Fascínio da Nobreza

Fascínio da Nobreza Lorraine Heath

Resenhas - Fascínio da nobreza

Tati.Tatiana 03/01/2023

Muita enrolação
Gostei muito de conhecer mais a história da Fancy mas me irritou essa falta de diálogo entre ela e o Matthew.
Todo o plot gira em torno da falta de diálogo deles.
No mais eu gostei a escrita da Lorraine envolve a gente e li super rápido.

Raiany Távora 31/12/2022

Um amor!
Fancy é uma personagem que cativa logo de cara. Ela foi criada para ser uma verdadeira dama, mas nada apagou seu espírito livre. Estamos diante de uma mulher decidida e dona de uma livraria. Ah, ela também promove aulas de letramento para alfabetização. Impossível não querer ser amiga dela.

Confesso que adorei o livro, mas por causa da Fancy. O conde é um personagem carismático no início, mas se perde várias vezes nas próprias paranóias. Faltou ele confiar na mulher que jurou ajudar.

Apesar desse problema, o casal funciona muito bem junto.

Lunað 31/12/2022

PERFEITO!
Acho que nunca dei tanto 5? para a mesma série kkkkk já nem sei mais o que falar. Para resumir o livro é lindo e a protagonista falou comigo de uma forma diferente do que eu esperava, ainda mais depois das aparições nos livros anteriores. O protagonista é um fofo! Amei o romance!

Eliane.Lobo 30/12/2022

Fazendo todas as resenhas do ano num dia rsrsrs
Gostei mas não amei, achei meio chato a Fancy toda hora pensando no que a mãe queria para o casamento dela, essa foi a única coisa que me irritou um pouco.

Deise.Ribeiro 30/12/2022

Suave, terno...
Leitura agradável, com o famoso clichê "me ame pelo que eu sou, não pelo que eu tenho". Gostei de 95% do livro, só a parte final que pra mim deu uma decaída, eu achei super brega a cena em que a Fancy foi pedida em casamento. Também me irritou ao extremo a Fancy vira e mexe pensando "não posso decepcionar a minha família" ?? Ô chatice! Por essas coisinhas eu não dei mais estrelas, mas num apanhado geral, gostei bastante.
Sthé 30/12/2022minha estante
Precisa ler os outros livros p entender?

Deise.Ribeiro 30/12/2022minha estante
Théfany, lendo fora de ordem você consegue entender as histórias sim, mas eu não recomendo, porque você pode acabar pegando spoiler de algum livro anterior, de personagens que já tiveram seu arco fechado, e estragar sua experiência de leitura.

Bravara 28/12/2022

Eu amo romance de época não importa a época. Esse não foi diferente. A escrita da autora, apesar de meio pesada, é cativante.

Jackcoriolano 28/12/2022

Fascínio da nobreza (Lorraine Heath)
Fascínio da nobreza, de Lorraine Heath,publicado pela Harlequin Books, é um romance de época, o quinto livro da série dos irmãos Trewlove.

Nessa história conhecemos a Fancy Trewlove, a única filha biológica de Ettie. Ela é a caçula da família, dona de uma livraria, diferente dos irmãos que foram abandonados, Fancy foi amada desde sempre e protegida por todos os irmãos e de quem todos esperam que tenha um futuro melhor. Fancy sabe do que sua família espera dela e está comprometida com, até que um homem misterioso visita sua livraria.

Matthew Sommersby, viúvo desesperado por paz, vai morar próximo à livraria de Fancy, sem, contudo, revelar que é o conde de Rosemont. A história é singela, delicada, e o envolvimento de Fancy e Matthew é gradual e muito fofo.

Fancy se vê, então, entre atender às expectativas de sua família, casando-se com alguém importante, de preferência da nobreza, ou atende seu coração que clama por Matthew.

Fascínio da nobreza é uma leitura muito gostosa, leve, cheio de romance para suspirar, com direito a uma ou duas lágrimas (no meu caso, várias lágrimas). Amei!

Anni | @dearmasen 26/12/2022

Quote: Ele era um achado raro. Como os livros que ela mais amava, ele oferecia uma visão única de algo que não deveria ser subestimado.

Ai, esses dois!

Esse livro é desses que a gente lê, termina, e já fica querendo ler de novo. Temos a história de mais um membro da família Trewlove, a Fancy, que sonha em ter a sua livraria e, embora tenha conseguido esse feito, ainda se sente na ?obrigação? de casar-se com alguém da nobreza, porque, apesar da vida difícil, sua família sempre fez de tudo para que ela tivesse mais oportunidades, como uma boa educação.

