Fascínio da Nobreza

Fascínio da Nobreza Lorraine Heath

Resenhas - Fascínio da nobreza

@psicoliteraria 23/04/2024

Quotes favoritos
"Ela ansiava por amor mais do que ar."

"O que ela tinha pelos livros era uma apreciação saudável por tudo o que ofereciam, uma admiração por quem os escreverá e uma gratidão por quem os publicara."

"Unir pessoas e livros é uma das minhas maiores alegrias."

"- Você vasculha lixeiras com frequência?
- Você ficaria surpreso com os tesouros que as pessoas jogam fora."

"Estou incentivando-as a não aceitarem a dura vida que lhes foi dada e a aprender que podem melhorar com esforço, trabalho duro, determinação e um pouco de criatividade."

"Existem poucas maneiras de uma mulher melhorar na vida, exceto pelo casamento. Se uma mulher tiver um negócio ou trabalhar arduamente até pode conseguir mais sucesso do que um homem, mas não o mesmo respeito."

"Ele tinha todo o direito de ser amargo, mas sempre demonstrava um otimismo que fazia dele uma companhia agradável."

"Devemos projetar o que queremos que o mundo acredite que somos"

"Meus irmãos se casaram por amor. Eu gostaria de fazer o mesmo, então não tenho pressa. Quero tomar meu tempo e encontrar o companheiro certo."

"Em busca de alguém que o aprecie, ame e trate bem."

"Além disso, você não é o seu nascimento. Nenhum de nós é. Nós somos o que nos fazemos ser."

"Com um suspiro de felicidade, ela começou a ler, sentindo como se eles não estivessem separados por estábulos, mas juntos, na mesma sala, ou pelo menos no mesmo mundo."

"- Eu tenho uma frigideira. Posso acertá-lo na cabeça se ele acordar.
- Essa é minha garota." Rapunzel és tu?

"Ela sempre soube que havia perigos no mundo, mas, até aquela noite, nenhum nunca lhe havia tocado."

"Você nunca foi um fascínio passageiro."

Livros/Autores citados: Dick Turpin, Orgulho e Preconceito, Dickens, Alice no país das maravilhas, William Shakespeare, a pedra da lua, Cinderela, Bronte, Austen, A pequena Dorrit, A princesa e o sapo

May || @nvs_may 10/04/2024

Fiquei decepcionada
Eu estava indo tudo bem até os 70% ?Na minha opinião a autora se perdeu e colocou uns plot sem necessidade, coisas que não acrescentaram nada a história, poderia ter focado muito mais no casal.
Enfim, gostei bastante da Fancy e do Matthew.

Ella 03/04/2024

Fofo vai
Eu li esse livro muito rápido, confesso que fiquei com medo de ler por conta de algumas resenhas, mas gostei muito.

Eu até entendo o pq o Matthew mentiu sobre ele, pq ele se casar com alguém que só tinha interesse no título dele.

Só n me entra na cabeça o pq a Fancy seguia os "sonhos" da mãe e dos irmãos sendo que no final eles falaram que ela deveria seguir oq ela achava que era melhor.

Também achei o final meio corrido, pq do nada ele tá com raiva dela e páginas depois ele estava se declarando pra ela, como se nada tivesse acontecido.

Mas tirando isso e o epílogo que foi corrido tbm é um livro muito fofo e bem água com açúcar mesmo.

Camila - Bookliterario 31/03/2024

Leitura leve e de aquecer o coração!
Nesse quarto livro dos irmãos Trewlove vamos conhecer a história da irmã caçula Fancy. Uma jovem sonhadora, que ama livros e ajudar as pessoas em se tornarem alguém na vida. Com o sonho de seguir os passos que sua mãe deseja para jovem, ela decide que precisa se casar com um lorde para obter um título e ter uma vida tranquila. Mas o real desejo dela, é casar com um homem especial e que realmente a ama, independente de suas posses. Matthew é um conde viúvo que foi enganado em sua juventude por sua esposa. Agora em que se encontra livre, decide que nenhuma jovem mais enganará seu coração, e que viver em um lugar longe da sociedade é a melhor opção para fugir da aristocracia. Ao conhecer uma jovem bela em uma livraria, Metthew descobre que ele pode sim ser amado e desejado pelo que ele é e não pelo seu título. E é por conta de uma jovem amável e adorável, que ele decide se entregar novamente para o amor.
Eu amei tanto essa leitura que não sei descrever. Um livro leve, com personagens cativantes e amáveis. A história não possui grandes acontecimentos, mas a autora consegue nos prender do início ao fim, nos deixando com curiosidade e se apaixonando pela história. Super indico para tirar você da ressaca literária ou se você procura um amor puro e verdadeiro em uma história.

