Um corpo na biblioteca

Agatha Christie

Resenhas - Um Corpo na Biblioteca

sofi 16/10/2021

brilhante
depois de já ter lido 2 livros da rainha, eu disse pra mim mesma que ia solucionar um corpo na biblioteca? eu tava errada ????
não entendo o porque esse livro não tem hype sendo que foi o mais difícil de se solucionar até agora!!!
brilhante, engenhoso, criativo e inteligente. eu te amo gata triste!
obs.: amei a miss marple, minha veia fofoqueira favorita ?
Rauany 16/10/2021minha estante
Vc já leu o cavalo amarelo ?

Idma 31/03/2021

Confesso que esperava mais.
Apesar de apresentar duas mortes e um enredo interessante, achei o desenrolar da história um pouco lento comparado aos outros livros da autora. Como sempre, senti falta de elementos que ajudassem o leitor a elucidar o caso - apesar de ter minhas suspeitas. Mas gostei bastante da personagem Miss Marple, uma mulher detive e interessante. Valeu a leitura, mas n sei se leria novamente.
Beatriz.Custodio 31/03/2021minha estante
Oiih sou nova aq no app e meio q nao sei como entra pra ler o livro vc pode me ajudar?

Elionai 31/03/2021minha estante
Adoro Agatha, mas concordo com você. Em muitos dos seus livros as informações são um pouco confusas e reveladas quase que magicamente aos investigadores.
Contudo ela possui alguns livros maravilhosos.

nicoli!!! @literariacorte_ 30/05/2021minha estante
concordo muuuito com isso. é o segundo livro que leio dela e preferi bem mais o anterior. mas é um livro ótimo, da mesma forma.

Giu 01/02/2021

Primeiro livro com Miss Marple como "detetive" que leio e apesar de ter achado bem escrito (como sempre), não me conectei tanto com a estória e com Miss Marple.
A metodologia dela para resolver o caso foi extremamente oculta, o leitor não sabe bem o que ela está pensando ou como está conectando os fatos. Em boa parte do livro fiquei confusa pois as informações iam sendo descobertas não por ela, mas pelos inspetores. Sua participação foi maior nas últimas 60 páginas.
Apesar de tudo gostei e não acertei quem era o assassino.
Pretendo ler mais livros com Miss Marple para julgá-la melhor.

Mendonca_mai 18/01/2024

Uma Resenha Sem Spoilers (porque, sério, não lembro de nada!)
É o segundo livro que leio da autora, e dessa vez foi uma experiência um pouco desanimadora. Até pensei em abandonar a leitura, porque a Agatha Christie resolveu distribuir nomes como se fosse confete em festa! Fiquei totalmente perdida, precisava de um mapa só para lembrar quem era quem na história. Cada página era um desfile de personagens com nomes que eu já tinha esquecido na página anterior. (exceto a Miss Marple)

Resolvi encarar o desafio e continuei insistindo na leitura, mas agora me faz a pergunta do milhão: qual foi o desfecho mesmo? Não faço ideia! Parece que minha memória foi passear e esqueceu de voltar.

Falando sério, parece até que eu não li de verdade o livro. Até me questionei se tinha lido de fato, porque não consigo me lembrar de quase nada! Foi como se eu tivesse apenas folheado as páginas, mas ainda estou disposta a ler alguns outros livros da autora.
M1zar 19/01/2024minha estante
Já li uns 6 livros dela e a maioria tem MUITOS nomes que te fazem ficar perdida totalmente. É bem complicado alguns livros dela

Mendonca_mai 19/01/2024minha estante
Nossa, foi complicadíssimo; ela joga muita informação de uma vez! Eu não sei se teria a sua coragem em ler 6 livros dela kkkk.

M1zar 19/01/2024minha estante
KKKKKKKKKKK eu gosto bastante da escrita dela, mesmo eu errando todas as vezes o assassino?

lucaismaia 30/04/2024

Que livro maravilhoso. não me canso dos livros da agatinha triste, eles sempre me envolvem, me sinto dentro da história e como um detetive kk ??
Leitorconvicto 30/04/2024minha estante
Eu gosto de encontrar leitores da Agatha?????

mars 03/08/2021

Agatha Christie rainha e resto nadinha
esse livro me prendeu de um jeito!!! Foi o primeiro que eu li dela, e no final tava tão ansiosa que nem sabia mais se estava respirando. Cheguei a desconfiar do culpado, mas pensei que era bobagem. Isso que dá ir contra os instintos... Enfim, maravilhoso, quero mais.

Debbye 11/04/2021

?? Um Corpo na Biblioteca ??
Obviamente, eu não desvendei o crime, mas a Miss Marple sim. De forma maravilhosa e detalhista, devo acrescentar. Como eu disse no começo, ela é só uma senhora e é vista pelos policiais somente como uma fofoqueira da vila por eles, mas obviamente a observadora Miss Marple coloca todos eles no chinelo.

