Sol da Meia-Noite

Sol da Meia-Noite Stephenie Meyer

Resenhas - Sol da Meia-Noite

Paulinha 09/06/2024

Finalizando de maneira esplêndida
Reler toda a série foi um presente que eu me dei, uma nostalgia concedida.
E valeu a pena cada minuto, ser transportada novamente para esse mundo.
Já sinto falta e saudade de cada um deles.
Mas definitivamente valeria uma série completa pelos olhos do Edward, até pq temos uma visão mais panorâmica do mundo do crepúsculo, maravilhoso

Nelly 09/06/2024

Gostei de voltar a minha adolescência lendo esse livro. Crepúsculo foi um dos livros que me abriu para a leitura e eu li quando tinha uns 11 anos eu acho. Então ler o ponto de vista do Edward foi bem nostálgico.

Astê 09/06/2024

Edward príncipe da coitadolandia, passa o livro todo se lamentando. pai amado, só perde pro Jacob que é o rei da coitadolandia.
dito isso, amei. nota 10.

maripagni 05/06/2024

essa versão do universo de stephenie meyer me deixou com uma sensação de vago e confuso. quando decidi reler este livro, foi puramente por nostalgia, já que tenho uma afinidade com a saga crepúsculo. no entanto, ao lê-lo aos 24 anos (e na versão do edward), percebi claramente que prefiro os filmes, principalmente por causa de robert pattinson.

reencontrar bella foi um lembrete de como ela pode ser chata, sem vida e sem emoção, o que, ironicamente, reflete a atuação de kristen stewart nos filmes. a sensação de que bella só está com edward para se tornar uma vampira é persistente e torna a leitura cansativa.

apesar disso, "sol da meia-noite" consegue ser interessante em certos momentos, especialmente por oferecer o ponto de vista de edward sobre eventos que não são explorados nos filmes ou nos livros originais. no entanto, não posso deixar de reconhecer que edward tem comportamentos problemáticos, sendo obsessivo, controlador e quase maníaco em relação ao sangue de bella, o que é, no mínimo, perturbador.

a leitura se torna cansativa rapidamente, e é difícil ignorar as repetições de palavras ao longo dos parágrafos. meyer poderia ter simplificado muitos aspectos da história, mas optou por deixar capítulos longos e detalhados que não acrescentam muito à narrativa.

apesar da minha nostalgia pela saga crepúsculo, devo admitir que os livros deixam a desejar. ainda assim, a experiência de revisitar esse universo tem seu valor, mesmo que não seja totalmente satisfatório.

? quote fav: ?rezei para o deus de bella, com toda a agonia da minha alma perdida e condenada, para que ele ? ou ela, o que quer que fosse ? me ajudasse a protegê-la de mim.?

Debs Vezzali 02/06/2024

Apenas um livro incrível
Olha, eu sempre achei que uma versão de ?Crepúsculo? narrada pelo Edward, seria incrível e interessante, sempre quis saber como ele se sentia e tudo mais. E bem, esse livro mostra muito disso! Eu estou simplesmente apaixonada!

Quando eu soube que esse livro ia lançar, já quis logo ler. Eu estava muito ansiosa! E agora quando li, não me decepcionei. Edward Cullen, você é PERFEITO! A relação dele com a família é linda! E a conexão dele com a Alice? Juro, melhores irmãos! E com o Carlisle e a Esme então? Melhores pais!
O livro é simplesmente maravilhoso, o ponto de vista de Edward, ainda mais por causa da habilidade dele de ler mentes, deixa a história ainda melhor e mais tensa também ? e engraçada até.

Confesso que demorei para engatar na leitura, no começo estava um pouco devagar, mas depois de um certo ponto, eu não queria largar o livro e foi extraordinário! E a leitura vale ainda mais a pena pela nostalgia também!

