Um corpo na biblioteca

Agatha Christie

Resenhas - Um Corpo na Biblioteca

Tales26 12/09/2021

livro ruim
Livro pessimo, tacaram uns 20 personagens, decorei nome de nenhum. Primeiro livro que li da Agatha. Ia da 3 estrelas, so sei 3,5 pq o final foi bom
Kyra21 12/09/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKK PRIMEIRA RESENHA E JÁ TÁ FAMOSINHOS ASSIM

Kyra21 12/09/2021minha estante
Ameiii

PESSIMO

ATE O FINAL EU ADIVINHEI MACHO

só gostei a ms maple

isamrsx 12/09/2021minha estante
achei a pobi gnt boaKKKK

agr o rezto

resto

podee

podre

Eduardo.Pencroft 15/10/2017minha estante
KKKKKKM Adorei a resenha sincera!

thais.moore 15/10/2017minha estante
kkkkkk

Rah_ 27/10/2017minha estante
Resenha sincera msm. Tbm fiquei decepcionada. Achei a trama fraquíssima.

Kaio Fernando 20/01/2018minha estante
Gente verdade por que a Pam morreu?

Pâmela 29/03/2018minha estante
Quando eu comecei a ver os erros de português nem consegui prestar atenção direito na história.

Regi 18/07/2018minha estante
Adorei a sinceridade kkkkkk ....e corpo que estava na biblioteca não era da Ruby era da outra moça ..... .....

rael 29/12/2018minha estante
História fraca mau desenvolvida

cibelle scarllet 15/03/2019minha estante
Finalmente encontrei alguém que tambem nao entendeu pq mataram a outra menina kkkkk

Gabriela Gonçalves 03/04/2021minha estante
estou até agora tentando entender pq mataram a pamela. se eles ganhariam mais com a morte da ruby, pq matar a pamela e colocar ela no lugar da ruby e depois matar a ruby??? kkkkkkk não entendi

Amanda 04/04/2021minha estante
simm, não vi sentido nenhum em ter matado ela, não é possível q n tenha uma explicação kkkkkk

Gabriela Gonçalves 04/04/2021minha estante
amiga, fui pesquisar e pelo que entendi era uma questão de álibi. mas acho que a autora não deixa isso muito bem explicado. josie e mark precisavam ter álibis para não serem incriminados, a solução: Eles trocaram os corpos para que pudessem ter um álibi. Quando a outra menina é morta, e levada até a casa de Basil, Ruby ainda está no hotel sendo vista viva pelas demais pessoas, então o Mark ter passado um tempo fora (levando o corpo) não é nada suspeito! Desta forma, ambos (Josie e Mark) estariam no hotel jogando, quando supostamente a Ruby estaria sendo morta, então seria "impossível" ser eles. Achei bastante confuso e um pouco forçado.

Amanda 06/04/2021minha estante
nossa amiga não acredito que mataram só pelo alibi, toda essa trabalheira pra nada kkkkkkk ai decepcionei total com o livro, até queria ler os outros da Agatha mas esse me desanimou demaiss

Gabriela Gonçalves 07/04/2021minha estante
amiga, eu só li mistério no caribe, corpo na biblioteca e noite sem fim. vou continuar investindo nela pq gosto muito desse tipo de história. a mulher escreveu mais de 90 livros, obviamente alguns iam sair meia boca kkkkkkkkk mas olha, acabei de ler noite sem fim e foi sensacional, gostei bastante e achei o final até um pouco perturbador. a autora considera noite sem fim um dos seus melhores livros

Amanda 07/04/2021minha estante
tem razão, qualquer dia vou dar uma chance de novo, se eu for ler dnv vou pegar esse então, teve um q eu fiquei sabendo o final que é assassinato no expresso oriente, fiquei chocada qnd me contaram KKKKKKK

Michartx 26/07/2021minha estante
alguém diz que eu tô louca, ruby era loura, e a outra menina não era morena? ou eu entendi errado? e sem falar que colocar uma no lugar da outra, que surto foi esse/???/?kkkkkkk

Anna 13/03/2024

Ótimo livro. A escrita é maravilhosa, até agora não consegui resolver nenhum caso, sempre fico surpresa no final.
Catween 13/03/2024minha estante
Parece super legal!! Vou ler tbm

Diego 13/03/2024minha estante
Agatha é Agatha! Difícil achar um livro ruim dela (mas já achei).

