Sol da Meia-Noite

Sol da Meia-Noite Stephenie Meyer

Resenhas - Sol da Meia-Noite

Bianca.Mafra 14/05/2020

Finalmente ele será lançado!
Adorei o livro, por incrível que pareça li o livro em meados de 2011, pois ele tinha vazado . E hoje finalmente ele terá sua estréia. Para aqueles que assim como eu, amaram ler crepúsculo, iram amar ler esse. Muita coisa será "explicada". Boa leitura!
Corrigindo Pensamentos 15/05/2020minha estante
Quando vazou foram 12 capítulos não? Tô ansiosa pra ler ele todo ?

Bianca.Mafra 15/05/2020minha estante
Putz não lembro....mas quero ler de novooo?

Talita 15/05/2020minha estante
Eu tbm cheguei a ler e gostei muito. Mal posso esperar ?

Lucas 15/05/2020minha estante
Amada, vc leu capitulos, nao o livro. E conhecendo a autora, ela vai mudar algo com certeza.

Dear.Manoel.Neto 16/05/2020minha estante
Kkkkkk a loca já marcou como lido. Mas com certeza ela deve ter mudado..

Luisa 16/05/2020minha estante
Na época só soube vazaram uns poucos capítulos, cheguei a ler...tinha até no meu computador da época. Estou aguardando ansiosamente para poder ler completo.

Vini87 16/05/2020minha estante
Foram só os 12 primeiros capítulos q vazaram, eu também li, não tem final....e a Steph disse que mudou bastante coisa na escrita desde então e está bem mais dark do que o vazado

Lucas 16/05/2020minha estante
Só no Skoob vc vê gente dando opinião (resenha) sobre um livro que nem foi lançado ou terminado. Oh, Deus haha

Letícia 16/05/2020minha estante
Amiga, já fui possuída pela minha fase cadelinha do Edward

Letícia 16/05/2020minha estante
Tô só esperando conseguir o livro

Stefany* 16/05/2020minha estante
Mas quando vazou foram só alguns capítulos...

Aron Tumenas 16/05/2020minha estante
O que vazou foram umas 100 páginas, agora o livro tem 700 e poucas. Graças a Deus, é que seja tão bom quanto eu espero! ????

Faby Dallas 20/05/2020minha estante
O que vazou foram alguns capítulos, agora acredito que nesse ela vai englobar os 4 livros.
Ansiosa por todas as coisas que passaram na mente de Edward... #ChegaLogoSolDaMeiaNoite

camilla 20/05/2020minha estante
que seja bom!!! pfv stephanie esperamos tanto por isso!

julianateixeira 21/05/2020minha estante
Só vem Dudu Cullen!

Bruna 01/06/2020minha estante
???? AMADA? Quando vazou o livro tinha apenas 12 capítulos, você já marcou como lido kkkkkkkkk

jessica 29/06/2020minha estante
não foi o livro inteiro e tem grandes chances da stephenie ter feitos mudanças de lá pra cá ...

Pâm 23/07/2020minha estante
Eu li tb, mas não era o livro todo não, só alguns capítulos, na época a autora ficou revoltada por ter vazado e não quis mais escrever o restante.

Isis Costa 05/08/2020minha estante
Infelizmente, ainda não tive a oportunidade de compra-lo... mas estou super ansiosa pra ler

Isis Costa 06/08/2020minha estante
Não lembro se foram exatamente 12 caps, mas era um tanto bom... Porém eu nunca cheguei a ler

Luisa 08/08/2020minha estante
Estou lendo agora, mas foi tanta expectativa que a leitura não está rendendo. Afinal meu gosto não mudou tanto desde o primeiro livro da série.

Suele Sousa 12/08/2020minha estante
Para quem não leu, achei em inglês. De graça. O português só o que vazou.

Paola.Harada 15/08/2020minha estante
Eu li quando vazou, eram apenas alguns capítulos. Mas ontem chegou o meu! ????

DhiLua 21/08/2020minha estante
Estou lendo e estou amando ver o lado da história do pontos e vista do Edward , e estou mais apaixonada ainda por ele !!

Nicolle 08/10/2020minha estante
Não sei quem já leu ou está lendo, mas me deu uma vontade de reler toda a história novamente... Kkkk

DhiLua 21/10/2020minha estante
Exatamente esse o sentimento Nicole! Estou relendo todos e assistindo aos filmes tbem !

Carolzinha 04/05/2021minha estante
Como fasso pra ler os livros aqui

Lalá 25/05/2021minha estante
LEIAM
Nunca li os outros mas estou quase na metade desse é meu Deus , incrível

Lalá 25/05/2021minha estante
Vcs acham o relacionamento deles tóxico ou que ela depende muito dele ?

Gaby 01/06/2021minha estante
Alguem sabe como faz pra ler?
Não achei.....

Bicole 26/11/2021minha estante
Como eu faço pra ler desculpa eu sou nova

Bella 08/01/2022minha estante
A visão do edward fez toda diferença na saga

DhiLua 14/01/2022minha estante
A visão dele em fez entender tanta coisa. Por exemplo o pq dele ser cuidadoso ao extremo com ela ? Edward seu lindo quero a versais ele em eclipse e amanhecer , claro q sei q não teremos srsr

Cibella 14/03/2022minha estante
Eu estou lendo e amando!!! Mas eu só queria uma continuação poxa

Rayssa.Silva 28/04/2022minha estante

Como ler livro aqui???

