do segundo, em história se tornou bem melhor pra ler, parei bem menos nesse, comparando toda triologia, primeiro ainda se supera com certeza, sinto que no primeiro teve todo um sentimento, e esse terceiro foi bem mais ou menos.
Eu demorei tanto pra ler o terceiro livro pq o pov inicial já é alguém que não gosto, não suporto, pra mim tinha quee ter um capítulo só da Coco com o Beau (são os unicos que gosto na história inteira).
Uma coisa que me icomocou foi essa morte brega da Morgane, morte fácil mds
Falto muita coisa nos três livros, sinceridade pura, eu ter terminado essa triologia foi um peso a menos nas costas

Denise565 29/12/2023

Mágico
Já dizia o burro do Sherek:
Quando isso tudo acabar vou precisar de terapia... olha só meu olho tremendo.

Essa trilogia se tornou uma das melhores que já li, com certeza merece 5 estrelas e este é o melhor dos três, tão envolvente, mágico, sedutor, quente, emotivo, da vontade de ler sem parar.
Me tornei cadelinha de Reid e Lou num nível mágico kkkkkkkk.
Personagens como Jean Luc e Celie que eu não dava nada no começo agora conhecendo eles melhor se tornaram essenciais!
Leiam, leiaaaaam e comentem ?