Lola.dedos 13/03/2024minha estante
tentei ler um livro da ágatha christe e n gostei n

Diego 13/03/2024minha estante
Lembra qual foi o livro, Lola? Os com Hercule Poirot são os melhores!!

Lola.dedos 13/03/2024minha estante
foi o livro ?e não sobrou nenhum? a história é mto boa, mas achei a leitura meio massante, tlvz as palavras a q ela usou sla

Anna 13/03/2024minha estante
Qual foi o livro Diego? E lola, concordo com a questão das palavras, até porque ela o primeiro livro que ela lançou foi em 1920, mas consigo entender com facilidade (Jane Austen, por exemplo, nunca consigo ler sem ter que sempre reler as páginas, acabo me perdendo)

carol1892 22/02/2023

Odiei
Esse é o terceiro livro da Ágatha que leio. Vim com uma expectativa enorme, esperando uma trama maravilhosa. No fim das contas, achei um livro entediante, chato, simples e previsível. Sinceramente, não gostei e não recomendo. Mal escrito, embolado e cheio de coisas para encher a trama, totalmente desnecessárias.
Vitoria 22/02/2023minha estante
me falavam bem dos livros da agatha, li dois achando q tinha me enganado com oq achei, mas eles são tão mal escritos e com uma história no final tão sem graça que acaba sendo entediante :/

carol1892 23/02/2023minha estante
Esse foi o único que não gostei até agora. Foi o terceiro que li, mas infelizmente esse eu odiei.

Vitoria 23/02/2023minha estante
li os crimes abc e assassinato na casa do pastor, mas lia já querendo que acabasse o mais rápido possível kkkkk

carol1892 23/02/2023minha estante
Kkkkkkk eu li morte no Nilo e assassinato no expresso do oriente, indico muito.

Vitoria 23/02/2023minha estante
ai comprei assassinato no expresso do oriente antes de ler esses que falei, já tava cogitando deixar de lado kkk, mas vou dar uma chance pra ele já que ta indicando :)

carol1892 24/02/2023minha estante
Vale a pena demais. Super recomendo.

belly 27/08/2022

maneirinho, n me agrada muito (cazé)
fui muito afoita e o livro é muito raso, a escrita da autora é muito boa, mas a quantidade de personagens é meio inútil, gente desnecessária que não trouxe nada a história foi apresentado como se fossem ser importantes e olha? decepcionante.
Jheny17 27/08/2022minha estante
Realmente, fui com mt expectativa e me decepcionou também

belly 27/08/2022minha estante
li morte no nilo e achei que ia amar tudo q ela escreveu aaa kkkkk

@_paralivreando_ 01/09/2022minha estante
Li ele há muito tempo... Não me recordo direito. Mas também não é o meu favorito

belly 01/09/2022minha estante
foi tão irrelevante q agora, 4 dias depois eu já n me lembro tanto

@_paralivreando_ 01/09/2022minha estante
Meus favoritos são A Casa Torta, E não sobrou nenhum e Cai o Pano. Embora eu tenha gostado de O Assassinato de Roger Ackloid (Não lembro como escreve), Um brinde de Cianureto, Por Que não pediram a Evans.

@_paralivreando_ 01/09/2022minha estante
Li muitos dela, mas uma grande parte eu não me lembro!! Ah! O Assassinato no Expresso do Oriente também gosto!!

