Fascínio da Nobreza

Fascínio da Nobreza Lorraine Heath

Resenhas - Fascínio da nobreza

Geovana 31/03/2023

Esses 2 juntos foram tão perfeitinhos gostei da maior parte do livro, o final foi corrido e teve coisa muito "grande" sendo resolvido rápido de mais? Sim! Mas foi bom.

Laryssa 23/03/2023

Fancy & Matthew
Queria começar falando que esse livro, ele no meu ponto de vista é meio clichê mas é um clichê legal, eu gostei muito da Fancy achei ela legal? E o Matthew, achei ele insuportável em algumas partes do livro.

Senti a maior vergonha alheia na parte do pedido de casamento???

LAvia29 20/03/2023

Perfeito!
A Fancy foi criada pra ser da realeza, pra se casar bem, ter uma mansão pra chamar de sua e um marido com título. Mas ninguém perguntou se era exatamente isso que ela queria.
Ela conhece o Matthew sem saber que ele tem todos esses atributos externos, enquanto ele está tentando passar por um momento turbulento da sua vida após uma grande desilusão amorosa. Eles se aproximam sem segundas intenções e acabam descobrindo uma relação sincera, delicada e cheia de amor.
Esses dois fazem a gente suspirar, se apaixonar junto, descobrir coisas novas e se permitir amar e ser amado.
Mais um dez pra Lorraine!

Blackbeak 20/03/2023

Romance de aquecer o coração
Gostei mais desse livro que dos outros da série (até agora), foi uma leitura super rápida, fluída e foi muito bom acompanhar a história da Fancy e do Conde. O final me irritou um pouco porque demorou muito pra eles descobrirem a verdade sobre o outro, mas independente disso, recomendo muito a leitura.

Karina 11/03/2023

O início de um sonho que virou pesadelo
Minhas expectativas estavam tão boas pra esse livro, e ele realmente foi bom até um determinado ponto, depois que passou dele eu garrei um ranço do mocinho, depois do que ele fez com Fancy. Eu infelizmente sou rancorosa, ela pode ter perdoado mas eu não tenho o coração tão bom.

Fancy, foi criada para ser a dama perfeita da sociedade, tudo aquilo que seus irmãos também bastardos como ela não puderam ser, mas conquistaram se casando com pessoas da nobreza. Já ela teve através de seus irmãos toda a ajuda para ser perfeita. Fancy, é dona de uma livraria e acredita muito no poder da leitura e além de vender livros ela também concilia seu trabalho ajudando outras pessoas a adquirirem conhecimento os ensinando a alfabetização.

Matthew, é um conde e também viúvo. Após ser enganado por sua esposa falecida sendo assim obrigado a se casar, ele não mantém muita confiança em jovens que estão entrando na sociedade para se casar, querendo fugir de todas no início de temporada ele viaja, acaba conhecendo Fancy e sua querida livraria e se apegando a ambas.

Fancy e Matthew acabam se aproximando muito e vão de estranhos a belos amigos que acabam se apaixonando, Matthew, não conta para Fancy que ele é o famoso duque viúvo então ela o vê como um pé-rapado muito gentil e quando se vê apaixonada por ele o surto é imediato porque depois de toda a trabalheira que sua família teve para que ela tivesse uma entrada triunfal na sociedade largar tudo isso por um plebeu é um peso grande, o que eu achei um grande delírio vindo dela, já que ela não queria os decepcionar mas ela mais que ninguém deveria saber que sua família a apoiaria em tudo, se fosse um desejo e sonho dela, enfim...

Matthew e Fancy são muito fofos, eu tive vários gritinhos pelos momentos deles de pegação na livraria (senhor, eu creio que um dia será minha vez) até as coisas mais bobas como eles soltando pipa. E depois de tudo que eles passaram, depois de Matt conhecer tudo sobre Fancy e como ela não era de nenhuma forma como as jovens doidas que só queriam se casar com ele pelo título eu não consigo entender aquela reviravolta perto do final quando ele desconfia dela sobre esse assunto e só volta a acreditar quando uma completa estranha conta a verdade que ele não quis ouvir de Fancy. Depois desse acontecido eu perdi meu brilho no olhar para o Matt, o livro vale facilmente 5 estrelas pela Fancy, ela é adorável, amo a relação dela com seus irmãos e a mãe, mas pelo Matt que estragou toda a questão tomei raiva do livro :)

