Um corpo na biblioteca

Agatha Christie

Resenhas - Um Corpo na Biblioteca

Bookslary 16/02/2023

Não gostei muito
Sendo sincera, não gostei muito desse livro. Até agora é o que eu menos gostei dos livros da Agatha. Não gostei da história, não gostei e nem me envolvi com os personagens. Achei muito nome desnecessário, muita parte sem sentido pra história e o final não foi impactante como costuma ser pra mim pelo menos nos livros da Agatha. Mas enfim, essa é somente minha opinião

Sâmy 13/09/2020

Adorei!
Não tenho muito costume de ler Agatha Christie, mas gosto bastante do clima que a própria passa. Adoro investigação/suspense policial. Me surpreendi com o final, não imagina quem era o(a) assasino(a).

IG Literário @senhoritayas 05/06/2021

Primeira vez lendo Agatha ?
#ResenhaSenhoritaYas

Eu adoro romances policiais porque sempre me fazem ficar criando teorias para desvendar os mistérios e  quando me disseram que Agatha me faria de besta eu fiquei "hummm DUVIDO!"  e o que aconteceu?  ????.

Minha gente, a trama dessa história é tão envolvente, eu suspeitei de tudo e todos, até de mim mesma, e no final ainda não acertei quem era o assassino ????.

Miss Marple é maravilhosaaa kkkkkk, uma simples senhora, observadora e que ama fofocar sobre a vida alheia, super inteligente e que coloca os policiais no chinelo conseguindo desvendar o caso antes de todos kkkkkk  aquele tipo de personagem que eu adoraria conhecer.

Foi uma leitura muito rápida e eu gostei muito dessa primeira experiência com a escrita da rainha do crime, ela fez jus ao título. Com certeza pretendo ler outros livros dela.

Ju 30/03/2021

Um corpo na biblioteca
A Agatha sabia escrever muito bem, me impressionei nessa segunda lida na escrita dela.
Esse livro fala sobre um corpo que aparece do nada na casa dos Branty. Nesse livro a investigadora é a Miss Marple.
O desenvolvimento da história é muito interessante, mas não achei melhor ou igual ao outro livro que li da autora. O Miss Marple tem um pensamento muito fora da caixa, ao meu ver, acho ela um pouco melhor que o Poirot, principalmente por ela conseguir ligar os fatos se dizer muito.
Os dois crimes se conectando é maravilhoso e faz muito sentido. O final é surpreendente.
Obs: a edição possuí erros de português.

Duda Mel @epifania_literaria 31/07/2020

Me fisgou direitinho
"Uma acusação aberta é uma coisa, uma situação muito fácil para um soldado enfrentar. Ele ficará indignado, mas terá uma chance de lutar. Mas esses boatos ao pé do ouvido o arrasarão."

Resenha:

Um romance policial fácil de se envolver.
Um dia aparentemente normal é perturbado com a descoberta do corpo de uma mulher estrangulada na biblioteca da mansão dos Bantry.
A polícia é chamada, contudo, amante de romances policiais, a senhora Dolly Bantry não perde a oportunidade de contatar Miss Marple, uma amiga perspicaz e detetive amadora com ótimo faro para investigações.
O caso parece ficar ainda mais complexo quando é encontrado um corpo carbonizado dentro de um carro incendiado numa pedreira.
Haveria alguma ligação entre as duas mortes?
Agatha Christie conseguiu me prender do início ao fim desta trama.
Estava enrolando há bastante tempo para ler o livro. Confesso que tinha desanimado um pouco após "Assassinato no Expresso do Oriente", que comecei cheia de expectativas e acabou não cumprindo.
Dessa vez, sequer li a sinopse. Só me joguei na leitura e a história se desenrolou de maneira bem mais gostosa. Ainda que tivessem diversos personagens, não me confundi toda como aconteceu na leitura anterior.
Fui tentando bancar a detetive e cheguei perto, mas não acertei todo esquema cabuloso por traz das mortes. Realmente, um plano bastante engenhoso.
Acho que essa surpresa quanto a identidade do assassino foi a melhor parte, pois é admirável o modo como Miss Marple conseguiu desvendar tudo. Fez-se uso de uma boa dose de conhecimento feminino. Sem dúvidas, mandou muito bem.
A escrita da autora é atemporal, fácil de entender. Não foca em frases bonitas, mas nos acontecimentos, deixando pistas sutis e colocando o Tico e Teco do leitor para funcionar.
Dessa vez, consegui entender melhor o motivo pelo qual Agatha Christie é conhecida a "Rainha do crime".
Erica424 31/07/2020minha estante
Pretendo o ler em breve. Agatha é minha escritora favorita

