Fascínio da Nobreza

Fascínio da Nobreza Lorraine Heath




Resenhas - Fascínio da nobreza


352 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Fernanda Ratcov 28/05/2024

Pouco coerente e sem romance de coração quentinho
A irmã mais nova é superprotegida pelos irmãos, mas mora sozinha, sem nenhuma empregada, sem dama de companhia e deve se casar com um lorde ... hahahah
O cara não se importa verdadeiramente com ela, só pensa que ela quer um lorde e não tá nem aí que tirou a virgindade dela
Nem ela própria se preocupa com a virgindade dela, coisa muito valorizada na época.
Fora outras coisas que estou até com preguiça de escrever ... afff
comentários(0)comente



Bruna 28/05/2024

Matthew Sommersby, conde de Rosemont, está viúvo a um ano, e, a sociedade espera que ele volte a procurar uma esposa a fim de gerar um herdeiro, exceto que o seu último casamento não foi nem um pouco agradável, e ele não pretende repetir a experiência tão cedo, por isso acaba se afastando e encontrando a loja de livros de Fancy Trewlove, e se encantando por ela, só que logo descobre que ela será apresentada a sociedade e seu objetivo é encontrar um marido nobre, o que o faz esconder sua identidade.
Só que com o passar do tempo e a convivência ele descobre mais em Fancy do que o sonho do casamento, que talvez nem seja um sonho dela. Será que há alguma chance para os dois.

Fancy é a mais nova de todos os irmãos, por isso foi protegida por todos eles, mas, apesar disso é uma mulher independente e corajosa, que busca ajudar a todos do jeito que pode.

Adorei Matthew e Fancy desde o começo, a resistência dele para com ela por causa do que ela queria, mas ele sendo conquistando aos pouquinhos pela delicadeza e altruísmo dela. E a ceba final no baile, foi linda.

Com certeza um dos meus preferidos dessa série. Nem acredito que o próximo já é o último.
comentários(0)comente



Taynna.Barbosa 28/05/2024

Então eu já tinha lido uma vez anos atrás e minha opinião geral não foi diferente da de agora: AMEI.
Fancy e Matthew são lindos dms. Ouso dizer o melhor casal da série. Só que mesmo assim preciso pontuar umas coisinhas que me incomodaram dessa vez e que não me incomodaram na primeira leitura.
Matthew ter transado com Fancy sem dizer a verdade que era o conde me incomodou demais.
E matthew depois de tudo ainda ter achado que Fancy faria uma emboscada para um nobre depois de ter transado com ele sendo que ele sabia a importância q ela dava ao ato sexual ?? Isso não foi condizente e acho que a autora quis colocar uma "pimentinha" no livro só que acabou não condizendo com o contexto.
E fiquei com ódio de como fancy perdoou rápido.
Ele merecia muitas semanas de lutas pela mão de fancy dps de todas as barbaridades que ele insinuou pra ela.
Também achei o plot do pai dela desnecessário, ou pelo menos, gostaria que fosse melhor desenvolvido.
Mas no geral eu amei.




quotes favs:
Fascínio da nobreza

Confie em um homem para apontar o óbvio ou procurar corrigir o que não precisava de correção.

? Não é o tipo de lugar onde se leva uma acompanhante. Além disso, ela poderia contar a Mick, e ele não ficaria muito feliz.
? E nem deveria ficar. Eu a proíbo.
Ela deu uma risada.
? Você não está em posição de me proibir de fazer nada, sr. Sommersby. Tenha uma boa noite.

? Mick diz que devemos projetar o que queremos que o mundo acredite que somos.

? Você não está olhando a pipa.
? Encontrei algo muito mais interessante.
? Você não preferiria estar lá em cima com ela?
? Prefiro estar aqui embaixo? com você.

? As pessoas temem o que não entendem ? continuou ele.

Ele assentiu. Talvez até o final do mês, ele teria conquistado Fancy a ponto de poder lhe contar quem realmente era. Se fosse o caso, Matthew reivindicaria todo o seu maldito carnê de danças.

? Ninguém é perfeito.
Mas Matthew Sommersby chegava perto.
? No final, eu só quero ser amada.

? Antes de lorde Beresford me oferecer para mostrar a biblioteca, eu havia decidido que não iria mais participar de bailes, que não queria fazer parte da aristocracia porque você não fazia parte dela. E depois, quando percebi que teria que me casar com ele para poupar a minha família da vergonha, soube que nunca mais teria um momento de alegria, porque você não estaria mais em minha vida. ? As lágrimas queimaram seus olhos, e ela piscou para afastá-las. ? Eu te amo tanto que mal consigo lembrar de uma época em que não o fiz.

