Um corpo na biblioteca

Um corpo na biblioteca Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Um Corpo na Biblioteca

Franklyn.Jeferson 25/01/2021

Demorou bastante para ficar animado, mas conseguiu me surpreender.

spinheiro 22/06/2021

Te prende do início ao fim
Este é o primeiro livro da Agatha que eu li e estou apaixonada pela sua escrita. A leitura me prendeu demais! A cada página que eu lia ficava ainda mais curiosa em descobrir quem era o assassino. E junto com Miss Marple ficava ligando os pontinhos e criando teorias a respeito.
Super recomendo a leitura!
carols 22/06/2021minha estante
agatha te faz amar ela logo no primeiro livro mesmo!

Jean.Jablonski 22/01/2021

A Rainha ataca novamente...
Ler dois livros da Agatha é de estourar a cabeça.
Gostei muito de "Um corpo na Biblioteca", do meio pro final me prendeu demais, misterio bem elaborado(o que não é novidade) e indico para todos os amantes de tia Agatha

ToniBooks 05/02/2023

"O Sr. não tem experiência com pessoas mentirosas" Marple.
Toda a complexa trama desse típico thriller de Agatha Cristie passa-se na pacata St. Mary Mead, onde, em seu famoso Hotel Majestic, o corpo de uma jovem é encontrado na biblioteca do proprietário, o Coronel Bantry. A partir disso, uma sucessão de eventos é investigada por uma equipe de detetives e por Miss Marple, a personagem marcante - e recorrente - dos livros da autora. A ação é focada num cenário reduzido, mas cheio de personagens e vários pontos de virada.

Felipe 07/05/2020

Meu primeiro Miss Marple
Foi o primeiro romance de Agatha Christie que leio tendo Miss Marple como a investigadora de um caso e como foi bom! Gostei demais da escrita desse livro e de toda a trama até a grande revelação do assassino. A trama foi muito bem construída e amarrada!! Gostei demais desse livro!!

Carina64 10/08/2020

É a Agatha né
Meu oitavo livro lido da Agatha e primeiro sobre o comando da Miss Marple. Confesso que tava com o pé atrás por gostar muito do Poirot, mas a Miss Marple não fica nenhum pouco pra trás.

Caricata, sua imagem já me veio pronta na cabeça, e com o mesmo hábito de nos revelar todos as suas descobertas nos acréscimos do segundo tempo. Impossível relaxar enquanto o mistério não é revelado, da melhor forma Agatha Christie de escrever.

Não é o melhor que já li da autora e nem tão surpreendente assim. Mas a Agatha é uma da poucas que ao longo da leitura mantém minhas expectativas sempre no alto, me tirando boas caras e bocas nos momentos que eu menos espero. Meu verdadeiro porto seguro literário.

Beatriz 28/05/2021

Reviravolta emocionante
Nesse livro a detetive é Miss Marple, ela precisa desvendar o assassinato de uma moça que foi encontrada morta em uma biblioteca de pessoas que não tinham relação com ela. Livro gostoso de ler, várias pistas deixadas durante a leitura e um final muito bem elaborado, dessa vez não consegui chegar perto de acertar o assassino.

Jamilli Farineli 10/07/2021

Cansativo
De todos que li de Agatha Christie, esse foi o mais chato e lento e cansativo de ler, apesar de ser bem curto. Achei difícil de engolir os personagens e senti falta do Poirot.

Quando vi que que o caso era de Miss Marple, fiquei esperançosa, afinal, via muita gente elogiar. Porém, ela só aparece no final com a solução do crime e durante todo o livro, ela permanece na surdina. Gostaria de ter visto ela mais em ação.
Wagner47 10/07/2021minha estante
A maioria dos livros da Miss Marple são assim, servindo quase como uma conselheira. Os livros que ela de fato vai pra campo são Um Mistério no Caribe e Nêmesis (que, por sinal, um é sequência do outro)
O que mais gosto com ela é A Maldição do Espelho.

Jamilli Farineli 10/07/2021minha estante
Mistério do Caribe tá na minha lista, espero q goste mais então

dudaluduvico 31/10/2023

Meu primeiro da Miss Marple (4/¿)
Achei bem razoável, gostei de ler (assim como os outros tem uma leitura fluida) pois a narrativa é diferente dos primeiros que li, acrescentando a visão de outros personagens. Não tem nada de mais, e tem um final razoável, achei o método do crime muito confuso, mas dá pro gasto.

