Sol da Meia-Noite (eBook)

Sol da Meia-Noite (eBook) Stephenie Meyer

Resenhas - Sol da Meia-Noite

Ketchananeco 16/04/2024minha estante
A frase final ?e eu nem to falando da Renesmee? me pegou hahah, agora eu preciso ler pra criticar tbm ??

Sandy111 16/04/2024minha estante
E eu usei o termo "age gap" pra não usar outras palavras mais pesadas

alucianakarine 18/04/2024minha estante
Amiga tô penando pra ler esse livro, mas depois de ler isso vou ver se consigo continuar kk

AyshaLian 14/04/2024

Medo de ler o POV da Bella.
Esse livro é tão sensacional e eu queria TANTO que tivesse o pov do Edward nos outros livros que fico simplesmente chateada por não ter.

Os pensamentos dele são interessantes, a maneira como ele vê as coisas são tão interessantes que me deixam receosas de ler crepúsculo pelo ponto de vista da Bella que parece ser tão sem graça.

Eu gostei muito de sol da meia noite e só agradecimentos a minha amiga BELLA (a ironia porquê ela se chama igual a protagonista ?) por ter me emprestado essa jóia!!!!!

O livro é muito bom e eu recomendo pra todos os fãs da saga.

Luana 13/04/2024

Nostálgico
Eu amei ler a história dos dois pela visão do Edward e descobri histórias que até então não sabia. Como é uma das minhas séries favoritas eu gostei demais.

@juuokie 13/04/2024

Edward o que dizer de vc? O vampiro mais apaixonado da face da terra
Eu quero os outros livros também sobre a perspectiva dele!!!!!!!! Stephenie Meyer eu quero os outros na minha mesa já!!!!!!!!
Achei muito bom mesmo

bianca679 12/04/2024

Sol da meia noite
Eu gostei do livro, é interessante ver crepúsculo pelo ponto de vista do edward, mas puta merda que livro grande e sinceramente meio arrastado, o menino pensa pra 🤬 #$%!& .

Malu 12/04/2024

Acredito que seja sim o meu livro favorito da saga, acho que todo fã um dia, teria que ler esse livro.... Ele nós aproxima muito do Edward, de como a família deles funciona e da história de todos. Mostra diversas coisas que sim, refletem em toda a saga, que nós fazem entender milhares de coisas...
Mesmo sabendo o final de tudo isso, pude sentir aquela emoção, e uma dorzinha no coração no final.
Mesmo sendo bem detalhado não é uma leitura cansativa...

arabells 11/04/2024

Pensei que eu ia odiar, mas foi uma surpresa boa. O Edward é uma diva melancólica, eu morria de rir no começo com os momentos de drama queen dele, mas chegando no final eu só queria que ele arrumasse um psicólogo, sei lá.

Eu tinha uns 13 anos quando li crepúsculo, e nunca exatamente morri de amores pelo casal, apesar de ter certo apego pela saga, acho que posso entender minha perspectiva de certa forma, apesar de não me lembrar exatamente da minha opinião. Bella e Edward são dois personagens que cansam. Ao mesmo tempo que vejo que a autora criou certos padrões de comportamentos e de personalidade para os dois bem coerentes ao decorrer de todo livro, algumas vezes se torna meio exagerado. Mirou em um romance épico e acertou numa dependência emocional esquisitíssima. Me irritava muito como Edward não dava importância para o que a Bella queria e as ideias dela. Ele se achando assustador, um monstro, sendo que a Bella literalmente vira pra ele e fala "amigo vc não é isso tudo que vc acha não"

Minha memória fraca imaginava que o universo fantástico era uma merda. Mas, um monte de livros de vampiros depois, posso dizer que a autora criou um universo MUITO BOM, intrigante, diferente. O universo de Crepúsculo seria impecável se houvesse alguma desvantagem para os vampiros durante o dia (que envolvesse algum tipo de desconforto... e não virar um disco espelhado).

