Um corpo na biblioteca

Agatha Christie

Resenhas - Um Corpo na Biblioteca

polipochetx 07/01/2021

nota 10.
minha primeira leitura de Agatha Christie e posso dizer que comecei com o pé direito, o livro te prende do começo ao fim e no final há uma reviravolta que me deixou bastante surpresa.
apaixonada por miss marple; ja quero ler outros titulos.

Leitorah 16/09/2020

É um ótimo livro,eu gostei dele desde da primeira página.
É incrível como a Agatha Christie escreve,e o final me surpreende sempre.
Algumas coisas passaram pela minha cabeça (estou muito surpresa) mas eu não imaginei o final,como sempre.
Foi o segundo livro que li dela,e amei muito.
Ahhh e a Miss Marple é perfeita!

Beatriz 29/12/2021

UM CORPO NA BIBLIOTECA
Que livro maravilhoso, Ágatha Christie segue arrasando. O final do livro é fantástico é totalmente louco, nunca pensei que seria aquilo, imaginei a pessoa mas não o porque?
Maravilhoso, recomendo

Lucas1429 07/01/2022

QUE FINAL
padrão aghata de qualidade, de novo a gata entregou tudo, me deixando boquiaberto com o final (outra vez) simplesmente inesperado, ainda mais pela época que se passa o livro, me faz achar a morte meio pesada, e aliás MUITO bem arquiteta, não consegui imaginar e acho que quem for ler também não vai conseguir
Lucas1429 07/01/2022minha estante
eu sempre escrevo Agatha errado eba

Jel 30/05/2021

É um livro que tem muitos mistérios, característico dos livros de Agatha, mas confesso que não foi como eu esperava. Tem um enredo interessante mas alguns pontos ficaram soltos.
Biel 30/05/2021minha estante
Mano muitos falam bem da Agatha, é bom?

Jel 30/05/2021minha estante
Muito! Eu sou suspeita a falar mas ela tem uma leitura fácil, dinâmica e com emoção

estanted4ari 28/08/2021

UM CORPO NA BIBLIOTECA
Segundo livro da Agatha Christie finalizado. Desta vez quem deu o ar da graça foi nossa detetive "amadora" e escritora de romances policiais Miss Marple.

Queria começar exatamente assim os livros da Christie, sabendo que teremos dois detetives diferentes em cada livro queria ter um contato primeiro com o Poirot e depois com a Marple. Eu vi uma grande diferenças entre eles. O Poirot já entra na história pra ficar até o final e a Marple aparece muito pouco pelo menos neste livro. Mais o diferencial é que Miss sai de cena e volta com todas as respostas na ponta da língua.

Mii Lima 27/11/2021

gostei
o livro é muito envolvente e gostei muito de como tudo aconteceu!! O plot é incrível, eu acertei quem foi o assassino mas não tinha ideia de tudo que foi feito por trás do assassinato, e foi algo MUITO bem pensado! + 1 da rainha do crime super aprovado

Juliete23 10/06/2023

Um Corpo Na Biblioteca
Gostei da história. Descobri rapidamente o assassino. O ponto bom do livro foi não ter tantos personagens como às vezes Agatha traz.

Vanessa2056 20/06/2020

Não é o MELHOR livro da Agatha, mas é um bom livro do gênero pra sair de alguma ressaca literária.
Adiene 20/06/2020minha estante
Vou salvar na minha lista pra quando eu tiver uma ressaca literária agora

Rafa 25/03/2021

Miss Marple é adorável! ??
?Finalmente eu li meu primeiro livro da Miss Marple! Eu sou muito fã da Agatha, mas desde que comecei o projeto lá em 2016 eu me concentrei inteiramente em Hercule Poirot, meu detetive favorito da vida!

?Sempre acabava adiando a leitura dos livros da Miss Marple. Escolhi conhecer a boa velhinha com Um Corpo na Biblioteca, a leitura de Fevereiro do projeto.

?O livro nos conduz ao mistério que traz como cenário a casa dos Bantry. O casal acorda e encontra o corpo de uma jovem em sua biblioteca, sem fazer ideia de como o cadáver chegou ali. Chocada com os acontecimentos, Mrs. Bantry chama sua amiga, Miss Marple, a detetive amadora mais famosa da pequena St. Mary Mead, para descobrir a identidade da garota e do assassino.

?Miss Marple possui um estilo de investigação totalmente diferente do que estou acostumada com Hercule Poirot, mas eu consegui rapidamente me habituar com a personagem e mergulhar na leitura e no desenrolar dos acontecimentos.

?Mais uma vez a Agatha me fez de trouxa e eu fiquei de cara no chão com o desfecho do caso; Miss Marple é incrível quando se tratar de destrinchar personalidades e entender o comportamento humano, eu amei os diálogos da velhinha com os outros personagens.

?Com uma escrita extremamente fluida, instigante e deliciosa, Agatha Christie exalta mais uma vez seu brilhantismo e engenhosidade! Recomendo muito!

carol.berethnet 09/09/2021

amei
meu primeiro livro da autora e já me apaixonei completamente no estilo de escrita dela! me deixou intrigada do início ao fim
Patrick 09/09/2021minha estante
Realmente, as obras da Agatha são viciantes, pode ter certeza que vai gostar ainda mais a cada obra dela que vc ler

Lari 28/09/2020

Mais um bom mistério da Agatha.

Trama envolvente demais, você simplesmente se surpreende do começo até o final com as coisas que vão aparecendo e como vão se desenvolvendo os personagens, recomendo que quem tiver interesse em ler qualquer livro da Agatha sempre se atenha aos diálogos.

Nicole.Coelho 02/07/2021

Uma rã saltando de um relógio.
"A dificuldade neste caso é que todo mundo tem sido crédulo e ingênuo demais. Não se pode simplesmente dar-se ao luxo de acreditar em tudo que as pessoas nos dizem. Quando há algo de suspeito, nunca acredito em nada! Conheço muito bem a natureza humana."

Miss Marple é simplesmente GENIAL. E, por trás da perspicácia dessa personagem, temos a engenhosidade de Agatha Christie.

A história começa com um corpo encontrado na biblioteca da casa dos Bantry. Rapidamente descobre-se que o corpo pertence a uma jovem chamada Ruby Keene. Vários detetives(chefes de polícia e inspetores) são encarregados do caso, mas é a senhora Bantry quem lembra da sua velha amiga: Miss Marple. Sendo essa a responsável pela resolução do mistério que se estende mais e mais, com outra morte e outras tentativas de homicídio. Aos poucos os fatos vão sendo esclarecidos e o leitor é levado à verdade.

A escrita da Agatha, para mim, é maravilhosa e vale MUITO a pena. Contudo, eu reconheço que o primeiro contato causa um pouco de estranhamento.

Infelizmente, não dei 5 estrelas porque a resolução, na minha opinião, deixou a desejar. Por mais que várias deduções da Miss Marple tenham me encantado e me feito exclamar "que mulher inteligente", acho que faltou ainda um pouco de explicação.

Em geral, eu gostei muito de Um corpo na biblioteca. Os livros da Agatha são maravilhosos.