CarolCazzolli 12/09/2023

Quando eu for morrer, espero que seja em uma biblioteca ?
Não me prendeu... Só posso ter lido errado.
Tenho que procurar uma ordem cronológica ou uma lista da Agatha pra ler os livros dela para que eu consiga me ambientar melhor e pegar gosto para ler as obras dela.
Comecei errado por esse, mas quem sabe, depois de ler outros, eu volto para reler esse e vê-lo com outros olhos.
Michela Wakami 12/09/2023minha estante
Carol, esse foi o segundo livro que li da Agatha e também dei 3 estrelas. Inclusive pretendo relê-lo um dia, para ver se a nota continuará a mesma.
Mas hoje já li mas de 50 livros dela e tem de tudo, livros que amei e outros que detestei.???
Eu não leio os livros dela em ordem cronológica.
Apenas aqueles que têm ligação um com o outro, que são indicados ler em ordem.
Mas os outros, leio aleatoriamente.
Mas se você conseguir ler todos em ordem cronológica, será uma boa.
Eu queria ter feito isso, mas agora já é tarde demais.??

CarolCazzolli 12/09/2023minha estante
Obrigada pela dica! Esse foi o primeiro dela que eu li e comecei bem errado kkk vou ler outros mais pra frente, já tenho varia indicações ?

Michela Wakami 13/09/2023minha estante
Por nada, Carol.???
Vai ser sucesso!?

Jairo_books 14/09/2023minha estante
Eu quase li esse mas até agora dela só li morte no nilo e amei muito espero não decepcionar KKKKK

CarolCazzolli 15/09/2023minha estante
Lê mesmo Gabiss, vai que ele funciona melhor pra ti do que pra mim.

Lídia @relatosdaLih 12/10/2018

[RESENHA]: Um Corpo na Biblioteca- Agatha Christie
Oi gente, tudo bem com vocês?

Eu descobri uma coisa muito triste essa semana. Eu juro que tentei com todas as minhas forças gostar, me interessar e tentar tirar algo bom da leitura, mas gente não deu certo. Eu descobri que eu não consigo ler os livros da Agatha Chistie. No começo deste ano eu comprei o Box número um, que contém os livros “Assassinato no Expresso do Oriente”, “Um Corpo na Biblioteca” e “A Morte no Nilo”. Quando li o Assassinato no Expresso do Oriente, eu consegui engolir a leitura de alguma forma, mas gostei muito do desfecho da história, porém até chegar neste desfecho foi uma leitura bem complicada para mim.

Logo depois, eu pensei comigo “Não, isso não pode estar certo. Vou ler os outros livros da autora e ver se dessa vez irá dar certo”. Então, não deu. Dessa forma, eu decidi que eu não consigo ler os livros da autora em questão. Entretanto, quero fazer uma experiência com outros autores do mesmo gênero. Vai que eu tenho dificuldade somente com a escrita da Agatha...Se vocês puderem indicar outros autores do gênero eu ficaria eternamente agradecida.

Mais então vamos a mais uma resenha!

Um pouco da História

O casal Bantry estão dormindo, até que a sra. Bantry (Dolly) sonha que sua emprega entrou em seu quarto muito assustada falando que existe um corpo na biblioteca. Até que, a sonolência deixa seu corpo e ela pede seu marido Arthur para verificar se ela realmente estava sonhando. Contudo, a prova está lá, no tapete da biblioteca na casa do Coronel, o corpo de uma mulher jovem e com sinais de estrangulamento, sem vida alguma.

Logo após a descoberta do corpo Dolly quer se divertir um pouco (não é todos os dias que ela encontra um corpo na biblioteca, é clalro), dessa forma ela liga para sua velha amiga Miss Marple, porque na sua cabeça só ela pode desvendar o assassinato que ocorreu em sua casa.

Miss Marple (ou Jane), é uma senhora que tem muitas histórias para contar. Ela já desvendou vários mistérios na pequena cidade onde ela mora. No livro não conta muitos detalhes sobre a vida dela. Mas podemos perceber que, ela não precisa fazer muitas perguntas ou investigar de forma longa os casos, apenas uma observação aqui e ali e “puff” resolvido!

“Lá no salão, junto a terceira coluna à esquerda, está sentada uma senhora idosa, com fisionomia tranquila e plácida de solteirona e uma mente que penetra as profundezas da iniquidade humana e as revela a luz do dia. Chama-se Miss Marple..., e é amiga de Bantry. E, no que diz respeito a crimes, ela é a melhor, Conway. - Sir Henry - Página 84

O coronel Melchett e o inspetor Slack chegaram a casa dos Bantry e tentava recolher provas para resolver o fato, até pensarem em um suposto suspeito que precisava ser interrogado. Basil Blake, que gosta de beber, de mulheres, trabalha para um cinema e vive cheio de garotas em sua casa. Até que outra pista apareceu.

