Um corpo na biblioteca

Um corpo na biblioteca Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Um Corpo na Biblioteca

Jander Monteiro 12/08/2021

Uma morte na biblioteca só vemos em filmes
Acho que de todos esse foi o que mais me apaguei, Miss Marple tu tens meu coração. A cada capítulo eu achava que fosse alguém e no fim era nada do que eu tivesse imaginado. ?

Sério gente, amei! Tudo fechou perfeitamente, não teve uma boa introdução aos personagens como Morte no Nilo mas fora isso a trama é tão boa quanto!

Sempre quando chega no final dos livros da Agatha Christie eu fico vidrado por saber quem fez esse crime haha Nunca errou sabe!

Miss Marple eu acredito em vc! ??

@carolatravesdaestante 07/07/2022

Eu amei!!! Agatha Christie sendo Agatha Christie, pela primeira vez fui enganada e não consegui adivinhar quem era o assassino antes da hora. Acho que até agora esse livro é meu fav dela

Geovana 11/10/2023

Pensei que por ser um livro curto eu ia ler rapidão, mas foi uma leitura bastante arrastada... Não me conectei com a escrita da autora, achei que tinham tantos personagens na história que chegou num momento que eu fiquei perdida sem saber mais quem era quem, e esse negócio de deixar praticamente tudo para o final não sei se pegou muito porque eu sinceramente quase desisto antes de chegar lá, mas grazadeus aguentei. Realmente pra mim o que salvou o livro foi o final (literalmente o final né, porque a revelação só é dada nas últimas 10 páginas) foi uma luta eu chegar até elas, mas a reviravolta que tem é muito boa. Enfim, primeira vez lendo Agatha Christie, espero que as próximas experiências sejam melhores.
Aline221 11/10/2023minha estante
Falando como uma leitora apaixonada pelas obras da Agatha: todos os livros que li até o momento seguem essa mesma sequência/lógica de descobrir a história real do crime e o assassino nos capítulos ou páginas finais. Sempre há muitos personagens e histórias para confundir e fazer o leitor passar o livro inteiro tentando descobrir e juntando as peças ?

Lory 13/10/2023minha estante
Realmente os livros da Agatha têm essa característica de ter a escrita mais arrastada, acredito que pela época que a autora viveu. Porém, sempre valem a pena no final. Fica a dia, caso queira ler outros títulos: já comece sabendo que não será o livro mais fluido, então escolha momentos da vida em que não tenha pressa de terminar o livro.

Como a Aline disse acima, essa característica de muitos personagens também está sempre presente pra confundir mesmo, não se apegue tanto a isso. Deixa fluir, que eventualmente as peças se encaixam e os nomes vão tendo espaço na sua memória.

O título mais fluido que li dela até agora foi "assassinato no Expresso do Oriente".

Ah! Recomendo ver os filmes depois das respectivas leituras. São ótimos!

Não desista d'Agathinha hahaha

Ingryd 07/06/2021

Que delicinha gente. Resolvi entrar com tudo nas histórias da Agatha e tô apaixonada. Um livro cativante, gostoso de ler e engraçado. Sim, é sobre um crime e eu adorei todo o mistério e as teorias sobre o caso. Por incrível que pareça dessa vez consegui perceber quem era o/a assassino/a e me senti super inteligente hahaha. Enfim, gostei bastante, recomendo.
luiza 07/06/2021minha estante
tô louca para ler um livro da Agatha

Ingryd 07/06/2021minha estante
leiaaa é muito bom

Zé Paulo 21/04/2023

Um caso para Miss Marple
Em uma bela manhã o casal Bantry são pegos de surpresa quando uma das empregadas os avisa que há um corpo na biblioteca deles.

Eles não conhecem aquela mulher. A sra. Bantry pede ajuda a sua amiga Mrs. Marple e também conta com a investigação de outros detetives.

Porém, a investigação toma outro rumo quando um outro corpo aparece queimado próximo a uma pedreira. Qual a ligação dos dois crimes?

Eu gostei em partes, mas confesso que não é um dos meus favoritos com a Miss Marple. A história é legal, porém não me prendeu tanto para saber quem estava por trás das mortes.

Juliana.Soares 21/05/2020

ótimo! mas poderia ter sido melhor
minha primeira leitura da agatha christie com várias críticas dizendo que era o pior livro do box 1 da coleção, mas segui firme. a leitura foi incrível, escrita muiiito fluída e que me deixou curiosa a cada página que eu lia. o que me fez acabar o livro em dois dias.

para mim, só não é 5 estrelas favoritado porque acho que o plot twist final poderia ter sido mais elaborado. quando descobrimos, em choque, quem matou a vítima, logo pensei em um complô muito maior (sem spoilers) e me decepcionei bastante por não ter acontecido.

mesmo assim, é um livro incrível, muito bem escrito e que me deixou vidrada do início ao fim.