Confesso que esse não é aquele tipo de livro que dá adrenalina e tem todo um super suspense. Achei ele bem tranquilo e olha que sou bem medrosa para tudo. Só por não ter essa adrenalina que eu costumo esperar nos romances policiais que esse livro não ganha um 5+. Mas super recomendo a leitura, principalmente por ser tão rápida.

"O coronel Melchett disse com um certo sorriso de mofa.
? [?] Miss Marple é o tipo da investigadora de província. Ela já nos passou a perna, uma vez, não foi Slack?
? Aquilo foi diferente ? disse o inspetor Slack.
? Diferente de quê?
? Daquela vez era um caso local, Sir. A velha sabe de tudo o que se passa na aldeia, isso é verdade. Mas o que temos aqui está fora da alçada dela.
? Você também sabe pouco a respeito desse caso, Slack ? disse Melchett secamente."

!!RESENHA DO BLOG QUERIA ESTAR LENDO!!

Camila 30/08/2020

Te prende do início ao fim!
Primeiro livro que leio da Agatha e adorei. Chegou em um momento da trama em que eu estava desconfiando de todo mundo. Vale muito a pena essa leitura!

Pâmela 03/02/2023

Desperdício de uma bela cena de crime
Espera mais por ser um livro de Agatha Christie. O início é bastante empolgante, com a descrição do assassinato da jovem e dos possíveis suspeitos. Entretanto, nos primeiros capítulos já é possível afirmar quem é o verdadeiro assassino. A Miss Marple é esquecida em boa parte da narrativa, o que torna o desfecho pouco atrativo.
Bia 03/02/2023minha estante
eu também achei que a Miss Marple aparece pouco na história...

ViníciusRyan 17/04/2021

É um livro muito bom, padrão Ágatha Christie, você cria várias teorias mas não acerta nenhuma kkkk. O que eu não gostei nesse livro foi o ritmo dele, achei meio arrastado em alguns pontos, e a quantidade de personagens que dificulta um pouco a leitura, mas no geral é um livro ótimo.
Gizele.LCorreia 17/04/2021minha estante
??????

Carolina.Bitdinger 30/09/2023

Um Corpo na Biblioteca
Um livro muito inteligente. Demorei para me acostumar com a escrita, mas depois que ?peguei a manha? a leitura fluiu super rápido.
Miss Marple me surpreendeu com esse final.

AnaJu76 15/01/2022

Mais um da famosa rainha do crime. Como sempre ela nunca decepciona, e como sempre eu nunca acerto o final.
xelaoloc 15/01/2022minha estante
ate agora não acertei um final dela?

AnaJu76 15/01/2022minha estante
Eu só acertei um KAKAKKA

ThaynA.Emily 08/12/2022

Agatha Rainha Christie, nada novo sob o sol
A mente dessa mulher é realmente incrível. Os livros são impecáveis em termos de genialidade, investigação, suspeitas e criatividade. Com essa história não foi diferente! Todos os caminhos te fazem pensar em uma pessoa X, mas a história é muito mais profunda e complexa do que se mostra.
Como já havia comentado, algumas coisas acabaram me incomodando nesse livro em específico, o que justifica a nota ?razoável? que dei. miss Merple merecia mais holofotes. Queria ve-la investigando, interrogando, levantando suspeitas, como ocorrem nos livros de Poirot, mas nessa história não foi o que aconteceu. Ela simplesmente sabia das coisas, sem necessidade de investigar e ou interrogar ninguém, o que na minha opinião deixou seu trabalho ?vago? e ?amador? como os próprios personagens colocam. Não me entendam mal, Miss Merple é extraordinária, tem uma mente brilhante e é muito inteligente, se atenta a detalhes que para muitos não servem de nada, só achei que esse esplendor dela, poderia ser mais explorado e valorizado no livro.
Foi minha primeira história dessa personagem, espero que nas próximas ela seja mais valorizada!
No geral, o livro é espetacular, não tinha como ser diferente se tratando de Agatha Rainha Christie ??

shhimreading 06/08/2023

Página 45. ??
Que livro BOM, sério. não acredito que eu nunca tinha lido Agatha Christie... a escrita dela é perfeita! me prendeu de uma forma que não sei explicar. é curtinho e muito fluido. e o final foi absolutamente inesperado, inimaginável. se todos os livros dela forem assim, então sou uma nova fã! eu li ele tão rápido que não dava tempo nem de absorver as coisas, nem de mastigar! acredito que só os melhores são assim! ah, e amei Miss Marple! com certeza os próximos que lerei serão os dela!
APENAS LEIAM!! ?
Wolfgang Terra 06/08/2023minha estante
Q maravilha ???

isa 27/03/2021

Bom!
É um livro padrão Agatha Christie. Assim como grande parte de suas obras, te envolve no mistério e aguça a sua curiosidade, fazendo com que você queira concluir a leitura o mais rápido possível. Inclusive, é um ótimo livro pra quem deseja isso. Tanto pelos motivos supracitados, como também pelo fato de ser relativamente pequeno. Contudo, apesar de ter gostado bastante, este livro não entra em minha lista de preferidos da Ágatha.