Em quanto a polícia seguia os procedimentos padrões, houve um telefonema para a delegacia informando o desaparecimento de uma jovem dançarina chamada Ruby, que trabalhava no Hotel Majestic em uma cidade próxima. Uma conhecida de Ruby chamada de Josie Tuner que contratou menina Ruby para trabalhar por um tempo no Hotel. Josie reconheceu o corpo da mulher na biblioteca.

A partir daí conhecemos outros detetives da cidade vizinha, além de um detetive particular.

São muitas pessoas envolvidas nesta história: O dançarino do Hotel, Conway Fefferson (um cadeirante que sofreu muito na vida, devido a um acidente), Addiee Mark Gaskell (não são considerados parente de Jefferson, mas tem uma ligação com ele), eu poderia ficar aqui o dia todo escrevendo sobre todos os personagem. Mais uma dica, alguns estão só para lhe distrair.

Até que no meio da história ocorreu um novo fato, um corpo carbonizado dentro de uma carro em um penhasco, que parece que não tem nada haver com o caso atual, mas no fim das contas tem sim.

“Acontecem coisas curiosas, não é? Se eu dissesse que esse plano particular saiu errado porque os seres humanos são muito mais vulneráveis e sensíveis do que pensa, não pareceria sensato, não é?” Miss Marple Página 93

É muito difícil escrever sobre um thriller sem spolier, então vou finalizar por aqui, mas eu estou tentando mostrar para vocês que é um assassinato muito complicado, pois estão envolvidas duas cidades, é muita gente para questionar e muitos detetives para bagunçar a sua cabeça, pois cada um tem a sua percepção diferente do caso.

Confesso que a Miss Marple só apareceu realmente na história no início e no final, quando apresentou seus argumentos para resolver os casos. E, como resolveu.

O que achei da história

Eu sei que faz parte do gênero tentar adicionar muitos personagens para tentar lhe deixar na dúvida e desviar a atenção do leitor, mas para mim isso não dá certo, não consegui focar na história e fiquei passando as páginas para ver quando que a leitura irá finalizar.

Pelo o que vi nas informações do livro, a autora escreveu a história entre 1890 -1976. Eu até entendo que estamos lendo esse livro no século XXI e tem muita diferença da tecnologia de hoje para antigamente, entretanto, à uma coisa no livro que não consegui engolir sobre a gestão do IML. Mas sobre os assassinos e sobre como o plano foi arquitetado eu achei GENIAL.

Se você prestar atenção lhe darei uma pista. A dificuldade deste caso é que todo mundo tem sido crédulo e ingênuo demais. Não se pode simplesmente dar-se ao luxo de acreditar em tudo que as pessoas nos dizem. Quando há algo de suspeito, nunca acredito em nada! Conheço muito bem a natureza humana. – Miss Marple página 143

Confesso que não desconfiei de ninguém em especial, porque não estava muito desesperada para saber quem matou as mulheres, só queria acabar logo para voltar a ler meus romances lindos.

Uma observação, eu pensei que todos os casos da autora fossem com o personagem Hercule Poirot. Quando vi que não era ele o personagem principal deste livro, eu fiquei triste porque já tinha me acostumado com Hercule, então já estava preparada. Falhou, né!

Sinceramente eu não tenho o que falar mais sobre esse livro. Mas para minha tristeza eu ainda tenho que ler o livro “A Morte no Nilo”. Aí as pessoas me perguntam, porque você TEM que ler. Primeiro, porque comprei, segundo, eu não gosto de furar minhas metas, terceiro, eu só vou saber se eu não gostei se eu ler né? Rsrs.
Bom gente é isso, por hoje.

Agora eu quero saber de vocês? Vocês gostam desse gênero? Da escrita da Agatha?
Me conte-me aí nos comentários.

site: https://www.depoisdaleitura.com.br/
Mayara945 13/10/2018minha estante
Eu só li um livro da autora e também não engatei na leitura. Mas ainda pretendo dar outra chance aos livros dela. Você já leu Arthur Conan Doyle? Gosto muito das histórias de Sherlock Holmes.