Mary 22/05/2022minha estante
Sou nova

Deise 22/05/2022minha estante
É incrível!! Amo demais essa saga

Ray 20/06/2022minha estante
É uma versão incrível e apaixonante!!! Estou amando.

Gii.m 08/08/2022minha estante
Demorei pra conseguir terminar o livro, mas depois do jogo a leitura ficou mais dinâmica e enfim consegui terminar. Por incrível que pareça prefiro o Edward pelos olhos da Bella ?

Bandeira.alves 12/08/2022minha estante
Como Fasso pra ler o livro sou nova?

Lima 07/01/2023minha estante
O "meu eu" adolescente ficou muito feliz em reviver essa história ?

Paola.Harada 16/01/2023minha estante
Lalá eu acho que há dependência emocional de ambos os lados. No entanto, quando estamos apaixonados, é assim que nos sentimos... Então este sentimento (durante a paixão) é normal. Entre a Bella e o Edward é como se a fase da paixão nunca fosse embora.

Paola.Harada 16/01/2023minha estante

Thauani 23/02/2023minha estante
Então é por esse motivo que tenho a sensação de já ter lido ele.

skuser02844 08/05/2023minha estante
Abandonei o livro pela metade. Me faltou paciência! A obra não melhora a saga! Em outro momento retorno a leitura!

clara464 30/07/2023minha estante
Adoro esse livro com todo o meu coração! Já li umas três vezes e sempre vejo algo que não tinha reparado antes. Ver o mundo e os pensamentos das pessoas pela percepção do Edward é incrível! Os detalhes são maravilhosos em todos os aspectos, muita coisa faltou nos filmes e nos livros, mas a Stephanie explicou tudo nessa obra prima!

Camila 04/08/2020

Uma verdadeira viagem no tempo
Despois de tantos anos de espera, finalmente o momento de ler essa história completa chegou!!
Não aguentei esperar e, às duas e meia da manhã, na hora que o ebook foi liberado, comecei a minha leitura... Terminei agora e ainda estou sem palavras...
Não imaginva que seria tomada por tanta emoção! Foi como ler Crepúsculo pela primeira vez... outra vez!! Rs... E agora em uma versão ampliada, já que a capacidade de Edward de ler mentes e sua maior percepção do entorno permitem um vislumbre do que os outros personagens pensam e como agem.
Saber como foi para ele finalmente se apaixonar me deixou emocionada!!! Tanta coisa fez sentido!! Sou suspeita porque sempre gostei demais da Bella, mas vê-la pelos olhos dele foi ainda mais interessante.
Claro que há uma porção de atitudes imaturas, mas absurdo seria se fosse diferente! Eles são adolescentes afinal!! Mesmo Edward já passando dos oitenta de existência vampírica... A relação de tempo é diferente! Ele ainda é um adolescente com seu primeiro amor!!
O que mais me impressionou foi que, ainda que dez anos tenham se passado, a autora conseguiu manter a mesma essência da história original!!
Valeu a pena!!
patriciabmfm 04/08/2020minha estante
Aaaaaa amei a lembrança / recomendação

Bruna 04/08/2020minha estante
Nesse livro é contada somente até o final do livro Crepúsculo? Ou aborda até Amanhecer?

Camila 04/08/2020minha estante
Bruna, esse livro contra a história só de Crepúsculo!

Carol 04/08/2020minha estante
Que legal ver opiniões positivas! Não vejo a hora do meu livro chegar para começar a leitura. Muita ansiedade!

Camila 04/08/2020minha estante
Carol, espero que goste tanto quanto eu!! De certa forma é um livro mais melancólico por causa de todos as inseguranças do Edward, mas é lindo!

Maria 04/08/2020minha estante
menina você já terminou????

Deborah 04/08/2020minha estante
menina to respirou?

Camila 04/08/2020minha estante
Comecei a ler de madrugada e foram dez horas de leitura direto!! Valeu a pena!!!!

Gres 04/08/2020minha estante
Que resenha linda Camila!

Li a saga pela primeira vez esse ano e gostei demais, o Edward é um personagem maravilhoso e uma das coisas que mais gosto é a evolução dele na saga, ansiosa para ler esse livro na visão dele

dgallinucci 05/08/2020minha estante
Estou muito ansiosa para ler esse livro. Espero sentir os mesmos sentimos que tive quando li Crepúsculo na minha adolescência. Sempre quis saber o que se passava na mente de Edward, e sua resenha me ajudou a querer ainda mais essa leitura.

Lucas 05/08/2020minha estante
Eu sabia que vc ia amar isso hehe. Você é a pessoa mais fã de Crepúsculo que conheço. Acho que lerei essa história logo. Saudades de encontrar com você pelos eventos, Camis. Bjs

17/08/2020minha estante
Obg pela sua resenha Incrível!!!
Só me deixou mais curiosa ?
Esperando o correio trazer o meu livro para começar a leitura!!! (previsão de entrega 26/08 dai -me paciência submarino)
Enquanto isso, estou pensado em reler os outros livros da saga ou você acha que isso pode estragar a experiencia?
Fico preocupada de que talvez não lembrar de todos os detalhes possa trazer boas surpresas

Ju - @jujueoslivros 05/08/2020

Aaah a humanidade.
Se você tá lendo ou não leu, nem olhe isso aqui kk

Bem tô sem acreditar que tem gente dando 4 a 5 estrelas sem ter lido. Passada.

