A Pirâmide Vermelha

A Pirâmide Vermelha Rick Riordan

Resenhas - A Pirâmide Vermelha

Joao366 11/01/2024

Adorei!
Que livro perfeito!!! A história é incrível e envolvente. Impossível parar de ler. Me senti um pouco burro no começo do livro por não estar entendendo tudo direito, porém o livro respondeu todas as minhas dúvidas.

Clara2224 10/01/2024

Que livro bom, meu Deus!??
Não tenho nem palavras pra descrever este livro incrível, ele é engraçado, misterioso, dramático e bem fantasioso!
Adorei simplesmente do começo ao fim desta jornada do Carter e da Sadie.? Teve partes que eu fiquei bem triste, como quando Bastet morreu??? e quando eles vêm o espirito da mãe deles no mundo dos mortos junto com o pai deles que decidiu ficar lá em forma de Osiris.? Achei bem legal o livro tá falando com você em vários momentos inclusive no final.?
Eu super recomendo este livro pra minhas irmãs e para a minha amiga da escola que ama esse universo.?

Rumo ao próximo livro da trilogia!??

melcristina 09/01/2024

PIRAMIde vermelha
Esse livro me envolveu muito e eu amei toda a história e os personagens. O único fator que me incomodou foi a semelhança absurda com Percy Jackson, pois em muitos aspectos a narrativa parece a mesma, além de os personagens terem dominado seus poderes rápidos demais, gostaria que tivesse sido melhor desenvolvido, até pq são dois pirralhos inseguros e de repente viram magos muito poderosos, achei que essa transição aconteceu muito rápido, mas mesmo assim eu adorei e pretendo terminar a trilogia!

nita.kkjk 08/01/2024

Mano
Primeiro: Sadie, eu te amo.
Segundo: Bastet, eu te amo.
Terceiro: QIE LIVRO BOM!
É o Tio Rick escrevendo, né. Então tem não erro. A Sadie amadureceu tanto durante o livro. E eu achei o Cartei um fofo. Ele prometendo um cinema e hambúrguer pra Zia ?

Acho que não tenho mais o que dizer e tô muito ansiosa pro próximo

Erika436 08/01/2024

Tô tentando organizar as leituras aqui. O início de ano começou comigo devorando um monte de livros do tio Rick. Me desculpem mas não tô afim de fazer resenha só salvar mesmo.
Mas esse foi 10/10.

moraespdr 08/01/2024

Os personagens do livro são muito cativantes, já no começo passei a gostar bastante dos protagonistas, além disso a história é muito bem construída e têm várias revelações incríveis.
Todas essas coisas impediram o livro de ter uma leitura cansativa, na verdade elas me prenderam na história e não consegui parar até terminar. Mas, mesmo com esses vários elogios, achei que teve momentos em que fiquei confuso com as histórias egípcias que o livro faz referência e tive que reler várias vezes para entender.

Bia Ribeiro 08/01/2024

Incrível
Que tio Rick escreve grandes histórias já sabemos, mas essa tem um equilíbrio perfeito entre a história com H maiusculo e a narrativa incrível e pronta pros jovens. Foi muito bom ser apresentada para a mitologia egípcia através dos olhos de Carter e Sadie. Que venham os próximos livros.

Foster3 05/01/2024

Te vejo no Brooklyn...
Como explicar Sadie e Carter Kane em poucas palavras? Bem, talvez seja impossível, mas vou tentar.
Eles são exatamente o que esperamos de irmãos, personalidades completamente diferentes, implicantes um com o outro, mas que no fundo (nem tão no fundo assim) se amam demais. Mas com algumas pequenas diferenças, tipo o fato deles serem amgos e hospedeiros de deuses, mas isso é detalhe...
Se vocês quiserem acompanhar a aventura dos irmãos Kane, só precisam ir até a escola (você vai saber qual é, se for a pessoa certa) e até o armário correto. E a partir daí é só usar a combinação 13/32/33 e pronto, você terá uma chance de ouvir (se for a pessoa certa)

Fred 05/01/2024

Bom início
Sou muito fã da mitologia egípcia, acho os mitos mais profundos que a grega e com relação a nórdica, nem se fala!!

A história é uma farofa bem contada e com simbologia mitológica bem mais pronunciada que a grega no universo de Riodan. Os deuses tem participação ativa com influência direta nos eventos e nos seus desfechos. Sistema de magia um pouco confuso através de hieróglifos, de pronúncia, de escrita, uma miscelânea só além das palavras divinas cujo conceito não ficou muito claro. As pessoas que manuseiam essa magia se chamam magos (dãn!!!) e elas manipulam tudo que a imaginação e a ordem (Maat) permitir, isso pq tb tem magias do Caos que geralmente magos são proibidos de usarem.

A geografia é a do mundo atual com seu espelho mitológico chamado Duat, com interação bem intrínseca entre eles, ou seja, os confrontos são realizados no meio da galera mesmo.

Personagens são interessantes mas sem muito aprofundamento, tem peso nas decisões e não há Deus Ex Machina que resolvem tudo por acaso, sempre há uma resolução escrita em um livro ou de eventos anteriores. Os deuses, no livro, são cíclicos, uma hora são irmãos, outra hora são pai e filho etc. Cada ressurgimento é como se fosse uma reencarnação.

A leitura é um pouco demorada, mas não é chata. O livro não tem passagens que fazem com que vc não desgrude do livro além de poucas reviravoltas.

Tudo neste livro tem escopo maior que nos livros gregos deste universo, a impressão é que se houvesse um confronto entre as mitologias, a egípcia ganharia de lavada devido a sua grandiosidade.

let 05/01/2024

Ameii os irmãos Kane! Confesso que achei um pouco mais difícil de me prender a leitura do que nos livros de Percy Jackson, mas a escrita do tio rick não tem como, muito boa, amo muito. Um universo com muita informação nova porém amei muito

leti 04/01/2024

Esta foi minha segunda leitura, e percebo que desta vez consegui me conectar mais com a profundidade emocional do livro do que na primeira vez. Na ocasião anterior, estava mais encantada com a construção do mundo - os nomos, feitiços e os diversos deuses egípcios - do que realmente com os laços entre os irmãos. Sendo filha única, não posso afirmar com total certeza, mas acredito que o livro oferece uma representação autêntica dos vínculos fraternos, que misturam amor incondicional com momentos de constrangimento mútuo, especialmente diante da pessoa por quem um deles nutre interesse. Os personagens secundários são incrivelmente cativantes, com destaque especial para Bastet, que me encantou demais.

Aqueles que tem medo que este livro seja apenas uma versão 2.0 de Percy Jackson, com filhos de deuses indo para um acampamento e embarcando em uma jornada épica ou seguindo uma profecia, podem ficar tranquilos. Embora as vibes sejam semelhantes, com muito humor e até mesmo quebras da quarta parede, como apreciamos em PJO, em CDK, ainda assim, seguindo essa "fórmula", é uma obra completamente única e autônoma, com seu próprio charme.

Para mim, há um único ponto negativo: Sadie. Não a personagem em si, pois amei sua personalidade, mas sim sua idade. No geral, ela não age como uma garota de 12 anos, e na minha mente, eu a via com pelo menos 15. Parece que Rick escreveu uma adolescente e depois lembrou que o livro era para o público infantojuvenil e, simplesmente, reduziu a idade dela, sem ajustar sua personalidade. Isso se torna um pouco mais problemático quando um romance é introduzido, apresentando uma desculpa esfarrapada para sua "justificativa".

No geral, "A Pirâmide Vermelha" é uma ótima introdução a jornada dos irmãos Kane, com uma linguagem rápida e fluída, muita aventura e humor, e um grande potencial para os dois livros seguintes.

Apolo.Guilherme 04/01/2024

Mais uma saga incrível!!
OMG!!

O livro é muito bem escrito, os personagens são bem caracterizados, utilizando sempre os ideiais da mitologia egípcia. Durante toda a aventura tive muitos surtos de energia pois sempre tentei me ver dentro da história. Rick Riordan esta de parabéns pela obra bem escrita e tão envolvente!!

Pedro.Henrique 04/01/2024

Rick Riordan é Rick Riordan em qualquer Mitologia!
Livro: A Pirâmide Vermelha
Série: As Crônicas dos Kane - Volume 1
Nota: ????????????
___________________________________________
A Pirâmide Vermelha é o primeiro livro de uma trilogia de Mitologia Egípcia, por ser o primeiro livro é claro que o início é um pouco confuso de saber o rumo da história e um amplo universo que nos é apresentado. Mas, no decorrer do livro as dúvidas vão se ajustando e então podemos entender o universo da Mitologia Egípcia.
___________________________________________
A escrita de Riordan é incrível, como todos seus outros livros é dinâmica e de fácil entendimento, sem descrições que se prolonguem, apenas o necessário. É perceptível o brilhante trabalho de pesquisa do autor em conhecer essa cultura e nos apresenta-la através do livro. O texto é repleto de metalinguagem o que o deixa mais rico e divertido leitura.
___________________________________________
Os personagens tem características bem diferentes dos outros que já conhecemos, além disso possuem uma relação muito boa, que durante o livro vai se construindo cada vez mais, juntos os personagens avançam contra as forças do mau e juntos crescem seus poderes e controle.
___________________________________________
Recomendo essa leitura a todos, é realmente incrível. Mais uma vez Rick Riordan entregou um ótimo livro!

Tess.Marques 03/01/2024

Simplesmente Rick Riordan!
Com sua escrita, leve, divertida e completamente fabulosa, Rick traz a nós leitores mais uma história cheia de magia e aventura, dessa vez egípcia!

Essa história me cativou anos atrás e ao ler-la novamente percebi que o encantamento (há!) Continuou o mesmo.

Recheada de bom humor e, às vezes, sentimentos um pouquinho (muito) sombrios, " A pirâmide vermelha" é um livro que vale, e muito, a pena ser lido e relido diversas vezes!

Até a próxima, caro livrinho!

Eduarda2004 01/01/2024

Deuses do Egito
Não gostei tanto quanto os heróis do Olimpo e a filha das profundezas, por isso demorei bastante pra ler. Mas, a leitura do Rick nunca decepciona.