Sol da Meia-Noite (eBook)

Sol da Meia-Noite (eBook) Stephenie Meyer

Resenhas - Sol da Meia-Noite

Rafaela 06/04/2024

Amo essa saga!
Nostalgia pura lendo este livro, traz uma tranquilidade quando estou lendo, tipo me alienando hahaha
Achei cansativo ali pelo meio do livro, repetitivo mas nada absurdo, só fez eu me demorar mais para terminar a leitura.
Do meio para o final fico um deleite!
Leitura maravilhosa pois conheci mais sobre o Edward e a família Cullen, coisas e acontecimentos que eu jamais saberia só pela visão da Bella.
E amei saber mais sobre o poder do Jasper.

Alice954 06/04/2024

O que que eu acabei de ler...
Exatamente igual a crepúsculo, mas por outro ponto de vista(do Edward). É interessante de ler, porém um calhamaço. Precisa de paciência pra ler e não recomendo que veja logo depois de ler crepusculo da uma p* ressaca literária, não quero mais olhar pra cara de nenhum livro por enquanto okkkkkkk

Ane Prado | @leiturane 05/04/2024

Edward, eu te amo! Entenda!!!!

Ter a perspectiva do querido Dudu trouxe um entendimento muito melhor das motivações dele pro que fez e deixou de fazer no início da saga.

As partes que ele fica se martirizando (excessivamente) me incomodaram um pouco, mas é compreensível já que ele se enxerga como um monstro e quer proteger a Bella de si mesmo (?).

Amei!! Foi uma ótima escolha ler ele antes de prosseguir pra Lua Nova.

Thaliarmachado 05/04/2024

Sol da meia noite.
A história sob o ponto de vista do Edward preenche várias lacunas que tínhamos na cabeça e a riqueza de detalhes é incrível, algumas vezes dá vontade de pular algumas coisas, como a riqueza de detalhes do trajeto de Edward e parte de sua família pra salvar a Bella. Que momento desesperador. Uma das descobertas mais tristes que tive é como o Edward se odeia, no sentido do monstro que ele é. Ao mesmo tempo que ele parece altruísta, ele é muito egoísta em sua decisão de ir embora. Eu fiquei pensando se a Thalia adulta amaria esse livro tanto quanto a Thalia adolescente. Pois bem, dentro das possibilidades eu praticamente engoli o livro. A leitura me pegou de jeito e eu li quase sem parar. Por mim poderia ter a história de todos os livros sob o ponto de vista do Edward.

biaandradezz 04/04/2024

Sol da meia-noite
Pra quem já me conhece sabe que vampiros e animais é um tema no qual gosto muito(mas hoje o assunto vai ser vampiros mesmo kkkk)no começo de 2023 devorei a saga rapidamente, mas não escrevi uma resenha para nenhum dos cinco livros.
Sol da meia-noite é o quinto livro da saga(não obrigatório), ele é uma versão do crepúsculo(primeiro livro) mas na visão do
Edward Cullen, na minha opinião os acontecimentos na visão dele são bem mais interessantes e descritivos, acho que talvez ele possa ser um livro meio ?cansativo? mas é ótimo, a narração do Edward traz um brilho a mais nas coisas.(escrevi esta resenha com base no que me recordo agora, já que li faz mais de um ano)
MissCaixeta 05/04/2024minha estante
Quero ler esse ainda esse ano. Gosto dos filmes ? Não, porém curto muito os livros da saga

biaandradezz 05/04/2024minha estante
Kkkkkkk, os filmes realmente não são muito bons, mas os livros são ótimos!

