A Pirâmide Vermelha

A Pirâmide Vermelha Rick Riordan

Resenhas - A Pirâmide Vermelha

Tefis 14/02/2024

A história muda um pouco o estilo do Riordan, principalmente por conta da ideia de gravação de áudio, mas fica muito boa a narração dos eventos entre os irmão kane. A história em sí precisa de mais atenção aos detalhes do que as obras anteriores do autor, acredito que pela mitologia egípcia ser menos conhecida.

Ayco 12/02/2024

???
Eu nn tinha hipe nenhum para ler esse livro, por estar acostumado com a mitologia grega, a egípcia me deu uma certa estranheza então eu estava meio q só empurrando com a barriga, mas cara foi incrível, o fato de q o livro é um registro de gravação dos irmão Kane, as pequenas interrupções durante a gravação para certos comentários, os dois sendo únicos e perfeitos. Além disso, BAST! ELA FOI TUDO, TUDO! VONTADE DE DEIXAR ELA EM UM POTINHO PARA PROTEGER ELA DO MUNDO (ou proteger o mundo dela) A MAIOR DEUSA DE TODAS ???????. Foi meio difícil me apegar, mas depois vc fica com saudade.

ticarieu 08/02/2024

Vibe riordan
Tava com saudade das historias do rick
devorei essa bomba
unico ponto negativo pra mim é o lenga lenga pra fazer algumas informações serem misterio, ô enrolação p explicar alguma coisa p essas crianças

Felipe.Bonilha 07/02/2024

Reler essa obra prima antes de ler suas continuações foi incrível e necessário, não me recordava de muitos fatos e de quão bom é esse livro.
Ele tem uma pegada totalmente diferente dos outros livros do riordanverso, mas com aquela mesma receitinha de história que encanta geral.
A mitologia egípcia é rica em tudo que se possa imaginar e toda esse lance de magia e de poderes sendo diferentes de ser semideus dá um toque a+.

May 06/02/2024

"Parte de mim pensava: Essa é uma ideia muito ruim. Mas outra parte respondia: Não, não temos medo disso."
Terminei o livro no segundo semestre de 2023, depois de mt tempo lendo.
Mas não por conta da qualidade do livro! RR mantém sua marca ao trazer a mitologia egípcia para NY e faz isso com o humor, cuidado e desenvoltura de sempre. A Pirâmide Vermelha resistiu ao meu último ano de faculdade, TCC, a jornada que vivi ao morar sozinha pela primeira vez.
Se ao ler PJO com 20 anos fez eu me sentir com 12 outra vez, As Crônicas dos Kane ao 23 me trouxe a mesma segurança e foi um excelente escape da realidade!
Carter e Sadie vão ser com ctz opções de nomes pros meus filhos no futuro.

Aylex 05/02/2024

É um livro bom, entretanto me vi ignorando ele enquanto tinha outros livros por perto.
No começo a história é um pouco confusa mas fica mais clara conforme o livro progride

leic 04/02/2024

Que livrinho foda.
Eu nunca fui muito conhecedor sobre a mitologia egípcia, porém sempre me interessei em saber sobre. Apesar desse livro não ser um científico, acho que após sua leitura desperte algum sentimento de curiosidade.

Carter e Sadie são outras crianças que tomam responsabilidades que NÃO devem ser delas, pois adultos e deuses não conseguem ficar quietos. Apesar de ter um motivo para tal e bla bla, continuo na defesa do bem estar mental de minhas crianças.

O livro é muito bom, recomendo demais!! ainda mais pra quem se interessa um pouco sobre esse mundo e esta interessado a ver mais sobre essa nova duplinha de irmãos

jujubss- 03/02/2024

QUE LIVRO PERFEITOOOO, leiam e apenas leiam!!! o livro te prende em uns contos da mitologia egípcia de uma forma incrível ??????

Wendson Bezerra 03/02/2024

Tão bom, que li em menos de uma semana
Rick Riordan e sua pegada mitológica encantam e prendem o leitor do início ao fim de seus livros. Seja na Mitologia Grega, na Nórdica (que ainda vou ler) ou na Egípcia (que tô relendo). Fantástico nota mil. A resenha é só que quem tiver oportunidade de ler, leia. Aproveitem, viagem, se emocionem, vibrem. Boa leitura. Abraços.

Luizaacinzenta 31/01/2024

Confesso que o início do livro não me prendeu muito, mas depois que comecei a entender a história gostei bastante.

tothel4kes 30/01/2024

Muito acima do que eu imaginei
Quando eu baixei esse pra ler, eu (sendo bem honesta) não achava que seria bom, a capa não chamou muito minha atenção, mas, MEU DEUS, eu tava errada demais
o jeito que a história acontece consegue te surpreender depois de JÁ ter te surpreendido há duas páginas
e mesmo o comecinho tendo sido demorado pra mim terminar, o resto foi incrível
primeira leitura do ano

May 30/01/2024

Muito bom esse livro. Legal adentrar mais um pedacinho do Universo do tio Rick ? ou o esquema de pirâmide, como dizem por aí.

A Pirâmide Vermelha me deixou completamente confusa e perdida de início, mas isso foi de certa forma uma experiência bem imersiva. Juntamente com Carter e Sadie esse novo mundinho mágico vai sendo inserido, explorado, compreendido... E eu fui aos poucos me apegando aos personagens. Ainda que eu seja meio ruim com nomes, muitos deles estão aqui guardadinhos no meu coração.

Me peguei fazendo algumas pesquisas durante a leitura ? até mesmo "som do babuíno" pra saber como era a "voz" do Khufu, kkkkkk.

A leitura foi um misto de curiosidade, medo, risadas, dúvidas e "caraca, um plot twist" kkkkkk. Darei prosseguimento na saga...

wes 30/01/2024

A riqueza de detalhes
Não é surpresa que eu goste das obras do Rick. Ele equilibra muito bem histórias épicas, contexto atual e uma pitada saborosa de humor. Mas confesso que me surpreendi com esse livro.

A Pirâmide Vermelha se engrandece através dos detalhes. São Vários. Rick vai mais a fundo ainda na tradição e religiosidade egípcia e consegue criar uma história que interpola esse universo com a fantasia.

Uma ótima introdução de uma trilogia que já me deixou muito empolgado. Não faço ideia de como esses livros não têm a devida fama (talvez eu faça sim...), mas já deu pra sentir a ambientação desse universo. 4.5/5.