Ontem eu resolvi ler em e-book mesmo, já que o físico vai demorar a chegar.

Logo nas primeiras páginas você vê o quanto Edward é depressivo, melancólico e odeia Deus e o mundo e acha tudo um tédio. Achei que para UM vampiro de 100 anos e toda sua experiência de vida e maturidade que deveria ter, até o momento não apareceu.

Mas o que eu acho que vai ser problemática pra muitos, é como ele planeja a morte da Bella em mil e umas maneiras.

Gente eu passei três páginas no e-book do Edward falando do cheiro único e doce da Bella, e mais outras páginas de maneiras em como matá-la na sala de aula, no estacionamento, ou na floresta sem dar b.o para os Cullens. WTF? É uma coisa bem estilo YOU aqui kk

Eu parei até a leitura, vou deixar para continuar em uma hora que eu esteja mais aberta, porque as vezes Edward é meio cansativo. Ou talvez eu mesma não tô mais na idade pra curtir essa vibe.

Vai que também não é a hora de se ler Sol da meia noite.

Prometo que volto a ler mais para frente, por enquanto, é essa nota que dou, e isso que vai ficar, até retomar a leitura e mudar de ideia.
@biasweetlullaby 05/08/2020minha estante
Olha pensei que só eu estava pensando dessa forma, cheguei ao capítulo 3 com muita relutância, mas dá pra entender pq ele é um vampiro e logicamente a Bella o afetou de uma maneira que humano nenhum já tinha afetado. Então entendi as mil formas de matar bella

Ane 05/08/2020minha estante
Quando se lê Crepúsculo já se sabe que ele pensou isso na primeira vez que a viu. Como ele falou, ela é tipo uma droga da qual ele é viciado.

dgallinucci 05/08/2020minha estante
Não li ainda, mas sei lá. Isso dele querer matar a Bella pra mim não seria novidade ou algo estranho. 1° lugar ele é um vampiro, por mais que tenha uma '' dieta'' diferente ele teria impulsos como predador. 2° A própria Bella durante o livro quando ela se senta próximo dele na aula de Biologia fala como ele ficou incomodado com a presença dela. 3°O fato dele não poder ler a mente dela o deixava "louco".
Fora isso que há nos livros, temos também uma cena extra do 1° filme ( cena que não foi no 1° filme ) que Edward atacava Bella durante a aula. Por mais que, o primeiro livro/filme seria a visão da Bella, existe aquela cena. Ela não sabia até então que ele era um vampiro, afinal só descobriu depois.

Bruna 05/08/2020minha estante
Ué? kkkkkkkkkkkkk mas isso está explícito em crepúsculo pelo ponto de vista da Bella também, ele fala mil vezes pra ela que é perigoso, que já quis matar ela, que já pensou em matar ela, que o cheiro dela é único pra ele... Não entendi o espanto

Daniela.Pepes 05/08/2020minha estante
Terminar esse livro foi um esforço muito grande ): kkk meu lado fã ficou bem decepcionada

Ju - @jujueoslivros 05/08/2020minha estante
Calma galera que é super fã. Nenhum momento é eu disse que era surpresa para mim, eu disse que alguns iriam olhar de maneira diferente, ainda mais por ser Edward.

Eu desisti da leitura por hora, pelo ar melancólico e depressivo de Edward. Algo que não estou afim de embarcar, mas deixa passar esse período quarentena, e tiver mais relax que a leitura vai. Não disse em nenhum momento que a história era ruim. Tanto que tá três estrelas das primeiras impressões que tive.

Vamos maneirar na passagem de pano que tudo se resolve. ?

Lola 06/08/2020minha estante
eu pretendia ler mas agora acho que não vale a pena não kkkk

Ju - @jujueoslivros 06/08/2020minha estante
Góis, eu sempre digo que o livro funciona de maneiras diferentes ao leitor.. O que talvez não esteja funcionado pra mim, talvez pela vibe, idade, ou momento pode não ser pra você. Sempre leia para ter uma opinião mais formada, tanto para positiva ou negativa

Lola 07/08/2020minha estante
Ótimo conselho, vou ler o começo pra ver o que acho também. Obrigada.

luanegluna 08/08/2020minha estante
Sobre a narrativa "adolescente": Ele foi transformado com apenas 17 anos e já foi explicado que os vampiros na saga não amadurecem de fato, então isso é perfeitamente normal.

Sobre ele pensar em matar a Bella: ele é um VAMPIRO que queria o sangue dela e fala o tempo inteiro que é perigoso, não sei o que se deve esperar além disso kkkkk

maggianni 02/11/2020minha estante
Eu estou lendo, estou quase no final. Confesso que estou gostando de ver sobre o ponto de vista do Edward. Mas te contar, ele chega a ser quase insuportável de tanto que ele pensa e de tão "protetor". E a Bela???? Meu Deus, ela está tão estabanada, toda hora tropeça, não é possível.

Leticia 05/08/2020

Acho que já passei da idade de gostar desse tipo de história, da metade pra frente fiz leitura dinâmica (a cada 5 páginas pulava umas 2). Acho que o livro teria caído bem na época dos meus 14, 15 anos.... Hoje achei insossa. Na minha adolescência eu gostava de crepúsculo, hoje já vejo uma infinidade de problemas, nem sei que siricutico que deu em mim pra eu resolver ler isso. Pelo menos o siricutico foi resolvido hahahahahahahha
Daniela.Pepes 05/08/2020minha estante
Acho que nem é de ter passado a idade, mas sim que a escrita da autora não evoluiu nada, foi como ler uma fanfic do wattpad kkk foi gostoso e tals voltar ao mundo mas foi maçante DEMAIS ver as coisas pelo lado do Edward.

