Sol da Meia-Noite (eBook)

Sol da Meia-Noite (eBook) Stephenie Meyer

Resenhas - Sol da Meia-Noite

Kanna.Yonkou 22/05/2024

Pela visão do maravilhoso Edward
Na minha opinião a história de crepúsculo ficou um tanto mais interessante e empolgante com a narração do meu querido Edward, vi comentários reclamando que metade do livro era ele vendo ela dormir.
Mas eu achei a leitura fluída.
Recomendo essa maravilhosa leitura ??

Jennifer486 22/05/2024

Foram 2 felicidades!
A primeira quando começa e a outra quando termina! No início me deu nostalgia, aquela vibe que vive no ensino médio. Porém achei que o Eduard pensava demais, fazia pouco, também achei ele muito chato com a bela. Senti a leitura mais enrolada. Mas foi bom.

Alinne51 20/05/2024

Edward
Uma leitura que me surpreendeu até, eu gostei muito da perspectiva de Edward, pude conhecer mais ele, e gostei muito de saber o pensamentos de alguns personagens, gostaria muitooo de ler mais livros com sua perspectiva, o que mais queria ler era o de quando ele largou a bela e Jacob estava com ela kkk, ah como eu queria saber o que ele estava pensando quando li umas 3 páginas de pura pegacão dela e o Jacob, convenhamos gente ela dava sim uma bolinha pro Jacob, ele não insistia tanto por nada.
Pude perceber que ambos tinham dependência emocional um no outro ao longo dos livros, ambos se amavam muito é claro mas ele fica louco super protetor, isso fica um pouco chato da parte dele, tratando ela igual uma bonequinha e sem querer transformar ela sendo que era isso que ela mais queria.
Fico me perguntando será que ele se interessaria por ela se ele pudesse ler seus pensamentos? Acho que ele ficou tão intrigado com o fato de não saber o que ela pensava que ele se atraiu por ela, e é claro o cheiro dela o deixa louco (no bom sentido e também no ruim), mas vimos que ele de início não achava ela muito bonita, falou até que ela era bem normal como qual quer uma, mas passou a se interessar por ela.

licemess 20/05/2024

Incrível enxergar a história pelo olhar do Edward
O que mais me atraiu foi como entender a dinâmica de ler mentes que ele tem. Me tornei mais carinhosa com a Rosalie, entendo mais o que ela sentiu e pensou. Não me afeiçoei tanto ao livro porque li Crepúsculo a pouco tempo, mas tenho certeza que pros fãs que já haviam lido anos antes foi gracioso voltar a esse universo através de novos olhos. Edward é sensível, gentil e um lutador.

Ellen Reis 20/05/2024

Não achei tão bom quanto o restante da saga, achei um pouco cansativo do início pra metade do livro.

Entendo que é muito bom saber os pensamentos de Edward, o que acontecia quando a Bella não estava por perto e também os pensamentos de outros personagens, uma coisa interessante foi o papo da família Cullen quando descobriram que a Bella sabia o que eles eram, a revolta da Rosalie, os meios de se livrarem desse problema, achei bem tenso. Porém tiveram várias coisas que achei meio desnecessário e nem sei explicar o motivo, pois já esqueci, de tão desinteressante que eram..

Após o momento do jogo começou a ficar interessante, - inclusive a parte do jogo, pelo fato de eu não entender as regras nem nada sobre Basebol, achei bem chata a descrição do que cada um estava fazendo, mas acredito que foi mais pessoal, se fosse um futebol ou futebol americano, acredito que eu teria me interessado mais - os pensamentos do James, o desespero da família Cullen a negação de Rosalie, foi tudo muito aflitivo, eu só queria saber quais seriam as decisões deles pra conseguir salvar a Bella, mas a cada pensamento de Edward a minha ansiedade aumentava, porque quando leio, me coloco no lugar dos personagens e estava enlouquecendo com o pouco tempo que tinham e a incerteza sobre a sobrevivência de Bella (mesmo já tendo lido e assistido a saga completa, rs).

Não foi tão gostoso quanto o Amanhecer, mas foi um bom livro.

Resumindo, foram uns 80% bem cansativos - porém acho que pode ser porque já sabia o enredo principal - e os outros 20% super tensos e emocionais.