Lídia @relatosdaLih 14/10/2018minha estante
Ainda não liArthur Conan Doyle. Mas obrigada pela a indicação vou tentar le-lo.
Ahh, então vou tentar ler as histórias de Sherlock Holmes.

Obrigada pela indicações!

Mayara945 14/10/2018minha estante
Tente começar pelos contos do Sherlock Holmes, são curtinhos e vc terá ideia se gosta ou não das histórias. Beijo e boa leitura

Lídia @relatosdaLih 15/10/2018minha estante
Obrigada!

Giovanna.Lisboa 25/12/2018minha estante
Aceita trocar por algum da minha estante de trocas?

Felipe 16/12/2018

Fraquíssimo
Nota: 2.5

"Um corpo na biblioteca" foi minha primeira grande decepção com Agatha Christie. Comecei a leitura com altas expectativas. Afinal, o título é legal e essa história é considerada por alguns uma das melhores da rainha do crime e de Miss Marple. Porém, me decepcionei - e muito.

Fui surpreendido logo de cara. Mas, infelizmente, não de forma positiva. Eu lia uma página, e outra, e mais outra e... Onde estavam o estilo envolvente e o ritmo frenético das narrativas de Agatha? Nada deles. A trama é, até mais ou menos a página cento e cinquenta, lenta e cansativa. E, para piorar, a detetive é pouco presente e os personagens são chatos.

Certo, as trinta últimas páginas são intrigantes e a solução é satisfatória. Entretanto, isso está muito, muito longe de compensar as outras tantas páginas.
Giovanna.Lisboa 25/12/2018minha estante
Aceita trocar por algum da minha estante de trocas?

Felipe 29/12/2018minha estante
Giovana.Lisboa, eu tenho todos os boxes da Agatha Christie (da edição da HarperCollins), minha autora favorita. É uma espécie de coleção. Então, como "Um corpo na biblioteca" faz parte do Box 1 (que também tem "Morte no Nilo" e "Assassinato no Expresso do Oriente"), minha coleçãozinha ficaria incompleta. Por isso, prefiro ficar com ele. Desculpa.

Felipe 29/12/2018minha estante
Fora que, no geral, sou meio apegado aos meus livros.

Giovanna.Lisboa 30/12/2018minha estante
Ok, obrigada!!

Felipe 30/12/2018minha estante
De nada.

Gio 24/10/2021

Bom.
é bom mas o outro que li da agatha é melhor, nao me prendeu tanto,
porem agatha sempre consegue nos surpreender com a resolução de seus mistérios
becafr 24/10/2021minha estante
Já leu morto no Nilo? Tô em dúvida desse e de morte no Nilo.
Obs: já li assassinato no espresso do orintem

becafr 24/10/2021minha estante
*morte

Gio 02/11/2021minha estante
oii beca, ainda nao li, porem li os 4 grandes e achei maravilhoso o proximo que lerei da agatha sera morte no nilo ?

becafr 09/11/2021minha estante
Ata, agora não vou ler pq tô lendo "corte de asas e ruínas"

becafr 09/11/2021minha estante
Mas meu próximo vai ser esse

Fernanda 08/07/2020

Sem dúvidas é um livro bom, mas é daqueles que o início é um tanto quanto maçante, você não cria um apego instantâneo pela Miss Marple como pode ocorrer com o Hercule Poirot. Assim, resumo que é um livro bom, a trama é excelente, mas o início fora maçante para mim.
Gleice 08/07/2020minha estante
Hercule Poirot que da graça nos livros que eu li.

Fernanda 08/07/2020minha estante
Sim!! Eu li ?O assassinato no expresso do oriente? em que ele é o detetive e, em seguida, li ?Um corpo na biblioteca? que é com a Miss Marple, senti uma diferença bem grande nos dois e pretendo ler ?Morte no Nilo? porque é com o Poirot novamente

Gleice 08/07/2020minha estante
Li "morte no Nilo" e gostei bastante , o Poirot é o detetive mas" o drinque de cianureto " que nao tem ele a estoria ja fica meio solta .