Os Cullen simplesmente perfeito, só de ter mais sobre eles e da dinâmica deles já valeu a leitura totalmente.

Gaby_Vieiry 08/04/2024

De volta ao lar
Adorei voltar a série que me fez amar ler. Edward sempre incrível e um querido. Simplesmente amei crepusculo pelo ponto de vista dele e achei muito curioso a forma que ele enxerga a Bella, como se ela fosse a coisa mais preciosa do mundo e muito mais bonita que a Rosalie. Simplesmente amei, fiquei com muita vontade de reler a saga.

Rafaela 06/04/2024

Amo essa saga!
Nostalgia pura lendo este livro, traz uma tranquilidade quando estou lendo, tipo me alienando hahaha
Achei cansativo ali pelo meio do livro, repetitivo mas nada absurdo, só fez eu me demorar mais para terminar a leitura.
Do meio para o final fico um deleite!
Leitura maravilhosa pois conheci mais sobre o Edward e a família Cullen, coisas e acontecimentos que eu jamais saberia só pela visão da Bella.
E amei saber mais sobre o poder do Jasper.

Alice954 06/04/2024

O que que eu acabei de ler...
Exatamente igual a crepúsculo, mas por outro ponto de vista(do Edward). É interessante de ler, porém um calhamaço. Precisa de paciência pra ler e não recomendo que veja logo depois de ler crepusculo da uma p* ressaca literária, não quero mais olhar pra cara de nenhum livro por enquanto okkkkkkk

Ane Prado | @leiturane 05/04/2024

Edward, eu te amo! Entenda!!!!

Ter a perspectiva do querido Dudu trouxe um entendimento muito melhor das motivações dele pro que fez e deixou de fazer no início da saga.

As partes que ele fica se martirizando (excessivamente) me incomodaram um pouco, mas é compreensível já que ele se enxerga como um monstro e quer proteger a Bella de si mesmo (?).

Amei!! Foi uma ótima escolha ler ele antes de prosseguir pra Lua Nova.

Thaliarmachado 05/04/2024

Sol da meia noite.
A história sob o ponto de vista do Edward preenche várias lacunas que tínhamos na cabeça e a riqueza de detalhes é incrível, algumas vezes dá vontade de pular algumas coisas, como a riqueza de detalhes do trajeto de Edward e parte de sua família pra salvar a Bella. Que momento desesperador. Uma das descobertas mais tristes que tive é como o Edward se odeia, no sentido do monstro que ele é. Ao mesmo tempo que ele parece altruísta, ele é muito egoísta em sua decisão de ir embora. Eu fiquei pensando se a Thalia adulta amaria esse livro tanto quanto a Thalia adolescente. Pois bem, dentro das possibilidades eu praticamente engoli o livro. A leitura me pegou de jeito e eu li quase sem parar. Por mim poderia ter a história de todos os livros sob o ponto de vista do Edward.

biaandradezz 04/04/2024

Sol da meia-noite
Pra quem já me conhece sabe que vampiros e animais é um tema no qual gosto muito(mas hoje o assunto vai ser vampiros mesmo kkkk)no começo de 2023 devorei a saga rapidamente, mas não escrevi uma resenha para nenhum dos cinco livros.
Sol da meia-noite é o quinto livro da saga(não obrigatório), ele é uma versão do crepúsculo(primeiro livro) mas na visão do
Edward Cullen, na minha opinião os acontecimentos na visão dele são bem mais interessantes e descritivos, acho que talvez ele possa ser um livro meio ?cansativo? mas é ótimo, a narração do Edward traz um brilho a mais nas coisas.(escrevi esta resenha com base no que me recordo agora, já que li faz mais de um ano)
MissCaixeta 05/04/2024minha estante
Quero ler esse ainda esse ano. Gosto dos filmes ? Não, porém curto muito os livros da saga

biaandradezz 05/04/2024minha estante
Kkkkkkk, os filmes realmente não são muito bons, mas os livros são ótimos!

