A Pirâmide Vermelha

A Pirâmide Vermelha Rick Riordan




Resenhas - A Pirâmide Vermelha


1588 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Dedê 03/05/2024

Nunca pensei que fosse tão bom!
As crônicas dos Kane me surpreende bastante já nesse primeiro livro. É incrível como é divertido, confuso e depois tudo explode no cérebro fazendo o maior sentido e você faz parte do mundo deles, descobre novas culturas e se apega a novos personagens e crenças.
Adorei cada parte do livro e até o modo como no começo é como: o que tá acontecendo, meu Deus????
Doida pra começar o segundo logo e recomendo esse livro pra quem é apaixonado por Percy Jackson, seus ensinamentos, crenças, batalhas épica, e acima de tudo a amizade e o humor. Leiam e não vão se arrepender!
comentários(0)comente



Clara2417 03/05/2024

Crônicas dos Kane define exatamente como é ser adolescente, claro que o tio Rick usou deuses e metáforas mitológicas para os problemas do Carter e da Sadie, mas mesmo assim se encaixa perfeitamente em qualquer adolescência.

Temos dois irmãos separados por além de um pretexto mágico, mas também por uma sociedade racista e preconceituosa, irmãos que não convivem juntos há mais de 5 anos e não conseguem mais dialogar, e ainda assim são inseparáveis.


De um lado temos o Carter, que não consegue sequer saber o que sente ou como se comportar pois não convive com garotos da sua idade, além de sempre buscar a aprovação do pai, mesmo quando o Sr. Kane ?morre?, somado ao fato da ?inveja da irmã mais nova, que viveu em Londres com uma família ?normal?. E do outro temos a Sadie, completamente o oposto do irmão mais velho, Sadie toma uma postura decidida e confiante, a típica pré-adolescente problemática, que gosta de rock, pintar os cabelos, usar coturnos e exagerar na maquiagem, tudo isso para tentar chamar a atenção do pai, que ela vê uma vez no ano, e dos avós, que a tratam como uma criança.

Como sempre, o Rick sabe como nos fazer se identificar com os protagonistas, mesmo que a história envolva deuses e maldições egípcias. Além de prender os leitores do início ao fim da história com uma narrativa fantástica de aventura.
comentários(0)comente



bruno 30/04/2024

Eu simplesmente adoro histórias que tem a mitologia egípcia como plano de fundo, e com essa não foi diferente. Esse foi o meu primeiro livro lido do autor e pretendo concluir a fantástica trilogia dos Kane.
comentários(0)comente



Erebin 29/04/2024

Se joga e seja feliz
Acho que posso dizer que tive vários altos e baixos com esse livro, felizmente, a maior parte foram altos.

Percebo agora que exigi demais do livro e tentei ser muito crítica, sendo que ele não é feito para isso. A partir da metade até o final, fiz o que eu acho que é o ideal para um livro do tio Rick: me entreguei completamente a aventura e abracei mais adolescentes pertubados para o meu coração ?

O livro é muito engraçado. Parei várias vezes para reler o mesmo trecho e me quebrava de rir em todas. Os dois irmãos são o completo
oposto um do outro, e quando o ponto de vista troca, é muito legal ver como eles enxergam de maneiras diferentes os mesmos assuntos.

E OS CAPÍTULOS FINAIS SÃO PERFEITOS, MARAVILHOSOS, FOI TÃO BOM DE LER QUE AAAAAAAAAAAAAAA

O desfecho me deixou ansiosa para ver o que pode acontecer.

Tio Rick escreveu conceitos bem interessantes nesse livro, que são totalmente diferentes das dinâmicas da saga de Percy Jackson em algumas partes. Mas essa é a questão: foram TANTAS ideias incríveis que acabou que a maioria não foi desenvolvida o suficiente.

Essa parte eu consigo perdoar. Então a única reclamação sincera que eu tenho sobre o livro é o personagem do Anúbis. Não vou dar spoilers. Só quero que grudem na memória que, diversas vezes, ele é descrito parecendo ter 16 anos (daí já se divide em 2 questões que me incomodam até agora).