Carol 20/05/2024

Edward's Version
Sem brincadeira, esse livro é boooom de mais. Ele pode parecer chato por você já saber o enredo mas só o fato de ver tudo por um ponto de vista diferente já faz valer a pena, Edward sempre no dilema entre a vida; a morte e a quase vida, as vezes é chato mas só ignorar e continuar lendo pensando no romance e toda história do primeiro livro.

Gabrielle822 18/05/2024

Esse livro me impressionou bastante (apesar de detestar a autora) eu o adorei assim que comecei a ler, ele me abriu as portas pro tropo Persefone&Hades narrado sob perspectiva masculina que eu até então não conhecia muito. Já li duas vezes e, inclusive, fiz até uma playlist no Spotify pra ouvir enquanto lia.

Andrinha 17/05/2024

E o leao se apaixonou pelo cordeiro...
Bom, eu pensava que não dava pra se apaixonar mais ainda por Edward, aí entrei diretamente na mente dele e posso dizer que nos últimos dias meus pensamentos estão girando ao redor DELE. Porém pra minha tristeza não tem o restante dos livros em sua visão, queria muito Lua Nova na visão dele, mas só resta imaginar. Te amo Edward

Gaby_vant 16/05/2024

Fui ler dois capítulos e acabei lendo tudo
Eu fui da uma relida nesse livro pra relembrar umas coisas e acabei me viciando
novamente kkkkk não esperava por isso li tudo em 3 dias enfim eu amo esse livro em vários aspectos diferentes principalmente a bella, como se ela ganhasse uma nova versão dela, me encantei por ela assim como o Edward. Enfim bom demais

Cynthia.Viana 15/05/2024

A versão q deu certo
Imagina crepúsculo por uma visão mais sombria e um pouco mais agressiva, sem a depressão e dependência exaustiva da bella.
É esse livro. Incrível.

Anne C 14/05/2024

Resenha
Livro perfeito que apresenta o ponto de vista do Edward sobre os acontecimentos de Crepúsculo. Um prato cheio para quem ama esse personagem. Só queria que tivesse abordado acontecimentos dos outros livros, mas eu amei.

Pequena_Isa 11/05/2024

Um velho ranzinza e um adolescente desastrada
Pensa em um livro que fui lendo achando que seria uma grande cafonice e ganhei um ótimo livro, com uma escrita super envolvente e personagens maravilhosos? Esse foi sol da meia noite pra mim.

Eu já vi os filmes de crepúsculo alguma vez na vida, mas definitivamente nunca foi tanto minha praia. Esse livro só mostrou o quanto eles mudaram na adaptação, afinal, eu amei o livro do começo ao fim. Tenho muita dó de quem era fã dos livros e foi ver o filme porque mudaram muitoooooo.

Me chamou a atenção o livro do Edward porque é muito difícil ler essas sagas de romance com o ponto de vista do cara, geralmente é sempre da menina. E isso me pegou muito. Definitivamente foi uma surpresa extremamente positiva. Me deixou cheia de dúvidas pros próximos livros, me deixou com vontade de ler a saga e mais ainda, me fez amar a Bela. Ela é incrível kkkkk. Eu amo a personalidade decidida, teimosa e desastrada dela. Amo o Edward realmente ser um velho rabugento com uma obsessão kkkkk.

Eu amei o livro, acho que mostra respostas para perguntas as quais eu nunca me fiz vendo o filme e isso pra mim enriqueceu demais a obra mesmo eu já sabendo o que ia acontecer. Vou voltar para ler a saga toda. Agora? Não kkkkk. Vai demorar um tempinho mas estarei voltando a revisitar essa história novamente.

Almawat 10/05/2024

Conseguiu dar muito mais personalidade para a Bella, eu leria todos os livros na visão do Edward com certeza

Karoline53 10/05/2024

Esperei por muito tempo lançar e valeu a espera. Pra quem acha o Crepúsculo muito ?mela cueca? assim como eu, vai gostar da perspectiva do Edward. É muito mais envolvente e a habilidade dele ler mentes faz ser ainda mais interessante. Vale muito a pena ler.
Quero ler novamente, inclusive.