chesww 13/02/2023

Esse foi praticamente o primeiro livro da Agatha Christie que eu li, e já sabia que deveria esperar tanto, mas eu ainda tava com a minha obsessão por Sherlock, então fiquei um pouco ?pessimista?. Mas simplesmente esse livro ME PRENDEU e ver tudo tão organizado e a genialidade da Miss Marple, junto com o final dramático me fez amar
Sério, sério, eu amei esse livro!

liliana 20/05/2020

não parece Agatha Christie
a leitura não me prendeu, não é tão interessante, mas o final não deixa de ser surpreendente

Debyh 08/10/2020

De vez em quando é sempre bom ler esses livros de investigação que foram escritos há um tempo atrás. Gosto de ver os métodos de investigação e geralmente o ritmo de leitura dos livros são bem diferentes. No caso da Agatha Christie, acho que ela é bem direta nas histórias e de muitos livros dela que li eu raramente acertei o culpado (o que acho um super ponto positivo).
Mas preciso falar do lado negativo deste livro para mim. Começando por ser um dos casos de Miss Marple o que atrasa todo o desenvolvimento da história, já que ela é uma mulher e sua participação da investigação nunca é levada a sério. Então até resolverem escutá-la sei lá já passou da metade do livro, o que sempre me irrita nos livros com a Miss Marple. Eu super curtiria acompanhar mais ela do que os investigadores (que geralmente está bem errados).
completa: http://euinsisto.com.br/um-corpo-na-biblioteca-agatha-christie/

site: http://euinsisto.com.br/um-corpo-na-biblioteca-agatha-christie/

EveraldoFilho 17/03/2023

Síndrome do Scooby-Doo
O livro é super divertido, a leitura é gostosinha, e os personagens tem o seu carisma, em especial pra Miss Marple.

Maaaaas, por se tratar de um livro de mistério, o mínimo que se espera é uma solução competente, o que não acontece aqui.

Essa não é a primeira vez que vejo isso nos livros da Agatha, onde o/a detetive "esconde" várias pistas importantíssimas para revelá-las na solução do caso, o problema é que sem elas, se torna impossível resolver o mistério.

Slá parecere que a Agatha deu pra outra pessoa escrever a parte final

Beatriz3345 23/04/2022

Incrível
Eu realmente não espera esse final, o personagem foi muito inesperado e o assadinho também. Realmente muito encantador fácil de ler. Cristie sempre arrasa em suas obras e essa com certeza foi mais uma incrível, animada para o próximo

Monica.Soares 11/04/2023

Aquela leitura para fazer junto de uma bela xícara de chá
Um livro recheado de momentos inusitados e muitas suspeitas.

O corpo encontrado revela muitos detalhes que só um olhar atento e observador poderá compreender o que ele diz sobre a vítima.

Vitoria Caroline 21/11/2021

Um dia ainda vou pegar todas as referências antes da Agatha nos apresentar todos os acontecimentos.

Pamela.Moreira 31/01/2022

Perfeito!!
Para mim todos os livros da Agatha Christie são perfeitos.
O final me pegou de surpresa, tive que segurar o queixo. O livro prender você até o final para tentar conseguir desvendar o caso, errei feio nas minhas suspeitas.
A Agatha é literalmente a rainha de romances polícias.