Julia5256 05/08/2020minha estante
Aconteceu comigo também. Quando que era mais nova eu AMAVA os filmes (assisti umas 1000 vezes), e ano passado resolvi ler os livros. Achei uma merda, e não passei do primeiro

mathushey 05/08/2020minha estante
O mais engraçado que acabei de ver um vlog e a pessoa amou o livroe chorou demais, olha que nem li Crepúsculo, fiquei afim de ler ?

Leticia 05/08/2020minha estante
Simmmm me senti totalmente lendo uma FanFiction, me dava uma falta de paciência demais com os dois, o Edward macho deslumbrado e Bella sonsiane. Tinha partes que eu tinha vontade de tacar meu Kindle na parede, umas romantizações nada a ver, fora o problema motor dela, devia era procurar um médico.

Rebeca 05/08/2020minha estante
Nossa! Lembro que na minha adolescência eu estava ansiosa pra ler esses livro da Meyer, mas quando terminei o último fiquei pensando em quanto a história era ruim. Hoje não conseguiria ler novamente tbm. Mas acho que seja a escrita da autora, as ideias meio fanfic mesmo kkk
Tem livros considerados infanto-juvenil que, não importa a idade, você ama e reler várias vezes sem cansar.

Leticia 05/08/2020minha estante
Oi, Juju. Sim, eu também resolvi assistir os filmes esses tempos atrás, principalmente crepúsculo, que vergonha hahahahha é muito ruim, tem coisas que é melhor deixar na adolescência mesmo, assim não estraga a memória afetiva.

Leticia 05/08/2020minha estante
Oi, Becca, eu li por um siricutico que me deu, todo mundo tava falando, e deu a louca em mim. Nossa achei ruim demais, e hoje eu percebo o quão problemático é o relacionamento deles, passei muita raiva. Todos os personagens precisam é fazer terapia hahahahaha

Leticia 05/08/2020minha estante
Oi, Mathushey, ai gente hahahahha se for a booktuber que tá morando na Espanha eu sei quem é kkkkkkkkk fiquei em choque com a experiência dela, mas é aquilo, a leitura é algo muito subjetivo. Eu passei só raiva, já tô até antecipando o horário com a analista pq preciso falar mal disso hahahahahahhah

JP 06/08/2020minha estante
Rsrs

mathushey 06/08/2020minha estante
Essa menina mesmo, eu quero ler porque nunca li Crepúsculo kkk

Patrick.Swayze 23/09/2020

Envolvente (denovo) <3
Quem conhece o Edward de crepúsculo sabia oque esperar com esse livro em quesito drama, então não entendi a crítica a isso. O livro é ótimo, me vi rindo e quase chorando diversas vezes, a única coisa que me incomodou levemente foram momentos em que o Edward se perde em lembranças do nada, POR MUITO TEMPO. Fora isso foi uma experiência incrível, principalmente pela nostalgia.
Karina.A 24/09/2020minha estante
Simmmmmm , aí meu Deus . Totalmente , sim ! As cenas das lembranças foram , tipo , muito arrastadas . Mas o livro é maravilhosoooo ? Drama nível Edward né kkkkkkkkkk

Patrick.Swayze 24/09/2020minha estante
Q bom q alguém sentiu isso tbm, achei q era frescura minha kkkkk

Karina.A 24/09/2020minha estante
Acho que as cenas ficaram arrastadas por a Meyer quis fazer com que ele tivesse mais memórias . Já que , as humanas praticamente sumiram . Sinto que ela forçou um pouquinho , impondo isso aos leitores . Mas não foi algo que me incomodou tanto .

Patrick.Swayze 24/09/2020minha estante
Sim faz muito sentido e concordo contigo podia ter ficado um pouquinho mais leve, porém não tirou o brilho do livro ??

Karina.A 24/09/2020minha estante
Sim , exatamente isso .??

Hevellyn 24/09/2020minha estante
Eu já fui muito fã. Atualmente achei a leitura bem arrastada e não consegui terminar de ler. ?

Patrick.Swayze 24/09/2020minha estante
Que pena Hevellyn, mas é normal nossos gostos mudarem com o tempo, é um sinal de refinamento ?

Verdade ! ?
Conforme o tempo passa nossos gostos mudam , não tem problema nenhum com isso.

chris 15/04/2021

EVOLUÇÃO DO PRIMEIRO LIVRO
Contando o primeiro livro pelo ponto de vista do Edward você percebe pela perspectiva dele como eram seus sentimentos e sua personalidade antes e depois de conhecer a Bella. Sem falar que além disso o livro contém bem mais informações da família Cullen, visões diferentes de alguns personagnes graças a leitura de mente do Ed, mais compaixão e cuidado da parte dele com ela e muito mais ação na reta final do livro.

Minha experiência com o livro foi mista, pra muitos (como eu) ele pode ter parecido um pouco maçante, repetitivo e arrastado no começo... Porém, não é de todo o mal, e todo o resto da experiência vale a pena. Pra quem é fã da saga eu diria que é uma leitura indispensável ? já que tem varios pontos e curiosidades da história únicamente levantados apenas nesse livro. E também pra conhecer de verdade a pessoa que o Edward foi. Achei ele bem mais sensível, fofo, apaixonado e intenso aqui aqui, me fazendo gostar mais desse do que do primeiro volume.
Lari 15/04/2021minha estante
EU AMOOOO ?????

chris 15/04/2021minha estante
MUITO BOM ??

