Fascínio da Nobreza

Fascínio da Nobreza Lorraine Heath

Resenhas - Fascínio da nobreza

Lara.Bia 16/06/2021

Tava tão bom, tinha que estragar no final?!
Eu gostei bastante da personalidade da Fancy, eu gostei do Matthew também - até certo ponto. Mas eu estou inconformada! Não sei se sou sangue ruim, mas ela perdoou ele rápido demais, ele só acreditou nela depois que uma desconhecida disse a verdade. Livro bom, mas o final pecou um pouco.
Isadora_Martins74 21/07/2021minha estante
Então... achei que o livro pecou um pouco no final ... me pareceu corrido .. sem dar a devida profundidade aos fatos

E aquele baile ??? Estava esperando tanto por aquele momento ...

Adriazita 13/08/2021minha estante
sim, eu achei o final do livro bem corrido, eu gostei do livro em geral mas né, o final deixou a desejar um pouco

Diana.Formiga 28/08/2021minha estante
Concordo demais!!! Cara não deixou nem a menina falar! Achei q ele ia perguntar a história e ia lá tirar satisfação com o cara? mas ele foi um babaca?

Isadora_Martins74 28/08/2021minha estante
Mas ele teve atitudes maravilhosas
Aquela cena da banho .. foi emocionante

Diana.Formiga 29/08/2021minha estante
Verdade!

Angel 15/10/2021minha estante
Ia escrever minha resenha, mas era exatamente isso que ia escrever , essas mocinhas perdoam rápido demais kkk
Acho que sou sangue ruim . Chega de mocinhas perdoando tudo por causa de um eu ter amo

Fabricy 16/10/2021minha estante
Realmente foi horrível essa parte. Mesmo assim eu amo essa série!

Isadora_Martins74 16/10/2021minha estante
Sim, Fabricy!! Estou aqui só na expectativa do livro do Fera

Lara.Bia 16/10/2021minha estante
Meninas, a minha resenha está aparecendo cortada para vocês? Eu já tentei arrumar ela umas três vezes, mas volta a ficar cortada, pelo menos para mim

Fabricy 17/10/2021minha estante
Está sim Laraa
Eu também Isadora! Super curiosa! Tem alguma previsão?

Araújjo 06/03/2022minha estante
Falou tudo, pra mim, depois da página 100 a leitura ficou meio arrastada e no final ela realmente perdoou ele muito rápido, fiquei decepcionada ??

@jaliagoraesuavez 17/05/2023minha estante
Eu só quero um Matthew para chamar de meu e nada mais!

Cris 19/05/2021

Que delícia de Livro
Todo fã de romance de época quer uma mocinha forte, um mocinho maravilhoso, uma história nada óbvia e muito amor.
Este livro tem tudo isso e um pouco mais.
Fazia tempo que não lia um romance de época tão fofo, o Mathew é fantástico e o amor dos irmãos Trewlove sempre faz a diferença na história.
Recomendo
Vivi.Montarde 19/05/2021minha estante
Faz parte de série, Cris?

Cris 20/05/2021minha estante
Faz sim Vivi, mas acho que esse dá para ler independente. Os três primeiros é melhor ler na ordem.

Entendi. Obrigada

Vivi.Montarde 20/05/2021minha estante
Cris, a série começa com desejo e escândalo ?

Cris 20/05/2021minha estante
Começa sim. O terceiro A filha do conde, é maravilhoso

Vivi.Montarde 20/05/2021minha estante
Ah. Consegui me situar. Até tenho os dois primeiros da série aqui em casa, só não li rs

Cris 21/05/2021minha estante
Rs

Karen 23/05/2021minha estante
Vou por na lista! Gostei! É uma série?

Cris 23/05/2021minha estante
É sim Karen, série Trewlove

Camila Zuza 29/08/2021

Perfeição
Ah não tem como não se apaixonar por essa história Facy é uma personagem maravilhosa que ama livros é tem uma livraria sonho de todos nois que ama livros então nao tem como não se apaixonar mais ainda por ela é por essa família maravilhosa que e os Trewlove
Amanda Gaspari 30/08/2021minha estante
Top este né? E a capa é maravilhosa

Camila Zuza 04/09/2021minha estante
Lindo neh não tem como não se apaixonar por essa família neh

Amanda Gaspari 04/09/2021minha estante
Senti um vazio quando terminou

Camila Zuza 05/09/2021minha estante
Tô ansisoa esperando pelo o do fera tenho uma suspeita Rsrrs

Amanda Gaspari 05/09/2021minha estante
Eu tb, qual vc gostou mais ?

Camila Zuza 09/09/2021minha estante
A filha do Conde o da Lavínia é do Finn é vc qual gostou mais

Amanda Gaspari 09/09/2021minha estante
Eu gostei mais da história do Aiden.... eu amei ele...

Francine.Couto 17/09/2023

Casal mais fofo!
Gente comi amei esse livro!!!!

A forma como a Lorraine começa o romance deles, com amizade, mas com uma atração, foi muito boa e fluida.

Amei a forma que os personagens foram construídos, todas as suas camadas e serem trabalhadas e toda o universo voltado para os livros e o poder que a leitura pode proporcionar.

Fancy é uma personagem maravilhosa, muito forte e apesar da criação mais leve em relação aos irmãos tem uma consciência ímpar sobre a sociedade. Uma coisa que foi lindo de ver aqui foi a parte familiar dos trewlove e como Mick é fofo nesse livro!

O Matthew veio com um carga emocional, todo desconfiado e com receio das mulheres e como isso foi se quebrando aos poucos.

Amei todos os personagens secundários também!

Apenas leiam!
Gabrielle.Quinlan 17/09/2023minha estante
Também amei esse livro, foi o primeiro da série que li.

Francine.Couto 17/09/2023minha estante
Muito bom né?

Gabrielle.Quinlan 17/09/2023minha estante
Muito!
Aí fui ler a série na ordem e não gostei do primeiro, tô empacada até hoje.

Francine.Couto 17/09/2023minha estante
Da uma chance, o segundo é tão bom! Meu preferido

Vanessinha 05/07/2021

Excelente fim de série
Eu sou muito fã da série. Gosto muito da abordagem da autora é da escolha por dar destaque a irmãos de criação que são filhos bastardos. Além do romance de época muito envolvente a abordagem social chama muito minha atenção.
O casal inicia uma amizade sincera com diálogos francos e amor crescente. Não se trata de casamento por conveniência ou obrigação. No plano de fundo vemos pessoas comuns procurando oportunidades. O ambiente é acolhedor, a protagonista é amável e ao mesmo tempo muito determinada. O casal junto é fofo. Foi uma das melhores séries de romance de época que já li.
Kelli 05/07/2021minha estante
Ainda falta o livro do Fera.

Vanessinha 05/07/2021minha estante
Sério? Achei q tinha acabado! Então foi excelente penúltimo livro ?

Kelli 05/07/2021minha estante
Siiim rsrs .
E torcendo pra editora lançar o ultimo logo :)

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 01/09/2023

Fofo demais!
Fazia séculos que eu não lia um romance de época (porque estou lendo mal num geral mesmo) e agora que estou retomando minhas leituras, senti vontade de voltar para aquela magia de bailes, carruagens, vestidos e cavalheiros. E que boa escolha de livro eu fiz!
Leve, fofo e muito sensível. Eu adoro essa saga dos Irmãos Trewlove, o 4º livro me decepcionou, mas como um todo essa série é muito boa, traz debates interessantes sobre a sociedade daquela época, e não foi diferente com Fascínio da Nobreza. Fancy é a filha de sangue de Ettie Trewlove e sempre foi muito mimada pelos seus 5 irmãos, que são consideravelmente mais velhos que ela, então ela vê o mundo de uma forma mais idealizada, ainda que também veja e se compadeça pela parte difícil dele. Que personagem encantadora. Gostei muito de acompanhar sua jornada e adoraria ter uma amiga como ela. Matthew, como todo bom mocinho de romance de época, tem traumas passados que a princípio o impedem de mergulhar 100% na relação com a mocinha, mas eu gostei muito de como a relação deles foi construída, mesmo com o passado ele se apaixona intensamente por Fancy e embora precise de uma complicação pra garantir o clímax da obra, aqui ela é bem rápida, ainda bem. Os dois são perfeitos juntos! Com certeza se tornaram um dos meus casais favoritos dentro do gênero. São bem construídos, tem momentos lindos, uma declaração pública perfeita? enfim, é um ótimo livro, um dos melhores dessa série para mim, se não o melhor (fico na dúvida, porque gosto muito de O Amor de um Duque e A Filha do Conde)
Agora resta a ansiedade para ler o livro do Fera (o personagem mais intrigante dessa família) e finalizar essa série que eu adoro.
julianacleto 01/09/2023minha estante
Essa série está na minha série de leitura para o ano que vem ?

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 01/09/2023minha estante
Indicooo!! Eu gosto muito

Isadora_Martins74 21/07/2021

A Forte e Doce Fancy
Adorei sua história. Fancy sempre determinada, prática e resiliente. Doce, alegre, sensível e generosa ...

O título do livro não faz jus a história, então para você descobrir o verdadeiro fascinio terá que le-lo.

O plot quase no final do livro me deixou tensa .. me fez de certa forma duvidar naquele momento.

Mas como sempre o que estava no coração, na alma, enraizado como uma crença merecedora se mostrou mais forte que qualquer obstáculo.

Só senti que lá pelos 78% foi um pouco corrido e que faltou uma certa emoção que me cativou ao longo do livro.

Agora é esperar pelo livro do misterioso Fera.
Dria 21/07/2021minha estante
Eu já estou em desespero pelo livro do Fera!!!

Isadora_Martins74 22/07/2021minha estante
Tão misterioso neh ... sem diálogo... não sei nem o que esperar

Deise.Ribeiro 30/12/2022

Suave, terno...
Leitura agradável, com o famoso clichê "me ame pelo que eu sou, não pelo que eu tenho". Gostei de 95% do livro, só a parte final que pra mim deu uma decaída, eu achei super brega a cena em que a Fancy foi pedida em casamento. Também me irritou ao extremo a Fancy vira e mexe pensando "não posso decepcionar a minha família" ?? Ô chatice! Por essas coisinhas eu não dei mais estrelas, mas num apanhado geral, gostei bastante.
Sthé 30/12/2022minha estante
Precisa ler os outros livros p entender?

Deise.Ribeiro 30/12/2022minha estante
Théfany, lendo fora de ordem você consegue entender as histórias sim, mas eu não recomendo, porque você pode acabar pegando spoiler de algum livro anterior, de personagens que já tiveram seu arco fechado, e estragar sua experiência de leitura.

Helmar Infanti 15/08/2021

Fascínio da nobreza - Lorraine Heath
5 estrelas - Favorito
Série Irmãos Trewlove - Livro 5
Se este for o último livro da série, a Lorraine Heath fechou com chave de ouro.
Maravilhoso!
Wanessa 25/08/2021minha estante
Vai ter o 6°, ainda não foi lançado no Brasil. Vai ser o de Fera.

Helmar Infanti 26/08/2021minha estante
É mesmo. Esqueci que ainda tem este irmão. Obrigada pela lembrança. Bjs,

Lelê 06/07/2023

Livro maravilhoso, amei a história e os personagens, mas o final poderia ter sido melhor, ele deu a impressão de ter sido feito bem depressa, mas fora isso super recomendo??
Grazielle92 07/07/2023minha estante
É tão bom vê gente que gosta de livro de época!

Lelê 08/07/2023minha estante
Livros de época são os melhores!

Letícia Lopes 20/02/2022

Ao final do livro, descobri que tinha começado pelo ultimo da serie kkkkk. É sobre isso e ta tudo bem.
Mas, eu amei conhecer essa família pelos olhos da Fancy! eu me apaixonei desde o inicio por ela e pelos trewloves, estou muito ansiosa pelos próximos livros ou anteriores kkk.
A historia dos protagonistas é muito linda de acompanhar, ver eles se apaixonando e descobrindo que o que sentem um pelo outro é o que importa.
Cams 20/02/2022minha estante
Leia Desejo e Escândalo, O amor de um duque e A filha do conde. São ótimoss ?????

Letícia Lopes 12/03/2022minha estante
Ansiosaaaa??

Ratinha de Biblioteca 13/02/2023

O menos romântico e mais incoerente!
De toda a série dos irmãos Trewlove, esperava que este fosse o livro mais romântico! Só que, na minha opinião, foi o mais contraditório de todos! Por exemplo, Fancy era superprotegida pelos irmãos mas dormia em uma casa sozinha?! Ela não tinha sequer uma dama de companhia para ajudá-la a retirar os vestidos?! E acredito que, mesmo sendo da sua irmã, ela não poderia frequentar uma taverna! Muito mais desacompanhada! Ok, sei que os livros de época têm muitas "licenças poéticas". Mas, neste caso, está em desacordo com a própria história que a autora quis contar. Porque, o enredo todo é construído em torno de Fancy casar-se com um lorde. Mesmo sendo uma bastarda.
A família Trewlove é conhecida por ser formada de bastardos e se casar por amor. E, entendo os irmãos quererem um casamento com a aristocracia para ela, mas a mãe também?! A mulher que lidava com os bastardos, a maioria de casamentos sem amor, frutos das amantes?! E, lá para o meio do livro, a mãe, Ettie Trewlove, fala claramente para Fancy que quer que ela case por amor! E a personagem continua insistindo que precisa "casar com um lorde" para agradar à família!
Outra coisa que, nos outros livros, era falado e repetido à exaustão, tanto que era até chato, e aqui nem sequer é citado: quando as personagens se entregam à paixão e Matthew desvirgina Fancy, não há nenhuma preocupação com gravidez! Nenhuma menção! Por nenhum dos dois! Novamente, como Ettie Trewlove teve tanta preocupação em orientar Gillie, a irmã mais velha, e nenhuma palavra para alertar Fancy?! E a personagem Matthew nem se preocupa com ela! Ele age não como um cavalheiro, mas como um cafajeste completo! Eles transam, várias vezes, ele acha que Fancy o enganou - e sai da vida dela sem nem uma vez pensar que havia desgraçado a vida dela! Não só com uma possível gravidez, mas porque ela não era mais virgem! Fancy nem se preocupa que isso poderia causar a anulação de um casamento com o tal almejado lorde!
Criei expectativas para este livro por ele abordar uma livraria e Fancy ser tão romântica e aparecer nas histórias dos irmãos sendo muito esperta. Queria alguns fatos de como era uma livraria no século XIX. Não há. A autora nem nos conta os livros que Fancy está lendo ao longo da história! E Fancy, no seu próprio livro, parece uma idiota completa! Não cuida de si mesma!
A história do pai dela eu não engoli! Como ele ficou tão assustado por meninos de 14 anos, os irmãos Trewlove e, eles agora homens e bem sucedidos e relacionados não o assustam mais?! E a porta de acesso à casa de Fancy era bem insegura, coisa que em outros livros, os irmãos tinham preocupação imensa!
A reconciliação do casal foi fraquíssima! Ela conta tudo da vida dela para ele desde o primeiro encontro - o que por si só já é estranho, tamanha sinceridade com um desconhecido - e ele não conta, em momento algum, que não é quem diz ser. E, ele magoou a personagem, abandonou-a e não há nem sequer um pedido de desculpas. Ele é perdoado em meia página!
Enfim, vou dar um tempo com livros de época! Meu senso crítico anda tão crítico que perco o gosto da leitura! Acho que vou voltar para a srta. Austen! Ela está de acordo com o século XIX!
Fernanda Ratcov 28/05/2024minha estante
Nossa senti tudo exatamente igual o que você falou. Também achei o livro mais incoerente. Não vou abandonar os livros de época, mas os da Lorraine, com certeza. Enfim, se quiser a dica de um romance mais condizente. Li Edenbrooke e adorei

Ratinha de Biblioteca 02/06/2024minha estante
Obrigada pela dica! ?

Kelli 23/05/2021minha estante
Concordo com vc, tbm passei raiva com o mocinho na reta final por não ter confiado nela. E nem o benefício da dúvida deu. Mas a história é recheada de cenas fofas e românticas. Foi minha única ressalva tbm.

26/05/2021minha estante
Pois é pq ela foi sincera o tempo todo, ele nem deu chance de ela se explicar e já mandou embora?????

JAssica342 24/05/2021

Totalmente rendida à esse casal!!
Eu estou simplesmente apaixonada por essa história e por esses personagens! É impossível não criar uma conexão com a Fancy quando ela é tão apaixonada por livros quanto eu. Além disso, ela é uma mulher admirável: é forte, determinada e que está disposta a fazer o que for preciso para realizar seus sonhos.

E o que falar do Matthew? Ai, eu estou completamente rendida por esse homem! Ele é maravilhoso e, ainda por cima, também é apaixonado por literatura!!! Cadê um desse na minha vida Brasil hahaha

Além de nos apresentar um romance de deixar o coração quentinho, a autora ainda traz discussões sociais importantíssimas. Sem contar, também, com a relação entre os irmãos Trewlove; a cada livro eu sinto que ela fica cada vez mais forte, o modo como eles se protegem e se apoiam é de encantar o coração.

Enfim, eu amei demais esse livro, já é um dos meus favoritos da série! Depois da pequena decepção que tive com o livro anterior, ter amado esse aqui foi realmente uma felicidade!
Barreto20 24/05/2021minha estante
também me decepcionei com o anterior, foi um balde de água gelada. mas tô animada pra ler esse, parece ser tão bomm, lendo sua resenha então...

JAssica342 25/05/2021minha estante
Eu amo tanto o Aiden, queria que o livro deve tivesse sido melhor :(

Nely 16/05/2021

Mesmo que esse seja mais um romance clichê, comparado com outros que já li, amei a personalidade da heroína e o desenrolar da história.
Jaqueline.Xavier 16/05/2021minha estante
Amo essa série, doida pra ler esse lançamento.