Em resumo, o livro não é perfeito, mas eu amo ele e fui muito feliz enquanto lia.
comentários(0)comente



AnyaIcarova 29/04/2024

A pirâmide vermelha, o começo
Livro para você devorar em 2 dias, e ficar com gostinho de quero mais. Típica escrita do tio Rick, com um apego emocional aos personagens fora do comum. História incrível, provando para todos, que nem todas as histórias do universo de PJO, temos que ter Percy Jackson.
comentários(0)comente



Leticia.nobile 28/04/2024

Apaixonei nos kane?
QUE LIVRO ???
Não sei nem por onde começar, ainda estou anestesiada com esse final.
Esse livro me fez de idiota do começo ao fim, e mesmo assim eu me apaixonei nele. A forma como o tio rick desenvolveu a amizade do Carter e da Sadie, dos deuses e do fato deles estarem possuídos, abordou temas importantes, e me ensinou mitologia egípcia é simplesmente incrível (até a forma que ele me fez de burra é sensacional)
No começo eu estava MUITO perdida, já que imaginei que seria que nem a mitologia romana/grega, onde os semideuses são filhos de deuses com humanos, mas adorei a forma que foi levada, já que não ficou nada repetitiva e mostrou um mundo completamente diferente.
LEIAM ESSE LIVRO

Obs: só para enaltecer os melhores personagens da saga: khufu, Filipe da Macedônia e muffin/Bastet
comentários(0)comente



luamorim.b 28/04/2024

Rick Riordan conseguiu de novo!
E tem alguma coisa que esse homem escreva que eu não goste? Um livro de aventura empolgante e divertido do jeitinho que eu gosto, me apaixonei pelos irmãos e pela dinâmica entre eles, além de toda a cultura egípcia que é muito interessante! Imagino que o problema maior vá se estender até o terceiro livro e estou muito animada pra continuar!
comentários(0)comente



estantedogabs 22/04/2024

Eu gosto da dinâmica irmãos dentro da narrativa do Rick e também do elemento da gravação. Dito isso, a mitologia egípcia não funciona tão bem quanto a grega pra mim, e acabo tendo dificuldade de me prender a história.
comentários(0)comente



Isabella2232 22/04/2024

Um começo forte para trilogia
Eu estava com medo de ser muito parecido com Percy Jackson, mas esse livro é uma coisa totalmente diferente, por mais que eu tenha saído dele entendendo menos sobre o Egito do que de mitologia grega, ainda é fácil de seguir e você entende todos os aspectos importantes.
Tem alguns fatores do livro que não gostei muito, mas tem vários pontos fortes como relação entre irmãos, que é assustadoramente correta, o fato de que em todos os ambientes você se sente conectado ao Egito, e a existência de vários personagens secundários interessantes.
comentários(0)comente



Darllyel0 21/04/2024

Livro muito bom
L.55. Relendo um livro que iniciei na infância e nunca pus fim nessa leitura. O livro é de uma ficção científica das crônicas de Kane, ambientado sobre o Egito antigo. Conta sobre a casa da vida, e detalhes sobre as antigas divindades aos quais nessa leitura, aparecem como personagens e parte do enredo do livro. É um livro bacana que você se diverte e conhece a mitologia egípcia (bastet, Hórus, set, Osíris, Ísis, Anubis...)
comentários(0)comente



ginnalya 18/04/2024

Obra-prima
O que falar de a pirâmide vermelha?
Eu não esperava nada desse livro, porque não vejo ninguém falando sobre, o que super injusto porque ele entrega tudo e mais um pouco.
A leitura não fica chata em momento nenhum, eu só consegui largar no final. O mistério do início é muito bem trabalhado, e é bem surpreendente. As aventuras a parte são muito divertidas, você vai lendo sem nem ver o tempo passar. Sem falar no final, o plot twist é incrível. Não sei como eu vou conseguir dormir sem ler os próximos.
Resumindo o livro é incrível, vale muito a pena ler. Quanto mais você vai lendo melhor ele vai ficando.
Só que queria saber porque ninguém fala dele? É tão bom que acho que se continuar assim essa vai ser a minha saga favorita.
Só espero que quando termine de ler os outros possa dizer que esse é o pior, e que os outros são infinitamente melhores.