Dani Azeredo 04/04/2024

Eu demorei dois anos para terminar de ler esse livro
Isso mesmo: dois anos. Como qualquer fã de carteirinha de Crepúsculo coleciono todas os livros e extras relacionados à saga, portanto, quando ?Sol da Meia-noite? (finalmente) foi lançado eu contei os dias até receber meu exemplar para ler essa história que nos é prometida a tanto tempo. Eu estava louca para reencontrar esses personagens mesmo sabendo que tantos anos depois certas dinâmicas iriam me incomodar.
O que prolongou essa leitura em tanto tempo não foram os incômodos com a dinâmica do casal (que é sim problemática, convenhamos), mas sim a voz narrativa do Edward. Todos sabíamos que ele era um personagem envolvido em um contexto de certa depressão, autocrítica e baixa autoestima, mas essas características deram um tom monótono à história que pelo ponto de vista da Bella (que também carrega alguns desses contextos) era, por vezes, muito mais fluída.
Quem diria que acompanhar uma história fantástica pelo ponto de vista da ?criatura mitológica? poderia ser tudo menos épico? Edward é um personagem difícil de se aturar porque sua narrativa é extremamente chata e isso nada tem a ver com seus transtornos! Provo meu ponto usando como exemplo os melhores capítulos desse livro, pelo meu ponto de vista, claro: o encontro com James e seu clã.
Edward continua carregando seus contextos: sua autocrítica e baixa autoestima gritam em cada linha, seus pensamentos depressivos estão presentes em todas as páginas, mas esses capítulos são sim épicos! Sinto que conhecemos a dinâmica familiar dos Cullen e nos importamos com os demais personagens apenas nesse momento que vai do icônico jogo de baseball até a alta hospitalar da Bella. Eu larguei a história uma página antes do capítulo que nos leva ao jogo simplesmente porque não aguentava mais me desapaixonar por Edward Cullen (!!!). O livro é cheio de altos e baixos: momentos incríveis seguidos por vários capítulos chatos e monótonos (por Deus, eu demorei TRÊS DIAS para ler o Epílogo que tem, sei lá, 20 páginas!).
Tendo finalizado esse desabafo que foi o motivo da minha nota gostaria de dizer que Crepúsculo sempre vai ser uma saga com lugar especial no meu coração e que, apesar de Edward ser um chato, Stephenie sempre será uma das minhas autoras favoritas que carrega consigo uma cadência narrativa para fantasia e cenas de ação que não se encontra em qualquer lugar. Ler esse livro vale sim a pena e vai sim acalentar nosso coração saudoso (mesmo que para isso quase nos afoguemos em tédio).
Me surpreendi muito com a apresentação da Victoria nesse livro, pela visão da Bella eu tinha entendido essa personagem com muito mais ?confiança e poder? do que ela de fato manifesta ou sente nesse primeiro encontro. Eu AMEI a apresentação da Reneé feita pelo Edward, essa personagem sempre foi uma espécie de fantasma na minha cabeça, algo muito pouco concreto e foi uma delícia finalmente terminar de construir sua persona na minha imaginação.
Finalizo esse livro apaixonada pela Alice e pelo Jasper e desejando um livro com a história desse casal, mesmo duvidando de que um dia isso aconteça e sabendo que no guia da série temos um resumo sobre. Ouso dizer, inclusive, que Jasper é meu novo crush literário (ai meu Deus!!!!!!).
Enfim, para quem é fã da saga a leitura deve ser feita sem medo e com muita paciência. É interessante enxergar essa história com um olhar mais maduro e distante da adolescência e eu prometo que muitas reflexões serão feitas. Stephenie é uma autora que vale a pena ser lida e eu espero que ela escreva mais (só não sobre a Bella e o Edward).

giovanna 03/04/2024

Pancada
Esse aqui foi difícil de ler. Nunca fui extremamente apaixonada pelo Edward, lendo Sol da meia-noite passei a me importar ainda menos com ele. Finjo que foi um surto e que nada foi canon. Confesso que desisti no final, estava tudo muito alongado, entediante e redundante. Por mais sem sal que a Bella seja, o POV dela é muito mais divertido e interessante. Acredito que só vai gostar quem realmente for obcecado pela saga (achava que eu fosse, mas não aguentei ler até o fim com calma). Chega a ser desnecessário, não acrescentou e nem tirou nada na minha opinião.

Rhana7 01/04/2024

Eu sou apaixonada por essa saga e sempre quis saber como o Edward se apaixonou pela Bella! É um bálsamo para o coração ver o desenrolar pelos olhos dele!

aninharangells 01/04/2024

Vampiros que brilham, ou lobisomens que gastam só dinheiro com calças?
Sol da meia-noite foi um livro bastante aguardado pelos fãs da saga crepúsculo, e diria que eu também estava ansiosa para a leitura. E claro, não me decepcionei em nada com esse livro. O livro segue os acontecimentos do primeiro livro da saga, mas com o ponto integralmente de Edward, tudo em primeira pessoa, onde lemos seus pensamentos mais profundos - e de outras pessoas também. Edward é um personagem bastante enigmático em crepúsculo, mas aqui entendemos melhor do porquê dele fazer certas coisas com Bella. Todos brilham no livro - literalmente-, mas tenho um troféu para Alice, que tanto em Crepúsculo quanto nesse livro, consegue ser a melhor personagem, uma verdadeira protagonista. A escrita da autora está melhor, as coisas fluem bem e não está cansativo como achei nos outro livros após crepúsculo. Um livro gostoso para passar o tempo, algumas idiotices feitas por adolescentes e uma boa doce dose de pensamentos depressivos, obsessivos e paranoicos de Edward. Amei!