Lolla 29/05/2022

Primeira obra: Miss Marple
Ao ler esse livro, confesso que tive que me readaptar a forma de Miss Marple, tentar entender a cabeça dessa grande senhora. Muito simpática, genial e um tanto quanto "Maria Fifi". Nenhum segredo escapa dessa mulher! O livro te envolve na história e você só entenderá a solução do crime quando as páginas chegarem ao fim. Cada capítulo é uma nova hipótese e com novos suspeitos.

Thainara104 07/12/2023

Enfim?
Não tão envolvente quanto outros livros da Agatha Christie que já li, mas também não tão monótono que tenha me dado vontade de abandonar. O começo do livro é interessante, mas com o desenvolvimento vai ficando maçante e o plot bem óbvio, os personagens são esquecíveis, nada marcantes e achei que faltou mais da ação da Miss Marple, ok ela desvenda o mistério e tal, mas no fim nem parece que ela é o personagem principal, acaba que a gente acompanha mais os detetives da polícia. Esperava bem mais, mas a única sensação que senti quando terminei foi ?só isso??, bem sem graça.

Rafa 30/04/2021

Nada muito além do razoável.
Pelo fato de estar lendo um livro da Agatha Cristhie, com certeza eu esperava bem mais. Achei o livro um pouco chato de ler. Não foi uma históris que foi me prendendo no desenrolar, fazendo até mesmo eu pensar nela durante o dia e não ver a hora de poder pegar o livro para saber mais e chegar o quanto antes no desfecho.

De qualquer forma, o final me surpreendeu. Achei positivo. Gostei.

Li três livros dessa autora; E não sobrou nenhum, O assassinato no expresso do oriente e este. Em disparado, fico com o primeiro.

Mary Baratela 01/11/2023

Um corpo na biblioteca
Esse foi o primeiro que eu cheguei perto de acertar o desfecho.
Eu suspeitei do assassino logo no início mais não consegui assimilar a sua motivação. Meu palpite foi quase certeiro, pois não consegui desvendar o final por completo, apenas algumas partes.
Claro que, ao longo da história vai surgindo algumas reviravoltas e a história vai sendo direcionada até a solução do crime.
Achei a participação de Miss Marple um pouco vaga, senti falta da personagem em diversos capítulos, mesmo assim a história é bem desenvolvida.
Não é o melhor da Agatha Christie, mais com certeza, é uma história excelente e muito criativa.
Vale muito a pena, leitura super recomendada!

Alysson - @alyssonhp 12/12/2023

Um Corpo na Biblioteca
Um Corpo na Biblioteca apresenta uma trama que, infelizmente, não conseguiu conquistar minha expectativa por surpresas e reviravoltas instigantes. A história carece da agilidade típica dos romances policiais da autora. Os personagens, por sua vez, revelam-se bastante monótonos, não conseguindo despertar a minha empatia. A investigação, central no enredo, desenvolve-se de maneira arrastada e, em alguns momentos, desprovida de empolgação, tornando-se uma experiência menos cativante do que o esperado. Em suma, "Um Corpo na Biblioteca" não se destaca como uma obra marcante dentro do vasto repertório de Agatha Christie, deixando a desejar no que diz respeito à originalidade, dinâmica narrativa e carisma dos personagens.
Igor Del Rey 12/12/2023minha estante
Concordo contigo. Li esse livro 3 ou 4 anos atrás, e já havia esquecido dele completamente. Rs

Alysson - @alyssonhp 12/12/2023minha estante
E realmente é uma história esquecível. Uma pena pq amo os livros dela

Rebeka105 20/12/2023minha estante
Nossa, tive a mesma sensação!! Esperei tanto desse livro, mas me decepcionei muito.

Monalisa 28/01/2024

Um corpo na Biblioteca
Mais uma vez não consegui acertar o assassino kkkkk Enrolei um pouco na leitura dele por falta de tempo/um pouco de ressaca literária. Mas é uma leitura fluida, como os livros dela sempre são.