P.S.: A cada minuto que passa penso em mais elogios para botar aqui mas acho que ficaria longo demais.
comentários(0)comente



pks96 18/04/2024

Mitologia Egípcia!!!
Desde a morte da mãe, Carter e Sadie Kane foram separados e agora vivem vidas completamente diferentes. Carter viaja o mundo com seu pai, que é um egiptólogo, Dr. Julius Kane, e Sadie, sua irmã mais nova, mora com seu avós maternos em Londres. A família se encontra apenas duas vezes ao ano. Em uma dessas visitas, o pai dos adolescentes os leva até o British Museum, e algo dá muito errado. A partir dai irmão e irmã descobrem que os Deuses do Egito estão despertando, e embarcam em uma aventura que revela qual é a ligação da própria família com a Casa da Vida e os faraós do antigo Egito.

Gosto muito da série de livros de Percy Jackson e admito que tenho um apego nostálgico e emocional aos mesmos. Isso não quer dizer que os livros não sejam bons, muito longe disso. Mas não estamos aqui para falar de Percy Jackson. O que quero dizer, é que me arrependo de na época, de quando era mais xóvem, de não ter tido interesse em ler as Crônicas de Kane, pois achei muito interessante agora. Acredito apenas que, se eu tivesse feito a leitura naquele tempo, a história teria me prendido mais.

Para mim, um dos pontos mais legais foi aprender sobre a mitologia e cultura egípcia no geral. Inclusive, foi um dos motivos pelos quais escolhi ler esse livro, e também por saber que seria uma maneira leve e divertida de aprender, já que a escrita de nosso querido tio Rick é maravilhosa e muito fácil de compreender. A dinâmica de Sadie e Carter como irmãos é muito boa, e a narração separada por pontos de vista diferentes também. Mesmo que tenha sido possível notar uma "fórmula" nos acontecimentos da história e nos personagens, não me deu a sensação de mais do mesmo, acredito que isso seja uma característica do autor.

Recomendo o livro para quem gostaria de aprender mais sobre mitologia e cultura do Egito, e também para crianças e adolescentes que queiram pegar gosto pela literatura, pois é um livro de leitura bem leve, com bastante aventura, ação e diversão, mas que ao mesmo tempo trás muito conhecimento.
comentários(0)comente



Ju1410 11/04/2024

Muito bommm!! Traz aquele gostinho de percy jackson, de narração em primeira pessoa! Sadie é filha de percabeth, certeza! Passa muito a vibe dos dois
comentários(0)comente



Karl Marx 09/04/2024

Acho que tenho uma nova mitologia favorita
Que o Rick Riordan é um dos melhores quando se trata de explicar a mitologios a da forma mais irônica mas mantendo boa parte da essência, isso já sabemos! Mas Cronicas de Kane só prova isso mais uma vez.

Mitologia Egípcia sempre foi para mim a que estudávamos na escola, ou seja: chata. Mas o Rick mais uma vez provou que mitologia é algo incrível e louco!(de forma boa). A criação da história é típica do Riordan, uma receita perfeita. Mas o toque egípcio foi o toque final para a perfeição. Com base nisso, LEIAM!
comentários(0)comente



Tay18 08/04/2024

Adorei
Gostei muito desse novo universo, e acho que Rick aqui foi muito bem. Tanto pela construção de tudo (apesar de ter ficado confusa com relação a algumas coisas) quanto pelos personagens. Gostei muito da relação dos irmãos e, apesar do enredo ter um tempo curto, muita coisa acontece mas não de uma forma extremamente corrida.
Acho que só foi um pouco 'mais do mesmo" com relação ao plot geral, da trilogia, pensando já em outros livros dele, o que acabou não surpreendendo.

De uma forma geral é ótimo, e dá pra perceber como ele evoluiu na escrita e desenvolvimento.
comentários(0)comente



1588 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR