A Pirâmide Vermelha

A Pirâmide Vermelha Rick Riordan

Resenhas - A Pirâmide Vermelha

Eduarda2004 01/01/2024

Deuses do Egito
Não gostei tanto quanto os heróis do Olimpo e a filha das profundezas, por isso demorei bastante pra ler. Mas, a leitura do Rick nunca decepciona.

perceugf 01/01/2024

Os kane ??
Eu amei, o livro é incrível e a história depois de algumas paginas ficam super fluida, eu adorei como a Sadie e o Carter se uniram para salvar o pai e o mundo. Foi muito importante ver a evolução da Sadie em relação ao pai e ao irmão, como foi importante ver o Carter cuidando da Sadie. Eu amei tudo, a escrita é meio diferente de percy jackson mas é gostosinha tmb

moonys.books 31/12/2023

Foi o meu primeiro contato com as crônicas dos kane. O único ponto negativo que tenho para ressaltar é que algumas partes são bem enroladas, o livro se passa em cerca de cinco dias e acontece tanta coisa que parece que são os cinco dias mais demorados de sua vida.

Porém, acredito que vale muito à pena tentar superar essas partes mais enroladas porque o livro é muito bom. A mitologia egípcia é bastante interessante (sempre foi minha favorita quando criança ???), a construção dos irmãos Kane e da relação familiar entre eles é bastante desenvolvida, eu adorei que eles contavam a história por gravação e sempre ria com os comentários que eles faziam das coisas que tinham acontecido, os demais personagens também são bastante icônicos.

Também têm algumas pequenas referências a pjo e já me disseram que existe um crossover dos kane com pjo que já estou ansiosa pra ler quando acabar a trilogia próximo ano.

Thalysco 30/12/2023

Rick Riordan e seus livros leves e densos ao mesmo tempo
Comecei a Pirâmide Vermelha com a mesma perspectiva de leitura dos demais livros do Rick e não me surpreendo por encontrá-la exatamente igual (e isso não é ruim). O autor de escreve sobre variados assuntos (alguns até densos) de uma maneira leve e divertida. Em vários momentos, peguei-me rindo e me divertindo com a narração de Carter e Sadie (e me apaixonei pela personagem kkk). Gostei da forma como o enredo foi colocado, e fechado no momento correto, dado com maestria. O livro é bom, mas peca um pouco quanto às reviravoltas, que acabam sendo esperadas da forma que se pensa - entretanto, isso não retira o brilha da escrita delicada e essencial.

Douglas.Augusto 26/12/2023

Um bom start
Diversos momentos muito parados, mas o desenrolar é bom, não é o melhor livro do Rick Riordan mas vale a leitura.

Aline.Colarusso 26/12/2023

Diretamente transportada para a magia egípcia
Carter e Sadie começam o livro como dois estranhos, o que é extremamente compreensível: de um lado, o garoto criado pelo pai, que viaja o mundo e sua vida está toda em uma mala; do outro, a garota criada pelos avós severos, mas que a amam, tendo uma vida comum a qualquer pré-adolescente. Ver a transformação do relacionamento dos Kane é gratificante, e nos deixa até com o coração quente, além de não ficar algo irreal, afinal, irmãos se provocam, mesmo sendo os melhores amigos do mundo.

Talvez os dois defeitos mais gritantes na narrativa são: a repetição de fatos desnecessários, como Sadie repetir em diversos capítulos que estava exausta de perder coisas (como a mãe, a vida normal, o pai, etc...), o que passa a sensação de que o autor precisava "encher linguiça", e a falta de páginas de tradução no primeiro livro (algo corrigido nos outros dois) explicando o que é a Casa da Vida (para lembrar sua importância) deuses e o que são, e as magias, já que muita coisa acontece na história, e certos detalhes precisam ser relembrados.

No mais, agradeço por reviver essa história em minha vida. Agora, #PartiuTronoDeFogo

Maria.Clara.092 23/12/2023

Rick Riordan nunca decepciona e aqui ele faz um trabalho excepcional, principalmente por trabalhar dois irmãos com uma relação complicada e com personalidades completamente opostas. Ao meu ver, ele construiu essa história de uma forma incrível!
Achei algumas partes arrastadas, mas isso não necessariamente foi ruim, porque eu acho que para a construção do universo foi necessário. Os elementos da mitologia egípcia foram muito bem utilizados e trabalhados na trama, gostei demais!
Estou ansiosa para ler as continuações!

Carla 20/12/2023

Uma delícia
Um livro muito gostoso de ler, na verdade, toda obra do tio Rick é assim. A gente mergulha nesse mar de conhecimento sobre mitologias e quando vê, já está comprando a próxima saga.

Leooy 20/12/2023

Perfeito.
"A Pirâmide Vermelha" é uma obra que nos transporta para um mundo de mitologia egípcia, aventura e magia, escrita por Rick Riordan. A narrativa acompanha as aventuras de Carter e Sadie Kane, irmãos que descobrem fazer parte de uma linhagem de magos egípcios poderosos.
Riordan tece uma trama envolvente ao explorar elementos da mitologia egípcia, como quando os deuses se manifestam e influenciam a jornada dos protagonistas. Um dos pontos marcantes é a representação das divindades egípcias, como evidenciado na seguinte citação: "Os deuses egípcios são bastante resistentes à mudança. Eles não têm problemas em serem deuses antiquados."
Além disso, a dinâmica entre os irmãos Carter e Sadie é um ponto forte da história, proporcionando momentos de humor e conexão emocional, como exemplificado por esta passagem: "Irmãos mais velhos sabem de tudo. É uma obrigação genética."
A narrativa ágil e cheia de reviravoltas mantém o leitor imerso, enquanto Riordan habilmente mescla elementos de ação e mistério com uma base sólida de mitologia. Esta obra encanta não apenas pela aventura, mas também pela maneira como aborda questões de família, lealdade e aceitação.
"A Pirâmide Vermelha" é uma leitura cativante que mescla o mundo contemporâneo com a mitologia antiga, oferecendo uma experiência emocionante e informativa sobre a cultura egípcia, enquanto acompanha uma história repleta de magia e emoção.

Caetano.Fernandes 18/12/2023

Uma pegada um pouco mais infantil, os personagens são mais novos, mas genial.

é a última saga q to lendo do rick. espero q amadureça um pouco mais nos próximos livros

Milacrfx 14/12/2023

Demorei quase um mês pra ler porque a ressaca me pegou legal então não tive uma experiência 10/10, porém gostei do livro e mais uma vez tio Rick se mostra um gênio.
Sadie e Carter Kane são cativantes e os personagens secundários são maravilhosos.
Bastet se um dia eu duvidei da sua lealdade eu era doida

thaliagotic 14/12/2023

Esse livro foi o que mais enrolei para ler, fiquei presa em um capítulo por meses. Adorei os irmãos kane mas há momentos que o livro é entediante e acredito que não deveria passar de 330 páginas. Porém vou dar uma chance e ler o livro seguinte.