Becca0 25/03/2024

Melhor da série até o momento ?
A questão familiar muito melhor abordada do que nas histórias anteriores. Não teria como ser diferente. A família toda orbita ao redor de Fancy, então, tem sim uma presença maior de todos eles.
No quinto volume da série, encontramos uma mocinha no ponto quase perfeito. Inocente e querendo mais do que lhe é entregue e no que diz respeito aos "direitos" que são ofertados a ela. A respeito da inocência e um tiquinho de recato, ao meu ver, nos romances de época, são indispensáveis. Não se quisermos uma história com um pé (mínimo e minúsculo que seja) com uma realidade condizente com o período histórico. Torna-se inconcebível a ideia das mocinhas da série usando os termos que usam e "desejando" atos ilícitos com os respectivos protagonista, tendo zero experiência. (O que acontece nos dois livros anteriores.) Por mais que levemos em conta que os cochichos nos salões dos bailes, chás da tarde e leitura proibida ocorressem, ainda sim, havia uma restrição gigantesca e muito pudor. Portanto, por mais que as mulheres talvez tivessem algum conhecimento sobre, não era um assunto rotineiro, que estava sempre presente nas rodas de conversa.
Fancy Trewlove é a representação perfeita de quebra de inocência num início de uma caminhada na trilha da sedução e dos prazeres. ? Ao mesmo tempo que essa descoberta em relação a sexualidade da protagonista acontece, ela passa por um processo de "deixar o casulo" tão fofo de se acompanhar. Em meios aos desejos da sua família, ela consegue encontrar sua própria voz, vontade e ir atrás dos seus sonhos. (Nos entregando um pouquinho de conteúdo a mais, que no livro anterior. Ainda bem né?! ?)
Matthew Sommersby, nosso protagonista, conde escondido (?) é fofo e o estereótipo dos mocinhos. Continuamos com um mocinho sem rosto, porém, dentre todos até o momento, ele teve um tiquinho a mais de personalidade, do que os outros personagens. No final ele força um pouco a barra. Mas, é apenas mais um final sendo exageradamente doce e um extremismo de "felizes para sempre". Bem forçado mesmo. E muito corrido. Eles mereciam um desenvolvimento melhor no finalzinho do livro.
O plot do integrante da aristocracia se escondendo de uma "caça-títulos" foi bem divertido de acompanhar.
Esse sim, valeu a leitura. ?

Carla1012 08/03/2024

APAIXONANTE
Tenho que dizer, quão gostosa foi essa leitura, acompanhar a história do casal, a forma que os dois se entendiam, se conquistaram , o amor surgindo e a amizade linda que eles foram construindo a cada página que se passava. Mathew, apaixonante, cuidadoso, gentil...e Fancy com seu altruísmo e bondade. A proposta do livro foi diferente da história do livro do Finn , mas ambos, tomaram meu coração, e até agora, os dois foram meus preferidos.

Mariana Soliman 17/02/2024

Um dos meus favoritos
De todos os livros da família Trewlove esse é meu preferido até o momento! Me apaixonei por Francy e Matthew, a leitura é leve, divertida, o casal tem química e claro é sempre bom ?rever? os irmãos a cada livro que passa.

Juliana.Cuch 20/01/2024

Encantador
Lorraine é mestra em escrever personagens tão cativantes e tão interessantes. Além de enredos incríveis, os livros da série sempre trazem uma temática sensível da época, como o analfabetismo.
Fancy é a caçula dos Trewlove e carrega uma bondade genuína na sua personalidade. Seria impossível Matthew não se apaixonar por ela ?
E eu estou apaixonada por esse casal maravilhoso!

Julia 14/01/2024

Lindinho demais
Todas as personagens da Lorraine são especiais a sua maneira, mas a Fancy definitivamente ganha seu coração logo de cara, pois mesmo não tendo crescido em meio a dificuldades como todos os irmãos, ela entende a realidade que os irmãos passaram e é decidida a dar orgulho a todos eles. Porém, o mocinho desse livro em específico me chateia um pouco, porque a forma que ele se ?esconde? dela é MUITO FÚTIL; enfim, tirando esse detalhe, ele é verdadeiramente muito amoroso, e a forma com que ele se encanta com ela, que pensa nela, a forma como ele descreve ela é muito emocionante, é um amor muito lindo, porque antes de tudo eles criam uma amizade profunda. Para mim não foi o melhor, não tiveram tantas provações, foi um pouco mais superficial, mas ainda assim foi um livro muito fofo.

Jessica 14/01/2024

Sobre a Fancy
Gostei desse livro, a história é boa desenrolou bem o romance só acho que no final poderia ter sido desenrolado mais devagar.

Tabata Luiza 13/01/2024

Mais uma vez Lorraine arrasando nos seus livros. Histórias e personagens bem construídos. Você começa a ler e não quer mais parar até terminar o livro. Super recomendo.

flavia.fraga.125 13/01/2024

Quinto livro da série dos Irmãos Trewlove, conta a história de Fancy, a irmã caçula. Ela, q nasceu depois q os irmãos já eram bem maiores, foi criada p ter uma vida diferente. Educada p abrir caminho na sociedade e fazer um bom casamento na nobreza.
O Conde de Rosemond, Matheus, cansado de ser desejado apenas por sua riqueza e seu título, se afasta da sociedade e vai morar por um tempo próximo a livraria de Fancy. Eles se conhecem e c isso se inicia um grande amor.
Gostei mto do livro. O casal é mto lindo. Matthew é apaixonante e Fancy é uma mulher forte e inteligente. O desenvolvimento da história é ótimo.

Nathalia184 04/01/2024

ESSE LIVRO É LINDOOOOO!!!
Não sei mais decidir qual meu livro favorito!!!
Essa série é incrível, eu to apaixonada!!
Todos os livros são divertidos, com histórias diferentes uma da outra, cada qual com sua personalidade!
Amei Fancy e Matthew, são perfeitos, a história é perfeita, e todos os outros personagens também!!!