Luana.Lecorny 11/03/2023

E não é que eu gostei?!
Olhando as resenhas aqui, comecei esse livro sem grandes expectativas mas, surpreendentemente esse foi o que mais gostei da série até então!
Gostei da construção e desenvolvimento da história, em como as coisas foram acontecendo. Entendo a motivação do Matthew e suas ações, afinal as circunstâncias fizerem com que ele ficasse mais retraído e desconfiado, alem de sombras que não são simples de afastar.
Fancy é uma personagem cativante, me identifiquei com ela (principalmente no amor pelos livros), ela também é generosa, gentil e sente o peso de escolhas que a vida adulta nos apresenta. Foi uma leitura leve que despertou meu interesse ate a última página
Fabricy 11/03/2023minha estante
Amo essa série!

julia.cout 11/03/2023

"Fascínio da nobreza" foi um dos melhores da série "Irmãos Trewlove" junto com "A filha do conde". Estou ansiosa para terminar todos.

Cinthia 06/03/2023

Livro muito bom e gostosinho de ler, mas lá pelos 80% do livro pro final não me agradou tanto, acho que as coisas aconteceram muito rápido, sem contar que poderia ter sido resolvido com uma simples conversa. Fora isso, eles são uma gracinha, gostei bastante.

Daniella.Santos 05/03/2023

A caçula do clã
O típico romance de época, fofo, meigo, doce. Fancy é a mais nova e protegida então as partes hot chegam a ser estranhas por ter formado a imagem de uma menina na mente e não de uma mulher. O livro tem suas profundidades como todos os outros mas é o mais leve de todos.
E infelizmente a tradução continua ruim de doer

Thalia 14/02/2023

Um romance leve, mas, envolvente
Nesse quinto volume da série dos Irmãos Trewlove temos a história de Fancy, a irmã mais nova entre todos e a história de Matthew, um conde viúvo.

Gostei muito do livro e a forma como tudo foi desenvolvido, a autora sabe o que escreve e consegue criar personagens envolventes, cativantes e reais. Foi uma leitura rápida e fluida, assim como todos os outros livros da série e da autora.

Na minha opinião o livro foi quatro estrelas pois há algumas coisas que me incomodaram, mas, não a ponto de irritar, como muitos romances, onde falta diálogo. Claro, que ainda assim, senti falta de algumas conversas, entretanto, a maior parte do livro foi muito bem escrita.

Temos a história de Fancy, que é a única filha biológica de Ettie Trewlove, e eu amei muito a personagem. Sabíamos de algumas coisas sobre ela, como o quanto ela é apaixonada por livros e é dona de uma livraria, mas, descobrimos que ela tem um gato, ensina as pessoas a ler, além de sempre ajudar os outros. Teve apenas um ponto que eu achei confuso: a autora fala de como a família dela quer que ela se case com alguém da aristocracia, mas, achei que por eles serem tão persuasivos nos seus livros e quererem proteger ela, eles cederam muito fácil. Foi como se do nada eles decidissem que ela poderia fazer o que ela queria. Algo que eu achei que já deveria ter acontecido, pois, se eles amam ela, deveriam querem o casamento por amor e não por poder e prestígio.

Ela cita no livro que quer retribuir tudo o que os irmãos fizeram por ela, mas, acho que os irmãos deveriam ter deixado claro que ela também deveria ter poder sobre sua vida.

Do outro lado temos a história de Matthew, que não se casou por amor e agora é viúvo. Amei muito ele também e sua história, o jeito que a autora conseguiu fazer o casal ser real, com qualidades e defeitos. Ele que está fugindo de solteiras, acaba encontrando Fancy e se apaixonando.

Os homens dessas histórias de Lorraine Heath são, até agora na minha opinião, os melhores. Pode ser que eu mude de ideia com a leitura de outros livros, mas por enquanto eles estão no pedestal da minha lista invisível de melhores personagens masculinos, junto com alguns outros.

O casal se apaixona devagar, eles constroem intimidade e muitos sonhos e reflexões do passado, algo que gostei muito. Não teve nenhum plot twist, pois, quando começamos a ler o livro já imaginamos o que irá acontecer, mas não perdeu a magia da leitura para mim.

Outra coisa que me incomodou e fez com que eu não desse cinco estrelas, foi a forma que eles tiveram a conversa final, quando eles enfim se acertaram. Achei corrido e que eles poderiam ter ido para outro lugar conversar, com mais calma e menos gente em redor.