Franciele253 01/06/2024

Depois de tantos anos finalmente lendo esse livro maravilhoso. Ele é interessante e envolvente, tem muitas coisas da saga que você entende depois desse livro, saber os sentimentos do Edward, saber um pouco mais dos Cullens. Ele também "explica" por que Edward foi embora um tempo no 2° livro. Queria que tivesse o restante da saga pela visão dele, principalmente quando a Bella engravida e vira finalmente o que ela tanto quis.

Vee 29/05/2024

Xôxo, capenga e anêmico
Os primeiros capítulos são envolventes, o mesmo ambiente de uma história que quem é fã conhece bem, porém, incrivelmente excitante pela nova perspectiva. Tudo que estava fora do alcance de Bela foi revelado e as cenas novas me envolveram em uma nostalgia bem gostosa. Adorei conhecer mais sobre a história do Edward e dos irmãos, sendo essa a parte mais interessante da narrativa. É como montar um divertido quebra-cabeça? ATÉ a página 2!

Obcecado, mas com uma autoestima de centavos, o boy é um coitado. Incontáveis vezes, tive que ler ele chorando miséria: ?como pode ela amar alguém como eu?; ?como ela pode se preocupar comigo, mesmo estando na condição x, y e z?. CHATO, tem uma visão distorcida da Bela, como se ela fosse uma deusa na terra (convenhamos que isso é responsabilidade da autora. Não consegui me convencer de nenhuma das conclusões do Edward sobre a personalidade da Bela). Enfim, uma inversão de papel que não me agradou.

Consigo me identificar melhor com a perspectiva da Bela. I?M JUST A GIRL.
Compartilhamos da mesma opinião: o Eduardo é TUDO DE BOM e ela não fazia a mínima ideia do que ele havia visto nela. É aquilo, a adolescência pode ser esse limbo de insegurança e fixação mesmo.
Então, de alguma forma, saber que esse homem se odeia acabou com todo o encanto ao redor da figura dele. A autora trouxe a vida real pro meu conto de fadas, mostrando que homens gostosos também choram tristinhos, pois amam muito.
É como se a vulnerabilidade dele igualasse a balança de poder entre os amantes. E, é do meu gosto pessoal relações desiguais no jogo de poder. Gostaria de ter mantido a ideia dele como apresentado pela nossa querida protagonista.

No mais, ter lido ?O sol da meia noite? após a puberdade pode ter contribuído com o amargor. Tenho certeza que a minha adolescente aproveitaria melhor a leitura.

Se você ainda é uma/um jovem de coração, desconsidere.

Boa leitura!

a.battistello 28/05/2024

O melhor do mesmo?
Acho que consegui sentir mais vergonha alheia ainda lendo essa versão mas um clássico vai ser sempre um clássico!

Ayslanna 27/05/2024

Livro extremamente perfeito pra quem cresceu assistindo a saga e, mesma na vida adulta, há momentos em que cabem assistir novamente, como em um dia frio. Livro rico em detalhes, muito bom emendar as pontas soltas e ver tudo por um novo ponto de vista. Amei, gostaria que houvessem mais livros na visão dele.

Carol 26/05/2024

Inacreditável pensar que eu gastei tantos anos esperando por esse livro e no final foi isso.

Vivemos uma eterna síndrome de Peter Pan, coisa que não acontece tanto nas histórias iniciais, já que Edward é muito mais maduro aos olhos da Bella.

Algumas partes foram interessantes, mas me desmotivou imensamente quando eu cheguei quase na página 200 e descobri magicamente que eram 700 páginas para narrar apenas o primeiro livro.

Não acho que tenha valido tanto o meu tempo, mas, pelo menos, encerrei a história.

marissts 25/05/2024

Eu planejava ler depois, porém li a primeira pag só pra ver como era e acabei lendo tudo. a bella é bem mais interessante na visão dele, deu pra entender perfeitamente o motivo dele ter se apaixonado por ela, mas achei mt arrastado e cansativo

Thaís 24/05/2024

Simplesmente incrível, ver a visão do Edward dessa história que marcou minha adolescência foi emocionante e me deixou com aquela sensação de nostalgia