? Sempre que estou com você, Fancy, é assim que me sinto. Como se estivesse flutuando no ar.
comentários(0)comente



Jealcoli 21/05/2024

Encantada
Tenho um carinho especial pela Fancy Trewlove desde o primeiro livro. Adorei a história de amor dela e adorei ver a interação dela com os demais personagens.
comentários(0)comente



alinetiemi 19/05/2024

Acho que a autora se tornou uma das minhas favoritas, já quero ler outros livros dela.
Um romance que começa de um jeito leve e fofo, se torna uma paixão tão ??
O Matthew é tudo de bom, não aguento! A Fancy é maravilhosa, com ideias e atitudes incríveis.
A família Trewlove é maravilhosa, quero ler toda a série.
comentários(0)comente



@psicoliteraria 23/04/2024

Quotes favoritos
"Ela ansiava por amor mais do que ar."

"O que ela tinha pelos livros era uma apreciação saudável por tudo o que ofereciam, uma admiração por quem os escreverá e uma gratidão por quem os publicara."

"Unir pessoas e livros é uma das minhas maiores alegrias."

"- Você vasculha lixeiras com frequência?
- Você ficaria surpreso com os tesouros que as pessoas jogam fora."

"Estou incentivando-as a não aceitarem a dura vida que lhes foi dada e a aprender que podem melhorar com esforço, trabalho duro, determinação e um pouco de criatividade."

"Existem poucas maneiras de uma mulher melhorar na vida, exceto pelo casamento. Se uma mulher tiver um negócio ou trabalhar arduamente até pode conseguir mais sucesso do que um homem, mas não o mesmo respeito."

"Ele tinha todo o direito de ser amargo, mas sempre demonstrava um otimismo que fazia dele uma companhia agradável."

"Devemos projetar o que queremos que o mundo acredite que somos"

"Meus irmãos se casaram por amor. Eu gostaria de fazer o mesmo, então não tenho pressa. Quero tomar meu tempo e encontrar o companheiro certo."

"Em busca de alguém que o aprecie, ame e trate bem."

"Além disso, você não é o seu nascimento. Nenhum de nós é. Nós somos o que nos fazemos ser."

"Com um suspiro de felicidade, ela começou a ler, sentindo como se eles não estivessem separados por estábulos, mas juntos, na mesma sala, ou pelo menos no mesmo mundo."

"- Eu tenho uma frigideira. Posso acertá-lo na cabeça se ele acordar.
- Essa é minha garota." Rapunzel és tu?

"Ela sempre soube que havia perigos no mundo, mas, até aquela noite, nenhum nunca lhe havia tocado."

"Você nunca foi um fascínio passageiro."

Livros/Autores citados: Dick Turpin, Orgulho e Preconceito, Dickens, Alice no país das maravilhas, William Shakespeare, a pedra da lua, Cinderela, Bronte, Austen, A pequena Dorrit, A princesa e o sapo
comentários(0)comente



May || @nvs_may 10/04/2024

Fiquei decepcionada
Eu estava indo tudo bem até os 70% ?Na minha opinião a autora se perdeu e colocou uns plot sem necessidade, coisas que não acrescentaram nada a história, poderia ter focado muito mais no casal.
Enfim, gostei bastante da Fancy e do Matthew.
comentários(0)comente



Ella 03/04/2024

Fofo vai
Eu li esse livro muito rápido, confesso que fiquei com medo de ler por conta de algumas resenhas, mas gostei muito.

Eu até entendo o pq o Matthew mentiu sobre ele, pq ele se casar com alguém que só tinha interesse no título dele.

Só n me entra na cabeça o pq a Fancy seguia os "sonhos" da mãe e dos irmãos sendo que no final eles falaram que ela deveria seguir oq ela achava que era melhor.

Também achei o final meio corrido, pq do nada ele tá com raiva dela e páginas depois ele estava se declarando pra ela, como se nada tivesse acontecido.

Mas tirando isso e o epílogo que foi corrido tbm é um livro muito fofo e bem água com açúcar mesmo.
comentários(0)comente



Camila - Bookliterario 31/03/2024

Leitura leve e de aquecer o coração!
Nesse quarto livro dos irmãos Trewlove vamos conhecer a história da irmã caçula Fancy. Uma jovem sonhadora, que ama livros e ajudar as pessoas em se tornarem alguém na vida. Com o sonho de seguir os passos que sua mãe deseja para jovem, ela decide que precisa se casar com um lorde para obter um título e ter uma vida tranquila. Mas o real desejo dela, é casar com um homem especial e que realmente a ama, independente de suas posses. Matthew é um conde viúvo que foi enganado em sua juventude por sua esposa. Agora em que se encontra livre, decide que nenhuma jovem mais enganará seu coração, e que viver em um lugar longe da sociedade é a melhor opção para fugir da aristocracia. Ao conhecer uma jovem bela em uma livraria, Metthew descobre que ele pode sim ser amado e desejado pelo que ele é e não pelo seu título. E é por conta de uma jovem amável e adorável, que ele decide se entregar novamente para o amor.
Eu amei tanto essa leitura que não sei descrever. Um livro leve, com personagens cativantes e amáveis. A história não possui grandes acontecimentos, mas a autora consegue nos prender do início ao fim, nos deixando com curiosidade e se apaixonando pela história. Super indico para tirar você da ressaca literária ou se você procura um amor puro e verdadeiro em uma história.
comentários(0)comente