Dani Azeredo 04/04/2024

Eu demorei dois anos para terminar de ler esse livro
Isso mesmo: dois anos. Como qualquer fã de carteirinha de Crepúsculo coleciono todas os livros e extras relacionados à saga, portanto, quando ?Sol da Meia-noite? (finalmente) foi lançado eu contei os dias até receber meu exemplar para ler essa história que nos é prometida a tanto tempo. Eu estava louca para reencontrar esses personagens mesmo sabendo que tantos anos depois certas dinâmicas iriam me incomodar.
O que prolongou essa leitura em tanto tempo não foram os incômodos com a dinâmica do casal (que é sim problemática, convenhamos), mas sim a voz narrativa do Edward. Todos sabíamos que ele era um personagem envolvido em um contexto de certa depressão, autocrítica e baixa autoestima, mas essas características deram um tom monótono à história que pelo ponto de vista da Bella (que também carrega alguns desses contextos) era, por vezes, muito mais fluída.
Quem diria que acompanhar uma história fantástica pelo ponto de vista da ?criatura mitológica? poderia ser tudo menos épico? Edward é um personagem difícil de se aturar porque sua narrativa é extremamente chata e isso nada tem a ver com seus transtornos! Provo meu ponto usando como exemplo os melhores capítulos desse livro, pelo meu ponto de vista, claro: o encontro com James e seu clã.
Edward continua carregando seus contextos: sua autocrítica e baixa autoestima gritam em cada linha, seus pensamentos depressivos estão presentes em todas as páginas, mas esses capítulos são sim épicos! Sinto que conhecemos a dinâmica familiar dos Cullen e nos importamos com os demais personagens apenas nesse momento que vai do icônico jogo de baseball até a alta hospitalar da Bella. Eu larguei a história uma página antes do capítulo que nos leva ao jogo simplesmente porque não aguentava mais me desapaixonar por Edward Cullen (!!!). O livro é cheio de altos e baixos: momentos incríveis seguidos por vários capítulos chatos e monótonos (por Deus, eu demorei TRÊS DIAS para ler o Epílogo que tem, sei lá, 20 páginas!).
Tendo finalizado esse desabafo que foi o motivo da minha nota gostaria de dizer que Crepúsculo sempre vai ser uma saga com lugar especial no meu coração e que, apesar de Edward ser um chato, Stephenie sempre será uma das minhas autoras favoritas que carrega consigo uma cadência narrativa para fantasia e cenas de ação que não se encontra em qualquer lugar. Ler esse livro vale sim a pena e vai sim acalentar nosso coração saudoso (mesmo que para isso quase nos afoguemos em tédio).
Me surpreendi muito com a apresentação da Victoria nesse livro, pela visão da Bella eu tinha entendido essa personagem com muito mais ?confiança e poder? do que ela de fato manifesta ou sente nesse primeiro encontro. Eu AMEI a apresentação da Reneé feita pelo Edward, essa personagem sempre foi uma espécie de fantasma na minha cabeça, algo muito pouco concreto e foi uma delícia finalmente terminar de construir sua persona na minha imaginação.
Finalizo esse livro apaixonada pela Alice e pelo Jasper e desejando um livro com a história desse casal, mesmo duvidando de que um dia isso aconteça e sabendo que no guia da série temos um resumo sobre. Ouso dizer, inclusive, que Jasper é meu novo crush literário (ai meu Deus!!!!!!).
Enfim, para quem é fã da saga a leitura deve ser feita sem medo e com muita paciência. É interessante enxergar essa história com um olhar mais maduro e distante da adolescência e eu prometo que muitas reflexões serão feitas. Stephenie é uma autora que vale a pena ser lida e eu espero que ela escreva mais (só não sobre a Bella e o Edward).