A Pirâmide Vermelha

A Pirâmide Vermelha Rick Riordan

Resenhas - A Pirâmide Vermelha

bruubooks 03/11/2023

Irmãos kane ???????
Meudeus QUE livro socorro. passei 90% do livro confusa e os outro 10% chorando, mas ENFIM, te amoooooooooo crônicas dos kane

Silvana.Tozetto 30/10/2023

A pirâmide vermelha
Primeiro livro da saga Crônica dos Kane que nos é apresendado Riordan.
A coleção Percy Jackson, acredito, é a mais conhecida do autor, mas as Crônicas dos Kane também é muito boa. Nessa trilogia, são os deuses egípcios os protagonistas das histórias que, não preciso falar, querem que adolescentes mortais salvem o mundo em um prazo ridículo.
Nada de novo no Front...
Gostei muito e recomendo.

myhmendes07 29/10/2023

Mais uma divertida aventura
Confesso que nunca me interessei muito por mitologia egípcia e era a que eu menos conhecia. Então conhecer tudo por meio das descobertas e desventuras de Carter e Sadie foi muito legal e emocionante.

Mas uma vez Rick Riordan escreve uma aventura divertida e empolgante, com um grande plano de fundo baseado em alguma mitologia.

Adorei

Azbra 27/10/2023

Cheio de ação e muitos deuses
Tinha esquecido de como era bom ler um livro do Rick Riordan, ele faz parecer fácil misturar conhecimento histórico, mitológico, com a linguagem infantojuvenil.

Carter e Sadie são personagens divertidos de se ler, representam a maioria dos irmãos que irritam um ao outro, mas se amam e se protegem. Durante o livro eles mal param quietos, seja por inimigos os perseguindo ou porque precisam lutar, ou seja, o ritmo da história é frenético.

Gostei da história, por ter dois narradores personagem, por poder conhecer mais da mitologia egípcia que não conhecia tanto, por prender minha atenção nas cenas de ação (que são muitas) e pelo autor ter feito eu criar a ilusão de que eu poderia fazer parte daquele universo.

luna213 25/10/2023

Rick riordan nunca decepciona né meus queridos amei o jeito que o livro foi escrito e inclusive peguei crush no carter e na sadie ??

íris 25/10/2023

Nhee
Boy pprt não curti mt mas os caps da sadie são engraçados dms, eu acho que ela que deixa o livro menos chato, o carter eh legalzin mas a sadie eh mais cômica tlgd

alicezalli 25/10/2023

Legal
É o primeiro livro da trilogia e eu gostei, pretendo ler os outros
Recomendo pra quem já leu Percy Jackson e os Olimpianos

Helopes.s 25/10/2023

A Pirâmide vermelha
Universo novo, personagens novos. esse livro foi completamente incrível. Me fez lembrar de um trabalho que eu fiz no sexto ano, sobre os deuses egípcios (lembro que fiz do set.)
Eu gostei muito e eu amo a escrita do Rick.

Ray 23/10/2023

Caraca
Que livro perfeito, do começo ao fim não tem nenhum erro

O começo é meio lento (como qualquer livro) por apresentar os personagens e por não conhecermos eles fica um pouco sem graça, mas quando você começa a entender eles e a história deles, o livro fica mais profunda e é so sucesso

Esse livro se superou muito, eu não esperava gostar tanto, por ser uma temática nova que sai de Percy e os heróis do olimpo, é meio estranho sair da vibe romana e grega que você está acostumado, o começo me lembrou muito o livro o ladrão de raios, o Carter e a Sandie são muito apaixonantes, no começo não fui com a cara da Sandie, mas depois entendi ela, peguei afeto por ela, bastet essa gata roubou meu coração, sou totalmente apaixonada por ela

Recomendo muito ler, não vai decepcionar de maneira alguma.

Laninha14 23/10/2023

A pirâmide vermelha
O protagonista é meio percy jackson, a irmã dele é uma espécie de annabeth radical. O livro é incrível, gostei demais, me arrependo ter demorado tanto para terminar

Carola.Schuller 23/10/2023

Instigante e viciante
As histórias do Tio Rick são as melhores. Sempre.
Dito isso, adorei saber mais sobre mitologia Egípcia e sobre magia. Senti falta da habitual presença dos personagens secundários, sendo que pareceu para mim que houve um pouco de "preguiça" em explorá-los. E Por isso, caso morressem, não me fariam a menor falta, diferente da ligação que tive com outros personagens secundários de Riordan.
A narrativa de dois pontos de vista é brilhante, porque além de ser necessária em momentos nos quais Sandie e Carter não estão próximos, é melhor ainda quando narram os mesmos acontecimentos.
Sadie é segura de si e fala isso em suas narrativas, ao mesmo tempo em que fala do irmão como se ele fosse um poste e um completo idiota. Ela se surpreende a cada vez que ele consegue fazer alguma coisa certa, ainda assim, em seu íntimo, confia de olhos fechados nele.
Carter, por outro lado, está o tempo todo dizendo o quanto a irmã é incrível, o quanto a admira, mesmo que não fosse admitir isso para ela. Enquanto, ao falar de si mesmo, é sempre com dúvida da própria capacidade, enquanto ao mesmo tempo, diz que assumiu a responsabilidade de tomar as decisões porque não quer o peso dessa responsabilidade sobre a irmã. Em suas palavras e ações, está nítido o quão incrível ele é, mesmo que se considere indigno ou despreparado.
Curiosa pelo desfecho dessa história.

Ana Júlia 21/10/2023

A Pirâmide Vermelha
Eu definitivamente achei uma outra saga conforto.

Eu fico impressionada que tipo, por mais que eu tenha lido o primeiro livro da saga, percebi que ela e a maravilhosa. E eu fico mais impressionada que ela não tem o hype que merece, pq eu vejo pouca gente falando dela.

A escrita é maravilhosa e eu amei esse tipo de narração em formato de gravação é super fluída. Eu só de fato não terminei esse livro antes porque estava em semana de prova.

Tá, agr falando do livro.... O QUE FOI ISSO???? A maioria dos plot foi se revelando no final, mas tava desde o começo deixando claro o que ia acontecer, o que foi mais surpresa ainda...

Giulia29 20/10/2023

É um começo emocionante
Rick Riordan sempre escreve histórias maravilhosas, e nessa não foi diferente, esse livro é um início de uma trilogia muito boa com personagens maravilhosos

Helo 17/10/2023

Rick Riordan não me decepciona! Apesar de ter achado a leitura desse livro um pouco mais complicada que os do universo de PJO, a leitura não deixa de ser fácil, rápida, interessante e interativa, eu amei!