A Pirâmide Vermelha

A Pirâmide Vermelha Rick Riordan

Resenhas - A Pirâmide Vermelha

maria.ravazzi 12/12/2023

Chato.
Comecei a ler muito animada porque gosto bastante de mitologia egípcia, mas me decepcionei. Não me prendeu em nenhum momento, enrolei o ano todinho para ler simplesmente porque não me descia. Com certeza não irei ler os próximos. Para outros pode ser um livro incrível, mas comigo realmente não gostei, totalmente entediante e chato.

_ursulasantos 10/12/2023

Maravilhoso
Foi meu primeiro livro da vida, minha mãe q me deu
Li em uma semana e foi demais (me senti na época pq é grande e li nesse pouco tempo) hj em dia isso é muito tempo pra mim.
Amo esse livro por conta de ser o meu primeiro e lembrar que a história foi mara

BArbara857 08/12/2023

Anubis, casa comigo?
Eu tava esperando semideuses, entao ate eu me acustumar a ideia de deuses habitando corpo de magos o livro tava meio chatinho, ma depois que vc se acostuma o livro fica muito interressante.

Os irmãos são jogados nesse mundo onde magia existe, os deuses estão de volta e um deles quer dominar os outros (e, no processo, destruir boa parte da América do Norte). Os dois se veem obrigados a usar seus poderes recém descobertos para impedir o deus e salvar seu pai. Tudo muito clichê? Sim, mas nem por isso menos divertido. mesmo voltado para o público infanto juvenil, A Pirâmide Vermelha traz bastante desenvolvimento de personagens e suas relações. A questão da importância da família e do que é família é muito discutida aqui, além de mostrar uma família birracial, algo que no Brasil é comum, mas nos Estados Unidos é fora dos padrões. A mãe das crianças é uma mulher branca, Sadie parece com ela, por isso seus avós a querem por perto, mas desprezam Carter, negro como seu pai. Além disso, tem a narrativa do garoto mostrando como é crescer e se tornar um homem negro. É uma discussão importante de ser apresentada às crianças de todo o mundo. Eles sao os dois lados do percy, Carter é cuidadoso, gosta de pesar as consequências e se acha um pouco covarde; já Sadie é direta, não mede seus atos.

gabimoon8 08/12/2023

O livro é infantil, mas é fofinho. É uma leitura fácil obviamente e bem gostosinha, apesar de ter alguns momentos que dão vontade de largar o livro por ser meio lento, achei ótimo pra ressaca literária

Literagguk 07/12/2023

Mitologia egípcia? Tô gostando em Carter Kane você já tem meu coração, se aprofundar mais nesse universo seria maravilhoso!

flavia277 05/12/2023

Um dos melhores que já li esse ano e chorei muito com o final mas isso já é de lei, então tá de boa.

Gra' 04/12/2023

"Temos apenas algumas horas, por isso escute com atenção."
Desde que eu li Percy Jackson e os Olimpianos, eu fiquei obcecada por mitologia. Porém, antes de ler, eu não sabia praticamente nada sobre mitologia grega. Eu decidi ler Percy Jackson porque eu queria aprender mais sobre a mitologia grega. E, por mais que os livros não tenham me ensinado tudo, me ajudaram a ter um certo conhecimento geral sobre mitologia grega.

Com esse livro, não foi diferente. Eu apenas quis ler este livro para poder aprender sobre mitologia egípcia, já que eu não sabia de nada. Eu poderia ter pesquisado em sites ou no YouTube, mas eu gosto da ideia de aprender sobre algo enquanto você lê um livro que não foca apenas em ensinar o leitor, mas também em diverti-lo. Eu comecei esse livro sem nem ter o conhecimento básico de mitologia egípcia, e pretendo futuramente pesquisar mais sobre. Porém, eu gosto de como o Rick Riordan ensina mitologia ao mesmo tempo que conta a história. É como se nós estivéssemos aprendendo junto com os personagens principais, e eu gosto muito disso nos livros do Rick. Se você não conhece tal mito, tal deus ou tal monstro da mitologia, ele vai e consegue explicar direitinho sem atrapalhar a história. Pode ser confuso no começo, principalmente para gente como eu que não sabe nem o básico de mitologia egípcia. Mas, com o tempo, da para entender.

O livro em si é muito bom. Gosto como o Rick Riordan mistura o humor e a fantasia em suas histórias. Tipo, eles estão conversando sobre algo muito sério e então um personagem solta uma frase totalmente aleatória que te faz soltar um risada sincera, ou pelo menos um sorriso. Também gosto da escrita do Rick Riordan, que é bem simples e fácil de compreender. O livro em geral é bom, mas não perfeito.

Desde Percy Jackson, o Rick Riordan tem uma mania de colocar momentos inúteis na história a custo nenhum. Em Percy Jackson dá até pra ignorar, se levarmos em consideração que os livros são pequenos. Mas, desde HDO, isso de ficar enrolando e enrolando durante os livros tem os deixado mais chatos. Não é como se todos os acontecimentos do livro fossem inúteis. Praticamente todos eles tem um propósito. Porém o livro fica desnecessariamente grande, fazendo com que a leitura seja muito arrastada, principalmente no começo. Então, por mais que o livro seja envolvente e divertido, acaba sendo cansativo ao mesmo tempo.

Em resumo, A Pirâmide Vermelha é um livro muito bom, mas não é o melhor do Rick Riordan.

AnaLSN 01/12/2023

ZIA
Ok, vamos começar tentando não dar spoilers..... pra começar eu AMO A ZIA, TA BOM ELA E? MINHA PROTEGIDA!! O Carter e a Zia aaaahhhhhhhh que casal mais lindooooo, bem a vibe de percabeth e eu amei! Agora a Sadie é muito LENDA?RIA CARA ELA E? DEMAIS!! E a Sadie com Anúbis tbm são um casal top hein!! Mas bom sobre o livro..... Eu chorei no plot da Zia tá (n falo mais nada, vai ter q ler pra saber Muahahahah), sério foi muito triste vei! Eu fiquei MUITO FELIZ com o final, eu AMEI ESSE FINAL, CARA QUE COISA PERFEITA!! Eu acho que a coisa q eu mais amei nessa livro foram 5 coisas:
- As conversas da Zia e do Carter
- As conversas da Sadie e da Zia
- As conversas do Anúbis com a Sadie
- O final ( é PERFEITO )
- O plot da Zia e o plot da Bast ( isso conta como duas coisas? Deixa quieto )
Eu super recomendaria pra um amigo, é perfeito, a única coisa q eu não gostei muito foi a batalha final, pq foi muito corrida. Mas fora isso esse livro finaliza a história ao mesmo tempo q deixa um cliff ranger no final, então eu já aproveitei o embalo e comecei o segundo ksksksksks

P.s: Acho q ficou claro q eu amo a Zia né kkkkkk

maclara. 30/11/2023

Bom, mas
Sou muito fã do Rick Riordan e amo muito a saga PJO, mas não consegui gostar desse livro. Tive a sensação de que é uma versão de Percy Jackson com mitologia egípcia. As mesmas tiradas, a mesma premissa de filhos de deuses que precisam salvar o mundo fora a personalidade dos personagens que são muito parecidas entre si. É uma leitura ok, sem grandes inovações. A versão egípcia menos gostosa de PJO

giulia¡ 29/11/2023

The kane chronicles, book 1.
SINTO MUITA DÓ DE DAR 3.5 ESTRELAS, MAS AQUI VAI MINHA EXPLICAÇÃO (porque, honestamente, sempre acabo amando o que o Rick Riordan faz.): o livro em si, contando com todos os plots, personagens e enredo é ótimo, mas achei que ele demorou demais para se desenvolver, de forma que, para mim, o começo foi maçante (mas talvez seja porque eu também estava de ressaca literária). Alguns plots são meio "fracos" e muito previsíveis, mas não prejudica toda a narrativa. O found family dos dois irmãos é perfeito, e simplesmente amei o novo "espaço" e como o tio Rick deu vida aos deuses egípcios (sem contar com os novos ships). O livro é muuito gostosinho de ler, e se você gosta de percy jackson, provavelmente gostará desse também!

"Eu disse a eles que não posso voltar para casa, porque já estou em casa. Meu lugar é aqui."

Only the Gabi 24/11/2023

"Eu teria ficado perdido sem ela"
Confesso que no começo tava achando um tédio mas apartir de um ponto o livro começou a melhorar MUITO e os personagens como o Carter, Sadie e Zia são muito legais inclusive as relações deles são muito bem trabalhadas. Só queria saber oq rolou com a Zia nesse final ?!?!? Que plot, não esperava

"? Sou Carter Kane. Sangue dos Faraós, Olho de Hórus. E agora, Set,
irmão, tio, traidor, vou esmagá-lo como um inseto"

"Aqui somos nós, Carter e Sadie Kane, e vamos desligar.
Venha para o Brooklyn. Estamos esperando."

Debs @DeboraMaryn 20/11/2023

Genérico
Achei o livro uma típica história do R. Riordan, o que pode agradar muita gente, mas para mim, torna-se um tanto exaustivo. Contudo, não posso deixar de apreciar o esforço evidente no trabalho de pesquisa e adaptação que ele realiza.

vicvitAria 17/11/2023

Como foi maravilhoso acompanhar a primeira missão dos Kane! Vários sentimentos ocorreram ao longo da leitura, e o final foi uma luz de esperança em meio ao caos. Quero muito saber o que vai acontecer com os irmãos Kane.

Happuch 17/11/2023

As crônicas dos kanes é a minha saga fav do Rick, toda pomposa, com os melhores casais, uma história que te prende e vc nem vê.
Mas o que eu tô muito curiosa pra saver é: como o cater e a Zia vão virar namorados? Levando em consideração que a Zia que eles conheceram era um boneco?