Ale6374 15/04/2021minha estante
Queria terminar ele, mas a leitura está tão devagar. É muito drama para uma pessoa só...

chris 15/04/2021minha estante
Verdade... o começo é muito repetitivo. O edward parece que não trocava o disco nunca. Mas depois que chega na metade ele desenrola melhor com a ação e o romance fica mais fluído

Ale6374 15/04/2021minha estante
Justo, um dia eu tento novamente

Lary 17/04/2021minha estante
AMO MUITO AAAA

Ell_Marcelle 29/04/2021minha estante
Concordo com quase tudo. Só não com a parte de ser maçante no início. Mas tudo bem. A experiência de leitura é sempre diferente pra quem é fã.
Eu amei cada pedacinho e desejei que tivesse a mesma quantidade de páginas de It - A Coisa.
P.S.: Estamos perturbando a Meyer pela versão de Lua Nova.

chris 29/04/2021minha estante
Eu achei bastante maçante e repetitivo os pensamentos do Edward e algumas cenas, o que salvou minha experiência foi a partir do momento que ela já sabia que ele era vampiro. Daí o livro só cresceu pra mim

Sobre uma versão dele para Lua Nova eu não descarto a idéia, seria bem mais interessante saber o que ele fazia enquanto estava longe da Bella por tanto tempo.

Vini 04/04/2021

Edward tá perdoado!
Foi muito bom vê a história com os olhos de Edward, queria vê em todas as etapas da saga mais só agora nessa fase inicial que é Crepúsculo eu já consegui entender muito o lado dele, esse livro mostra muito bem os pontos de Edward e conseguimos entender toda a dimensão de sua intensidade, e também matar um pouco da curiosidade sobre a vida de toda sua família! ?
Lana 04/04/2021minha estante
?????

Jaque 04/04/2021minha estante
Pro Edward a gente passa o pano sim! haha

Vini 04/04/2021minha estante
Simmmm ??????????

Maria Clara 04/04/2021minha estante
Arrasouuu amigo! Terminou mais um

Vini 05/04/2021minha estante
?????

Marilu 06/04/2021minha estante
Edward perfeito, meu sonho ???

Vini 07/04/2021minha estante
Agora considero ele perfeito ??

alaneprado_ 31/12/2021

o maior
me atrevo a dizer que é o melhor livro da saga inteira!!!
a forma poetica com a qual o edward aborda os sentimentos dele e como ele ama a bella sem pedir nada em troca é tão AAAAA kkkkkkkkkkk pq quando você lê crepusculo parece que é muito repentino e possessivo, mas não é bem assim sabe? quando a gente vê tudo na visão do edward da pra entender muito melhor as ambições e motivações dele, e que ele não é apenas um maníaco KKKK (mas ainda acho ele um maníaco por bisbilhotar a bella dormindo
ele detalha DEMAIS as coisas e pra mim pelo menos não foi cansativo sabe? eu só acho que ele detalha umas coisas muito aleatórias kkkkkkkn tanto que o clímax só rola nas ultimas 50 paginas do livro praticamente e o livro tem 700 fucking paginas!!!!!
enfim, meu sonho lançarem pov do edward de new moon também... eu amo ser crepusculete ave maria
Eu abandonei kkkkk

História muito garrada . Sem ofensa

Katia Rodrigues 31/12/2021minha estante
Tô super empolgada pra ler!!! ??

inminin 31/12/2021minha estante
O MAIOR, SIM!!!!

Mih 31/12/2021minha estante
O MELHOR ??

Le.Machado 31/12/2021minha estante
Eu também abandonei, achei o Edward muito obsessivo com aquela coisa de quero matar a bela mas eu amo a bela.
O livro tem outras cenas mais 90% do livro é aquela coisa louca dele. Ainda quero voltar a ler mas preciso de um pouco mais de paciência. ?

Otávio Carvalho 31/12/2021minha estante
É falando do cheiro do sangue se fosse um livro específico de vampiro tudo bem mas de romance não gostei

Lis Bonifácio 03/01/2021

TUDO PRA MIM, mas...
Eu amo a Saga, sou team Edward desde o início. Estar na cabeça dele e entender o desenrolar da obsessão por amor, é incrível! Estar em maior sintonia com outros personagens foi um divisor de águas! O desenrolar é realmente incrível e só me deu ainda mais vontade de ter um Edward pra mim, mas o final... que final foi esse? Esse lance de DECIDIR e OMITIR detalhes cruciais é algo que abomino totalmente. E ele fez isso com a Bella, deu ainda mais momentos felizes sendo que já havia tomado uma DECISÃO quanto ao destino e ainda baseado na forma de enxergar a situação de Rosalie! O final pra mim foi frustrante!
Gabi Saraiva 03/01/2021minha estante
Esse livro ele narra todos da saga? Ou é sobre o primeiro?

Lis Bonifácio 03/01/2021minha estante
Só sobre o primeiro :/

Vick 04/01/2021minha estante
Com o final, senti um gostinho de segundo livro em aberto. Espero que a S. Mayer nos dê isso.

Gabi Saraiva 05/01/2021minha estante
Nossa será que vem o segundo?

