Sol da Meia-Noite (eBook)

Sol da Meia-Noite (eBook) Stephenie Meyer

Resenhas - Sol da Meia-Noite

Lanna 07/05/2024

Eu sou completamente apaixonada pela Saga Crepúsculo
Eu tinha muitas expectativas com esse livro e valeu muito a pena. O modo observador do Edward ajuda a aprofundar mais os personagens que ele interage.
Eu simplesmente me apaixonei pela Bella junto com ele, pela descrição e as nuances dela, não tinha como não sentir a felicidade que era ver ele se apaixonando pela doce e frágil humana dele.

O relacionamento do Edward com a família dele é tão linda que as vezes eu me pegava emotiva, principalmente quando ele falava com tanta admiração do Carlisle e da Esme. A Alice também é incrível e ver o modo como ela se comunica com o Edward é maravilhoso.

O Emmett é um irmãozão super querido e o Jasper é misterioso, mas gosto dele também.

Revisitar o primeiro livro de crepúsculo foi extraordinário, eu sou apaixonado pela saga desde que li e ver tudo de novo pela visão do Edward é uma experiência muito única.

A única coisa que me entristece é o fato da autora não seguir com os outros livros narrados pelo Edward também, ela tem os motivos dela, mas de fato é algo que eu gostaria muito de poder acompanhar.

namreading 06/05/2024

Simplesmente, maravilhoso.
Crepúsculo sempre foi meu livro favorito da saga. quando foi anunciado a versão do edward, logo fiquei feliz em descobrir tudo que se passava na cabeça de um dos meus personagens favoritos. entender todo o sarcasmo e as piadas ácidas do edward foi incrível, e como principalmente, ver ele se apaixonando pela bella, com toda certeza, a melhor parte de tudo!

sonho com lua nova no pov dele pra sofrer mais um pouco.
Luana 06/05/2024minha estante
Ainda não li, mas tenho vontade, meu medo é eu não me interessar por já conhecer a história...

Bruna3810 03/05/2024

"E então,o leão se apaixonou pelo Cordeiro..."
Ótimo livro! Te faz navegar na história da saga com um olhar diferente, pensamentos começam a surgir, detalhes que antes não foram vistos, nesse livro vemos e nos surpreendemos.
Descobrir o que o personagem pensa e sente é sem dúvidas a melhor coisa do mundo! Emociona,causa nervosismo,alegria,uma mistura de emoções.

Livia 30/04/2024

Pov do edinho
Ler crepúsculo no ponto de vista do edward foi MUITO bom, da pra entender tanto o como ele verdadeiramente é, sem sombras de duvidas o melhor da franquia.

Márcia 26/04/2024

Sol da Meia-Noite - Stephenie Meyer
Esse livro tem uma história curiosa. Durante a escrita do livro, o manuscrito foi roubado e divulgado na internet. Foram divulgados 13 capítulos.
Diante dessa situação, a autora divulgou que não terminaria o livro . Isso aconteceu em 2008, ela só publicou o livro em 2020.
O livro conta a história contida no livro Crepúsculo pela visão do Edward Cullen. Ele conta sua história antes de se tornar um vampiro e como ele se tornou de uma forma mais detalhada. Também narra a história do clã, o passado de cada um e como eles se tornaram um vampiro.
A personalidade super protetora e o paternalismo obsessivo esta de Edward esta presente em todo o livro.
Ele começa a história com uma soberba, falando como os humanos são previsíveis, e como ele é perigoso, um observador experiente - afinal, décadas aí no ofício de predador. e nada pode o abalar nesta cidadezinha fria. Muito arrogante .
Mas, toda arrogância é abalada por Bella, a menina que ele foge por achar o cheiro dela muito atrativo e perigoso. Até ele descobrir que esta apaixonado por ela.
Quando ele descobre essa paixão, a vida dele só gira em torno dela. Ele quer saber se ela gosta dele, com quem ela vai ao baile, o que ela gosta, como vai ser o futuro deles. Pior, que ela é a única humana que ele não consegue ler os pensamentos.
Eu achei o livro repetitivo, acrescentou muito pouco a visão do Edward a história Crepúsculo. Acredito que a autora vai escrever a visão do Edward para cada livro, sem muito a acrescentar ao leitor.
Porém, é o filão que ela encontrou para continuar sua bem sucedida série.

Gaby 22/04/2024

Nem sei explicar a alegria que foi ler esse livro
Como eu amo todo esse universo. Eu realmente me surpreendi em varioosss aspectos. A visão dele sobre a bela, os pensamentos que ele tinha, a história que é contada, coisas que em crepúsculo não vemos. É maravilhoso. Eu ameiii
Queria muito que a autora escrevesse todos os livros pela visão dele.
Eu realmente lerei esse livro novamente!!

Bianca 21/04/2024

Sol da Meia Noite
Olha o livro até que é bom, me fez ter menos ranço da Bella mas sinceramente, não vale a pena, tudo o que o Edward sente é meio que previsível só algumas coisas que realmente a gente acaba descobrindo que não tava nos outros livros.
Pra quem é fã da saga vale a pena.

Adrielle136 20/04/2024

Eu amei voltar a ler algo que marcou tanto a adolescência de muitos, mas se preparem para uma leitura SUPER DETALHADA, tão detalhada que chega a ser cansativo, o Edward as vezes se torna chato de tanto que o homem pensa. Ele é possessivo demais e muito lerdo em alguns momentos para se tocar do que tá acontecendo bem na cara dele.
A Bela não é surpresa pra ninguém que é uma personagem desajeitada e que precisa de uma dose de autoestima com urgência.
A melhor parte do livro foi conhecer um pouco mais da história da família Cullen, tem detalhes incríveis que tornam os personagens ainda mais queridos.
Enfim, foi bom mergulhar na nostalgia e reler a história em outra perspectiva, mas não voltaria a ler novamente devido a falta de paciência que tenho com gente que pensa demais (kkkk)

Taynarak9k 19/04/2024

Edward cullen?
Salvar sua vida tinha sido a única coisa certa que eu fiz desde que a conheci. A única coisa de que não me envergonhava...
A única coisa que me deixava feliz em existir!

jjyschn 18/04/2024

Vale o drama
Adorei o livro, achei muito interessante observar tudo pelo olhar do edward e entender não só amor e desejo (sanguinário?) que ele passa a sentir pela bella, mas também como ele odeia sua própria natureza.

é muito legal de ver como um ser centenário passa a viver com sentimentos quase adolescentes de amor e ciúmes, algo que ele nunca havia experimentado em toda a vida. é quase um comming of age com a idade deslocada.

pessoalmente eu acho a bella uma protagonista bem chatinha, então é legal ver as coisas do ponto de vista de outro personagem e, principalmente, saber mais sobre os outros vampiros e seu universo (que é beeem mais rico do que eu pensava). por mim a stephanie meyer podia reescrever todos os livros do pov dele.

enfim, vale a muito a pena a leitura.

Thyanne.Ribeiro 18/04/2024

Edward, seu perfeitooooo ?
Bem, é sobre Edward Cullen e nada no mundo teria sido ruim quando Edward estivesse no jogo ? adorei que vários detalhes sobre os demais integrantes da família Cullen foram esclarecidos e dão uma compreensão mais abrangente a história.