Um corpo na biblioteca

Agatha Christie

Resenhas - Um Corpo na Biblioteca

GiuRusso28 03/04/2024

Meu primeiro Agatha Christie
Fazia muito tempo que estava na vontade de ler um suspense, e sempre pensava em Agatha Christie. Eis que este livro surgiu para mim e pensei "por que não?"
Li em 4 dias, leitura fluida e linguagem simples.
O crime não me instigou tanto assim, mas mesmo assim fiquei presa na história e consegui adivinhar quem cometeu o crime, mas não como foi feito.
O final foi bem interessante e por fim, uma ótima história.

Gabi 15/07/2021

Final sem nexo
O mistério começa muito bem, muito interessante, a escrita de Ágatha Christie te deixa muito envolvido e não te faz querer largar o livro.

Porém ao contrário do Assassinato no Expresso do Oriente, que foi o primeiro livro que li dela, esse no final decepcionou. Além de deixar algumas pontas soltas, achei o desfecho muito decepcionante e algumas soluções foram tiradas do nada, sem nos dar uma única pista antes.

Mais um ponto negativo, é sobre a miss marple. Toda a investigação dela, me pareceu pura intuição e chute, isso me incomodou bastante, mas entendo que, talvez, esse seja o objetivo da personagem, ser uma senhora que resolve os casos pela inteligência e intuição. Só não me convenceu o bastante para acreditar nas soluções que ela propõe.
Sollyane 15/07/2021minha estante
Concordo. Foi um dos livros que eu menos gostei da Agatha

isa 27/03/2021

Bom!
É um livro padrão Agatha Christie. Assim como grande parte de suas obras, te envolve no mistério e aguça a sua curiosidade, fazendo com que você queira concluir a leitura o mais rápido possível. Inclusive, é um ótimo livro pra quem deseja isso. Tanto pelos motivos supracitados, como também pelo fato de ser relativamente pequeno. Contudo, apesar de ter gostado bastante, este livro não entra em minha lista de preferidos da Ágatha.

sherekefoda 28/12/2023

Meh
Teve um final engenhoso, mas sei lá, achei tudo meio jogado e sinceramente não gostei da miss marple. é o primeiro livro da agatha que eu leio com a miss marple resolvendo crimes e, pelo menos, nesse, não gostei, em momentos ela falava uns negócios meio sem pé nem cabeça, para que só lá na frente, depois de umas 50 páginas, você entende, e ela teve poucas aparições até metade do livro, sendo que ela resolveria o crime, claro que precisava de mais aparições e ter mais envolvimento na investigação e nas informações para saber as coisas, mas do nada, ela já tava sabendo de tudo, como se fosse vidente. e o final, apesar de interessante, não causou emoção nenhuma, só descobri o que aconteceu e foi isso.
decepcionante.
espero gostar da miss marple futuramente, caso eu leia mais livros em que ela esteja.
Gabi 28/12/2023minha estante
Nss descreveu tudo q eu senti lendo esse livro. Me irritou demais a resolução (não a resolução do crime, mas como ela resolveu, dando uma de mãe Dina) tirando do c*

Lory 28/12/2023minha estante
Exatamente o que senti

hogwspider 25/04/2022

O plot twist
Eu estava esperando a Miss Marple ficar com o caso o livro todo tipo o Poirot, mas esse livro é bem diferente do Assassinato no Expresso do Oriente, o que é muito bom! Saber que a Ágatha não tem um padrão, ela inova em cada obra. E o melhor é que dessa vez eu não suspeitei de um dos assassinos, eu fiquei surpresa quando a Miss Marple simplesmente desvendou tudo.
Mireille 25/04/2022minha estante
Li esse pouco tempo ele top demais

mari 25/04/2022minha estante
Recomenda esse pra quem quer começar a ler Agatha Christie?

Alex 25/04/2022minha estante
Acho q pra começar é melhor o Assassinato no Expresso, mas na real todos os livros são bom pa começar, pq não seguem ordem

mari 25/04/2022minha estante
@Alex Ah então acho q vou começar pelo Assinato no Expresso msm, obgd!

Jessica.Ferreira 23/10/2021

Não descobri
Adorei Miss Marple muito inteligente. Não consegui adivinhar o mistério para mim todos eram suspeitos. Muito bom.