Ger 31/03/2024

TE AMO EDWARD
Achava que seria impossível amar mais edward cullen, mas estava errada. como é fascinante ver a visão dele e entender a intensidade do amor dela pela bella, insuperável

Monica Quintal 31/03/2024

"A saga Crepúsculo narra a icônica história de amor de Bella Swan, uma garota tímida e desastrada, que acaba de mudar de cidade, e Edward Cullen, um rapaz misterioso que esconde um segredo aterrorizante: é um vampiro. Desde a primeira troca de olhares, ele fez tudo para ficar longe dela, mas e se as coisas não tiverem acontecido exatamente assim?
Até agora, os leitores conheceram essa trama inesquecível apenas pelos olhos de Bella. No aguardado Sol da meia-noite, vamos testemunhar o nascimento desse amor pelo olhar de Edward, mergulhando em um universo novo, sombrio e surpreendente, cheio de revelações.
Conhecer Bella foi o que aconteceu de mais irritante e instigante em todos os anos de Edward como vampiro. À medida que conhecemos detalhes sobre seu passado e a complexidade de seus pensamentos, conseguimos entender por que Bella se tornou o eixo central de uma batalha decisiva em sua vida. Como Edward poderia seguir seu coração se isso significava colocar a amada em perigo? Do que ele seria capaz de abrir mão?
Em Sol da meia-noite, Stephenie Meyer faz um retorno triunfal ao universo de Crepúsculo e nos transporta mais uma vez para Forks, convidando-nos a revisitar cada detalhe dessa história que conquistou milhões de fãs em todo o mundo. Em meio a uma paixão cercada de perigos sobrenaturais, vamos descobrir como Edward encara seus prazeres mais profundos e as consequências devastadoras de um amor proibido e imortal."

O que a Mônica de 14/15 anos não daria pra ter esse livro em mãos lá em 2005? Se Crepúsculo tivesse pontos de vista alternados entre Bella e Edward, acho que a minha obsessão na época seria ainda maior, se é que isso é possível!
Essa leitura foi uma experiência tão boa, tão nostálgica! É incrível ler os acontecimentos na perspectiva do Edward, me fez compreender algumas cenas, e muito das reações de Edward! Agora faz muito mais sentido diversas atitudes e decisões dele, o funcionamento da cabeça dele é muito doido, a mente dele está sempre a mil, relembrando constantemente experiências marcantes de sua vida, e ainda ouvindo o pensamento de todo mundo que está em volta... E a capacidade dele de "observar" a Bella e outros personagens através dos pensamentos de outras pessoas? E de bônus ainda temos a possibilidade de vislumbrar como funciona a mente de diversos outros personagens, especialmente da Alice, que é tão agitada quanto a dele, com todas as possibilidades de desenrolar de futuro que ela visualiza.
Aqui temos uma real noção do quão profundo e avassalador é o sentimento do Edward pela Bella. O tanto que ele abriria mão de tudo por ela, como ele a vê como sua própria vida, e seu temor de privar a Bella das experiências humanas que o futuro reservava para ela. Ele vive em constante conflito e culpa, é dolorido de acompanhar pra onde vai o fluxo do pensamento dele na maioria das vezes, já que o Edward é extremamente melancólico...
Enfim, recomendo fortemente a leitura a quem é fã da série de livros, especialmente pra quem adorava o casal e o quão avassalador era o sentimento entre eles!

"Minha vida era uma meia-noite constante e interminável. Por necessidade, sempre seria meia-noite para mim. Então como era possível que o sol estivesse raiando em meio à minha meia-noite?"

"Por um segundo eu vi Perséfone com a romã na mão, condenando-se ao submundo. Aquele seria eu? O próprio Hades cobiçando a primavera, roubando-a, condenando-a a noite sem fim... Cada palavra que dizíamos, cada uma delas era mais uma semente de romã..."

"Eu poderia rir durante um século da ideia de me cansar dela. Ou chorar por um milênio."

Fefs Ribeiro 30/03/2024

Nostalgia
Demorei mais de um mês para ler esse livro, mas isso deve aos compromissos da vida de especializanda que agora também foi concluída e este livro também.

Como esse livro foi nostálgico.

Sério, não consigo acreditar em como ler esse livro foi tão nostálgico e tão bom ao mesmo tempo. Eu sempre sinto falta do universo de crepúsculo, então corro para os filmes, os livros ou até mesmo para as fanfics, mas meu deus. Ler os acontecimentos do primeiro livro em uma nova perspectiva foi o melhor jeito de retornar para esse mundo.

Os pensamentos de Edward se mostraram diversas vezes hilários e muito deprimentes e melancólicos em sua maioria, o que condiz com a maneira que ele se enxerga. E é muito interessante ver como as coisas foram acontecendo no lado dele, como tudo envolveu a família dele e as intrigas e de como ele já sabia que algumas coisas tinham sido previstas pela Alice há muito tempo antes mesmo de estarem tão próximas de realmente acontecerem.

Agora eu quero mais livros do ponto de vista do Edward hahahah.

Mariana 30/03/2024

Sol da meia-noite | Minha Opinião
Posso falar com toda a certeza do mundo que esse foi um dos livros mais difíceis de terminar, o motivo nem foi por ter palavras difíceis ou ser muito emocionante, porque não é nenhuma das duas coisas, mas sim por ser muito grande e muito repetitivo, parecia que nunca iria acabar.
Sei que provavelmente nunca mais lerei a saga crepúsculo novamente, porque é extremamente cansativa e chata, todo mundo já conhece a história, então não preciso ficar repetindo.