Doca 27/10/2020

Passa tempo
Os livros da Agatha Christie são todos muito curiosos, os desfechos sempre interessantes, com detalhes minuciosos. Pela primeira vez li um caso da Miss Marple e gostei bastante da personagem. Uma senhorinha simpática e intrometida que usa como método uma análise minuciosa dos fatos.
Não é um livro incrível, mas é ótimo para passar o tempo e é curto. Sugiro este livro como uma pausa entre leituras pesadas.
Gabi 27/10/2020minha estante
Ahh tô doida pra ler algum livro da Agatha ?

Doca 27/10/2020minha estante
Gabi, indico começar pelo "Assassinato no expresso do oriente"!! Já li e me pareceu um dos melhores. Gosto muito de "Um brinde de cianureto" também!

Gabi 28/10/2020minha estante
Ebaa muito obrigada pela indicação, vou ler sim ?

Thiago 03/05/2021

Meu segundo livro lido da Agatha Christie, o primeiro com a Miss Marple. Essa autora é realmente uma mestra da escrita, ela consegue conduzir o leitor até o final do livro sem que ele tenha certeza do culpado, mesmo mostrando todas as provas repetidas vezes.
Miss Marple é uma detetive completamente diferente de sua outra criação o Hercule Poirot, com o divertido toque interiorano dá um show a parte, sua mente aguçada mas respeitosa nas formalidades sociais. É tão divertido ver a reação dos outros personagens quando estão na presença da detetive.

Creio que este atualmente é a melhor indicação que posso fazer de um livro de detetive, todos os elementos estão ali, múltiplos suspeitos com forte motivo, pistas bem construidas e totalmente plausíveis e o mais impressionante e importante um crime inexplicável.

Marcela.Enaile 07/04/2022

Bom livro
O livro é bem bacana, e a história foi uma das mais envolventes até agora que li da Agatha Christie depois de E não sobrou nenhum.

Depois que comecei a ler outros casos policiais, os livros da Agatha parecem até um pouco bobos de certa forma.

Mas ainda assim vale a pena a leitura

Nanda 24/09/2021

Fui tapeada, DE NOVO!
Agatha sempre me fazendo de idiota, AMO! Sério, quando vc acha que adivinhou o plot desse livro, adivinha? A Rainha do crime te passa a perna. Nada a declarar, apenas: L E I A M!

debora 24/01/2021

Mais uma obra maravilhosa da rainha do crime
No meio do livro eu já desconfiava do assassino, mas depois fui mudando de ideia e acabou que a suspeita inicial estava certa, mas do mesmo jeito, fui surpreendida pela sagacidade da Agatha, quando foi explicado como o crime ocorreu e foi planejado, eu nem poderia imaginar, a Agatha é realmente muito genial. Fiquei pensando em como não me atentei a certos detalhes depois do que fora revelado, Miss Marple não é muito presente durante a investigação, só aparece em pontos cruciais e no final quando explica como tudo aconteceu, eu gostaria que ela fosse mais presente e seus métodos fossem explicados para nós, mas nada que não deixe o livro menos maravilhoso do que já é.

Aline.Deodato 13/09/2020

Os corpos
Quando uma jovem loira, com vestido surrado, e maquiagem borrada, é encontrada morta na biblioteca de um casal, a dona da casa, a Sra.Bantry, convoca sua amiga Miss Marple - uma espécie de detetive amadora - para ajudar as autoridades na investigação.
Logo depois, aparece outro cadáver de uma moça, carbonizada em um carro incinerado.

Marple encontra minúcias que passam despercebidas pela polícia, e certo vínculo entre os assassinatos.
Compondo a intrincada maneira de como ocorreu o crime, a motivação e o(a) responsável, são até evidentes.
As histórias comparativas que a detetive conta de sua aldeia são um pouco cansativas. A personagem é astuta, mas, Hercule Poirot, ainda é muito mais divertido.

Feericami 23/05/2021

Miss Marple parceira do Suriel
Terminei o livro e só sei o nome de 3 pesosas, não sei quem é o detetive o policial.
MISS MARPLE é um amor, linda, sensata, SOLTEIRONA poderosa.

26/03/2021

O que se dizer de Agatha...
Não esperava nada menos desse livro, adentrar um mistério muito bem construído com diversos personagens e acontecimentos e uma trama construtiva. Esta leitura apenas reafirmou um fato inegável, Agatha Christie sabe como envolver e te surpreender literalmente do início ao final dessa jornada. Simplismente incrível!