Gostei muito da história e dos personagens. A autora conseguiu mais uma vez escrever um romance bem construído e com personagens apaixonantes, que erram e aprendem, com personagens secundários que também participam da história e nos faz torcer por eles. Enfim, foi um livro muito bom e que eu recomendo caso você queira um romance leve, mas, ainda assim com uma família grande, personagens envolventes, uma livraria e muitos livros.

Gabis 13/02/2023

Perfeito
Pra ser sincera eu achava que a história da Fancy não ia ser nada demais, mas a autora é a Lorraine Heath né. Todos os livros da série são maravilhosas e eu estou em depressão que eu terminei a série. Achou que vou entrar em ressaca literária. Todos os mocinhos da série são extremamente rendidos pelas mocinhas das histórias, mas acho que o Matthew é o mais b*iola de todos kkkkk.

Ratinha de Biblioteca 13/02/2023

O menos romântico e mais incoerente!
De toda a série dos irmãos Trewlove, esperava que este fosse o livro mais romântico! Só que, na minha opinião, foi o mais contraditório de todos! Por exemplo, Fancy era superprotegida pelos irmãos mas dormia em uma casa sozinha?! Ela não tinha sequer uma dama de companhia para ajudá-la a retirar os vestidos?! E acredito que, mesmo sendo da sua irmã, ela não poderia frequentar uma taverna! Muito mais desacompanhada! Ok, sei que os livros de época têm muitas "licenças poéticas". Mas, neste caso, está em desacordo com a própria história que a autora quis contar. Porque, o enredo todo é construído em torno de Fancy casar-se com um lorde. Mesmo sendo uma bastarda.
A família Trewlove é conhecida por ser formada de bastardos e se casar por amor. E, entendo os irmãos quererem um casamento com a aristocracia para ela, mas a mãe também?! A mulher que lidava com os bastardos, a maioria de casamentos sem amor, frutos das amantes?! E, lá para o meio do livro, a mãe, Ettie Trewlove, fala claramente para Fancy que quer que ela case por amor! E a personagem continua insistindo que precisa "casar com um lorde" para agradar à família!
Outra coisa que, nos outros livros, era falado e repetido à exaustão, tanto que era até chato, e aqui nem sequer é citado: quando as personagens se entregam à paixão e Matthew desvirgina Fancy, não há nenhuma preocupação com gravidez! Nenhuma menção! Por nenhum dos dois! Novamente, como Ettie Trewlove teve tanta preocupação em orientar Gillie, a irmã mais velha, e nenhuma palavra para alertar Fancy?! E a personagem Matthew nem se preocupa com ela! Ele age não como um cavalheiro, mas como um cafajeste completo! Eles transam, várias vezes, ele acha que Fancy o enganou - e sai da vida dela sem nem uma vez pensar que havia desgraçado a vida dela! Não só com uma possível gravidez, mas porque ela não era mais virgem! Fancy nem se preocupa que isso poderia causar a anulação de um casamento com o tal almejado lorde!
Criei expectativas para este livro por ele abordar uma livraria e Fancy ser tão romântica e aparecer nas histórias dos irmãos sendo muito esperta. Queria alguns fatos de como era uma livraria no século XIX. Não há. A autora nem nos conta os livros que Fancy está lendo ao longo da história! E Fancy, no seu próprio livro, parece uma idiota completa! Não cuida de si mesma!
A história do pai dela eu não engoli! Como ele ficou tão assustado por meninos de 14 anos, os irmãos Trewlove e, eles agora homens e bem sucedidos e relacionados não o assustam mais?! E a porta de acesso à casa de Fancy era bem insegura, coisa que em outros livros, os irmãos tinham preocupação imensa!
A reconciliação do casal foi fraquíssima! Ela conta tudo da vida dela para ele desde o primeiro encontro - o que por si só já é estranho, tamanha sinceridade com um desconhecido - e ele não conta, em momento algum, que não é quem diz ser. E, ele magoou a personagem, abandonou-a e não há nem sequer um pedido de desculpas. Ele é perdoado em meia página!
Enfim, vou dar um tempo com livros de época! Meu senso crítico anda tão crítico que perco o gosto da leitura! Acho que vou voltar para a srta. Austen! Ela está de acordo com o século XIX!
Fernanda Ratcov 28/05/2024minha estante
Nossa senti tudo exatamente igual o que você falou. Também achei o livro mais incoerente. Não vou abandonar os livros de época, mas os da Lorraine, com certeza. Enfim, se quiser a dica de um romance mais condizente. Li Edenbrooke e adorei