Becca0 25/03/2024

Melhor da série até o momento ?
A questão familiar muito melhor abordada do que nas histórias anteriores. Não teria como ser diferente. A família toda orbita ao redor de Fancy, então, tem sim uma presença maior de todos eles.
No quinto volume da série, encontramos uma mocinha no ponto quase perfeito. Inocente e querendo mais do que lhe é entregue e no que diz respeito aos "direitos" que são ofertados a ela. A respeito da inocência e um tiquinho de recato, ao meu ver, nos romances de época, são indispensáveis. Não se quisermos uma história com um pé (mínimo e minúsculo que seja) com uma realidade condizente com o período histórico. Torna-se inconcebível a ideia das mocinhas da série usando os termos que usam e "desejando" atos ilícitos com os respectivos protagonista, tendo zero experiência. (O que acontece nos dois livros anteriores.) Por mais que levemos em conta que os cochichos nos salões dos bailes, chás da tarde e leitura proibida ocorressem, ainda sim, havia uma restrição gigantesca e muito pudor. Portanto, por mais que as mulheres talvez tivessem algum conhecimento sobre, não era um assunto rotineiro, que estava sempre presente nas rodas de conversa.
Fancy Trewlove é a representação perfeita de quebra de inocência num início de uma caminhada na trilha da sedução e dos prazeres. ? Ao mesmo tempo que essa descoberta em relação a sexualidade da protagonista acontece, ela passa por um processo de "deixar o casulo" tão fofo de se acompanhar. Em meios aos desejos da sua família, ela consegue encontrar sua própria voz, vontade e ir atrás dos seus sonhos. (Nos entregando um pouquinho de conteúdo a mais, que no livro anterior. Ainda bem né?! ?)
Matthew Sommersby, nosso protagonista, conde escondido (?) é fofo e o estereótipo dos mocinhos. Continuamos com um mocinho sem rosto, porém, dentre todos até o momento, ele teve um tiquinho a mais de personalidade, do que os outros personagens. No final ele força um pouco a barra. Mas, é apenas mais um final sendo exageradamente doce e um extremismo de "felizes para sempre". Bem forçado mesmo. E muito corrido. Eles mereciam um desenvolvimento melhor no finalzinho do livro.
O plot do integrante da aristocracia se escondendo de uma "caça-títulos" foi bem divertido de acompanhar.
Esse sim, valeu a leitura. ?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Carla1012 08/03/2024

APAIXONANTE
Tenho que dizer, quão gostosa foi essa leitura, acompanhar a história do casal, a forma que os dois se entendiam, se conquistaram , o amor surgindo e a amizade linda que eles foram construindo a cada página que se passava. Mathew, apaixonante, cuidadoso, gentil...e Fancy com seu altruísmo e bondade. A proposta do livro foi diferente da história do livro do Finn , mas ambos, tomaram meu coração, e até agora, os dois foram meus preferidos.
comentários(0)comente



Mariana Soliman 17/02/2024

Um dos meus favoritos
De todos os livros da família Trewlove esse é meu preferido até o momento! Me apaixonei por Francy e Matthew, a leitura é leve, divertida, o casal tem química e claro é sempre bom ?rever? os irmãos a cada livro que passa.
comentários(0)comente



Juliana.Cuch 20/01/2024

Encantador
Lorraine é mestra em escrever personagens tão cativantes e tão interessantes. Além de enredos incríveis, os livros da série sempre trazem uma temática sensível da época, como o analfabetismo.
Fancy é a caçula dos Trewlove e carrega uma bondade genuína na sua personalidade. Seria impossível Matthew não se apaixonar por ela ?
E eu estou apaixonada por esse casal maravilhoso!
comentários(0)comente



Julia 14/01/2024

Lindinho demais
Todas as personagens da Lorraine são especiais a sua maneira, mas a Fancy definitivamente ganha seu coração logo de cara, pois mesmo não tendo crescido em meio a dificuldades como todos os irmãos, ela entende a realidade que os irmãos passaram e é decidida a dar orgulho a todos eles. Porém, o mocinho desse livro em específico me chateia um pouco, porque a forma que ele se ?esconde? dela é MUITO FÚTIL; enfim, tirando esse detalhe, ele é verdadeiramente muito amoroso, e a forma com que ele se encanta com ela, que pensa nela, a forma como ele descreve ela é muito emocionante, é um amor muito lindo, porque antes de tudo eles criam uma amizade profunda. Para mim não foi o melhor, não tiveram tantas provações, foi um pouco mais superficial, mas ainda assim foi um livro muito fofo.
comentários(0)comente



352 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR