A Pirâmide Vermelha

A Pirâmide Vermelha Rick Riordan

Resenhas - A Pirâmide Vermelha

hobbitusille 28/01/2024

Sou tão rendido pelo riordanverso
Só faltam os livros de cdk pra eu poder dizer que já li todas as sagas do riordanverso, e como não poderia ser diferente eu tô amando cdk.

único motivo de eu não dar cinco estrelas cheias é que, como em todo início de fantasia, a primeira parte de introdução a todo esse universo geralmente é mais lenta. senti que cdk não foi diferente e demorou um tempo pra leitura fluir. mas nada que não seja esperado, então to ansioso pra continuar a trilogia

clarinha109 27/01/2024

TERMINEI
Sr. Ricardo Riordan sempre mandando bem, é uma pegada totalmente diferente da parte grega e nordica do riordanverse! vale muito a pena a leitura, é divertido, interessante, uma dinamica muito boa entre o Carter e a Sadie, eu amei!

Hester1 27/01/2024

O livro é ótimo!!! Muito bem escrito, os personagens aqui lutam com deuses egípcios, faraós e outros quetais. acho ótimo pois despertam a curiosidade dos leitores para saber quem foram os tais deus e faraós. Entretenimento para mais de metro.

jupelacapa 27/01/2024

Lindo, incrível, uma aula de história antiga
Sou fã do Rick desde que li Percy Jackson, e sei também dos inúmeros furos de roteiro que tem em suas histórias. Mas As Crônicas dos Kane é incrível, é trabalhado, estudado, pesquisado.

Como estudante de história e amante de mitologias, sendo a egípcia uma das minhas mitologias favoritas, senão a favorita, esse livro foi de uma experiência FANTASTICA.

O começo é muito arrastado porque ele te deixa confuso, a narrativa é contada em forma de áudio, realmente num formato de crônica, onde os protagonistas narram seu dia a dia e como tudo vira de cabeça para baixo de uma hora para outra.

É uma leitura feita para realmente deixar o leitor confuso. É um livro narrado de uma forma que te conta os eventos sem realmente contar, e a experiência de descobrir e entender as peças do quebra cabeças junto com os protagonistas é incrível de se ver.

Muitos podem desistir da leitura por achar ela arrastada, mas digo a vocês que estão perdendo uma mina de ouros.

DavyLM 27/01/2024

Uma nova jornada!!
Agora no mundo egípcio... Fiquei surpreso pela narrativa diferente e uma nova mitologia para explorar, senti o livro similar demais ao plot de Ladrão de Raios.Porém, não foi algo que me atrapalhou.

Gostei muito da dinâmica dos Kane e estou ansioso por seus próximos desafios.

gihesp 26/01/2024

Gostei
Achei um pouco mais arrastado que a série Percy Jackson, mas é igualmente interessante no sentido de trazer elementos de uma cultura/mitologia. Ainda não consegui me conectar com os protagonistas, acho que faltam algumas camadas a mais.

jiwooteas 24/01/2024

Lindo lindo
Sempre gostei de mitologia egípcia então isso é um prato cheio, da pra ver q o tio rick aprendeu a escrever mulheres agora, já que da sadie pra Piper foram 4 pulos enormes, a visão dela é interessante e eu gosto da forma como ele aborda a relação dos dois não serem parecidos e as diferentes facetas do racismo que eles podem sofrer, enfim lindo mt foda

@gabrielekellyf 24/01/2024

Brilhante, inteligente e engraçado.
Dois irmãos vão descobrir que além de um pai apaixonado pelo Egito eles têm muito mais ligação com esse povo antigo do que imaginam! Magia, aventuras e risadas fizeram parte dessa história! Sem romance, uma aventura gostosa e cheia de boas referências bem fundamentadas e estudadas! Como historiadora fiquei de queixo caído com a inteligência dessa trama!!

ga-bi 24/01/2024

O Carter e a Sadie são muito legais! as personalidades deles se completam muito... e esse livro deixou muita coisa em aberto pro segundo, ainda tem muitas coisas que eu gostaria de saber e já tô ansiosa pra ler tudo

emi 23/01/2024

A pirâmide vermelha
Como eu sou muito apegada aos livros do Rick sobre a mitologia greco-romana, estava com medo de odiar esse e gastar meu tempo e dinheiro à toa. Mas a verdade é que eu me viciei nele logo no começo.

Eu amei a maneira que a narrativa é contada, e os personagens são incríveis! Até mesmos os vilões eram tão bem construídos e poderosos que era impossível não achar interessante. A dinâmica do Carter e da Sadie é muito boa, arriscaria dizer que a melhor relação de irmãos que li até agora nos livros do Rick.

Mesmo não conhecendo muito sobre mitologia egípcia, não foi difícil acompanhar e logo conseguir seguir o mesmo ritmo dos personagens. Não vejo a hora de ler a continuação, tô bastante animada!

Davi 23/01/2024

Mtooo choro
Ameiii, esse livro é mto bom, assim, pra ser sincero, n queira ler, mas ainda bem q li, pq amei.
Achei os personagens mt bons, principalmente Baset e a Sadie.
Gostei de como a magia e a mitologia foram mt bem construídas ( como em todos os livros do Rick )
A aventura mt interessante, e a relação do Carter e a Sadie foi mto bem desenvolvida.
Amei mto esse livro, e achei melhor q alguns outros livros do rick, mas poucos falam desse mesmo sendo mto bom

Leticia.Polinario 23/01/2024

Irmãos e deuses
Por ser um livro introdutório, demorei muito para ler, e em alguns momentos eu queria abandonar pela falta de ritmo frenético.
mas adorei o final, achei um excelente desfecho e gostei muito da jornada dos personagens, e das perguntas que ainda ficaram sem resposta para que continuemos acompanhando a trilogia.
vale a aventura, com certeza! ??

WILDTIGERSTAN 22/01/2024

A pirâmide vermelha
Começou meio lento demais pro meu gosto então demorei a me afeiçoar por qualquer personagem. A relação dos irmãos foi a melhor parte do livro, já a conexão deles com os pais ou extras românticos me incomodou, achei pobremente desenvolvido. No fim eles mereciam mais, e eu também já que fui a que mais sofreu lendo isso. Talvez eu leia Magnus Chase ao mesmo tempo que essa trilogia, não acho que consiga acabar tão cedo.

Steffany.Monteiro 22/01/2024

Sangue dos faraós
Sadie e Cárter são uma boa dupla, esse primeiro livro foi interessante pra entender o enredo da saga, novos deuses e novos inimigos, no geral eu gostei mais do meio pro final, vou dar uma chance para os próximos ??

Sou Carter Kane. Sangue dos faraós, olho de Horús.

Eu era Sadie Kane, sangue dos faraós. Eu era Ísis, deusa da magia, guardiã dos nomes secretos.

homesickys 22/01/2024

Comecei a ler o livro sem saber de nada sobre a história ou sobre a trilogia dos kane e MEU DEUS esse livro é literalmente perfeito em todos os detalhes possíveis, foram muitas emoções durante todo livro, estou apaixonada pela personalidade de cada personageml!! mal posso esperar pra continuar lendo as peripécias deles ????????