Logo, um casamento nobre não era o sonho dela, ela que se sente com esse dever.

Do outro lado, temos Sommersby, o conde de Rosemont, um viúvo que já está cansado de ser perseguido por mulheres que desejam o poder que o seu título carrega. O que ele faz? Decide ficar longe dessa vida por um tempo, vivendo num local comum, como uma pessoa simples.

É ótimo que esse enredo não enrola e Sommersby começa a frequentar a sua livraria, ficando cada vez mais intrigado com aquela mulher que tinha tanta paixão pelos livros.

É muito fácil gostar desse casal, porque eles possuem personalidades fortes, química ótima, uma conexão ímpar e tudo soa muito espontâneo. A autora escreve com delicadeza e seus detalhes nos envolvem. A amizade começa a ser construída e vemos uma aproximação verdadeira e convincente, eles são bem espontâneos.

Sommersby deseja paz, então imaginem a tensão quando eles começam a se gostar e ela revela que precisa se casar com alguém da nobreza? E nem faz ideia de que ELE É um nobre.

Ela é uma romântica e o livro dela conseguiu ser um dos meus preferidos da série. O conde é incrível, um cavalheiro e esses dois juntos são fofos demais. Eles formam aquela mistura boa de ?nobre com coração fechado? e a mocinha determinada, aí meu coração de louca por romance de época não aguenta.

A escrita da Lorraine é fabulosa. Ela desenvolve bem, fazendo com que a gente torça pelo casal a todo momento. Eu amo a forma como passa as emoções e os sentimentos, realmente nos cativa.

site: http://www.dearmasen.com.br/2022/12/resenha-fascinio-da-nobreza.html

Danielle 26/12/2022

Achei extremamente fofo e super divertido e com certeza dói o melhor livro que eu li da série, e olha que não fui muito fã dos outros.

@umaleituraenadamais 23/12/2022

Adorei
Amo quando me identifico com personagens que são leitores. Fancy é uma dessas. E ela é daquelas que são viciadas em romances, mas adora todo tipo de gênero. Ela teve realizado o sonho de quase todo leitor, ter uma livraria.

bookslynne 20/12/2022

Fancy e Mathew são um casal lindo, a história é de deixar o coração quentinho.

Mas algumas partes me deixaram sem paciência ? por isso não dei cinco estrelas.

Lorena.Herrera 17/12/2022

Gostei
Diferente dos livros anteriores, esse livro me deu a impressão de ?paz?, no lugar que os outros eram mais ?barulhentos?. Casal sem grandissíssimas aventuras que tiraria toda a magia da proximidade com a realidade, amo isso em livros
Até 75% do livro estava sendo cotado para o meu top 2, mas após isso foi meio estranho? o jeito que ela lidou com as coisas me irritava um pouco, do nada ela parecia uma criança mimada e na página seguinte uma adulta com 30 anos de casada, fiquei meio confusa, porém, a pesar de tudo, eu amei.

AnaJu 16/12/2022

Resenha: Fascínio da Nobreza
TRÊS DIAS foi o tempo que eu precisei pra ler essa perfeição.
Me tirou de uma ressaca de diaaaaaas e valeu SUPER a pena! Fancy e Matthew são um casal extremamente perfeito, o sonho de qualquer um que deseja amor verdadeiro. O livro me fez surtar e sentir milhares de emoções! RECOMENDO SUPER!!!
Sthé 30/12/2022minha estante
Tem hot? Ou é leve?

Gabszinha 14/12/2022

Esse livro me ganhou toda!! Depois de ler a história e romance de todos os seus irmãos e irmã, o romance de Fancy me conquistou. A sintonia e o carinho que eles tem um pelo outro me cativou e me fez amar muito esse livro. Meu preferido da série toda! Super indico.

Thaila 12/12/2022

O mais fraco da série
Fancy Trewlove é a irmã mais nova e única biológia de Ettie, 'mãe' de todos os irmãos Trewlove, e foi criada para ser o orgulho da família e adentrar a sociedade com louvor. Até conhecer seu vizinho Matthew, que compartilha sua paixão por livros e muito mais.

Olha, achei fraco, ou estou muito exigente pra romances. Achei ele bem mal humorado no começo e ela já caindo de paixões.
Eu até entendi ele não querer contar no começo que era da nobreza, mas precisou desvirtuar a mulher pra entender que ela estava apaixonada também?!
Eu não teria perdoado com tanta facilidade o erro de julgamento dele também.
Enfim, paixão rápida, muita falta de comunicação, e um fogo ali pra equilibrar e fazer casarem.