Lis Bonifácio 07/01/2021minha estante
Ela disse que não fará mais nada no POV do Edward :/ infelizmente, queria muito continuações!!

Vick 07/01/2021minha estante
Nos resta chorar...

Lis Bonifácio 09/01/2021minha estante
Mais 10 anos e quem sabe a gente convença ?

zoni 15/08/2020

O EDWARD É CHATO PRA CARALHO, MEU!
Então, o ponto mais forte desse livro é que temos acesso a todos os pensamentos do Edward, mas o ponto mais fraco desse livro é que temos acesso a todos os pensamentos do Edward. Ele é um vampiro extremamento chato e puritano, que claramente precisa de terapia urgente, e eu não estou brincando, terapia pra esse homem agora. E não posso não fazer uma piadinha que eu achei incrível e que ri horrores: se Carlisle fosse psicólogo e não médico, esse livro com certeza não existiria.

Sol da Meia-Noite me decepcionou desde o primeiro capítulo, e provavelmente não só a mim, acredito que qualquer fã ou leitor da série estava animado de finalmente conhecer um pouco mais sobre o Edward, e principalmente sobre o seu passado e como vivem os Cullens, já que eles são imortais e nem dormem, ou seja eles têm tempo pra caramba, então o que eles fazem juntos? Como se divertem? Sobre o que conversam? Eram tantas as coisas que a autora poderia abordar. E quando nós descobrimos a quantidade de páginas... nossa, era como uma promessa de que iríamos o conhecer e ter cenas extras; Mas a verdade é que temos pouquíssimas cenas inéditas, nós vemos na maior parte do tempo as mesmas cenas chatas e um tanto saturadas, pelos olhos de uma personagem que consegue ser duplamente mais irritante que a Bella, sério, às vezes eu só queria dizer um "para garoto, você precisa de tratamento", porque sim, o Edward consegue transformar a maioria das cenas num martírio, ele está fazendo um monte de merda o tempo todo e ainda assim, a Stephenie fica nos forçando a aceitar essas merdas e até sentir pena dele, pelo amor dos céus.

É uma trama preguiçosa, desculpa, mas eu tenho que mandar a real, é realmente uma trama preguiçosa e a autora não teve empenho nenhum em trabalhar personagens incríveis que ela poderia moldar da forma que quisesse, caralho, ela estava com a faca e o queijo na mão já que o Edward lê mentes, mas a mulher nem tentou explorar isso de forma digna, passou batido total. Eu arrisco até dizer que a gente via ele usando melhor os seus poderes nos livros narrados pela Bella do que aqui. Os personagens que convivem com Edward ficaram mais uma vez esquecidos no churrasco, e a única que foi legal se tratando da família Cullen foi entender um pouco melhor como funciona os poderes da Alice e como é sua relação com Edward, e não tenho medo nenhum de dizer que eu preferia ler um livro inteiro sobre ela.

Os acontecimentos a partir do capítulo 26 são realmente muito bons, e sim, tudo graças a Alice que toma conta da cena e o Edward fica como um fantoche só observando a mulher agir e usar seus poderes (de forma muito conveniente é claro, mas ainda assim muito incrível) para resolver tudo. Preciso mais uma vez dizer, eu queria muito um livro sobre a Alice e o Jesper, acho que seria incrível uma aventura dos dois, sei lá, talvez uma aventura road trip onde eles se envolvem em confusões e Alice usa seus poderes para os livrar, sim, eu sou clichê.

É um livro bem razoável na verdade, para a maioria dos fãs provavelmente vai ser incrível, mas para alguns fãs mais críticos isso vai soar com um grande ok, dá pra se divertir um pouco, tirando o fato dos capítulos gigantes e cansativos que às vezes tiravam toda a diversão, mas não é empolgante, não é a história que os fãs apaixonados vão buscar pra reler quando bater saudade de Forks.
Sih 16/08/2020minha estante
Nossa arrasou disse tudo. Péssimo livro vou fingir que nunca existiu.

zoni 14/09/2020minha estante
É um livro bem desnecessário, esperava mais, mas a Stephenie me pareceu totalmente preguiçosa e perdeu uma oportunidade incrível infelizmente.

Juliana 16/09/2020minha estante
Só o título já vale pra toda a resenha hahahahahahah

zoni 23/09/2020minha estante
Ai, Ju kkkkkkkkkkkkkkkkk não dá, ele é insuportável!

Rafa Durães 06/10/2020minha estante
Disse tudo!

zoni 23/10/2020minha estante
Essa leitura não foi de tudo ruim, Rafa, mas me decepcionou bastante, eu estava esperando outra coisa, e a autora podia fazer MUITO mais.

Kaylane.Barbosa 10/10/2021

Eu sempre amei muito crepúsculo, mas dps de retornar ao universo dps de tanto tempo, eu n sei se gosto mais tanto assim, devia ter terminado de ler no começo do ano, quando eu estava super empolgada.
Descobri nesse livro q o Edward n e tão perfeito assim, sinceramente eu achei ele muito chato, convencido. (é nessa hr q os fãs me matam)
Mas eu sou fã tbm, pelo menos eu achava, agr eu n sei mais.
Ray 10/10/2021minha estante
Falou algo sobre o futuro da filha deles no livro?

kelly 10/10/2021minha estante
Eu sou fã e sinceramente n acho o Edward perfeito...e achei a visão dele da historia mais interessante q a da Bella...

Kaylane.Barbosa 11/10/2021minha estante
Não falaram nada Ray??

Ray 11/10/2021minha estante
Nossa queria o desfecho

kelly 11/10/2021minha estante
Ray, esse livro ele é o lado dele dos acontecimentos do primeiro livro....

kelly 11/10/2021minha estante
Mas eu vi q a Stephanie Meyer teria dito q faria um livro só do jacob e da Reneesme...mas n é certeza.

Andressa S. 16/05/2021

Vou falar da Saga Crepusculo, então silêncio que o assunto é sério!

Em primeiro lugar gostaria de esclarecer que sempre torci pelo Edward, mas como ser humano desse mundo eu tenho a obrigação cívica de dizer: Edward, você é chato para um caral**.

Dito isso posso seguir minha vida em paz e com mais leveza. ?Sol da Meia Noite? o que dizer? Stephenie Meyer, minha querida, pode continuar enchendo a gente de livros da saga porque existem perguntas que não foram respondidas do tipo: O Edward peida? Ele cospe bolas de pelos depois que se alimenta? (Porque se quem tem gato fica com pelo até na alma, imagina quem come uma porra de um Lince, sei lá o nome).

?Sol da Meia Noite? é um livro para fã (fã mesmo, porque tem que ter paciência para o Edward falando que seus olhos são como a estrela da puta que pariu). Quando a gente tem 15 anos ser comparada com a flor do jardim é lindo, mas quando a gente passa dos 25 ouvir que a gente parece uma flor do jardim lembra um velório. Então o livro é basicamente sobre isso. A geração que envelheceu achando o Edward um puta romântico e que quando chega a idade dos boletos tem vontade de mandar ele ir caçar sapo no quinto dos infernos!

?Sol da Meia Noite? serviu também para esclarecer que a Bela tem pressão baixa, minha querida, você precisa andar com um salzinho na bolsa, um fandangos, sei lá, porque não é normal a quantidade de vezes que você desmaia não. Além disso, enche sua casa de cristal de proteção, toma um banho de arruda, chama o padre Quevedo, porque não é normal uma pessoa se foder tanto quanto você.

Também gostaria de deixar uma reflexão: POR QUE DIABOS O EDWARD LEVOU 4 LIVROS PRA TRANSFORMAR A BELA EM UMA PORRA DE UMA VAMPIRA? Nesse meio tempo, ela foi perseguida por um vampiro do Black eyed pieces, ficou depressiva em ?Lua Nova?, foi para o pico de uma porra de uma montanha pra fugir de um monte de vampiro maluco e terminou grávida da bebê Chucky que cresce mais rápido do que a galera que tomou Biotonico Fontoura na infância. A única resposta possível é que a Meyer queria nosso dinheiro e conseguiu, porque só minha mãe sabe o quanto eu infernizei a vida dela pedindo livro, em fila de estréia de filme.

?Sol da Meia Noite? não é ruim, mas é necessário ter sangue frio igual do Edward para não entrar dentro das páginas e dar 4 socos na cara dele. Indico pra quem é fã, porque tem a Alice e ela sozinha salva o livro todo! Com todo meu amor de fã, vou ali falar bem de Crepusculo porque mal só eu posso falar, um grande abraço.
S. S. Loureiro 16/05/2021minha estante
Melhor resenha kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Gabi 16/05/2021minha estante
Isso foi muito bom ahahaha

Castro 16/05/2021minha estante
4 estrelas?

Castro 16/05/2021minha estante
Biotonico fontoura e baby chucky
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Andressa S. 16/05/2021minha estante
Ah amiga, quatro estrelas porque tenho que honrar o dinheiro da minha mãe. Kkkkkkkkkk

Thiago.Barros 16/05/2021minha estante
Maravilhosa resenha. Dei muitas risadas ??. Não li este livro, mas o "Lua Nova" foi uma batalha para terminar a leitura.

Vanessa.Papalardo 12/08/2020

Sol da Meia Noite
?O que dizer sobre o livro mais aguardado do ano, ou então o livro mais esperado por 10 anos??? Bom, palavras não serão suficientes para descrever este reencontro maravilhoso e tão esperado.

O livro é narrado por Edward Cullen, relatando todos os acontecimentos presenciados e vividos em Crepúsculo. Com isso, além dos acontecimentos principais, contém cenas extras como os pensamentos dos demais ao seu redor, visto que ele possui essa habilidade de ler mentes.

Sendo assim, as cenas ocorridas em Crepúsculo, se mantém, porém, com os acréscimos dos pensamentos das pessoas ao seu redor, entre outras cenas extras que não são relatadas nos filmes e muito menos nos livros.

Minha opinião sobre o livro:

Sobre o papel: Realmente é um papel mais fino que os demais livros da saga, porém não atrapalhou nada a leitura, basta apenas ter cuidado, assim como em todos os livros.

Eu particularmente preferi a história narrada pela visão de Edward, uma vez que é riquíssimo em detalhes e episódios extras, como a explicação de todo o seu sofrimento inicial ao sentir o cheiro do sangue de Bella, sobre sua criação, seu aprendizado com a nova alimentação, entre outros...

É equivocado pensar que é um livro igual ao crepúsculo, pois Sol da Meia Noite é narrado na visão de outro personagem, com outra perspectiva, outros pensamentos, outras formas de análises.

Vale a pena comprar e realizar esta leitura? Sim! Eu que já estava familiarizada com toda a história por ter lido todos os livros e visto todos os filmes, amei o reencontro e gostei muito da narrativa vista de uma outra perspectiva.