Ramon 01/04/2021

...
"Não se pode simplesmente dar-se ao luxo de acreditar em tudo que as pessoas nos dizem" - Jane

- Sei que não é o que o senhor chama de ortodoxo - ponderou Miss Marple. - Mas é tão importante, não é? Termos a absoluta certeza... "estar duplamente certos", como dizia Shakespeare

AKryslany 20/01/2022

Esperava bem mais, porém...
Esse é o segundo livro que leio da "gata triste", o primeiro que li dela me deixou apaixonada pelo estilo que ela tem, fiquei extremamente curiosa pelo outros.

"Um corpo na biblioteca" é um livro ideal para quem quer um livro curto, quer conhecer o estilo da autora, gosta de desvendar mistérios, não é o livro que recomendaria para alguém... ("O caso dos 10 negrinhos", na minha opinião, da 10 a 0)

Errei todas as minhas teorias, mas acertei quem matou a moça ??. É até divertido, você consegue ler em um dia de tédio, um bom entretenimento!
Manu 20/01/2022minha estante
ainda bem que é curtinho né

Manu 20/01/2022minha estante
comprei o Morte no nilo agora e levei um susto com o tamanho kkkkkkkkkkkk pq n amei esse

AKryslany 20/01/2022minha estante
@Manu sim! Ainda bem ksksks, imagina ler um calhamaço e se decepcionar?

Juliana 16/06/2021

É absolutamente impossível saber que é o assassino. Somos totalmente enganados e levados a acreditar na solução mais lógica. No final, nada é como se espera kkk
Mar?a 16/06/2021minha estante
Fiquei mais supresa com a troca doq com a descoberta do assassino

Anna 13/03/2024

Ótimo livro. A escrita é maravilhosa, até agora não consegui resolver nenhum caso, sempre fico surpresa no final.
Catween 13/03/2024minha estante
Parece super legal!! Vou ler tbm

Diego 13/03/2024minha estante
Agatha é Agatha! Difícil achar um livro ruim dela (mas já achei).

Lola.dedos 13/03/2024minha estante
tentei ler um livro da ágatha christe e n gostei n

Diego 13/03/2024minha estante
Lembra qual foi o livro, Lola? Os com Hercule Poirot são os melhores!!

Lola.dedos 13/03/2024minha estante
foi o livro ?e não sobrou nenhum? a história é mto boa, mas achei a leitura meio massante, tlvz as palavras a q ela usou sla

Anna 13/03/2024minha estante
Qual foi o livro Diego? E lola, concordo com a questão das palavras, até porque ela o primeiro livro que ela lançou foi em 1920, mas consigo entender com facilidade (Jane Austen, por exemplo, nunca consigo ler sem ter que sempre reler as páginas, acabo me perdendo)

FRAN329 01/06/2020

Um Corpo na Biblioteca
"Como o corpo de uma moça desconhecida fora parar na biblioteca dos Bantry? E por que teria ela sido assassinada?" Eis os questionamentos que só Miss Jane Marple ligará acontecimentos e trará uma resposta para o fim desse mistério.

@carolatravesdaestante 07/07/2022

Eu amei!!! Agatha Christie sendo Agatha Christie, pela primeira vez fui enganada e não consegui adivinhar quem era o assassino antes da hora. Acho que até agora esse livro é meu fav dela

Ingryd 07/06/2021

Que delicinha gente. Resolvi entrar com tudo nas histórias da Agatha e tô apaixonada. Um livro cativante, gostoso de ler e engraçado. Sim, é sobre um crime e eu adorei todo o mistério e as teorias sobre o caso. Por incrível que pareça dessa vez consegui perceber quem era o/a assassino/a e me senti super inteligente hahaha. Enfim, gostei bastante, recomendo.
luiza 07/06/2021minha estante
tô louca para ler um livro da Agatha

Ingryd 07/06/2021minha estante
leiaaa é muito bom

Yascoim 27/08/2021

Um corpo na biblioteca foi um livro que eu comecei meio lenta, porém logo fui me envolvendo e finalizei mais de boa.

Eu gosto muito dos personagens (amo ver a miss marple e ler os livros reconhecendo seus parceiros de outras obras!), da forma como a gatinha triste os desenvolveu e como não sumiu com suas personalidades. Por exemplo, o investigador chato, a fofoqueira, os assassinos espertinhos. Eu gosto muito disso.

Amei a resolução do crime, achei bem curioso e cheguei ao final com o queixo no chão. A Miss Marple é maravilhosa tambem, né??? Resolve tudo com as mãos nas costas.

Adorei esse livro. Senti muito ódio do slake (acho que é esse o nome dele kkk), como em todos os outros da MM, mas isso não é novidade.

Enfim, muito bom. Recomendo!