Um corpo na biblioteca

Um corpo na biblioteca Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Um Corpo na Biblioteca

Zenaide.Mota 13/04/2023

Fiquei desconfiada de uma pessoa e não cheguei nem perto de desvendar! rsrs
A partir do corpo encontrado na biblioteca, inicia-se uma trama cheia de mistério e história de personagens com motivos para estarem envolvidos no assassinato.
Gostei! ??
Agatha Christie tem sido uma boa leitura. Estou viciando! rsrsrs
Caio 14/04/2023minha estante
Ela é maravilhosa.

Arthur.Borel 02/05/2023

Um Corpo (e um novo livro) na Biblioteca
Esse é meu primeiro contato com um livro da Agatha Christie, após uma epifania de querer começar a comprar a recente coleção colorida linda da Harper Collins.

Gostei que a autora mostra várias pontos de vista durante a história. As "peças do quebra cabeça" são coletadas por diferentes personagens e depois juntadas, bem diferente (e acredito que mais realista) do que se fosse só uma detetive que descobrisse tudo sozinha.

Durante a leitura eu tive muitas teorias, e errei todas kkkkkk, esse é metade do motivo de porque de birra dei 4 estrelas ao invés de 5 kkkkk, a outra é pq achei o livro um pouco arrastado, mas isso não me desprendeu da história de forma alguma.

Eduardo 10/12/2022

Como tudo da autora, incrivel
O livro assim como todos os outros que li da autora, foi uma mistura de emoções e suspeitas.
A narrativa é imersiva, porém, achei que em alguns pontos foi meio arrastada.
O final me surpreendeu, apesar de já ter suspeitado do culpado na metade do livro, mas como descartei ele depois, me surpreendi bastante.
No fim, gostei bastante, agatha cristie como sempre me surpreendendo.

ninaroma 25/04/2022

4,5 ??
Terminei ?Um Corpo na Biblioteca? no sábado, mas só hoje parei para fazer a resenha. O livro tem personagens cativantes, reviravoltas surpreendentes e fala sobre um assassinato de maneira leve e fluida.
Diferente dos outros títulos que li da Ágatha Christie, esse, para mim, foi mais intenso. Consegui decorar os personagens e ter minhas próprias suspeitas durante a leitura.
Foi o primeiro que li de Miss Marple, e gostei de, apesar ser a personagem principal, não ser o foco da história. Dei 4,5 estrelas pois, em minha opinião, um dos assassinos foi fácil de suspeitar.
Ótimo livro para uma tarde chuvosa! Recomendo a leitura!

saraiva 10/04/2020

pretendo reler
é um livro que já li há algum tempo, então não lembro muito, só lembro que amei KKKK mas pretendo muito reler ainda este ano.

Amanda Letícia 17/06/2022

Meu primeiro livro da Agatha Christie. Não sei dizer se fiquei muito surpreendida. O final não foi dos melhores.

Bruna 12/11/2022

Miss Marple. Como não gostar?
Um crime inusitado com a presença da Miss Marple. Sou suspeita pois eu AMO a Agatha

Um livro que reli com muito carinho - foi ele quem abriu os meus olhos na 5ª série para o mundo para literatura. E eu nunca fui tão grata.

Jamayra Greyce 10/02/2022

Pequenas empresas, grandes negócios
Pois é gente, esse foi o meu primeiro caso da Miss Marple; amei muito!!!!! Esse foi um livro curtíssimo, mas da mais alta qualidade.

A princípio fiquei meio perdida, pq os saltos narrativos nesse livro são bem mais ousados que os das histórias do Poirot. Então, está se passando uma cena num lugar X, com os personagens A, B e C; e no próximo parágrafo já estamos, de repente, em Y, com D, E e F.

Também tem a diferença desse caso ter  sido averiguado por uma junta de agentes policiais, duas pessoas cumprindo o papel de detetives amadores, uma delas sendo a Miss Marple, e algumas outras intromissões; tudo isso em apenas 180 páginas! Nos crimes investigados por Poirot, costuma ser ele mais, no máximo, um segundo parceiro, né.

Mas o que eu mais amei MESMO foi não ter chegado nem PERTO de imaginar o que estava acontecendo por baixo dos panos! Esse foi, dos suspenses policiais que li nos últimos tempos, o mais difícil de todos! Simplesmente NÃO DÁ pra fazer ideia nenhuma do que tá rolando, muito menos suspeitar de hipotéticos culpados até que a coisa toda seja dita, com todas as letras. É inacreditável; é a Agatha Christie em seu estado bruto.

Tales26 12/09/2021

livro ruim
Livro pessimo, tacaram uns 20 personagens, decorei nome de nenhum. Primeiro livro que li da Agatha. Ia da 3 estrelas, so sei 3,5 pq o final foi bom
Kyra21 12/09/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKK PRIMEIRA RESENHA E JÁ TÁ FAMOSINHOS ASSIM

Kyra21 12/09/2021minha estante
Ameiii

PESSIMO

ATE O FINAL EU ADIVINHEI MACHO

só gostei a ms maple

isamrsx 12/09/2021minha estante
achei a pobi gnt boaKKKK

agr o rezto

resto

podee

podre

Delefrati 19/07/2020

A Rainha não erra!
Bem, o que posso dizer? Mais um livro com um final maravilhoso e totalmente inesperado da Rainha do Crime. Confesso que a narrativa foi cansativa pelo excesso de personagens e informações, o que me deixou desanimado em certas partes porém, tudo é recompensado com um final que te deixa sem reação, olhando para o nada por alguns minutos para digerir os acontecimentos.
Santhi 22/07/2020minha estante
Olá! Eu acabei de ler o livro e não consegui compreender o final. Se puder, gostaria de conversar sobre ?

Gerson 18/06/2021

Divertido
Meu primeiro contato com a Miss Marple, a qual eu achei divertidíssima. Uma leitura, rápida, fluida..

Yasmin.Valim 12/02/2022

Miss Marple
É um bom livro de mistério, entregou o que prometeu e teve boas reviravoltas.
A história em si só começa a andar mais quando Miss Marple aparece mais (se mostrando a rainha que ela, amei ela), a história foca bastante na vista de outros personagens, o que não é ruim, só contribui para o livro ficar um pouco arrastado no início.
Teve um bom final, com algumas explicações que fizeram sentido, mas que vieram do nada por assim dizer.

Laura 13/01/2021

O cadáver de uma garota é encontrando na biblioteca do Coronel Bantey. No meio da investigação outro corpo é encontrando carbonizado em uma pedreira, alguns fatos levam os investigadores a suspeitar que os casos estão ligados. Enquanto os policias buscam concluir o caso, Miss Marple, uma senhora famosa por desvendar mistérios, está só esperando o momento certo para revelar os verdadeiros culpados.

Thais 06/05/2021

Ágatha sempre surpreendendo.
Suspeitava do assassino, mas não era meu primeiro suspeito. Gostei bastante do desenrolar da história, e mais ainda da forma como a autora faz a gente suspeitar de todos.

Geo 25/11/2021

plot twist real
não imaginava ser quem foi e ter sido da maneira como foi também

confesso q me perdi um pouco mas as informações importantes são tranquilas de se absorver