Fernanda 10/07/2020minha estante
Estou lendo morte no Nilo agora e realmente ele traz a vida das histórias kkkk

Gleice 11/07/2020minha estante
Sim sim

Lucas Reis 20/10/2010

Uma trama nunca antes pensada!
Esse foi o 30º livro da Agatha Christie que eu leio. Confesso que estou acostumado com suas resoluções e ultimamente eu tenho adivinhado, ou pelo menos chegado perto,da solução verdadeira. Mas "Um corpo na biblioteca" é impossível de se descobrir.

O corpo loura platinada aparece na biblioteca da casa de um casal conservador. Ela tinha sido estrangulada.

Acontece que o casal, os Bantrys, nunca viram a moça antes. E, para proteger a reputação dos donos da biblioteca, a Sra. Bantry conta com a ajuda da querida Miss Jane Marple.

A história nos leva por uma trama familiar incrível e o final surpreendente só é revelado no último capítulo, bem estilo Agatha Christie.

Vale a pena.

Cícera V. 22/09/2017minha estante
Nossa, a minha intenção é essa: chegar perto de descobrir os assassinos!... Morte no Nilo eu cheguei beeem perto...
Estou na meta de ler todos os livros dela... =)

Nathan.Lopes 09/04/2020minha estante
Quem foi o assassino?

Marcos.Rocha 22/05/2020minha estante
Essa pergunta não é correto fazer

Luana.Simoes 11/07/2020minha estante
Eu juravaaaa q era o sr j kkkkkk

Noanony 11/02/2021

Bonzinho
Esse livro foi bom, mas comparado com outros livros da rainha do crime esse foi bem fraquinho, foi surpreendente, mas não foi taaao impactante como os outros.
Se alguém quer começar a ler essa autora deveria começar pelo assassinato no expresso do oriente.
karol 11/02/2021minha estante
obg pela recomendaçãoo, eu fico mto em dúvida por onde começar a ler Agatha

karol 11/02/2021minha estante
recentemente comprei 'E não sobrou nenhum', vi mta gente falando bem.

Noanony 11/02/2021minha estante
Eu ainda n li esse, mas tmb um monte de gnt me recomendou

Noanony 11/02/2021minha estante
Dnd kkkkk

maria18434 18/08/2021

um pouco decepcionada
eu amo mistério e sempre tive vontade de ler agatha christie por conta disso, mas esse é o segundo livro dela que eu leio e ambos me decepcionaram um pouco :( bem, o livro é muito parado, são muitos personagens e fica confuso, o final não é surpreendente (o mistério em si sim, porém os assassinos não).
Ogawa 18/08/2021minha estante
le os crimes abc mulher, me cativou bastante

maria18434 19/08/2021minha estante
esse é o que eu mais quero ler dela, parece ser incrível

Duda 24/08/2021minha estante
Tenta ler morte no Nilo, amg. É muito bom!

maria18434 24/08/2021minha estante
eu tenho morte no nilo, quero mto lerr

bia 02/03/2022

bom até
as coisas acontecem bem devagar, mas a leitura é muito rápida.
por ser um livro pequeno acho que deveria ter menos personagens, tinha tanto detetive que fiquei perdida?? e do nada a miss marple sabendo de tudo, mas quase nem aparecendo no livro.
e por que mataram a outra menina? achei bem confuso, ou talvez eu sou burra e não entendi ?
Carolina 02/03/2022minha estante
Eu tbm achei bem devagar no começo ,até deu uma desanimada para ler, mais lá para meio e final do livro começa a ficar bom!!!

Carolina 02/03/2022minha estante
Tem algumas coisas que eu fiquei meio assim ??? Sem entender mkkkkk

bia 02/03/2022minha estante
acho que a explicação do final foi muito corrida né

Larittrix0 26/04/2022minha estante
Oxe? É justamente esse o encanto dos mistérios da Agatha, é você RACIOCINAR! Queria que estivesse tudo simples e na sua cara, amg?? Kakskakdkakk jamais