Sobre o papel: Realmente é um papel mais fino que os demais livros da saga, porém, não atrapalhou nada a leitura, basta apenas ter cuidado, assim como em todos os livros.

E vocês, leram ou pretendem ler Sol da Meia Noite? ?

Mais resenhas no perfil @futurodo.preterito
Luany.luhreads 12/08/2020minha estante
Queria muito ler esse livro mas, não li os outros... será que atrapalha?

Vanessa.Papalardo 12/08/2020minha estante
Pode ler este, não atrapalha. Este narra a história do primeiro livro, então não vai ter spoilers.

Só do primeiro?

Vanessa.Papalardo 12/08/2020minha estante
Siim, esse livro é a visão do Edward sobre todos os acontecimentos narrado em Crepúsculo, que é o primeiro livro.
Além de possuir os mesmos acontecimentos, possui acontecimentos extras também.

Ah obrigada

De nada ?

Micheli Carlos 25/03/2024

?????????? ??
O que falar dessa saga consolidada com fãs espalhados pelo mundo todo?
Só posso dizer que jamais vou superar... Amo os livros, amo os filmes e amei revisitar Forks e rever todos os personagens do ponto de vista do Edward.
Percebi que nunca tinha realmente entendido o verdadeiro perigo que Bella corria e amei finalmente saber o que ele fazia quando não estava com ela, sua interação com os irmãos e os pais, foi maravilhoso.
Por fim acabei inevitavelmente me apaixonado (se é que isso é possível) ainda mais pela saga.
Para aqueles que já conhecem e gostam de Crepúsculo vale a pena ler O sol da meia-noite, é realmente esclarecedor, e digo mais, se tivessem todos os livros da saga do ponto de vista do Edward eu certamente leria todos.!!!

Bjs e até a próxima resenha!
Amanda S 25/03/2024minha estante
Eu tbm adoraria ler todos na perspectiva dele!!!

Amanda S 25/03/2024minha estante
Eu tbm adoraria ler todos na perspectiva dele!!!

Amanda S 25/03/2024minha estante
Vc chegou a ler "A Breve Segunda Vida de Bree Tanner"??? Tbm explora muito os acontecimentos de Eclipse!

Amanda S 25/03/2024minha estante
E sempre é jm livro "esquecido no rolê"

Micheli Carlos 25/03/2024minha estante
Então eu não conheço esse mas conserteza vou procurar pra ler ?

Amanda S 25/03/2024minha estante
Vale a pena!? E ainda fica uma "ponta solta" q a Stephenie pode muito bem explorar no futuro...?

Eliza 28/04/2021

Foi com Deus, obg por tudo
Começar dizendo logo que eu demorei 2 fucking meses pra terminar esse livro. Como muitos sabem, esse é o primeiro volume da série Crepúsculo, narrado pelo ponto de vista do Edward (com algumas cenas novas). Lançado com mais de 1 década após o último livro.

Não tenho dúvidas de que a "eu de 12 anos atrás" teria ficado fora de si com a leitura e devorado em pouco tempo. Hoje, no entanto, o sentimento foi bem diferente.

Acredito que vários fatores serviram pra dificultar o andamento: os capítulos longuíssimos eram uma tortura. Normalmente, não gosto tanto de livros com capítulos excessivamente grandes, mas, dependendo da história, flui bacana.

Com Sol da meia-noite, não. Toda vez que eu pegava o kindle, só conseguia pensar na batalha pela frente pra tentar terminar pelo menos 1 capítulo por dia. As atitudes dos personagens principais, me irritaram em boa parte do tempo (Edward, meu filho, desculpa, mas eu não aguentava mais teu lenga lenga). E eu não lembrava que Bella e Edward se apaixonavam tão rápido...detalhes problemáticos em muitas partes.

Os momentos com a família Cullen foram os melhores, um sopro de ar fresco na leitura e, pra mim, a Alice roubou a cena sempre que aparecia. Ficaria bem interessada em ler uma história só dela.

Eliza, mas porque tu continuou? abandonava a leitura, se era tão angustiante. Aí é que tá, era desgastante e ao mesmo tempo, eu não poderia largar no meio do caminho. Precisava saber tudo que aconteceu na história, por essa visão que eu esperei por tantos anos.

A experiência foi agridoce, poder matar a curiosidade de muitas cenas e conhecer outros ângulos da vida dos Cullen, valeu a pena, mas com certeza não vai ser algo que irei repetir. Essa é minha despedida desse universo que um dia eu amei com todas as minhas forças, que me aprofundou ainda mais no vício literário e que irei levar pra sempre no coração.

Ps. Aos que irão ler a obra, por favor, não desanimem se verem essa resenha. Cada leitor possui uma conexão diferente com o livro e seu conteúdo.
lio 28/04/2021minha estante
que resenha incrível! parabéns!

ana â¡ 28/04/2021minha estante
eu tô lendo ele e real os capítulos longos desanimam mt, não vejo a hora acabar

Patrizia.Ribeiro 28/04/2021minha estante
Sim, exatamente foi um livro cansativo pra mim, achei meio problemático algumas partes...

MilaMagalhães 28/04/2021minha estante
Que resenha linda e de grande sensibilidade ??

Andressa 28/04/2021minha estante
Assino em baixo. Eu AMO Crepúsculo de paixão mas esse livro me cansou bastante por ser tão longo. Não consegui abandonar tbm mas não via a hora de terminar!!